【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
msp1909
Veterano
# mai/14
· votar


erico.ascencao

Estranho ele não ter postado foto frontal do headstock e nem do case. Na hora nem pensei nisso. Já pedi pra postar as fotos dos dois.
Com certeza as Vintages são bem bacanas. Mas esse cutaway me incomoda tanto! Mais do que deveria hahaha
Mas primeiro preciso vender uma Ibanez aqui... por enquanto é só sonho mesmo. Valeu pelas dicas!

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Então pessoal, vim aqui somente agraceder pelas opnioes dadas a respeito das guitarras que eu estava em mente, pois ja comprei e paguei.. primeira guitarra nova que eu compro, fiquei com a Ibanez RG920 e em breve vou gravar uma musica do Joe Satriane com ela e posto o video kkk, mais Obrigado a todos!!

Gilmour Syd
Membro Novato
# mai/14
· votar


Fala galera! Estou em duvida se vale a pena investir 1,7k nessa VINTAGE MODIFIED '70S STRATOCASTER, as especificações estão nesse link::
http://www.fender.com/en-BR/squier/series/vintage-modified/vintage-mod ified-70s-stratocaster-maple-fingerboard-black/
Sou meio leigo no assunto, mas pelo que testei ela parece ser bem acabada, confortável e tem um som agradável...

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


Gilmour Syd
Acho que está no preço normal do mercado e a guitarra é interessante.

sayurisachii
Membro Novato
# mai/14
· votar


IBANEZ GAX30 ou Washburn X10?
Eu sou iniciante e estou interessada nessas duas guitarras.
Qual tem a qualidade melhor e qual digamos é mais "apropriada" pra tocar Heavy Metal?
Eu gostei do som da Ibanez mas queria saber a opinião dos veteranos que tem uma ideia mais ampla sobre isso.
Eu não sei dar muitos detalhes porque não sou muito profissional no assunto mas se puderem em ajudar eu agradeço muito.

WilliamJunior
Membro
# mai/14 · Editado por: WilliamJunior
· votar


Olá amigos, estou precisando da ajuda para comprar uma guitarra nova.
Disponho de até 700 reais.

O objetivo é estudar, (sou fraco ainda) e tocar na igreja hinos calmos
O som que gosto de levar é uma coisa blues até músicas no estilo iron man.

Meu set atual é meteormo mg 15,boss ds1, zoom g1xnext e cort viva gold ii não segurando afinação.

Quanto menos trabalho para trocar as cordas melhor.

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


WilliamJunior
Disponho de até 700 reais.
cort viva gold ii não segurando afinação.


Minha opnião é de que vale muito mais a pena você arrumar sua Cort do que comprar uma guitarra nova.

Nunca toquei nessa guitarra, mas ela parece ter uma boa qualidade e, acho, que com 700 reais você não compra uma guitarra melhor do que ela.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


WilliamJunior
Concordo com o PGilbert.
Mas, se voce relutar em comprar uma nova, uma que o pessoal aqui tem indicado bastante é a SX SST 57 ou a 62

Thorin o Hobbit
Veterano
# mai/14
· votar


WilliamJunior
Concordo com o que falaram ai, já tive uma cort viva gold, acho ela muito boa, e muito versátil, com o push pull da para fazer milagres nela, qual o problema com a ponte dela? você levou ela a um luthier para ser regulada? as pontes da viva gold são boas, acho que compensa vc arrumar.

Mas se é facilidade na troca de cordas e afinação, compre uma strato, recomendo essa SX SST 57/62 como o ederfreire disse, ou uma seizi, tenho uma e recomendo, estão na mesma faixa de preço as duas

Parcimonioso
Membro Novato
# mai/14
· votar


To pensando em largar de vez guitarras com ponte floyd rose, da muita dor de cabeça. Então to querendo sugestões.

Adoro strato e tenho uma já, então to querendo uma com Humbuckers e com 24 trastes. Qual vocês recomendam? Mas não com ponte fixa tbm, com tremolo comum. Algo que segure a onda pra quem toca na noite as vezes e entre R$ 1.000,00 ~ R$ 1.200,00

Valeu!!

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Parcimonioso
Tive uma guitarra com floyd durante uns 3 anos... detestei..

Você quer com tremolo, mas não strato?

Parcimonioso
Membro Novato
# mai/14
· votar


PGilbert
Tive uma guitarra com floyd durante uns 3 anos... detestei..

Você quer com tremolo, mas não strato?


Sim... e to cogitando até uma com ponte fixa, mas desde que seja com 24 trastes, tenha um som bom, seja HH e na faixa das 1000 dilmas :D

WilliamJunior
Membro
# mai/14 · Editado por: WilliamJunior
· votar


PGilbert
ederfreire
Thorin o Hobbit
É mesmo galera, pensando bem melhor concertar minha cort.

***

Pow galera vlw mesmo, eu já tava pensando em desistir da minha guita e partir pra outra, coloquei um jogo de cordas nova e o problema se foi, engraçado que a corda que tava antes é bem recomendada e estava nova. (colocada a 4 dias)

Luisfelp FR1
Membro
# mai/14
· votar


Parcimonioso

E ai cara blz,

Nesta faixa de preço e próximo configurações, tem as Ibanez GRG, por exemplo, só que ai seria legal você, tocar em uma pra ver se te agrada o som, porque, assim como muitas outras marcas e modelos de guitarras, essa linha de guitarras da Ibanez divide muito opiniões.
Neste vídeo tem um cara demonstrando o som dela (não liga pra língua dele, que eu nem sei qual é):


PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Parcimonioso

Concordo com o Luisfelp FR1!

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


Parcimonioso
Tem umas Corts que têm tremolo no estilo Stratocaster. Dá uma olhada no site deles pra você ver quais são os modelos e dê uma pesquisada no Mercado Livre e em sites de lojas pra sacar o preço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Parcimonioso
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555466985-guitarra-solida-bolt- on-red-sunburst-grg-121dx-mrs-ibanez-_JM
Abç

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Não vejo a hora dela chegar kkkk

https://www.youtube.com/watch?v=hN43TxkhcLc

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Ai Ibaniz Gio, compra outra marca.. tem muita guitarra melhor nessa faixa de preço.. vc vai pagar pela marca. eu tenho uma e sei o que eu to falando..

MarcusFranca
Membro Novato
# mai/14
· votar


Estou com uma memphis MG32, queria pegar uma strato melhor, é bom eu pegar uma shelter sx sst57 ou juntar um pouco mais de grana e pegar uma melhor? se for essa opção qual guitarra vocês me indicam? stratocaster apenas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


MarcusFranca
SX SST57

MarcusFranca
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vale a pena investi pesado depois em captadores, tarraxas e ponte?

Nyxades
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá, to pensando em comprar uma guitarra na faixa de 1k. Eu gostei do som da Squier Black Chrome, achei ela por R$ 1,200. A especificação indica que o corpo é de agathis, ou seja, madeira solida, é isso mesmo? É um bom custo X benefício? Caso contrário alguém me indica uma strat SSS nessa faixa de preço? quem sabe uma cort ...

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar


Nyxades
Eu particularmente só acho que strato vale a pena acima da SX SST 57/62 se for a Squier Classic Vibe ou então uma Fender Mexico (daí pra cima). Se está sem grana pra pegar alguma dessas, eu aconselho pegar uma SX, colocar uns caps nacionais (vc acha bons malagoli por um preço bem barato) e no final vc vai ter mais gasto menos de 1k com mais som do que essa Black Chrome.
Mas como gosto é gosto... Se vc puder testar as guitarras e ver qual som mais te agrada, então não pense duas vezes. Vai na que te agradar mais.

Luisfelp FR1
Membro
# mai/14
· votar


Nyxades

E ai cara blz,

Eu já toquei em uma Squier black and Chrome HSS e não curti muito, não compraria pelo preço. Eu seguiria a dica que o nosso colega, SuicideGuy deu. Na minha opinião é mais negócio gastar 1k em uma SX SST 57/62 + captadores Malagoli, do que nessa Squier.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


MarcusFranca
investir pesado
Guitarra barata, mesmo boa, alguma compensa investir pesado, mas sim dentro de uma correta relação custo-benefício.
Abç

BigodeHolandes
Membro Novato
# mai/14
· votar


Li toda essa baboseira, preciso de um resposta rápida, o moderador fechou meu tópico sem saber que eu li as regras e procurei por tópicos existentes que respondessem minha pergunta.

Gostaria de saber qual vocês acham melhor dessas abaixo:
Obs:Eu gosto de Green Day, RHCP, SOAD e Three days Grace (queria tbm com essa guitarra improvisar uns solinhos de rock).

Shelter Les Paul Nashville :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552381922-guitarra-eletrica-she lter-les-paul-nashville-frete-gratis-_JM

Seizi Vision Tagima:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558428480-guitarra-strato-seizi -vision-tagima-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Epiphone Sg Special: (Algumas pessoas dizem que é feita de compensado é verdade isso?)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558735925-guitarra-eletrica-epi phone-sg-special-mostruario-com-capa-_JM

Ibanez Gio Grx20:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553272167-guitarra-ibanez-gio-g rx20-super-strato-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Vou colocar minha duvida aqui então, duvido que vão tirar minhas duvidas aqui, talvez uma duas ou três pessoas leia e respondam isso.

*Revoltado com a moderação

SuicideGuy
Membro
# mai/14
· votar


BigodeHolandes
Tudo bom brother?

Vamos então uma por uma:
Shelter Nashville: Muita gente adora essa guitarra, ela costuma ser a queridinha dos fóruuns, eu nessa onde comprei uma a pouco tempo atrás e ainda não entendo porque tanta gente gosta dela. Embora gosto seja uma coisa muito relativa, eu te digo por experiência própria que essa foi de longe a pior guitarra que já toquei em toda minha vida. Captadores de péssima qualidade. Tarraxas não aguentam um bend de meio tom que desafinam. O braço extremamente desconfortável é mais gordo que um braço normal de guitarra, fazendo parecer o braço de um desses violões que se compra nas Casas Bahia. Isso sem contar que ela é de Baswood, o que não é uma madeira mais indicada para uma Les Paul. Infelizmente eu nunca toquei em uma Les Paul de baixo custo que seja boa (ou que valha o investimento), e olha que eu já toquei em quase tudo que vc posssa imaginar em termos de Les Paul e Strato.

Seizi: Não chega a ser uma pedida ruim, mas nessa faixa de preço tem a SX SST 57 ou 62 que superam ela.

Epiphone SG Special: Nunca toquei na SG, mas a Les Paul Special é de compensado. Se essa seguir a mesma linha, não vale a pena. As epiphones são supervalorizadas no mercado brasileiro. Embora a descrição do anúncio diga que ela é de Mogno, eu acho meio improvável que seja realmente, pois a Epiphone quase nunca vale a pena o custo x benefício por aqui pelo Brasil. Mas como posso estar enganado. Procure as especificações no site do fabricante. Se for realmente de mogno, deve valer a pena pelo preço.

Ibanez Gio: Essa série GIO da Ibanez é a segunda linha deles. Não se engane pelo nome Ibanez. Essa guitarra é super mal falada. No entanto como nunca toquei nela, te digo que a principal reclamação é pela ponte floyd de baixo custo que não presta pra nada. Como esse modelo não tem ponte floyd, talvez possa valer a pena, mas deixo alguém mais experiente em super strato opiniar no meu lugar.

Bom cara, resumindo. Se você tem até umas 700 pratas, eu não conheço guitarra melhor que a SX SST 57/62 nessa faixa de preço. Eu iria em um desses dois modelos (eu gosto mais da 62) sem pensar duas vezes. A não ser que aquela SG seja realmente de mogno, ai ela fica no mesmo nível da SX, porém tenha em mente que as propostas de timbre de uma Strato e de uma SG são diferentes.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida diga ;)

BigodeHolandes
Membro Novato
# mai/14
· votar


SuicideGuy
Eae cara, valeu pela ajuda, agora fiquei em duvida da SX SST 62, e da Epiphone Sg Special.

Você me falou para olhar no site então fui eu lá olhar:

http://www.epiphone.com/Products/SG/SG-Special.aspx

Aqui diz q a madeira do corpo é mahogany, ou seja mogno.
Já vi mais pessoas além de você dizendo que é compensado, mesmo olhando no site fico na duvida.
Eai o que você me diz?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


BigodeHolandes
SG Special é de compensado, cara pra caramba pelo que oferece. Não compre.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda