【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Abixibarraba
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
deve ter sido um virus, sua guitarra tem anti-virus???

G123
Veterano
# jul/12
· votar


fconde77 e Mauricio Luiz Bertola
obg pelos conselhos..
vou então mandar a um luthier pra ver se ta tudo em ordem

JoaoWylde
Veterano
# jul/12
· votar


http://img585.imageshack.us/img585/9164/img0060tw.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/7610/img0059pu.jpg

http://img338.imageshack.us/img338/9792/img0058xw.jpg

http://img338.imageshack.us/img338/9792/img0058xw.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/7036/img0056uve.jpg

Eis aqui algumas fotos de minha guitarra (chave seletora)
Entao... eu tentei o esquema que falaram mas nao deu certo.. quando eu toco na guitarra, ela fica com um barulho TIPO BMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
O que pode ser?

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Amigão, como está, tenho uma pergunta que para vc deva ser simples de resolver. Quero trocar o escudo de uma Sx SST 57, que é branco por um "mint", mas não sei se o escudo padrão Fender serve nela! Se não der certo, qual escudo me indicaria, e no caso do escudo Fender, qual é a diferença, é só fazer uns furos no corpo pra encaixar, ou ele não dá certo com o encaixo do tróculo e dos caps? Ajuda ae amigão!!!!!

fconde77
Veterano
# jul/12
· votar


JoaoWylde

Onde vc mexeu? em uma foto vc mostra os potenciômetros e na sua primeira mensagem vc falou sobre a ligação do jack P10.
Vc seguiu o esquema e refez as soldas conforme como estavam?
Posta uma foto da ligação da chave que vc fez.

JoaoWylde
Veterano
# jul/12
· votar


Entao... a ligação da chave eu fiz somente colocando o cabo em contato com a chave.. meio que amarrando.. para ter a certeza de que ficará certo.. para depois eu nao soldar errado.
Eu segui o esquema, mas minha guitarra nao tem fio terra..
Eu lembro que a antiga ligação tinha esses fios desencapados (sem ser os brancos que saem de dentro do preto, vermelho........, eles eram encoscados na chave seletora, acho que era no centro também....
Agora resta uma duvida... o captador pode estar ruim? Porque quando eu ligava, e dava certo, funcionava apenas o captador 1, o mais grave... o mais agudo não.. ficava como se fosse desligado com um pouco de ruido.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
deve ter sido um virus, sua guitarra tem anti-virus???


kkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem sim e é 59.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Provavelmente é a chave que está com mau-contato.
Leomju
Não tem muito jeito não. Compre o escudo e instale. Se os furos não coincidirem, tape os antigos e faça novos.
Escudos Fender são caros demais e nada oferecem à mais por isso.
JoaoWylde
o pino do meio é o que vai para o circuito.
O esquema é esse:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_2t_3w
Abçs

luckasgibson
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aí Bertola, eu queria saber onde eu posso encontrar livros que ensinam regulagens, construção, montagem, de guitarras eletricas sólidas e semi-solidas/acusticas. Me passa seu email.
Abixibarraba
Não precisa zoar o cara, guitarra não pega virus, nem se for ativa, pq não usa software.
Shapu
Qual é o modelo da sua guitarra? Qual a marca? Que captadores usa nela? Veja se não tem nenhum mal contato.
Abraços.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Qual é o modelo da sua guitarra? Qual a marca? Que captadores usa nela? Veja se não tem nenhum mal contato.
Abraços.


Cort x11, uso um seymour 59 no braço dela. Eu ja abri o captador, ja recoloquei os encaixes e ainda falha as vezes, e engraçado o da ponte falhava e parei de usar no guitar rig ficou normal. É incrivel foi logo depois de usar em linha no pc, parece que deu algum curto, sei la.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


luckasgibson
No Brasil, não existem.
Abç

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Bertola,

Se acha que vale a pena da um talento na pintura de uma Gibson Flying V Faded?

Abraços

Rafael!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Balaguer
Não sei cara, isso é com você...
Agora, uma Gibson original vale mais...
Abç

funkymonks
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu pela a ajuda eu tinha esquecido de agradecer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


funkymonks
Tudo bem cara...
Abçs

theblackstrat
Veterano
# jul/12
· votar


ae mestre bertola
tempao que não passo por aqui
só pra deixar um att hehhe

Daniel.fmc15
Veterano
# jul/12
· votar


bertola, boa noite...

comprei uma gianini triloggy 1983, corpo em cedro, braço em marfim, ponte gotoh, tarraxas gotoh, e está impecável, sem arranhoes...troquei numa squier affinity 1998....

bem, oq vc me diz dessa minha aquisição???

muito obrigado

JoaoWylde
Veterano
# jul/12
· votar


Saudações galera!
Comprei um ferro de solda numa loja hoje, saiu 7 reais, muito bom..
Soldei, mas percebi uma coisa: Quando a chave seletora está para baixo, o som apenas sai quando eu coloco o volume no outro knob (o do captador da chave de cima)..
É normal isso?
Antes isso estava diferente: Quando eu mexia no volume do captador 2 ele funcionava apenas com o captador 2, e nao era interligado (um nao precisava do outro para ligar)

billkrek
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cedro espanhol serve pra fazer stratocaster ?

tipo esse aqui

http://www.ebay.com/itm/CEDRO-ESPANOL-CON-FIGURA-FIGURED-SPANISH-CEDAR -veneer-lot-143DD-/261062178524?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc884b 6dc#ht_1164wt_1220

luckasgibson
Veterano
# jul/12 · Editado por: luckasgibson
· votar


Shapu
deve ter queimado algum capacitor, ou algo do tipo. tua guita é blindada?
Mauricio Luiz Bertola
serve em ingles tbm, de outros paises. vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


theblackstrat
Obrigado cara,
Daniel.fmc15
Estou reformando uma guitarra dessas, e estou com alguns problemas. Não é nada demais, mas acho que vc fez uma boa troca.
JoaoWylde
Óbviamente a ligação está errada.
billkrek
Cara, tu já reparou que é apenas uma folha de madeira, e não um bloco, e, que portanto, não serve pra fazer um corpo....
luckasgibson
Se vc procurare na internet, nos sites de livarias gringas, vais achar...
Abçs

JoaoWylde
Veterano
# jul/12
· votar


Blza.
Aqui Eu liguei como está no esquema, mas uma coisa diferente: Os cabos como eu mostrei na foto, tem 2 ramificações. 1 que tem um cabo branco dentro e outra que tem um fio. isso acontece com os 3 cabos.
Eu fiz o seguinte: Soldei igualzinho no esquema, mas o fio "terra" como disse o cara lá na outra página, eu nao sei qual é, entao eu fiz como estava antigamente na guitarra: enrolei os 3 fios soltos e soldei na chave (no lado que tem apenas 1 entrada). E foi isso.
Como resolver isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


JoaoWylde
Vais ter que refazer tudo...
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_2t_3w
Abç

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Vlw Bertola!!

huguinhous
Veterano
# jul/12
· votar


Hi guys. I liked all videos

Please watch







Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
deve ter queimado algum capacitor, ou algo do tipo. tua guita é blindada?


Então, acho que não, pois o captador funciona normal, so falha as vezes, dai dou uma batida em cima dele e volta a funcionar normal.

G123
Veterano
# jul/12
· votar


li umas matérias falando q se a madeira for ruim não adianta 'tunar' a guitarra pois o som irá continuar o mesmo

Telecaster..comprei ela por R$500
CORPO: MAHOGANY
TAMPO: SPALTED MAPLE
BRAÇO: MAPLE COM LONGARINA EM ROSEWOOD
ESCALA: MAPLE

então vale a pena investir nela?

fconde77
Veterano
# jul/12
· votar


Madeira ruim se classificam MDF e compensado e outras que não são usadas na fabricação de instrumento além das mal cortadas como as Tonante da vida.

Pela descrição ela é tem corpo em MAHOGANY, que é um Mogno com origem provavelmente asiática, e tampo em Maple, e como não conheço o instrumento não posso dizer se essa camada de Maple e fina ou grossa o suficiente a ponto de influenciar no som.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/83001/

Pelo que sei a sua guitarra é uma Condor, ela é uma guitarra de nível iniciante para o intermediário (isso forçando uma barra).

Upgrades até são válidos respeitando a máxima "CustoXBenefício", resumindo eu não colocaria captadores de R$500,00 nessa guitarra.

Eu sou da seguinte política, fico com a guitarra o mais original possível por +- 1 ano e meio, depois de conhecer bem o instrumento vou saber bem o que quero e se realmente preciso trocar alguma coisa.

luckasgibson
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
VLW

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Upgrades até são válidos respeitando a máxima "CustoXBenefício", resumindo eu não colocaria captadores de R$500,00 nessa guitarra.

Perfeita a sua colocação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji