【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 27/fev/24 13:39 · Editado por: LeandroP
· votar


hugodian

Quando se trata de Les Paul boa e acessível eu sempre recomendo a Tanglewood. Uma pena que não existe mais, portanto você só vai encontrar no mercado de usados. Mas, é uma guitarra excelente sob todos os aspectos. Se encontrar, não perca a oportunidade. Qualquer coisa coloque o link do anúncio aqui ;) Boa sorte!

https://lista.mercadolivre.com.br/les-paul-tanglewood-tsb58?matt_tool= 99000679&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id =10696313182&matt_ad_group_id=107008953073&matt_match_type=&matt_netwo rk=g&matt_device=c&matt_creative=453054655155&matt_keyword=&matt_ad_po sition=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_product_id=&matt_product_ partition_id=&matt_target_id=dsa-898700824764&cq_src=google_ads&cq_cmp =10696313182&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChM IvdqC1vrLhAMVDFhIAB2NEgaAEAAYASAAEgLS4PD_BwE

_rochasupremo
Membro Novato
# 27/fev/24 15:27
· votar


LeandroP

A Seizi é confiável? tem um padrão de qualidade?

thiago stteffen
Veterano
# 28/fev/24 21:09
· votar


_rochasupremo

Alguem pode me recomendar um les paul boa até 1200 ou 1400?
Obrigado!

Acho que nesse valor aí SX, Condor CLP2 ou a nashville da shelter.

LeandroP
Moderador
# 29/fev/24 06:18
· votar


_rochasupremo

São guitarras feitas na China, sob especificações do Seizi Tagima.
Vem com trastes em inox, pickups de alnico V que seguem as especificações do Tagima, além da pestana em osso e case de luxo. Instrumentos de baixo padrão e qualidade duvidosa não costumam vir com essas características.

Os outros modelos que você mencionou são bem inferiores à Seizi. A Squier é uma ótima marca. Contudo, o modelo Bullet é um modelo de entrada, o mais barato da marca. Tal qual a Yamaha que você referenciou. Dentre os 3 modelos, eu iria de Seizi tranquilamente.

LeandroP
Moderador
# 29/fev/24 07:37 · Editado por: LeandroP
· votar


_rochasupremo

Agora, nessa faixa de preço, eu consideraria também este modelo:

GRX120SP
https://www.ibanez.com/na/products/detail/grx120sp_5n_01.html

Ningen
Veterano
# 17/mar/24 20:11
· votar


Pessoal, baixo é tecnicamente guitarra também né? kkkkk (brincadeirinha pra desvirtuar o pótico um tiquinho)

Então.. Decidi comprar o baixo Yamaha BB734A, atende bem meus requisitos = versátil, de qualidade e bonito (pra mim rs) porém não manjo nada de AMP pra baixo...

Quero algo pra estudos e shows pequenos, por volta de 4-5k

Será que vou ter que ir pro lado da simulação? Pedaleira + PA ou algo do tipo?
O que vcs pensam a respeito?

Toco rock, reggae, folk, coisas lights rsrs).. ao mesmo tempo que pode ter vários efeitos, pode ser sequinho.

Logos_Fernando
Membro Novato
# 24/mar/24 14:22
· votar


Fala ae pessoal tudo bem?

Gostaria da ajuda de vcs que tocam a mais tempo e tem mais experiência com o instrumento. Comecei a tocar guitarra há mais ou menos um ano, tenho uma tagima tg530 que me atendeu muito bem durante esse tempo, porém quero uma guitarra com um humbucker na ponte para sons mais pesados, como gojira, sepultura, nevermore e metal em geral...

Sou daqueles chatos que além de uma boa construção, tbm busco um visual bonito pro instrumento. Hoje estou com 3 instrumentos no radar:
1 - Seizi sakura pearl white - R$4.600
2 - Cort g290 - R$5.000
3 - Sterling Axis Flame Maple Neptune Blue - R$6.500

Há algum instrumento dentro dessa faixa de preço que me atenda melhor do que essas guitarras? E quanto a essas 3, podemos dizer que são equivalentes, ou há alguma que se sobressaia sobre as demais?

Obrigado desde já!

LeandroP
Moderador
# 25/mar/24 18:14
· votar


Logos_Fernando

Entre os modelos, a que mais me chamou atenção aos detalhes foi a Seizi, além de ter o melhor preço entre as três.

Não sei se você curte este tipo de strato, mas veja:

https://www.pridemusicshop.com.br/produto/fender-squier/guitarras/1049 0489/fender-squier-classic-vibe-70s-stratocaster-hss-mn

henrique__c0
Membro Novato
# 02/abr/24 09:38
· votar


Fala rapaziada! Tenho uma tanglewood bem básica que ganhei há muitos anos para aprender a tocar, mas gostaria de comprar uma strato de nível mais mediano, que fuja um pouco do básico. Gosto mais de tocar rock e hard rock (Pink Floyd, Zeppelin, The Doors, Dire Straits, etc) em casa mesmo, como hobby. Poderiam me indicar modelos no máximo até R$ 2000? Agradeço desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda