【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# fev/11
· votar


GITARRA FALANTE

Esse tipo de coisa vc mesmo arruma, as minhas eu mesmo arrumo e faço blindagem e fica perfeito, por 480 se vc não quiser passa para mim que eu compro e arrumo para mim.
Já arrumei uma Eagle velha detonada por 150r$ concertei e blindei eliminou 100% do chiado em todas as posições da chave e ainda fica perfeita para distorção, ficou show a guitarrinha hahaaa.
Aqui na minha cidade um luthier cobra 400r$ para trocar os trastes, então vc encontra guitarra com pequenos defeitos pro preço de banana, as vezes 50r$ numa michael strato ou coisa do tipo, vc gasta pouquinho e ainda se diverte mexendo.

Quer saber não compre, passe para mim o negócio, eu compro hahaha

GUITARRA FALANTE
Veterano
# fev/11
· votar


Philipi

hahaha valeu amigo
então, eu já to pra comprar amanhã... inclusive ela está aqui em casa
mas queria ver as opiniões da galera aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Não sei... Todos os 59 que instalei tinham 2 fios apenas. Instale-o e coloque o "push-pul" apenas no outro...
ferrazhaole
Por esse preço, as SX SST 57/62.
Mas recomendo "up-grades".
Philipi
Quase todas as cópias como as Condor GX-50 e 40A e SX SST 57/62. Agora, se mesmo as Fenders tem variações.......
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


GITARRA FALANTE
Qualquer bom luthier resolve isso "com o pé nas costas". No mais, é uma boa guitarra mesmo.
Abç

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
mano, me ajude aki ó, tô co duvida entre umas guitarras, por favor me fale qual é melhor na sua opinião, pq não tem pra mim testar aki na minha cidade.


*Cort EVL-K4
*Ibanez S470
*Ibanez RG570 (1998)
*Esp/ltd Mh250 (floyd Gotoh e caps DiMarzio Evolution)
*Jackson Fusion Xl (decada de 90)(ponte Schaller, Seymour Duncam Paralel Axis na Ponte e 59 Model no Braço)


qual vc acha q é melhor? pode falar alguma de floyd q não esteja ae, mas se der, me fala ae a orden q vc me aconselharia a comprar, pq não sei se vou encontrar todas em bom estado e tal, então seria bom saber se não der a melhor, pego a segunda, entendeu?


é isso mano, agradeço mto ae a ajuda.

abçs


Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estive olhando esse tópico(se aprende muito assim), e acho que o problema que mencionei no antigo tópico, é o mesmo do Pachenko lá em cima.
Xii, nem arrisco;
Rebatimento de trastes é caro(não precisa citar)?

Valeu por tudo!

capguitar
Veterano
# fev/11
· votar


Olá Bertola. Com o pedal Distortion da Gianninni, dá pra tirar um Metallica, Black Sabbath eficazmente? E esse pedal casa bem com o Laney LV 100?

Biologista
Veterano
# fev/11
· votar


Parabéns, Bertola e Seiji, pela paciência que vocês têm conosco. Obrigada!

Agora uma dúvida:

Bertola, será que o drive do GDI-21 ficaria aceitável no baixo? Para dar uma esquentada no som e simulação de amps?

jluciano85
Veterano
# fev/11
· votar


agora no topico certo :)

OPa bertola blz.

. Comprei uma Vintage V100 em janeiro. Ela é nova e ainda não levei ela em um Luthier para ajustes. Quando comprei ela, ja encomendei um Case com um rapaz para guarda-la só que o rapaz acabou me enrolando e demorou para me entregar o Case ela ficou quase 1 mes sendo guardada na caixa de papelão e plasticos que veio com ela, eu deixava ela em pé encostada na parede. Hoje ela está trastejando nas cordas E - B - G (as 3 primeiras) principalmente as E-B. entre a 12° e 15° casa Queria saber se isso é fácil de regular eu mesmo, eu ouvi dizer que mesmo a guitarra sendo nova tem que levar em um Luthier para os primeiros ajustes.

Flw obrigado

capguitar
Veterano
# fev/11
· votar


jluciano85

Pois é cara, esse é o correto, porque mesmo que ela não estivesse trastejando, existem várias outras coisas que o luthier precisa ver e regular em instrumentos novos.

Levei a minha no Bertola e ele resolveu um problema de trastejamento, ajustou o braço para o tipo de encordoamento que eu escolhi e deixou as cordas bem baixas (bem mais fácil de tocar), fora outras coisas que só os caras que manjam mais sabem ver...

capguitar
Veterano
# fev/11
· votar


+ 1 pergunta, Bertola: O delay do amplificador Laney LV100 dá conta de tocar músicas do guns, black sabbath, AC/DC que mais abusam desse efeito ou seria melhor pegar um pedal? Caso necessário pegar pedal, o Gianinni dá conta ou você recomendaria outro?

jluciano85
Veterano
# fev/11
· votar


bertola é de onde? Sou de campinas sp, alguem conhece Luthier em campinas??

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Qual a diferença em instalar o JB/59' nam inha SG, com e sem a capinha cromada? O que que muda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


will789
Jackson e Ibanez RG.
Filhada
Depende.... Não muito.
capguitar
Com o pedal Distortion da Gianninni, dá pra tirar um Metallica, Black Sabbath eficazmente?
Claro que dá! Basta regulá-lo à contento.
E esse pedal casa bem com o Laney LV 100?
Como assim? Isso não existe meu rapaz.....
Biologista
GDI-21 ficaria aceitável no baixo?
A palavra "aceitável" é dúbia.... Creio que sim, mas o ideal é o BDI-21, ou mesmo o ADI-21.
jluciano85
eu ouvi dizer que mesmo a guitarra sendo nova tem que levar em um Luthier para os primeiros ajustes.
Não é "ouví dizer", mas sim uma VERDADE IMPERATIVA.
capguitar
Esse amp não tem delay.... Tem reverb. Que é razoável....
Pachenko
com e sem a capinha cromada? O que que muda?
Coisa alguma.....
Abçs

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sem querer perturbar com algo que já deve ter batido aqui, mas já perturbando...

O jack da minha guitarra resolveu chiar e alterar o timbre de vez em quando. Tá começando a encher o saco. Tava pensando em trocar por um da Gotoh. Tem algum modelo específico pra esse jack de Ibanez ou um Jack Gotoh RG100-N serviria sem problemas?

Abç!

arthurarruda
Veterano
# fev/11
· votar


Opa, estou com uma GIBSON SG STANDARD a uns 3 meses, mas moro no norte do MT e aqui não tem luthier...tenso...ela veio com cordas 0.09 e troquei por cordas do mesmo calibre...será que terei problemas de torcer o braço, ou algo assim?

Estou com medo disso, e me toquei apenas agora...e estou sempre guardando com as cordas frouxas...

O luthier mais próximo, é de CUIABÁ...se chama Fábio Agassi...

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Bereta
Cara, compre um "jack" estereo e instale como mono.
arthurarruda
Cara, comprar uma guitarra dessa qualidade e indo morar em local isolado e sem recursos é uma temeridade. Qualquer intervenção, e a obrigatória visita a um luthier, devería ter sido feita antes de vc levá-la para sua casa. Portanto, vá a Cuiabá e leve-a. Ou então mantenha em 0.9.....
sempre guardando com as cordas frouxas
JAMAIS faça isso.....
Abçs

FRSouza
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa Bertola, Tudo beleza? Tou aqui encomodando denovo...

A questão é a seguinte, Os potenciometros de "Tone" da minha guitarra (são 2, grave e agudo), quando eu mudo do "1" para o "2" dá uma diferença perceptivel, mas quando muda do "2" para o "10", nao é tao perceptivel, isso atrapalha as vezes, isso resolve com a troca de potenciometro? Qual seria o melhor? A Guitarra é uma Eagle Stratocaster, a captação é HSS.. Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


FRSouza
Esses pots são lineares. Troque-os por logarítmicos (250KA, ao invés de 250KB).
Abç

Volcast
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fui essa semana na Teodoro Sampaio atraz de uma SG, com intensao de comprar a Standard da SX para futuramente colocar um par de caps da Malagoli. Porem gostei muito da SG da Tanglewood, (conhece essa guita ?) ela vem com captadores HDN da Entwistle (conhece esses caps ?) eles sao de neodimio com alta saida, estou contente com eles. Mas algum da malagoli, sera q é melhor q esse cap para tocar um Sabbath ?
Site q fala sobre o cap>>
http://www.guitarfuel.com/Entwistle_HDN.php
Site da guita>>
http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb67/TSB67EB.ht ml

Obrigado!

GUITARRA FALANTE
Veterano
# fev/11 · Editado por: GUITARRA FALANTE
· votar


Muito obrigado pelas dicas,
comprei a guitarra por 480, levei no luthier agora pouco, ele vai refazer a parte a eletrica, regulagem completa colocar um encordoamento novo etc
falou bem da guitarra, ela tava como esperava toda original, nunca foi mexida...
acho que fiz um bom negocio.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Volcast
Embora já tenha ouvido falar dessa marca inglesa (fabricada na Índia), eu nunca trabalhei com uma guitarra dessas, nem com o captador...
GITARRA FALANTE
Sim, fez um negócio muito bom...
Abçs

Volcast
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hmm ela fabricada na Índia..
Um luthier ai do Rio (infelizmente nao lembro o nome) falou que essa guita é superior as SX e que pode superar uma epiphone.
Tanto que a Made in Brazil nao esta mais pegando as "consagradas custo x benefio SX", e as substituindo pelas Tanglewood (Essa informaçao foi do funcionario da loja).

Me parece que a marca vai ganhar um espaço no mercado por superar a SX (porem sendo um pouco mais cara) e ser a nivel de uma epiphone que nao vale o que cobram.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Volcast
Não posso confirmar essas informações.
Abç

FBuccini
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ai Bertola, td certo?
eu queria mais informações sobre a minha guitarra, uma Samick ls-11 strato, não tem qse nada de informação aqui no fórum e eu qria saber quais as suas experiencias com esse modelo e se vale a pena trocar o escudo pra colocar um humbucker na ponte, visando um som mais pesado e cheio.
vlw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


FBuccini
Cara, é uma guitarra simples, comparável às Condor e Shelters, com corpo de agathis.
Creio que o ideal seria trocar todos os 3 capts por Stellfners Neodymiuns (o do tipo "hot" na ponte).
Abç

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que é isso que fica entre o captador da ponte e ponte da guitarra?

http://www.youtube.com/watch?v=uXVsB_bAz1I

Dá pra ver em 1:50.
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP
Estou na universidade, aqui não abre esse tipo de site...
Mas, provavelmente é um driver (captador) de sintetizador.
Abç

Joel_ESP
Veterano
# fev/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, isso que eu falei é o mesmo aparelho usado por um cover do solo de Stairway to Heaven, um que toca com uma Fender HSS "cor de merda"
Abç.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc conhece a epiphone G-400 com top em maple? O top é só visual ou o dela é espesso o sulficente pra mudar o timbre?

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji