【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
overset09
Veterano
# abr/14
· votar


Olá amigos, td bem?
Conhecem a guitarra Epiphone SG G400? O que acham dela?
Pelas especificações, me parece ser uma SG bem honesta.
Possui corpo e braço em mogno, captadores humbuckers de alnico, ponte LockTone Tune-O-Matic/Stopbar Tailpiece, marcação trapezoidal, etc.
Obrigado.

Narbengesicht
Membro Novato
# abr/14
· votar


Olá amigos, td bem?
Conhecem a guitarra Epiphone SG G400? O que acham dela?
Pelas especificações, me parece ser uma SG bem honesta.
Possui corpo e braço em mogno, captadores humbuckers de alnico, ponte LockTone Tune-O-Matic/Stopbar Tailpiece, marcação trapezoidal, etc.
Obrigado.

Ela estava entre as minhas opções iniciais, mas aí teria que esperar alguma chance de importar, para ficar na minha faixa de preço. Parece ser um modelo bom, tem muito feedback positivo, além de ser o modelo usado por Tony Iommi(tem uma edição signature, mas passaria do meu orçamento).

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


Aproveitar pra upar minha duvida qual vale mais a pena Squier CV 60s nova,Fender MIM usada ou vintage v6?

MKazan
Veterano
# abr/14
· votar


Pessoal, uma mãozinha para quem está querendo começar:


Quanto a dúvida acima sobre a G400, eu acho uma excelente guitarra!
Eu geralmente não recomendo para iniciantes porque eu particularmente acho que a primeira guitarra tem de ser barata e mais versátil, assim o aspirante a músico pode experimentar mais opções de timbres enquanto forma sua percepção musical.
Mas como instrumento, é excelente.

Penta_Blues
Moderador
# abr/14
· votar


Boa tarde!!!

MKazan
Faz tempo que eu não via uma postagem sua por aqui.
Obrigado pela ajuda enriquecendo o tópico!

Valeu!!!

MKazan
Veterano
# abr/14
· votar


É, andei meio longe. Estava no banheiro e depois fui até a cozinha buscar um copo d´agua. ;-)
Mas estamos aí!!!!!

Fico contente por alguém lembrar de mim! kkkkkk

Um abraço!

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


Pessoal, Vale a pena dar 3500 em uma ibanez RG870 Premium?? CAPS VM, gostei do som dela.. e ai o que vocês acham?

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


jotamaia
Se fosse pra ir de Ibanez, com essa grana eu ia numa Prestige.

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


HortaRates

Usada? kk

Prestigie é caro de mais, esses Caps VM é melhor que os seymour duncan custon 5 e hot rails da LTD mh327? no Barra music a mais barata é 6300, quero uma guitarra nova.. e se essa RG870 não for melhor que MH 327 vou de LTD mesmo.

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


Oi pessoal, tudo bem?
Eu vou comprar minha primeira guitarra e preciso da ajuda de vocês, se puderem, é claro.
Eu tenho até 800 reais (ou um pouquinho mais) pra gastar nela. Vocês podem me recomendar uns modelos bem decentes?
De preferência guitarras mais versáteis.
Obrigado :)
P.S: eu já toco um pouco, e pretendo tocar com ela em alguns shows.
Então nada muito iniciante (;

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


CaioCaniato
Tem preferência por modelos?

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


Se for analisar por beleza, prefiro as stratos.
Porém se valer mais a pena, não tenho nenhum problema com os outros modelos.

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


O pessoal daqui do fórum, inclusive o Bertola têm indicado bastante as da marca SX que tem um excelente custo/benefício. E com a grana que vai sobre, porque a guita deve custar na faixa de uns 600 reais, voce até pode comprar um captador da malagoli pra tunar ela, eu acho que vale a pena.

Olhe aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549488505-guitarra-sx-sst-62-vi ntage-branco-vintage-loja-fisica-_JM

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


ederfreire

eu vi esse modelo cara, só fiquei meio com a pulga atrás da orelha pq ouvi mais de uma vez falando mal das tarraxas, que são muito fracas e etc.

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Cara, pode até ser verdade, mas acho bem difícil. Pois o Bertola indica elas pra geral. E é só voce ter um cuidado também. E temos que levar em consideração o preço, pois obviamente não dá pra ser tudo top, mas é uma guitarra que sem dúvida alguma eu compraria.

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


Ok cara, vou lá na Teodoro e tentarei testar várias.
Tem mais alguma alternativa?

funk-strat
Membro
# abr/14
· votar


Bonita essa sx,eu se pudesse gastar até 800 como voce em uma strato concerteza ia nela,pra começar é excelente e da pra trocar os captadores com 800.Já que estão falando de strato,Eu tenho uns 1500,e to com duvida entre squier classic vibe 60's nova, uma fender MIM usada e uma vintage v6 nova,sabem qual vale mais a pena? Em aparencia sou mais as guitarras 60's,mas se a fender MIM usada valer mais a pena...

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


CaioCaniato

Tem Cort, LTD e outras boas.. só não compra Ibanez Gio Flw

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaia
eu tava olhando essa ai cara rs.
Mas eu pesquisei bem e descartei essa opção.
Você sabe me dizer quais modelos da Cort e LTD eu acho nessa faixa de preço cara?

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaia
eu tava olhando essa ai cara rs.
Mas eu pesquisei bem e descartei essa opção.
Você sabe me dizer quais modelos da Cort e LTD eu acho nessa faixa de preço cara?

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


funk-strat
Eu sou mais a Squier CV, na minha opinião põem a Fender MIM no bolso com folga, mas esse é um tema polêmico..... Rssssss

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


funk-strat
Acho que o SkyHawk falou tudo! rsrs

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


CaioCaniato

Tem Cort, LTD e outras boas.. só não compra Ibanez Gio Flw
Concordo com você, jotamaia

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


ederfreire jotamaia
vocês sabem me dizer a diferença entre a SST57 e a SST62?

ederfreire
Veterano
# abr/14 · Editado por: ederfreire
· votar


CaioCaniato
EDIT: A madeira da escala. A SST 62 usa rosewood e a SST 57 usa maple. Daí é uma escala escura e outra clara, respectivamente.

CaioCaniato
Veterano
# abr/14
· votar


opa, obrigadao eder
Já me decidi pela SST57 creme, valeu pela ajuda de todos (:

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


Eu só sei te dizer que a Ibaniz Gio é um bagaço.. kkkkkkkkkk, mais vc ja descidiu com certeza vai ser uma boa compra kkkk

saldanha34
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoal estou querendo comprar uma guitarra stratocaster hss, pesquisei muito aqui no forum e decidi comprar a condor rx 30, mas em fortaleza nao consegui achar de jeito nenhum para vender. Qual guitarra vocês indicariam para eu comprar ate 700 reais ? Comprarei junto dela um amplificador landscape predador triefx.
Nota: estou comprando a guitarra com a intenção de tocar em casa apenas, nada de show ou banda e como não entendo vou comprar nova pelo medo de comprar uma usada e ser enrolado.
Vlw

léo2013
Membro Novato
# abr/14
· votar


saldanha34
não entendo vou comprar nova pelo medo de comprar uma usada e ser enrolado.
mas isso pode acontecer até comprando nova...o melhor é,independente de nova ou usada,levar alguém que conhece mais junto com vc para lhe ajudar.

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


Hoje aconteceu algo que ja era esperado por mim.. kkk então surgiu uma oportunidade de comprar uma Ibanez Premium RG920 e se tudo der certo daqui uns 4 dias irei comprar uma, alguém tem ela para dizer se vale mesmo a pena? ou outro modelo mais aconselhavel que não seje prestigie...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda