【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
FRSouza
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quanto a ponte da Cort X6, com uma boa regulagem ela segura legal alavancadas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


FRSouza
Segura.
Abç

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola, quero sua opinião sobre meu kit inicial. Vou tocar em casa, apenas estudos...
Guitarra: Shelter Nashville 300
Amplificador: Meteoro Atomic Drive ADR 20
Pedaleira: Zoom G2Nu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão
Pra tocar em casa e aprender, tá bom.
Abç

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11
· votar


Ai galera tudo bom? Eu comprei um violão... as cordas não vieram tão altas, porem tava bem duras, não sei se é por causa do jogo de cordas que tava no violão, eu comprei um jogo novo de corda 010, sera que se eu trocar ele fica mais macio? ele não veio tratejando nem nada, só meio duro de tocar mesmo... meu luthier aqui em brasilia tá de férias '-'

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Queria saber se eu posso usar Wd-40 pra limpa o corpo da guitarra é uma strato e também pra passa na corda e na ponte... e como usar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
Não.
WD-40 só pode ser passado na ponte para mantê-la. Nada mais.
Abç

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é porque eu vi um video no youtube o cara passava no corpo pra limpar mesmo quando tem cola e etc... se passa no corpo fica engordurado?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e tarraxas? na parte de dentro?

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11
· votar


Se puder responder minha pergunta fico grato mauricio.

abç

dnreis
Veterano
# dez/11
· votar


Boa tarde Bertola. Tenho uma duvida que carrego comigo durante meses, a respeito das partes dos violões/guitarras que são coladas, como uma simples cola pode ser tão resistente?! a ponto de segurar um braço ou um cavalete que está sofrendo a tensão de cordas.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que eu posso usar pra lubrificar as tarraxas wd ou oleo singer mineral...ou deixa como ta
?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
Aquilo alí é apenas uma opção, como o cara mesmo diz, não é pra fazer sempre.
Tarrachas não se lubrifica.
Vinicius_gtpro
Cara, não tem o que responder: Luthier nele...
dnreis
É pra isso que a cola é feita...
Durante a 2ª Guerra Mundial, o versátil bi-motor britânico De Havilland "Mosquito" era inteiramente construído de madeira (exceto as partes óbvias), e foi um dos melhores aviões de ataque da guerra, podia alcançar 640KPH. Outros aviões, alemães e russos usanvam madeira colada.
Abçs

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11
· votar


Era oque eu suspeitava, obg.

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Meu primo ganhou uma Les paul standard, mas o problema é que ela necessita de um braço novo (o antigo está sem o headstock)
Vale a pena comprar um braço novo? onde posso encontrar braços que não seja pela net?

Desde já agradeço
Fique com Deus

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


diegomarinho_o
Depende... ´Consulte os luthiers de sua região.
Abç

diego souza
Veterano
# dez/11
· votar


Olá Bertola!

É o seguinte, estou construindo uma les paul e quero colocar captadores de respeito.

Quero usar seymour duncans mas estou na dúvida entre alnico pro II ( o par); 59' (o par); JB na ponte e jazz no braço; JB na ponte e 59' no braço.

Quero um pouco de versatilidade, pois tocarei blues, rock, hard rock e heavy metal ( mais "manso") mas não é necessário que os captadores distorção de imediato ( inclinação pra o alnico pro II), pois para gêneros mais pesados usarei pedais.

Quero também um bom som limpo e graves que não embolem quando usar drive no captador do braço.

Mais algumas perguntas:

Você sabe me dizer se as pontes e cavaletes wilkinson gt 527 e gt 810 ( para les paul) são bons?? Se for, onde posso encontrar no Brasil, de preferência em loja confiável e que venda pela net.

Pensei em pegar ponte gotoh GE 103 B e cavelete GE 101Z T (gotoh), mas estes também são um tanto difíceis de achar, só achei na net pela music ware.

Quais outras boas marcas de ponte e cavalete que eu posso comprar??

Obrigado.

samuellins
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Berola

Meu caro estou comprando minha primeira strato e o investimento inicial é de 750 R$, sei que nessa faixa de preço não se pode exigir muito de uma guitarra em se tratando de qualidade, sei que posso comprar um SX 57 por 400 e com o restante do dinheiro trocar alguns componentes como ponte, caps e tarrachas, só que onde moro não existe luthier e eu "POR ENQUANTO" só sei trocar cordas, Você poderia nessa faixa de preço me indicar alguma strato que a médio prazo não necessite de upgrades

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


diego souza
Use o JB na ponte e o jazz no braço.
Quanto à ponte, use a Wilkinson.
Vc pode usar essa também, para ficar diferente:
http://store.guitarfetish.com/Chrome-Badass-Style-Intonatable-wraparou nd-bridge_p_153.html
samuellins
Você poderia nessa faixa de preço me indicar alguma strato que a médio prazo não necessite de upgrades
Em princípio, nenhuma precisa.
Essa questão de "up-grades" é algo que vc decide depois, caso sinta necessidade.
Abçs

SavioGuitarrist
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Qual guitarra vc recomendaria para tirar um som mais pesado, vc sabe se a boss ME25 e uma boa , to meio sem grana claro !!!

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


SavioGuitarrist
Cort x6 se voc quiser uma mais barata =D uns 650 acho que tu compra uma é a melhor pra tirar um som mais pesado...e barata né. ótimo custo x beneficio

SavioGuitarrist
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
puts eu uso Cort Viva series , kkk quase a msm ^^
e sobre a Me25???

vinivicios
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pelo esclarecimento e até a próxima =)
Abç fui.

vini112233
Veterano
# dez/11 · Editado por: vini112233
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ate uns tempos atras eu tinha um meteoro thor 30g, eu achava ele uma droga...

ate q eu resolvi comprar um ampli bom " laney prism 35 ''


bom pelos menos eu achava q era bom, pq tdo mundo so falava bem dele e tals...


testei ele e comprei

so q ai quando eu estou tocando com ele em casa, ele parece ser a msm bosta do meteoro !!
o clean é um pouquinho melhor so q a distorçao parece ser a msm merda

minha duvida é o ampli q é ruim ou é a guitarra

tenho uma memphis mg32

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233
Cara, o que vc não está sabendo é operar esse seu novo amp. Ele não é fácil de operar, pois é um amp com efeitos "on board", digitais (o que é algo tenerário, pois se a placa digital interna queimar - e isso ocorre - vc fica sem amp), que, óbviamente não são de qualidade profissional.
Sua guitarra não é lá essas coisas não, mas o essencial, é o amp. Estude-o detalhadamente e encontre o seu som.
Abç

ehfika
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola
Brigadão pelas dicas, tu é o cara! =D
Comprie a tremolo padrão mesmo, preto-fosco...

Agora, os knobs servem em qualquer potenciômetro? To querendo pôr uns knobs de les paul nela.

ehfika
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola
Me aproveitando da sua boa vontade mais um pouquinho:
Lembrando que minha guitarra é uma Washburn X14, esse potênciômetro dá pra pôr nela (ou em qualquer guitarra)?
http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-166-1_eletrica

ehfika
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola
E existe esse lance de "regular" ponte tremolo. Ou é só deixar ela coladinha no corpo e pronto?!
(Mal postar 3 vezes, é que são tantas dúvidas.)

samuellins
Veterano
# dez/11 · Editado por: samuellins
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom seguindo suas recomendações comprei hoje a SX57, pesquisando vi esse kit Multi tone da malagoli
link: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-multi_tone bem como o vídeo feito pelo Joe Moghrabi, confesso que fiquei louco por esse kit , bom mas a questão é, serve perfeitamente na SX57, realmente vale a pena?

Andre Viegas
Veterano
# dez/11
· votar


Bertola, tenho duas guitarras com ponte ponte tone-o-matic, porém, tenho menos dificuldade para fazer [/i]bends[i] em uma delas. As stobars são iguais, mas os cavaletes são diferentes, seria essa a razão da diferença?
Agradeço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji