【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
saldanha34
Membro Novato
# abr/14
· votar


Vlw leo2013.
Problema é que não tenho ninguém pra ir comigo ai por isso pedi indicação de alguma guitarra pra já ir centrado no que comprar, sendo que depois pretendo levar para ser feita uma regulagem.

SkyHawk
Membro
# abr/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Só um testemunho sobre guitarras, lojas e regulagens. Ontem fui a uma loja de confiança e testei uma Gibson Les Paul com P90, plugada com cabo de primeira em um Marshall de R$ 8.000,00..... Resultado: uma porcaria !!!!!

A guitarra tava muito ruim !!! Totalmente desrregulada, não segurava afinação, timbre fraco, cordas ásperas e sujas demais, braço sujo e grudento dando a impressão de mal acabado, escala ressecada e feia. Só para terem uma idéia até o escudo tava solto. Ainda tentei dar uma ajeitada mas continuou muito ruim.

Conclusão: mesmo uma Gibson novinha mal cuidada e sem regulagem pode ter problemas sérios. Cordas novas e regulagem são fundamentais para uma boa tocabilidade e um bom timbre.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaia
Cara, acho que é uma ótima pedida. Eu peguei recentemente uma Ibanez EGEN8 que é um pouquinho mais barata e que gostei bastante - apesar de ter achado os captadores graves além da conta.

Thorin o Hobbit
Veterano
# abr/14
· votar


saldanha34
Cara eu recomendo a Seizi stone, ela ta nessa faixa que vc ta procurando e é mais fácil de encontrar que a condor, tem um review da minha ai no fórum se tiver uma duvida sobre ela só perguntar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


SkyHawk
Conclusão: mesmo uma Gibson novinha mal cuidada e sem regulagem pode ter problemas sérios. Cordas novas e regulagem são fundamentais para uma boa tocabilidade e um bom timbre
Por isso é FUNDAMENTAL, assim que se compra um instrumento, mesmo novo e de qualidade, levá-lo IMEDIATAMENTE a um bom luthier para a necessária regulagem geral inicial.
Abç

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao

a Ponte da EGEN 8 é uma Edge 3? muito bonita essa guitarra no formato das Ibanez S.. eu pensei em pegar uma da serie S, mais andei vendo relatos da ponte dela.. que quebra um negocio la da alavanca e tem muita gente reclamando, outras com folga no rolamento.. ai acabei tirando as S fora.. e tem S prestigie que ta ate dentro do valor que eu posso pagar, mais agora fiquei com o pé atras, a jem 555 vale a pena? porque a ponte dela tambem é uma edge III e se ficar igual o da minha guitarra é foda.. não segura afinação.

saldanha34
Membro Novato
# abr/14
· votar


Vlw mesmo thorin o hobbit. Dei una pesquisada legal nela aqui no fórum e vou pegar ela mesmo, o headstock dela eh sensacional.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaia
a Ponte da EGEN 8 é uma Edge 3?
Sim, mas é um modelo "Herman Li Special". Não sei o que tem de especial, sinceramente. Estou com ela há um mês mais ou menos e até agora ela tem se comportado bem. Pra ponte tremolo funcionar legal é muito importante regulá-la direitinho: ponte paralela ao corpo, cordas laceadas antes de travar a pestana, etc.

a jem 555 vale a pena?
Cara, pelo preço eu acho que não. Apesar de vir com os evolutions, é uma guitarra muito cara. Ainda se viesse com a marcação floral em toda a escala, vá lá...

Meu cunhado está com uma desta. Ela tem um som com bastante ganho e brilho. Com relação à ponte, ele tem reclamado da estabilidade dela e, a priori, ele a regulou certinho quando trocou as cordas.

As Ibanez Premium vêm com a Edge II e o ZPS, certo? Experimenta travar a ponte pra ver se a estabilidade aumenta. Quando eu coloquei uma Schaller na minha antiga Cort X-6, coloquei um bloquinho de madeira para travá-la (algo análogo ao ZPS) e assim poder usar o EVH D-Tuna; e acabei chegando à conclusão que este bloquinho e a própria qualidade da ponte ajudaram a manter a afinação muito mais estável.

Guustavooo2
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ola, queria saber uma guitarra boa para iniciante até os 700 reais , tambem queria saber um amplificador bom e barato

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


Guustavooo2

Depende muito, o pessoal geralmente recomenda stratocaster por ser mais versáteis

Como vc é iniciante pegue uma amp SS, nada de valvulados, tipo meteoro MG10

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


Depende muito, o pessoal geralmente recomenda stratocaster por ser mais versáteis
Boa dica, comecei com uma strato Washburn HSS até hoje tenho ela, e é muito boa (dentro do preço que paguei obviamente), confortável de tocar, som bacana e versatilidade, por exemplo se precisa de algo mais pesado ou com mais distorção só usar o H da ponte, e para algo mais suave tipo RHCP, ou algum blues, ou até mesmo tocar na igreja pode usar o cap do braço ou meio.

Como vc é iniciante pegue uma amp SS, nada de valvulados, tipo meteoro MG10
Outra dica muito boa, agora caso não ache esse amp pode pegar um gianini ou então um Onner.

Saul Morello
Veterano
# mai/14 · Editado por: Saul Morello
· votar


Pessoal, estou em uma saga pessoal em busca da Les paul (quase) perfeita pra um guitarrista intermediário, e depois de uma filtrada de opções possíveis, cheguei a essas duas:

-PRS Se Singlecut
-Epiphone Standard

Lembrando que as únicas opções que eu tenho em vista são essas. Qual das duas vocês consideram melhor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Saul Morello
PRS.
Mas ela não bem uma LP. Apenas parece. A forma de construção é diferente e a escala é maior (25pol contra 24,75 das LP's).
Abç

CaioCaniato
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola, qual o problema dessa guitarra? http://www.playtech.com.br/Kit-Guitarra-Original-Peavey-Extreme---Verm elho-28989.aspx/p
ela não tá meio barata pra uma peavey?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


CaioCaniato
Guitarra de baixa qualidade... E feia pra caramba!
A marca não quer dizer nada.
Abç

CaioCaniato
Veterano
# mai/14
· votar


Valeu
eu tenho outra dúvida: você me recomendou como primeira guitarra a SX SST57, você acha que seria uma melhor pedida uma Seizi Stone?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


CaioCaniato
Sim, acho...
Abç

CaioCaniato
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola
além desses dois modelos que você me falou, poderia me dizer mais algum pra eu testar tudo num dia só e já escolher de uma vez?
Você já tocou numa seizi? gostou?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


CaioCaniato
Cara, pega uma SX SST57 , leve-a a um bom luthier, instale um jôgo de capts Sound/Malagoli e seja feliz.
Achei as Seizi caras pelo que oferecem...
Abç

CaioCaniato
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola
mas elas não eram melhores opções? (as seizis)

SkyHawk
Membro
# mai/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Caro Bertola,
Sobraram 3 captadores Duncan Design de alnico da Squier Deluxe que tem um timbre que gostei bastante (troquei pelos Feders Texas Special Custom Shop). Vale a pena comprar uma SX SST62 para colocá-los nela ? Não é para fazer upgrade nenhum seria só para instalar os caps.

Qual a especificação dos caps da SX ?

Achei o preço da SX bem em conta, e uma outra strato na modesta coleção não seria uma má idéia a principio.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


CaioCaniato
Não. Me expressei mal acima....
SkyHawk
Vale a pena comprar uma SX SST62 para colocá-los nela ?
Boa idéia!
Abçs

Maycão
Veterano
# mai/14
· votar


Guitarra da Marshall? O.õ


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552326862-kit-marshall-guitarra -eletrica-les-paul-amplificador-mg10-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:7]

léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


Maycão
Bem parecida com Epi Special,e procurando na net ñ achei outra...tá muito estranho isso aí,eu nunca ouvi falar que a Marshall fabricava guitarras...

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Estou pensando em fechar uma compra amanha de uma Ibanez RG920 premium, o que vocês acham? vou comprar no Gang Music pois a mesma vai passar ela em dois cartões, não vi outra loja que faça isso..

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


jotamaia
Boa guitarra, porém cuidado com compras com a Gang Music, pois há muitos relatos de demora na entrega.

aldrovandi
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal , preciso da ajuda de vcs .! Nesse pais de poucos recursos, o medo de errar é grande.
Bom , estou com uma samick artist series com fr, e gostei do tipo de braço dela,porém preciso de uma guita melhor, pq tá soda, sempre q avanço nos estudos acabo esbarrando na qualidade dos instrumentos.

Bertola e galera, por favor, fico com essa samick e melhoro a floyd e trastes oupego uma guita melhor? Sou intermediario e precisobde uma guita com braço rápido. Washburn renegade vale o preço? R$ 1700?

Um abç

AK47
Membro Novato
# mai/14
· votar


Washburn é uma marca com qualidade excepcional, apesar de não conhecer este modelo, mas posso te garantir que a marca é de qualidade.

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


erico.ascencao

Ontem tava olhando isso mesmo, demora na entrega.. as coisas mudaram hoje, vou pegar em outra Loja, só não tenho certeza em qual ainda. e os Juros deles estão muito alto, sem contar que cobram a mais na guitarra vermelha sendo que é a mesma guitarra.. pra mim é frescura isso. guitarra de 3600 foi pra 4200 e a vermelha foi pra 4700 no cartão, Ave Maria.. rola não..

William Marques
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá pessoal!

Me ofereceram uma Ibanez GRG 06 LTD em uma das minhas Tagimas T635 Brasil... não consegui muitas informações na internet, muito menos no próprio site da Ibanez onde ela não consta no catálogo...

Alguém que conhece pode especificar ela? Alguém recomenda a troca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda