【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


XPaD
Compre a que couber na cavidade.....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


natodobry
Cara, isso depende de muita coisa...
Velvete
Cara, SEMPRE tem um modelo "neck" e outro "bridge". Agora, se essa série específica não tiver, não tem tantop problema assim não...
Sim, esses capts são bem legais.
Abçs

elsoncondorg1
Veterano
# dez/11
· votar


Mestres Bertola
Primeiramente, parabéns pelo louvável trabalho de vocês.
estive pensado em comprar uma condor cg 590 , testei ela achei bastante confortavel, captaçao razoavel, trocando da pra leva de boa , porem ouvi boatos de guitarras condor serem feitas de compensados e 'madeiras' de ma qualidade , no site diz que essa condor é feita em agathis, essa guitarra é feita de madeira ruim msm ? foi a mais confortavel ao me ver que testei.
forte abraço e muito obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


elsoncondorg1
Não são feitas de compensado não...Nem de madeiras "ruins".
Abç

elsoncondorg1
Veterano
# dez/11 · Editado por: elsoncondorg1
· votar


Mauricio Luiz Bertola

certo, é uma boa pedida essa condor em ate 900 reais ? em vista dessas gio a unica vantagem que vi , é em ralaçao a algumas virem com edge 3, fora isso tem mais alguma coisa ?
valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


elsoncondorg1
Sim, é. Regulei uma Condor antiga, que vinha com distorção e tudo, que me suspreendeu.
Abç

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou com uma dúvida cruel... pra quem vai tocar Heavy Metal, Hard Rock, Pop Rock... qual é melhor? uma Cort X2 ou uma Shelter Nashville 300?

Valeu!!!

Velvete
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá!

Veja se é possível opinar sobre esse braço através das fotos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216068303-braco-guitarra-strato caster-completo-tarraxas-nut-trastes-_JM#questionText

Pareceu estar em bom estado e num bom preço.

Abraços e Feliz Natal!

deboraiommi
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola
A guitarra tagima 635 nova é boa ? a 735 e melhor ou são apenas diferentes?
obrigada.

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola
Estou procurando Luthier que trabalhe na zona norte de são paulo
No google se acha muitos, mas queria alguém me confiança e que não meta a facada tbm rs
Poderia me indicar alguém?

Brigadão
fique com Deus

-Léoo-
Veterano
# dez/11 · Editado por: -Léoo-
· votar


Bom, há cerca de 2 ou 3 semanas compre minha primeira guitarra, uma Giannini ggx-1hh, mas ela percebo q nas casas mais agudas (10ª ou 12ª), as cordas tão mais alta q no começo do braço, e queria se dar pra eu mesmo regular isso, já q por onde eu moro não se encontra luthiers...

Valeu...

abfaria83
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Blz Bertola? Um dúvida técnica aqui. Pesquisando sobre as washburn lyons, uma vez vc mesmo disse q as primeiras era soft maple colado, e foi posteriormente substituído pelo famigerado compensado. Olhei no site da washburn, e o modelo de 94 comprova o hardwoody body.. mas 95 fala "select hardwood body". tem alguma diferença ou é tudo compensado?
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão
Tanto faz cara, quem vai tocar é vc...
Velvete
Me parece em bom estado, mas pergunte sobre o estado dos trastes...
deboraiommi
São diferentes. É uma guitarra legal.
diegomarinho_o
Cara, em Sampa eu só posso recomendar o meu Mestre, o Grande Sérgio Buccinni. Ele não mora na Z.Norte não.
-Léoo-
Cara, tem que levar a um luthier, pois certamente haverá a necessidade de ajuste de tensor e outros.
abfaria83
Cara, "hardwood body" não quer dizer absolutamente nada, é um termo "malanfro" para madeira "genérica" ou simplesmente compensado....
Abçs

SkullGold666
Veterano
# dez/11
· votar


Nossa, o Seiji sumiu né?

Enfim, Mauricio Luiz Bertola, estava em dúvida entre 3 guitarras:
-Shelter Nashville
-Strinberg CLG-45
-Memphis MSG100

Qual você me recomenda? Lembrando que eu tava procurando um timbre pesado, pra metal ^-^
Abçs

Slash_1989
Veterano
# dez/11 · Editado por: Slash_1989
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala bertola! Penso em trocar a ponte flutuante da minha guitarra neste final de ano. A guitarra é uma Schecter Omen 6 extreme, penso em colocar gotoh ou schaller. Qual das duas vc recomenda? e quantas molas?

abraço


p.s.: essas pontes costumam vir com o nut lock tambem ou só com os pivos?

EddieVanHalen
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola

Queria te desejar um Feliz Natal e que papai noel te ilumine com muitos presentes rsrsrsrs.
Mais uma vez obrigado por responder todas minhas dúvidas.

Grato, Julio

elsoncondorg1
Veterano
# dez/11 · Editado por: elsoncondorg1
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esse corpo de agathis intao é uma madeira boa para o corpo ? to quase fechando o negocio.
valeu, forte abç e um feliz natal pra toda galera do forum !

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


elsoncondorg1
acho que o bertola deve estar curtindo as festas....mas aki....so pra dar uma ajudinha
tenho uma cort x1 em agathis, e confesso que é uma guitarra com o timbre bem agudo e estalado. Logico que os captadores e a equalização mandam muito, mas se comparado com TODAS as outras guitarras que ja toquei na vida (nao foram muitas hehe), ela tem um agudo bem evidente.
Portanto, acho que é uma madeira boa para o corpo se voce procura por timbre cristalino e agudo, bem estalado de strato mesmo. Mas logico, os captadores tambem tem seu papel, e influencia muito.

Resumindo: acho que é uma madeira boa pra strato, assim com o ash. Vale a pena agora voce testar e postar suas impressoes pra nos.

o/

elsoncondorg1
Veterano
# dez/11 · Editado por: elsoncondorg1
· votar


Buja
pelo que pude testar, em vista de algumas ibanez gio (que ao me ver sao guitarras nao muito versateis) o agathis tem um timbre realmente mais estalado com os agudos evidentes, que dependendo de como regular da pra tira de boa de um rock roll ate ums blues com um overdrive leve, a ponte dessa condor que me nao me agradou tanto , ta com uma folga na alavanca que atrapalha MUITO pra usar algumas tecnicas ! achei uma boa guitarra

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


elsoncondorg1
cara...pra mim o agathis nao é muito versatil nao. É realmente coisa de blues e rock 'n roll mesmo. Como eu so sei tocar metal, eu uso minha cort x1 pra quando quero solar mesmo, motivo pelo qual chamo ela de guitarra "solo" hehehe. Agora a folga da ponte, nada como uma ponte nova nao acha? Talvez até uma regulagemzinha de luthier ja resolve. O cara talvez refaça a rosca ali, (com um macho, no bom sentido hehe) da pra refazer a rosca . Se nao der, voce por outra, é tranquilo, acho que deve ter as medidas padroes.
O importante mesmo é que o braço esteja em boas condicoes, a escala bem tratada, trastes bem colocados e o corpo de boa madeira. O resto se troca facil

o/

carnisa1
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola, minha guitarra ta apresentando problemas nos trastes, eles estão muito gastos e isso está causando problema de entonação, eu mando trocar de trastes ou uma retifica resolve? Minha escala é de rosewood, tava lendo uma matéria da guitar player citando algo sobre trastes de inox, isso realmente funciona?
Quando sai o processo normalmente pra retifica ou troca de trastes?
Ou se precisa trocar todos os trastes o só um já resolve? O problema só ocorre depois da casa 15, 17 e 18...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


SkullGold666
Shelter Nashville
Slash_1989
Schaller. Vem com tudo, e vc deve instalar todas as molas.
elsoncondorg1
Sim.
carnisa1
eu mando trocar de trastes ou uma retifica resolve?
Só um profissional pode responder à isso. Leve a seu luthier.
Trastes se trocam TODOS .
Abçs

felipaul
Veterano
# dez/11
· votar


qual é o nome daquele negocio que faz quase o mesmo som do floyd rose e que quuase sempre se usa em les paul
é grandao e pega quase metade da guita???????

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11 · Editado por: diegomarinho_o
· votar


felipaul

pega só o final da guitarra
se chama Bigsby
http://www.youtube.com/watch?v=23DH-uFn6A8

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/396508_344595218890827_ 100000210548655_1635128_1151932974_n.jpg
a partir desse desenho que fiz gostaria de saber qual é esse espaço minimo que devo deixar
tendo em vista que a corda está precionada na primeira e ultima casa

Desde já agradeço
Fique com Deus

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, andei lendo e cada um fala uma coisa sobre potenciômetros "para volume".

Uns falam que o melhor é o B (logaritmo), porém ele interrompe o volume muito rapidamente.

Outros falam que o melhor é A (linear), porque tem mais dinâmica e funciona até baixar total o volume tirando o drive do som mais efetivamente, isso é verídico?

Qual o melhor? porque se usa mais o B? Eu preciso muito usar a dinamica do volume na igreja, o A seria melhor para mim?

ehfika
Veterano
# dez/11 · Editado por: ehfika
· votar


Bertola
Volto eu com minhas dúvidas, desculpa te importunar tanto, mas é que to trocando tudo na minha Washburn X14 e gostaria que avaliasse minhas escolhas.

Captação - Malagoli/Sound, 600T e 496.
Tarraxas - Gotoh com magnum lock
Ponte - Ponte com 2 pivôs (indica alguma marca com bom custo/benefício?)

E quero pôr um potenciômetro push/pull http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1509-potenciometro_pus h_pull
Mas qual a diferença do de 250K pro de 500K? E qual vc me recomendaria? Eu coloco ele no volume ou no tone?

Ah, e minha guitarra ta com o braço sujo perto dos trates, aquela sujeirinha q fica grudada, com o quê eu limpo?
Obrigado desde já.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, e minha guitarra ta com o braço sujo perto dos trates, aquela sujeirinha q fica grudada, com o quê eu limpo?
cara...akilo é com oleo de limao e bastante fricção e força que sai!

ehfika
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu Buja! aeughouaeouae '
Depois te mostro la no facebook como ficou a ponte nova... semana que vem chegam os knobs! Essa guitarra vai ficar muito f*da

Abixibarraba
Veterano
# dez/11 · Editado por: Abixibarraba
· votar


grande mestre bertola, juntei uma grana para compra uma guitarra...e ai estou em duvida entre um epiphone sg g400 e essa giannini....a epi ta por 700 dilmas(usada mas em bom estado) e a gianinni 600 dilmas ( nova , faz 6 anos q ta na loja)....mas a questão não é qual a "melhor", são guitarras diferentes, e eu testei e gostewi das duas e não sei qual comprar, mas elas valem esse preço?
giannini gemini standart

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji