【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


ehfika
Sim, servem.
Sim, dá.
Sim, existe. Tem que regular corretamente.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


samuellins
Serve em qualquer Strato com corpo "padrão". Sinceramente acho caro demais. Apenas compre um "kit" com 3 capts da Sound/Malagoli (como os Traditional Texas por exemplo) e leve para seu luthier instalar.
Andre Viegas
Pode ser e pode não ser... Guitarra alguma é igual à outra...
Abçs

diego souza
Veterano
# dez/11
· votar


Bom dia Bertola!!

As pontes gotoh tune o - matic são tão ruins assim?

E se eu colocar o alnico pro II, ficará sem peso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


diego souza
Porque seriam?
Porque "sem peso"?
Abç

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mas meu ampli vc acha ele ruim ??? meu laney p35 ??

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


SavioGuitarrist
me25 é boa cara =D ja vi varios elogios :] o esquema é compra um ampli e uma pedaleira ou só o ampli ou só a pedaleira. :]

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, voce poderia dar uma olhada nas fotos que tirei da Art Pro? constatei muitos defeitos, ja entrei em contato mais gostaria de saber se um bom luthier consegue resolver ou se é melhor tentar trocar...

O primeiro defeito que eu percebi (talvez, o mais grave) é que um dos pivos esta torto, então a ponte esta subindo no corpo, como você pode ver aqui

Outro detalhe (esse eu mesmo ja resolvi) é que soldaram o terra no encaixe de uma das molas, ou seja, se eu fosse colocar uma outra mola a solda iria atrapalhar, você pode ver aqui

Este problema é o que mais me incomodou, praticamente impossibilitou de tocar na guitarra... o braço veio MUITO angulado, com isso as cordas ficam estremamente altas, mesmo depois de eu ja ter regulado o tensor e a ponte, você pode ver aqui

e ai mestre, tem salvação?

vlw!
abração!

[edit] esses são os defeitos mais graves, porém ela veio com muitos outros como por exemplo um parafuso da ponte espanado, chave de 3 posições no lugar da de 5, sendo que a guitarra é HSH, a marcação de cima do braço foi colocada ao contrario, etc, etc, etc.

a brincadeira de luthier vai me sair caro, rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233
Cara, vc leu o que eu escreví?
Btardelli
Cara, vc ainda tem como trocar essa guitarra?
Abç

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tenho sim, acabei de mandar um email pra eles, a principio, eles querem desfazer o negócio, me devolvendo o dinheiro, o pior de tudo é que eu gostei da guitarrinha, rsrs

mandei outro perguntando se eles tem outras em estoque, ainda não me responderam!

essa veio bixadona, hein? rsrs

abração

d.banfield
Veterano
# dez/11
· votar


eae galera
eu sei q a ideia é meio idiota mas...
qria saber se cortar um pedaço da guitarra fora (no estilo steve vai) altera em alguma coisa o timbre dela
alguem sabe?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


d.banfield

sim, que vai eu tenho certeza..
mas pede pro mestre bertola te explicar direitinho o porque..

d.banfield
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
hahaha eu imaginei isso tbm
soh q eu qria saber se é mto o q muda pra saber se é fazivel isso ou nao ^^`

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
Pódiscrê!
Cara, troque essa guitarra....
d.banfield
Além de alterar (por diminuição da massa do "sistema"), é algo realmente absurdo....
Abçs

d.banfield
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hahaha vlw Bertola
eu sei q é meio absurdo
e eu nem to pensando em fazer isso
soh tava imaginando isso esses dias

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Responderam, vão vir aqui em casa efetuar a troca das guitarras, ai ja confiro se esta tudo ok.

abraço!

diego souza
Veterano
# dez/11
· votar


Perguntei pois pode ser que se eu usar um par de alnico pro II acabarei ficando sem aquele timbre de les paul, aqueles graves na medida ( peso).

Quanto as pontes gotoh, já ouvi falar que as GE 1996 são ótimas, mas quanto as tune o-matic eu não sei.

Provavelmente são boas, mas por via das dúvidas é sempre bom perguntar para alguém mais experiente.

Gabriel18
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola o captador da minha guitarra modelo Strato afundou, é o captador da ponte, afundou apenas o lado de cima e eu não consigo voltar ele, que posso fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Gabriel18
Tem que tirar as cordas (e trocá-las logo), retirar o escudo e reaparafusar o parafuso de fixação e regulagem de altura do capt.
Abç

felipexdtop
Veterano
# dez/11
· votar


Olá bertola, compensa comprar uma guitarra destra e inverter as cordas para tocar como canhoto? É muito dificil achar uma guitarra canhota que me agrade, aqui na cidade só encontro aquelas da tagima mg22 e por um preço de 400 reais! No site que eu pretendia comprar o vendendor não me responde a mais de uma semana, obg.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop
Cara, terá que ser um modelo tipo Strato. A pestana terá que ser invertida, ou trocada. Talvez, se vc conseguir uma das Eagles antigas (com a "mão" de design Fender), será uma ótima opção.
http://www.pointmusical.com.br/guitarras/eagle_canhoto_nova.jpg
Abç

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, posso blindar a guitarra com papel aluminio de cozinha? procurei pela fita de cobre e não encontrei, só no ML cobrando meio caro e o anuncio ainda ta fora do ar. O papel aluminio resolve, nem que seja como "quebra galho"?

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
Só se for do tipo "forra-fogão", ou seja, um pouco mais espesso.
Abç

EddieVanHalen
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola queria algumas sugestões suas para minhas compras de fim de ano no ebay rsrsrsrs

- Tarraxas para stratocaster Gotoh ou Fender? Alguma outra sugestão?

- Tarraxas para JazzBass: Alguma marca de confiança?

- Voce recomendaria para baixo 4 cordas o encordamento GHS Flea Signature? Ou você acha melhor comprar a clássica GHS Broomers? Alguma outra marca que você ache melhor que GHS?

- Última, lembra daquela ideia de comprar um Eagle Jazz Bass e trocar os captadores por dois da Malagoli? Então vou realizar ela essa semana, gostaria que você me sugerisse quais modelos de captador comprar, eu queria ter um baixo com os graves reforçados. Adoraria ouvir sua opinião, pois conhece pouco da marca Malagoli

Agradeço por responder minhas perguntas! Grato, Julio

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ai como posso colar na guitarra? fita dupla-face? cola quente?

como eu posso ter certeza de que a guitarra não é de compensado? meu luthier deu uma olhada rapida e disse que era basswood, só que não fiquei 100% convencido, apesar de o som ser legal!

abç

maxdsp
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá bertola !
Eu ia pegar uma cort no início do ano,mas ganhei uma strinberg egs267 num sorteio na escola de musica que faço aula .
Queria saber se a madeira do corpo da strinberg egs 267 é mesmo compensado como muitos falam .
Não sendo compensado vale trocar o escudo, colocar um par de Traditional HB PRO, um tradicional texas, trocar a chave seletora e os potenciometros?
Já toco violão mais de um ano e irei usar a guitarra para treinar e também
tocar algumas vezes na igreja .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


EddieVanHalen
Das duas, a que estiver mais barata.
GHS Boomers.
Compre os Sound/Malagoli Traditional "hot" (eu uso esses).
maxdsp
Cara, essa guitarra tem corpo de tília, bastante emendado, mas não é compensado não. Trocar o escudo vc não vai conseguir, pois ele é específico dessa guitarra e não tem pra vender por aí não. Não vejo o porque de trocar pots nem chave (não tá com defeito!).
Abç

maxdsp
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vale cortar o escudo, colocar um par de Traditional HB PRO, um tradicional texas? Se trocar os captaderes não precisa trocar os potenciometros?
Levando em consideração que não comprei a guitarra vale dar esse up ?Ou você acha a construção dela muito ruim?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em luthieria, é possível afinar, o braço (solido em maple) (diminuir a espessura de 22/23mm para 19mm ou menos) de uma guitarra que esteja em boas condições e também a superfície mais plana (maior raio)? Ou ele já deve ser construído nas dimensões corretas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


maxdsp
Cara, instale capts com bom custo benefício, como os Sound/Malagoli,
e é só...
danielfz
Possível é, mas depende de cada caso.
Abçs

dnreis
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Outra duvida. Um violão com o braço mais comprido influencia no volume do som? se sim, é pra mais ou pra menos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji