【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


William Marques
Fuja das Ibanez Gio! Dá uma pesquisada aqui FCC sobre o que o pessoal acha das Gio..

GauchoePeleador
Membro Novato
# mai/14
· votar


Boa tarde,
Faz tempo que penso em comprar minha primeira guitarra.
Hoje surgiu a possibilidade de comprar uma Cort X6, pelo preço de R$ 470,00. A mesma vem sem a alavanca e sem parafusos lock nut.
Minha dúvida seria a respeito de se vale a pena pagar esse preço, e se as peças que estão faltando são caras ou difíceis de achar.

Abs.

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal, ja tenho o money pra pegar a Ibanez rg920 e na megadisconildo é a loja que tem o melhor preço mais eles não respondem meus e-mails, alguem ai recomenda outra loja? porque eu fico com o pé atras com essas lojas que nem respondem seus clientes.. Alguma outra loja on-line que teria um preço bom ? Gangmusic não ok

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


William Marques
Cara, esta Ibanez é bem diferente da Tagima: tem ponte tremolo flutuante, humbuckers, etc. Você está procurando alguma guitarra nesta linha ou é só GAS mesmo?

GauchoePeleador
Se a guitarra estiver em boas condições (principalmente se a ponte estiver boa), vai fundo que o negócio é bom. Em princípio as peças que estão faltando não são caras, você pode comprá-las na Stewmac e não deve gastar mais que R$100,00.

jotamaia
Nunca comprei destes caras, ms lembro de já ter feito algumas cotações e eles me respondiam. Dê um tempo pros caras responderem, uns 2 ou 3 dias úteis pelo menos.

Uma sugestão de loja que me atendeu muito bem é a Musitech, que fica no Paraná. Comprei violão, guitarra e amplificador com eles recentemente e os caras foram muito atenciosos - mandaram até fotos por e-mail dos produtos.

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


erico.ascencao

então Erico, e é nessa Loja mesmo que estou pretendendo comprar.. apesar de estar 200 reais mais cara, se me responderem amanha vou comprar na Musitech.. andei pesquisando e o timbre dela e qualidade se assemelha as prestigie, otimo custo beneficio.. apesar do preço ainda ser meio puchado.

GauchoePeleador
Membro Novato
# mai/14
· votar


erico.ascencao
Agradeço sua ajuda e atenção.
Sou do interior e não tenho como vê-la, mas vou arriscar e pedir para minha irmã pegar pra mim.

Abs

ovolino
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá, sou novo aqui no forum, e pretendo iniciar na guitarra, e gostaria que os experiente aqui me respondessem, considerando algumas guitarras que tenho interesse, qual delas seria a melhor, ou recomendar alguma na mesma faixa de preço, que não passe de R$600,00 (E por favor, sem aquela de junte uma grana a mais e pegue essa Epiphone ou essa Gibson, está fora de questão)
As guitarras são essas aqui:
LP Stagg L 300 BK por 499
pilas achei baratinha, e me parece boa
A outra guita é a
Waldman Scandal Progress Plus GSC 310 por R$575
Esta daqui está mais de acordo com meu gosto, achei linda, meu receio com ela é o fato de ser ponte floyd rose, li bastante sobre o assunto, e aparentemente o floyd dessas guitas mais baratinhas não é muito bom, eu não ligo de regular, na vdd gosto bastante de regular meus instrumentos (sou violinista e aprendo violão) outra coisa q me deixa receoso é que não achei absolutamente nada sobre a mesma na internet

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


ovolino
sou novo + meu receio com ela é o fato de ser ponte floyd rose = Mal resultado!
Minha recomendação: Fuja disso e compre uma guitarra com ponte fixa, simples e efetiva para vc aprender à tocar...
Compre essa Stagg...
Abç

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


ovolino

E cara como disseram ai, fuja das Floyd, pra quem ta começando é complicado, não é facil regular e geralmente as guita mais baratas tende a desafinar bem mais...

Giggs
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal, não consegui achar muita coisa a respeito somente alguns reviews meio tendenciosos, mas alguem já testou uma Peavey Predator II ?

Que ta ela? Se equipara a outras nessa faixa de preço tipo Cort X6?

Surgiu a oportunidade de pegar uma usada por 600. Valeu

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Qual a melhor em alguem sabe me dizer?

Guitarra Ibanez RG1450 NC - Night Crow

Especificações Técnicas:

• Tipo da construção: Braço parafusado (bolt-on)
• Madeira do corpo: Basswood
• Braço: Wizard Prestige 5 pçs em Maple/Walnut
• Tamanho da escala: 25,5”
• Trastes: 24
• Ponte: Edge Pro
• Hardware: Cosmo Black
• Captação: V6F (braço) + RTS (meio) + V6F2 (ponte)
• Controles: 1 Volume + 1 Tone e chave de 5 posições
• Cor:NC (Night Crow)

ou

RG920 Premium

• Madeira do corpo: American Basswood/Quilted Maple top
• Braço: Wizard 5pc Maple/Walnut
• Escala: Bound rosewood
• Trastes: 24/Jumbo com tratamento Premium
• Ponte: Edge-Zero II w/ZPS3Fe
• Hardware: Cosmo black
• Captação: DiMarzio® IBZ-(H)
• Controles: 1- tone 1- volume
• Cor: CBE (Cobalt Blue Surge)

ovolino
Membro Novato
# mai/14
· votar


Minha recomendação: Fuja disso e compre uma guitarra com ponte fixa, simples e efetiva para vc aprender à tocar...
Compre essa Stagg...
Abç


Vlw pela dica ;D
Vou pegar ela mesmo, vi alguns vídeos de como funciona a ponte dela, simples e efetivo mesmo, vlw !

msp1909
Veterano
# mai/14 · Editado por: msp1909
· votar


Fala galera!
Seguinte, estou com uma duvida entre duas guitarras, e acho que aqui é local mais correto para perguntar. elas sao:

Epiphone Les Paul Goldtop 56' usada (R$2000)
Vintage V100gt nova (R$1700)

Alguem tem alguma experiencia com alguma dessas guitarras? A epiphone é superior ou o valor a mais é só pelo nome?

ps.: o cutway das vintages incomoda só a mim? kkkkk Ele é muito 'afiado'!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


msp1909
Essa Vintage é mais barata e a qualidade é um pouco melhor que a Epi (que são supervalorizadas no Brasil).
Abç

Ramsay
Veterano
# mai/14
· votar


E cara como disseram ai, fuja das Floyd, pra quem ta começando é complicado, não é facil regular e geralmente as guita mais baratas tende a desafinar bem mais...


jotamaia

Isso que tu falou não procede, porque existem guitarras relativamente baratas que tem pontes tipo Floyd bem honestas.
Quanto a desafinar ou não é apenas uma questão de regulagem, uma vez que todas as pontes tipo Floyd funcionam da mesma forma.

Eu tenho diversas guitarras com pontes flutuantes baratas e nenhuma delas desafina, porque eu sei como regular, simples assim...

William Marques
Membro Novato
# mai/14
· votar


William Marques
Cara, esta Ibanez é bem diferente da Tagima: tem ponte tremolo flutuante, humbuckers, etc. Você está procurando alguma guitarra nesta linha ou é só GAS mesmo?


Bem, eu tenho 2 tagimas iguais hehe então realmente estou buscando uma guitarra para um som mais pesado e com floyd... não sou muito fã das ibanez gio também, mas as vezes a troca pela minha tagima pode vir a ser um bom negócio, por isso minha dúvida...

msp1909
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Chega a ser melhor mesmo? Que isso! O problema é que não acho a Goldtop pra testar aqui em BH de jeito nenhum. Só a V100 Sunburst mesmo.

Bom, valeu Bertola!

DaveMuray123
Veterano
# mai/14
· votar


Guitarra groovin california series, em otimo estado de concervação por 300 reais compensa?
Sei que está longe de ser uma guita top, meu medo maior é com a ponte... será que se eu trocar as molas ou alguma outra coisa fica razoavel? vou testá-la quarta feira mas não tenho experiencia nenhuma com guitas com floyd e ja quero me adiantar pra ver se vale a pena e quais possiveis problemas posso encontrar...
Desculpe se postei no local errado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


DaveMuray123
Guitarra groovin california series
Evite...
Abç

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


msp1909
Eu tive uma Vintage e gostava muito dela. Ela tem bons captadores, boas tarraxas, um acabamento muito bom e o braço muito confortável (perfil 60's, que é mais magrinho). A Epiphone ganha no quesito marca, que ajuda numa futura revenda - pra se ter uma noção, perdi uns 50% em relação ao preço de uma nova na hora de vender minha Vintage.

Peça pro cara fotos frontais do headstock, pois achei estranho o cara nã colocar fotos assim. Além disso, pergunte sobre o case - se for hard case, aí a coisa começa a ficar interessante.

William Marques
Por experiência própria, eu só iria em guitarras com tremolo flutuante a partir da Cort (X6, Viva, X11...).

DaveMuray123
Mesma resposta que dei pro William Marques.

Parcimonioso
Membro Novato
# mai/14
· votar


To pensando em largar de vez guitarras com ponte floyd rose, da muita dor de cabeça. Então to querendo sugestões.

Adoro strato e tenho uma já, então to querendo uma com Humbuckers e com 24 trastes. Qual vocês recomendam? Mas não com ponte fixa tbm, com tremolo comum. Algo que segure a onda pra quem toca na noite as vezes e entre R$ 1.000,00 ~ R$ 1.200,00

Valeu!!

DaveMuray123
Veterano
# mai/14
· votar


Obrigado pelas respostas pessoal...

Megadave
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola e CIA peço ajuda a galera....
Estou a procura de uma sg e logo fui em busca de uma g400, logo essa foi a que muitos me recomedaram MAS.....vi dois modelos: epipoca sg g400 e g400 pro.

G400: linda caps legais ou seja compraria e levaria pro luthier sem dar nenhum up de caps ou pots e talz...somente regulagem...então quando vi a lateral do corpo, PUTZ eram 4 pedaços de madeira kkkkkk eu tava co o dinheiro no bolso kkkkk já ia pagar kkkkkk pedir um tempo pra pensar... e estou aqui. Pessoal vejo essa guita por volta de 1500 dilmas? Isso procede? putz se fossem 2 pedaços até que vai...

G400 pro: a mesma coisa só mudam as tarrachas que são vintage e são 3 pedaços sem tampo kkkkkkk.

sobrou o modelo G400 1966 ou as koreanas que ainda estou pesquisando, e as vintage vs6 que me parecem ser um pouco melhores....eae pessoal alguma força?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Megadave
Tanto essas quanto as SX são legais.
Abç

Megadave
Veterano
# mai/14
· votar


Valeu Bertola. Acredito que a diferença de qualidade seja bem pouca entre elas...mas é triste uma g400 cheia de pedaços... espero que sejam bons pedaços de madeira...e esqueci de mencionar as sx também. Alguém ae tem algum desses modelos?

peresmarcos
Membro
# mai/14
· votar


ola galera, tenho uma strato HSS da giannini ha uns meses mas eu nunca gostei muito dela, so comprei porque na epoca paguei 100 à uma amiga, e agora apareceu uma oportunidade de pegar uma sx 57 por 400. vcs acham que vale a pena a troca?

valeu, abraços!

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


peresmarcos
Pode até valer a pena. Mas você não vai sentir falta do humbucker na ponte?

funk-strat
Membro
# mai/14
· votar


SkyHawk
Valeu,Decidi ir na squier cv.

MattyMullins
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá, galera, sou leigo no mundo das guitarras, tenho 2 meses de aulas práticas com violão, e como desde o começo sempre quis tocar GUITARRA e não apenas violão, o violão só serviu de um começo, um test drive, uma base para mim.

Irei comprar minha guitarra nova em algumas semanas (mas não deixarei meu violão de lado), e gostaria da opinião dos veteranos daqui, quanto a isso.

O modelo x ou y de guitarra pode ser melhor para tal estilo? Procede a informação?

Só para constar, minha área será nesse tipo de música: https://www.youtube.com/watch?v=fUlttxiL8bg (post hardcore)

Mas também tirarei para o hardcore, metalcore, etc.

Gostaria de saber se isso é verdade, e, se for, qual seria o modelo que vocês recomendariam para eu comprar e sair com um som melhor nesse tipo de música, valeu! Sou amador, portanto peguem leve hahaha

E que o modelo não saia mais que 800 reais, por favor!

Thorin o Hobbit
Veterano
# mai/14
· votar


MattyMullins
Sim e não, existem modelos melhores para certos estilos, mas no geral você pode tocar tudo com todos hehe.

Para esse estilo recomendo guitarras que tem humbucker, uma les paul seria uma boa pedida, eu recomendo as Les Paul, a da Shelter é uma boa para quem esta iniciando, ela esta em torno de 700 R$, mas lembre-se ter um bom cubo é tão importante para o seu som quanto a guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda