【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaia
A X-Custom vem com os Seymour Duncan JB e 59. Em princípio são do mesmo nível do Custom 5, a questão vai ser de gosto mesmo.

JustRock
Membro
# abr/14
· votar


E aew galera...
É o seguinte... Tem uma loja aqui na minha cidade fazendo um 'queima de estoque' de instrumentos novos e usados..
Vi 2 guitarras usadas com o msm preço de R$650,00 que me chamou mta atenção. Elas ja são meio antigas mas estão em perfeito estado.. são elas:

- Tagima T-Zero (preta)

- Washburn Chicago Series cs-780 (Americana, Preto/vinho com ponte dourada)

Não consegui mtas informações sobre elas e gostaria que me ajudassem nessa escolha. Não me importo só com beleza, mas sim com a qualidade dos caps e ponte (até pq a t-zero não é la tão bonita)

Vlww

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


E ae galera.
A questão é o seguinte é que eu quero comprar uma guita nova , pq tenho uma Ibanez S270 e ta toda zuada captação ruim, ponte ruim , os trastes ''eu'' já fiz retifica duas vezes hehe, então ta aquela blz . Rezumindo encontrei um Js 100 nova com captação PAF PRO e FRED por 2500 e gostaria da opnião de vocês sobre , e gostaria de saber a diferença entre a js 100, e as js1000 e js1200

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


a Ponte da S270 é aquela com rolamento? pensei que era uma ponte que não dava problema.. tambem vou comprar uma guita nova, mais ja descidi pegar uma LTD, porque os Caps das Ibanez nas guitarras mais baratas não vale a pena.. eu ia pagar 3 mil em uma S570 sendo que pelo mesmo preço eu pego uma LTD MH 327 que ja vem top de fabrica. Gostei da Js 100 tambem, mais uma parte do valor dela ta no nome do joe satriane e queria uma guita com os 24 trastes.

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaia

Bom você tocar no assunto é rolamento sim, ele tá bambo tive até que passar fita teflon.Mas quem dera fosse só isso , os captadores tam enferrujados e os trastes estão no fim.

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


Galera queria saber a diferença entre as Ibanez JS 100, JS1000, e JS 1200 se alguem poder ajudar.

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


Nexos
http://www.ibanez.co.jp/products/u_eg_sig_series14.php?series_id=18&ye ar=2014&cat_id=1

a js1000 eu fico te devendo, acho que ela saiu de linha. Mas ela também é da linha prestige, se não me engano.

subgrave
Veterano
# abr/14 · Editado por: subgrave
· votar


Só prá registrar uma boa indicação de guitarra modelo Les Paul.

Após muito testar Tagimas, Nashviles e Epipocas da vida, me deparei com a Les Paul Washburn Win Std, e não pude resistir, comprei.

Coloquei fotos dela no tópico de review que já existia (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311474/) onde o colega já fez uma excelente descrição da guita, que é bem construída, tem acabamento primoroso, e vem com captadores Duncan USM, enfim uma guita excelente.

Fica a dica.

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


HortaRates
Blz cara eu agradeço.
Entretanto na realidade eu queria saber porque a JS 100 é tão ruim e a JS 1200 é ''a'' guitarra. Eu até ja tinha ido no site da Ibanez pra olhar isso, só que a única diferença são os captadores, a ponte, e a pintura , então em teoria são a mesma guitarra, se eu trocar os captadores e a ponte de uma JS100 Ela se torna uma JS1200?Foi essa minha pergunta.

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


Nexos

Certeza que na JS1200 a madeira e o resto é tudo melhor, com mais qualidade.. a JS100 você paga mais pelo nome do artista mesmo.. eu prefiro comprar uma Ibanez da serie S e trocar os Caps depois do que comprar essa JS100.. , mais eu larguei a Ibanez de lado, guitarra da Ibanez que vale a pena mesmo é as de 3500 pra cima.. é o que eu acho.

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


Nexos
Agora entendi sua dúvida.
Bom, a única coisa em comum entre as duas guitarras é o formato. As Ibanez da série Prestige são feitas no Japão, guitarras de alta qualidade, com madeiras melhores, acabamento melhor, controle de qualidade melhor. Além do hardware e captação, como você pôde ver pelo site. Não é só trocar a captação e a ponte, que já daria um investimento considerável, que vai ter a mesma guitarra.

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


jotamaia
HortaRates
Muito obrigado ajudou bastante.

Agora o principal . Tem um cara querendo vender uma JS100 nova com os captadores Paf PRO e FRED por R$2500 , compensa compra .
E colocando também que uma JS100 hoje custa uns 4000 mil , tirando a captação que custa uns 900.

Vocês vão se perguntar se a guitarra é original ou não, mas é , o cara tem banda e tem umas 10 guita , e de certo não precisa dessa.


E para completar compensa mais arrumar a minha S270 na qual vou trocar captação , ponte , e tudo , ou comprar essa js100

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


Nexos
Eu não pegava mesmo. Uma Ibanez koreana ou indonesia, usada, por R$2500? Se você procurar bem, você acha as da linha RG ou S por menos de 1500, em ótimo estado. Com esse preço você pega guitarras superiores, como as LTD das séries 400 ou até 1000, por exemplo.
Eu também não acho que valha a pena você trocar tudo da sua guitarra. A melhor coisa que você faz é vendê-la e juntar um dinheiro pra pegar uma guitarra mais legal, se essa é sua necessidade.

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Epiphone Riviera Custom P93

ou

Gretsch Pro Jet

qual pegariam?

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


Nexos

Uma JS100 custa menos de 3000 reais, tinha uma no Barra music por 2000 e pouco, tanto que eu ate andei pensando no caso de comprar uma e desisti graças a Deus kkkkkkkkkkkk, se tiver alguem vendendo por esse preço ta furando o olho de quem ta comprando. no Barra music foi o unico lugar que vi essa guitarra por esse preço, tanto que venderam ela ja.. sou mais uma LTD mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


JustRock
Washburn Chicago Series cs-780 (Americana, Preto/vinho com ponte dourada)
Cuidado com esta história de a guitarra ser "americana". Com este preço, duvido muito que de fato seja, provavelmente deve ser asiática.

De qualquer forma, acho meio arriscado pegar guitarras com Floyd Rose nesta faixa de preço. Pela minha experiência, a Floyd Rose usada nas Corts são boas, daí pra baixo eu não me arriscaria.

zakk page
Membro Novato
# abr/14
· votar


ai galera blz eu to em duvida si compro uma msg100 da mephis:CORPO / Basswood
BRAÇO / Maple, colado no corpo (set-neck)
ESCALA / Rosewood, com inlays trapezoidais e frisos em marfim, trastes médio jumbo
NUT (CAPO TRASTE) / 43mm
CAPTADORES / 2 Humbuckers com cover de metal
CONTROLES /Chave de 3 posições, 2 controles de volume, 2 de tonalidade
PONTE / Fixa estilo Tune-o-matic cromada
TARRAXAS / Cromadas e blindadas ou uma Strinberg SG CLG-24: CLG-24
Corpo: Nato
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 2T
Posições: 3
Tarraxas: Die Cast ;
me ajudem por favor

JustRock
Membro
# abr/14
· votar


erico.ascencao

Vixi rapaz.. será que não é americana?!..
Acreditei que é americana pq li em outo tópico que as americanas tem as ferragens em dourado e as chinesas tem as ferragens prata.
Essa aqui esta tudo em dourado.. por isso acreditei..

LucasRapha
Veterano
# abr/14
· votar


Eae galera, tudo bem? Sou guitarrista de nível intermediário (músico não-profissional) e gostaria de que me dessem opiniões sobre a guitarra Strinberg CLG-63, que estou namorando porque achei a qualidade sonora muito boa pra sua faixa de preço, além de ser muito bonita.

Outra coisa: qual a madeira do braço que traz um melhor sustain, a madeira clara (maple) ou escura (rosewood)? Li em alguns sites que madeira clara traz um sustain melhor.

Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


JustRock
É igual ao "Shelter USA" impresso no headstock dos instrumentos da Shelter. Um cara desinformado pega e pensa se tratar de um instrumento feito nos EUA, o que implicaria num cuidado maior na construção, entre outras coisas. No caso da Shelter, é só marketing mesmo, muito provavelmente em algum outro lugar tem o "Made in China".

LucasRapha
qual a madeira do braço que traz um melhor sustain, a madeira clara (maple) ou escura (rosewood)? Li em alguns sites que madeira clara traz um sustain melhor.
Nunca ouvi falar em influência da madeira do braço no sustain, e sim no timbre. Escalas em maple geralmente dão um timbre mais brilhante, enquanto o rosewood dá um timbre mais equilibrado e o ébano um timbre mais encorpado.

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


HortaRates
jotamaia

Não sei se vocês entenderam, e se o resto do pessoal entendeu.
Começando do zero.
Tem um cara que conheço que possui 10 guitarras + 1 js100
dentre elas
-3JEM's
-1 Gibson Les paul
-1 Strato signature Yngwie Malmsteen
-2 tagima '' eu acho''
mais algumas
E a bendita JS100
História sobre a JS 100
-Este cara, achando bonita uma JS 100 a comprou(porque eu não sei)
Mas querendo ela como sendo igual a do Joe satriane ( porque não comprou a JS 1200 de uma vez animal) trocou a captação por PAF PRO e FRED, e como tem outras guitarras nem tocava nela.
10 anos depois vendo uma guitarra num quadro na parede ( JS100) pensou em vendela pela bagatela de 2500.
Agora vejamos uma JS 100 nova
-http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-ibanez-js-100-tr-vinho--vinho -translucend-red-tr,product,00278,235.aspx
E agora os captadores:
-http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542837575-captador-dimarzio-pa f-pro-dp151-f-spaced-usa-novo-_JM
-http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551294420-dimarzio-fred-dp153- f-spaced-black-joe-satriani-usa-novo-_JM

E agora calculando 2500
-900
1600

Mesmo assim não compensa ?

Pode parecer que estou sendo rude mas quero tentar entender .

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


Eu acabei de posta algo aqui mas mesmo assim.
Uma guitarra da China é boa?
Exemplo:
http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-s570dxqm-tgb,product,31908,235 .aspx

Eu vi essa guitarra e achei bonita ela é boa ?

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


Achei essa tbm mas não quero nem pensar
http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-ibanez-rg2570-vsl-vital-silver --prata-vital-silver-vsl,product,97570,235.aspx
Muito caro

Nexos
Veterano
# abr/14
· votar


Alias quem falo da guitarra achei essa duas no ml
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547102405-guitarra-ibanez-js-10 0-tr-joe-satriani-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549616813-ibanez-joe-satriani-j s-100-_JM

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


Nexos
Eu entendi sua pergunta. E a resposta continua sendo: Não, na minha opinião não vale a pena. A Ibanez JS100 pode ser encontrada por valores perto de R$1500,00 usada, no mercado livre. Via de regra, os upgrades que você faz numa guitarra não se refletem diretamente no preço de revenda da mesma, sempre há um prejuízo. Os captadores na JS100 do seu amigo são usados, por tanto não valem os exorbitantes R$900,00 que essas lojas cobram.

Outra questão é o preço dessas guitarras que você enviou. Por quase R$4000,00, eu nunca compraria uma guitarra indonesia, korea, china, por exemplo. Com esse preço você compra guitarras de primeira linha: ESP, Gibson, Ibanez Prestige japonesas, que são muito melhores e possuem um valor muito maior de revenda que estas Ibanez que você enviou.

jotamaia
Veterano
# abr/14
· votar


Tambem mantenho minha opnião, sou mais uma LTD.. eu mês que vem vou pegar uma, Ibanez Boa mesmo é as premium, prestigie que alias é o olho da cara, você pega uma LTD de 3 mil que não deixa nada a desejar comparando com as Ibanez TOP.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Nexos
Na minha opinião, se a guitarra está em perfeito estado, R$2500 é um ótimo preço. Fazendo a velha conta de padeiro:
- Ibanez JS100 nova: R$3600 (preço Made in Brazil, poderia até ser menos)
- Captadores Di Marzio: R$900
- Depreciação de 30% (velha prática no mercado de usados): -R$1350
Estimativa de preço para uma usada: R$3150.

Recentemente eu comprei uma Ibanez EGEN8 e passei por um certo dilema. Existem muitas guitarras com Floyd Rose no mercado e digamos que não há uma marca dominante neste estilo como a Gibson domina em questão de Les Paul e a Fender no ramo das Stratocasters. Peguei esta Ibanez pois tinha um visual que me agradava, tinha a marca que garante um bom preço numa eventual revenda, estava com um bom preço (R$2800) e possibilitava upgrades futuros. Ela é Indonésia? É, mas não ligo pra isso. Peguei mais um hard case Ibanez (R$800) e estou pensando em trocar captadores e ponte (mais uns R$2200). R$5800 numa Ibanez EGEN8 com hard case e "upgradeada", pra mim, vale mais a pena do que pegar uma Ibanez Prestige por R$7500, tanto em questão de preço quanto em questão de gosto. Se um dia eu for vendê-la, posso perder uma grana violenta, mas faz parte do jogo.

O jotamaia e o HortaRates comentaram sobre as ESP e LTD mas, pelo o que fucei aqui, não deve haver grande differença. A ESP concorre com as Ibanez Prestige (na faixa dos R$6000 pra cima) e as LTD com as Ibanez Premium e alguns modelos signature (na faixa dos R$3500 a R$5000).

Narbengesicht
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Narbengesicht
· votar


Então, estou juntando uma grana para pegar uma guitarra no final do ano. Como estou começando(atualmente estudo com uma condor rx-20 original ligada no guitar rig, que até quebra meu galho decentemente), mas, no final só peguei essa guitarra usada pelo CxB e por poder começar a tocar no mesmo dia(retirada em mãos, pagamento em mãos...), ela até me serve bem para blues, blues rock e um popzinho, mas as vezes gostaria de tocar algo mais pesado(black sabbath, AC/DC, Metallica...), e nisso ela já deixa a desejar. Posso gastar até uns RS600,00, e não gosto muito de Les Pauls. No momento já vi uns 2 modelos que me chamaram a atenção nessa faixa de preço:
Cort X1 - Um amigo comprou recentemente, ainda não deu para tocar, mas ele falou bem dela)
Shelter Detroit 300/305 - Gosto do som das SGs(além de parecer um modelo confortável de tocar) mas nunca toquei uma.

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


erico.ascencao
Bom, seu ponto de vista é interessante, e é legal ouvir opiniões tão diferentes porque sempre aprendemos coisas novas.
O meu pensamento com relação a guitarras, apesar da minha pouca idade, é sempre uma relação de investimento. Eu nunca compraria uma Ibanez JS100 por esse preço porque eu sei que ela não vale isso tudo, sei que não vou conseguir revendê-la por esse preço, mesmo que as lojas vendam o modelo por R$4000,00.
Desta forma, eu sempre procuro o melhor que eu posso obter com certo valor, e não me importo com produtos usados. Pra falar a verdade, já tive umas 8 guitarras e nenhuma delas foi nova, é só saber avaliar bem a compra.
No seu lugar, se eu tivesse R$5800,00 pra gastar em uma guitarra, eu compraria uma que, com certeza, em um momento de necessidade e/ou vontade, conseguiria vender pelos R$5800,00 ou até mais.

Mas como disse, são pontos de vista diferentes, e o seu é igualmente válido ao meu. A sensação de adquirir uma guitarra novinha como você fez, e ir customizando-a de acordo com seu gosto, aos poucos, cada detalhe, deve ser incrível. No final você deve ter uns instrumento que vai muito além do dinheiro.

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# abr/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


HortaRates
No seu lugar, se eu tivesse R$5800,00 pra gastar em uma guitarra, eu compraria uma que, com certeza, em um momento de necessidade e/ou vontade, conseguiria vender pelos R$5800,00 ou até mais.
Isso só seria possível em casos bem específicos. Se, por exemplo, você for no site da Two Tone, você acha uma Gibson Les Paul Standard 1990 por R$7990, sendo que uma nova ainda é mais cara (R$9000 a R$10000 em preços praticados aqui no Brasil). Este tipo de guitarra tem uma chance passar a valer mais que uma nova quando passar dos 25, 30 anos de idade. Em se tratando de comprar uma guitarra usada e pensar numa futura revenda, até pode ser possível não perder tanto dinheiro, mas empatar é muito difícil.

Quando se fala em comprar guitarra como investimento, você tem que partir para modelos bem mais caros, que realmente sofrem valorização em função de ser artigo raro ou com bastante procura no mercado de instrumentos vintage. Estou falando das Gibsons RIs (R8, R9, R0), Fenders Custom Shop, Rickenbackers... Guitarras mais modernas dificilmente sofrem este hype a ponto de se valorizarem a longo prazo.

Agora, quando se fala em guitarra pra tocar, aí tem que avaliar se as especificações te atendem, se o preço cabe no seu bolso e também como seria uma possível revenda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda