【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
ehfika
Veterano
# dez/11
· votar


interrompendo o topico pra dizer: QUE GIANINI FODA, NUNCA TINHA VISTO DELA =O

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Abixibarraba

Essa Giannini tá estranha, o modelo é antigo (anos 60 ou 70) mas o braço com esse head estilo bico de papagaio não parece ser original.

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


não é exatamente igual a da foto..... só foi a unica foto q eu vi parecida....fiquei doido por ela qnd eu vi o guitarrista do "nenhum de nos" tocando nela na loja, e ai op cartão dele não passou(ahuahauhauahau) e ela ainda ta la...mas ela tem manual, certificado controle de qualidade e td + da giannini...e ai estou em duvida entre ela e a sg g400 custom......

Ricardo Saints
Veterano
# dez/11 · Editado por: Ricardo Saints
· votar


Estou com algumas duvidas:

1:Qual a melhor tinta pra pintar guitarra?Ou mais em conta mais que nao deixe a madeira um pouco pesada,sem ela respirar direito você sabe neh kk.
2:Tenho uma samick super strato
http://imageshack.us/photo/my-images/507/p251211071901.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/714/p2512110727.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/195/p251211072701.jpg/

Ponte fudidona kkk.Qual o nome dos meus captadores?Eu comprei eles em uma loja,só que não vi os nomes,o cara tinha as guitarras com esses captadores e foi me mostrando o som e eu fui curtindo e escolhendo,eles são muito bons pra falar a verdade,O da ponte é bom pra tocar um metal,ele é pesado,da uns harmônicos violentos haha,o do meio é bom pra blues,ele tem um som bem gritado,o da ponte é
aquele som mais suave,daorapra tocar led,deep purple.

3:Meu captador do braço ta com um corte bem grande,mais nao grosso,por que nem da pra ver nas fotos.Isso pode dar algum problema?

4:Como posso arrumar minha fiação?Minha guitarra ta xiando bastante,e não é o amp,por que eu tentei no amp de um amigo e deu na mesma coisa,e a guitarra dele já fica normal.

daniel_frs
Veterano
# dez/11 · Editado por: daniel_frs
· votar


olá bertola tudo bem? eu to com uma duvida eu tenho um di giorgio talent sl 1 de estimção amo ele só que eu queria mudar a aparencia dele colocar uns captadores e eu tava pensando nesse http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1754-captador_magnetic o_p_violao__virtual_acoustic no caso um de bobina dupla humbucker só que eu queria fazer um esquema tipo ponte e braço como uma guitarra e colocar chave de 3 posiçoes knobs e etc vc acha melhor esse captador ou os de guitarra tbm servem?
desde já agradeço

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


daniel_frs
Seu violão é de Nylon, então esse captador não vai servir para o seu violão e se colocar cordas de aço vc corre o risco de empenar tampo e/ou braço, descolar cavalete etc.

Se quer fazer um esquema diferente vc pode mixar captadores piezo, que seu violão já tem, com captador de contato e misturar a intensidade dos sinais com um pot de 2M b como no esquema abaixo:

http://bf1.farm6.staticflickr.com/5308/5601746536_ede2c9618d.jpg

Esse esquema recebi do Érico Malagoli pq ia instalar num violão antigo, originalmente sem captação um par de captadores de contato e um M-Band2.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Ricardo Saints

Não sou o Bertola, longe disso.. mas pelas fotos posso te dizer que é melhor vc guardar o $$ que gastaria com pintura para levar a sua guitarra a um luthier pq ela esta precisando e muito...
Só pelas fotos da pra ver que tá faltando traste no braço, a ponte esta afundada no corpo (desregulada) e o menos importante... a roldana da correia ta num péssimo local e esse conjunto de escudo e conjunto de captadores ta muito esquisito.

daniel_frs
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

vlww mas eu queria fazer meu violão mais ou menos assim http://www.larkstreetmusic.com/images/*D-18E.jpg

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Ok, mas pra isso vc teria que ter um violão de aço, e mesmo assim não acredito que ficaria legal o som, vc teria muita microfonia por causa do feedback do corpo oco do violão.
Tem um vídeo que um cara colocou um humbucker no braço e uma ponte Floyd Rose, mas depois trocou por uma Khaler





assacinodeemos
Veterano
# dez/11
· votar


que susto levei com a samick acima rsrsrs lembrou a aparencia da minha velha tonante rsrsrs

Bertola
Ouvi dizer que as fenders mexicanas std(não sei se só as std) tem o famoso veneer ,isso é correto ?
produz alguma alteração sonora(ruim) perceptivel ? a minha é dos anos 90 não parece ter esse "topinho"...a qualidade das stds MIM caiu ?

Você já regulou alguma seizi ? em caso afirmativo o que poderia me dizer sobre ela?

Outra duvida não sei se é impressão minha ou realmente procede mas tenho guitarra com tensor simples e ação dupla(two-way) parece que os two way são mai sensiveis ao clima ,ambos são braços de strat semelhante em seus tamanhos,mas esse tempo louco que tem feito tive que ajustar o braço 2 vezes essa semana , um dia em menos de uma hora a temperatura caiu e 32º para 17º .

obrigado
abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


diegomarinho_o
Não existe "espaço mínimo". O que existe é o trastejamento, ou não.
LipeGuitarrero
Tanto faz cara, é apenas um costume de uso. Geralmente usa-se o "B", que é o linear, para o volume.
ehfika
O que vc tinha que fazer é levar sua guitarra a um luthier, né!
Para 2 Hb's, usa-se 500K.
Para limpar a escala passa-se óleo de peroba. No caso de haver crostas grossas, deve limpá-la com esponja tipo Scotch Brite (a parte verde) embebida em Veja, depois deixar secar e passar o óleo de peroba.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Abixibarraba
A SG G400.
Ricardo Saints
Não existe "melhor tinta". Tinta para pintar guitarra é automotiva, e o processo de pintura é quase idêntico ao de um carro.
Cara, não dá pra saber que capts são esses não, e quanto à fiação, leve a seu luthier para que ele examine a guitarra e veja os problemas dela e refaça. Essa guitarra é um tremendo "frankestein", e o serviço foi feito por amador, ademais, ela está bem danificada e mal-tratada. Leve-a a um profissional habilitado e não a um "curioso".
assacinodeemos
Não trabalhei com guitarras dessa marca, mas as que ví nas lojas, não gostei. Os modelos "Custom" são bem melhores.
Esses ajustes são normais.
Abçs

daniel_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola minha tagima tá uma porcaria, aí falei com meu luthier para fazer o orçamento de uns serviços vou importar as peças pela stewmac mesmo, pelo menos os trastes valeu a pena se não for taxado mas estou no limite de menos de 50 dolares com frete, gostaria de saber qual tipo de pot´s você recomendo alpha ou cts? no caso vou pegar de 500k por ser HSH a guitarra, as molas que vendem lá (standard fender) vale a pena? abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Esse Linear é oque corta o volume la pelo 4 né?

O logaritmo vai diminuindo certinho até chegar no 0?

l.m.g
Veterano
# dez/11 · Editado por: l.m.g
· votar


Comprei um captador Malagoli Hot Blade para por na posição ponte da minha guitarra. Tenho um Fender Tex Mex no braço e um genérico no meio e queria saber se posso me basear num esquema HSS pra ligar o Hot Blade na minha guitarra, tendo em vista que o captador é stack. Eu não achei nenhum esquema com 1 stack e 2 singles.
O esquema que eu achei: http://www.malagoli.com.br/Esquemas2/HSS%201%20Vol%201%20Tone%20c%20de fasagem.jpg

daniel_guitar
Veterano
# dez/11
· votar


ahh Bertola você já viu os malagoli mais top´s em ação ou já viu um pessoalmente? realmente compensa o investimento?

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola tenho um "resto" de um baixo sobrando aqui em casa(corpo de eagle e braço de jennifer, já q meu jennifer quebrou o corpo e o eagle pegou fogo no braço), e ai comprei um braço GFS.....e ai vou lixar ele e talz para pinta-lo( vou pintar da cor do meu carro um monza preto grafiite) , mas ae veio uma ideia, queria colocar ums cap de prescison bass nele, da certo? (ele é um jazz bass)
http://imageshack.us/photo/my-images/220/dsc01392b.jpg/ ,-foto da coisa....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


daniel_guitar
O CTS é um pouquinho melhor...
Os pots são 500K mesmo.
Sim, vale à pena...
l.m.g
É esse esquema mesmo... H-S-S ou S-S-S dá na mesma.
Abixibarraba
Cara, eu não sei pra que colocar capt de precision nesse baixo?
Trabalho inútil, e ainda vai ficar "desequilibrado" pois capts "P-Bass" tem uma saída muito mais alta que os do "J-Bass".
Instale um jogo de Sound/Malagoli Traditional "hot".
Apenas refaça o acabamento desse baixo, jogue esse braço Jennifer fora e instale o GFS.
Abçs

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


Vlw bertola, farei isso mesmo....vou deixar o jennifer no carro como arma...ahauyhauhauahuahauhaua,
mais uma duvida, eu pintei ele com tinta de roda de carro da parra tirar com uma lixa 60? e como eu faço para pintar para ficar 100% igual a cor do carro? tem que ser em uma funilaria, com que tipo de tinta?

felipebarile
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite Bertola, já passou por vc alguma guitarra HURRICANE COM FLOYDE ROSE! o modelo em questão é o EP 01 GUITARRA HURRICANE EP 01

Especificações

Corpo: Walnut
Braço: Inteiriço em Maple com Escala Rosewood
Tarrachas: Blindadas Cosmo Black
Ponte: Floyd Rose Cosmo Black licenciada
Trastes: 27 Trastes Medium Jumbo
Chave de Captadores: 3 posições.

**** TEM ALGUMA MELHOR QUE ESSA NA MESMA FAIXA DE PREÇO ? ( R$ 1.200)

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


felipebarile
nossa cara....que p*ta guitarra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


Abixibarraba
Cara, já descreví o processo de pintura aqui várias vezes. Acho mais rápido e fácil desmontar o instrumento e levá-lo à um bom pintor automotivo.
felipebarile
Não conheço esse instrumento....
Abçs

felipebarile
Veterano
# dez/11 · Editado por: felipebarile
· votar


Buja

é mano, Tem em uma loja proximo de casa também, pena que não deu p testar! mas aparentemente é perfeita! só resta saber de dá p confiar na marca!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


felipebarile
cara....eu tambem nao sei se da pra confiar, mas que muito fina ela e o preço é uma belezura tb.
27 trastes: p*rra que loucura
Braço inteirço: é muito pra ser verdade, mas isso pra mim pouco importa, se o braço é de uma peça ou uma duzia de peças. No fim quem saberá disso so ouvindo o som?
Captadores: Esse sim acho que nao deve ser aquela maravilha. Mas acho que compensa a troca, pelo naipe da guitarra. Mas cara, faz aquela força de ir la testar, porque poxa, eu particularmente cai o queixo aki.

ehfika
Veterano
# dez/11
· votar


eu coloco o push pull no volume ou no tone ?

Joel_ESP
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eaew Bertola!
Cara, estou prestes a adquirir um violão aço, e como não conheço muito de violões, peço a sua ajuda.
Estou em dúvida entre o Ibanez V72ce e o Tagima Ventura Steel.
Qual dos dois você me recomenda? Já testei os dois e gostei do som de ambos.
Abç.

Arthur Tedesco
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola, estou com uma Giannini AE08s de 1978. Ela não tem a ponte, as tarrachas e nem a captação originais. Quero dar uma geral nela, e estou pensando em colocar dois fender custom shop '69 no pescoço e no meio e um seymor duncan ssl-5 na ponte.
http://img196.imageshack.us/img196/1725/foto0007gb.jpg
http://img577.imageshack.us/img577/2769/foto0054ny.jpg

Talvez seja difícil responder, mas, vale investir nela?
Obrigado.

Ricardo Saints
Veterano
# dez/11
· votar


Haha bom os problemas que eu vejo nela é só a ponte,e tipo eu regulei ela pra baixo por que fica bem melhor o som,fica mais pesado, o escudo foi eu que fiz.Mais nem to pensando muito em pintar acho que vo comprar outra e coloca aquele meu captador da ponte na nova,pois é ótimo aquele captador.

Ricardo Saints
Veterano
# dez/11
· votar


Haha bom os problemas que eu vejo nela é só a ponte,e tipo eu regulei ela pra baixo por que fica bem melhor o som,fica mais pesado, o escudo foi eu que fiz.Mais nem to pensando muito em pintar acho que vo comprar outra e coloca aquele meu captador da ponte na nova,pois é ótimo aquele captador.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola,eu tive um problema com afinação de oitavas,e solucionei trocando as cordas,más uma pergunta:
Isso acontece toda hora por causa das cordas ficarem velhas ou é outra coisa?
Isso acontece somente em strato?
Ou acontece em guita com floyd e ponte fixa??
vlw!
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji