【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
vc sabe as diferenças da mh-50 e da mh-100FM?
vlw!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
Pelo que vi, além do design (aí vai de gosto) a M-100FM tem o braço mais fino... isto me interessa muito, porém não sei dimensionar o quão menos espesso ele é, pois a ESP não coloca quanto mede os braços no site. (pelo menos eu não encontrei.
Fora isto suspeito que o formato do braço da M-100FM seja em C e não U... pois geralmente quando é U a ESP declara que é U!!
Pra quem gosta de Flamed Maple Top, a m100FM é mais legal eu já prefiro o design arredondado da MH-50.
Além disso toda a série M tem o headstock invertido, outra coisa que eu não curto muito....
Mas design pra mim é segundo plano, o que importa em primeiro é qualidade!

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
vlw!
qual seu equipamento?
pedais
guita
amp
mic para gravação?

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Tenho um amplificador bacana, line 6 de 75 W, tem efeitos satisfatórios inclusos e tem recurso de gravação. Tenho também uma interface Line 6 para gravar no comp.
A guitarra Washburn daquelas corenanas mto baratas, como eu tava sem grana pra comprar uma guitarra top do jeito que eu queria, resolvi turbinar ela com seymour duncan, coloquei um SD dimebag darrell na ponte e um JB no braço o que melhorou muito o timbre, e para não perder a afinação coloquei tarraxa sperzel que praticamente segura muito a afinação.
O problema maior é que pra alavancadas ponte strato não é boa mesmo tem que ser um floyd de qualidade.
Alavancadas nem pensar nesta guitarra, não pelo fato de desafinar, mas pelo fato, de não reproduzir as técnicas não tem Sustain.
referente a estas guirras LTD, me atrai o fato de elas serem floyd porém esta série special, é fabricada na ásia. Mas isto pode se resolver trocando por uma original. Se segurar eu deixo este mesmo. Dizem que o Original fabricado na alemanha pela Schaller é insuperável.
Além disso a madeira da guita é zuada creio que perde qualidade de timbre devido a isto...
Como meu post, estou me rendendo a comprar uma LTD, pois geralmente tem corpo em mogno, já vem com Caps EMG.
Além disso, estou planejando montar uma outra guitarra com as peças que tenho.

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Cara, os captadores ativos meio que não sofrem muita influencia da madeira no timbre, já quem funcionam sozinhos com bateria. Fez uma excelente escolha optando pelas LTDs com EMGs/SDs e Floyd. Grandes nomes do metal usam ESPs que são feitas de modo mais criterioso, mas não sei se há diferença nas ferragens e talz. Enfim, as LTDs são bem interessantes e as Deluxe são ainda mais bacanas, por receberem um tratamento melhor do que as séries inferiores e se aproximam um pouco das séries mais baixas da ESP propriamente dita. Aquela velha discussão, de Epiphone Custom e Gibson Studio, por exemplo. Eu estava de olho numa Les Paul da série Deluxe, pois estou me acostumando com braços mais grossos e curto o modelo, mas no seu caso seria bem difícil sugerir um modelo LTD, pois você não curte a superstrato da série que eu falei. Dá uma olhada nas Kramers, talvez você consiga uma 5150, que é um modelo Van Halen, acho até bem interessante, mas vou me render a uma LP com ativos ^^.

Jfla15
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jfla15
· votar


Galera, td tranquilo?
Tenho 330 reais esse mês para a compra de uma guitarra+ cabo p10+adaptador p10+palhetas+correia+frete... e se der, capa...
Bom, eu pensei numa Giannini GGX1HH toda preta, ai eu compraria um adesivo escrito: SEVEN para ficar igual ao guitarrista do slipknot... esqueci o nome O.O
Nunca toquei numa guitarra... podem me indicar uma para que eu comece bem?
Pensei tambem na Streinberg EGS216, que é muito barata. e tem a cor que eu quero: branca... é boa tambem?
NAO COMPRAREI A MG32 nem a MG32T, ou seja, nada de Tagima....
Podem me ajudar? Vlw galera...
Gosto de Iron maden, slipknot, SOAD, green day , rolling stones, muitos estilos ae :)
e samba :D mas nao vou tocar na guitarra.... ate porque ja faço parte de uma bateria de escola de samba...Uniao da Ilha do Governador.

Tocarei no PC.

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


Jfla15
Salve, companheiro sambista ^^
A Giannini é um dos melhores modelos que você pode comprar com a grana que você dispõem. Bom, pra tocar o que você quer está bem servido, mas nem queira comparar essa guita com modelos superiores que toma bomba fácil. Enfim, o guitarrista do Slipknot é o número 7 na banda, por isso pode chamá-lo de Seven mesmo, ou se preferir Mick Thomsom (não lembro como escreve), os guitarristas são os números 4 e 7.
Boa sorte, pra entrar nesse mundo árduo e complexo chamado de guitarra.

Jfla15
Veterano
# nov/11
· votar


Vlw cara, entao vou comprar mesmo... estou so na duvida da cor preto com preto ou vermelho com vermelho kkk... Eu escrevi o nome Mick, mas pensei: ah, nao deve ser esse...
Gostei da explicação, nao sabia esse do SEVEN...
Palhetas, uma duvida: elas sao flexiveis? ou sao duras? Queria comprar algo no exterior referente as guitarras... palhetas, mais o que posso comprar? indica alguma marca boa?

Kayro92
Veterano
# nov/11
· votar


Opa,

Estou querendo comprar uma guitarra + amplificador e tenho R$850,00 para gastar. Tendo em vista que será só para estudos e aprendizado.
Pesquisando em algumas lojas locais aqui de minha cidade, encontrei uma Yamaha Pacific 012BL por R$490,00 e uma Fender Squier Bullet por R$560,00. As duas possuem dois captadores Single Coil e um Humbucker. Perguntei a um amigo que é músico e o mesmo me falou que as duas quebrariam o galho e são praticamente de mesma qualidade. Pensei então em comprar a Yamaha, mas queria uma opinião extra.

Encontrei também um amplificador Giannini G6 com Distortion, Chorus, Reverb e Delay, com 10W de potência (Cubo) por R$259,00.

Então, qual guitarra eu compro e o que acham do preço do Amplificador?

Kayro92
Veterano
# nov/11
· votar


ah! Irei tocar músicas de Metallica, AC/DC, Guns, Megadeth e por aí vai..

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


Jfla15
Palheta é uma questão de gosto mesmo, tem gente que prefere as mais rígidas, mas no meu caso, eu curto as mais flexíveis. Mal comparando, é como os shredders, tem aqueles que preferem os braços extremamente finos e os que preferem um braço mais grosso como os das Les Paul. No exterior só vale a pena pra comprar guitarras mais caras, pois as mais baratas se taxadas, você acaba pagando quase a mesma coisa que aqui, fora que aqui você ainda tem a garantia e lá não, pois você não terá como ir na loja reclamar. Enfim, compre a Giannini e toque 1000 BPM, fuck yeah \,,/

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Jfla15

Fala fera. Tudo bem?
A Strinberg tem a melhor relação custo-desperdício do mercado rsrs.
Na época que eu comprei a minha primeira guitarra eu tinha 300 reais em mãos. Até hoje eu me arrependo, pois deveria ter guardado mais dinheiro para comprar uma guitarra melhor.
Eu não recomendo Strinberg, tive uma egs 267. A madeira, o timbre, os captadores, a tocabilidade, é tudo horrível. Elas possuem um chiado horrível quando ligadas na distorção.
Eu também não recomendo Memphis, se fosse eu compraria uma strato da Tagima, Yamaha ou Squier.
Aconselho juntar mais um trocado e comprar uma dessas.
Como você curte algumas bandas meio pesadas e outras nem tanto eu recomendaria uma strato com pelo menos 1 captador humbucker, pois fica bem versátil.
Só lembrando: Tagima != Memphis.

Abraço.

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


Eu queria ter começado assim

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Jfla15
existem palhetas de varios tipos,para cada tipo de musica.
Blues,batidas de violão,guitarra:palhetas grandes.
heavy metal:palhetas pequenas.
eu gosto de palhetas grandes e grossas,não gosto muito das finas.tem também as médias,que são ideáis.
Quanto a marcas de guitarras boas e mais baratas:
Ltd,Epiphone,Cort....
Amplificadores:
Os frontman da fender,Crate,Maverick....
Cabos:
Santo Angelo
Pedais:
Danelectro,Boss,Electro Harmonix,Marshall....
Tem mais coisa,más o principal é isso.
vlw!

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Kayro92

Opa.
Eu compraria a Squier por se tratar da segunda linha da Fender.
Quanto ao cubo eu não conheço os Giannini então não posso opinar.
Eu uso um Onner Block 20 TU. Possui 20W, contém afinador e metrônomo embutidos, fora que eles vêm com um pedal da greatone junto. Prefiro Onner do que Meteoro nitrous Drive.
E por último mas não menos importante, o preço: < R$ 400,00.

Abraço.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Kayro92
Tem um AMp chamado Crate fw 15r
veja o preço dele,dizem que é um otimo amp!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


El_DoradoUK !Mto obrigado pela resposta... !!!
Como eu já tenho uma guitarra com caps SD, tenho vontade de experimentar uma com ativos. Apesar que eu também tenho vontade de experimentar os Dimarzio
Realmente já ouvi muita gente falando isso que os Ativos não sofrem tanto influencia da madeira, eu mesmo testei duas guitarras, em mesmo momento, muito semelhantes ambas com EMG ativo, 81 na ponte e a diferença era mínima, bem difícil de se notar, onde o Alder, ficar pouca coisa mais estalado os agudos, naquele momento preferi o timbre do Mogno, menos estalado.
Referente ao braço, ocorre que por eu ter mão pequena, sinto dificuldade para tocar em braços mto espessos, cheguei a pensar até nas guitarras Xaviere, parece que são bem finas, 17,5 na primeira casa. Por outro lado as LP tem a escala curta, o que também é mto interessante.
No mais, uma coisa que não tenho como testar e é um tiro no escuro e própria questão da qualidade do acabamento, preciso de uma guitarra que permita as cordas bem próximas sem trastejar. Somente alguém para indicar e dizer... se estas LTD realmente conseguem oferecer esta qualidade, mas pelo que todos dizem parece que sim né.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Outra opção muito mais barata que tenho e também com Floyd Rose Série Especial, é a Xaviere XV-890

Não sei se alguém já ouviu falar por aqui, se alguém já tocou numa destas, até o momento só tenho achado comentários bons, e geralmente vem com os caps NFS, que dizem ser bons, (mas imagino que em distorção não devem ser comparados aos EMG)

A grande vantagem é o preço! Muito muito mais barata!! que as LTD que eu estava vendo. Ou seja, enquanto as LTD, por aqui não sairá por menos de 2.500,00. Esta (Xaviere + CASE, + Frete) + 60% Imposto de. imp. Sob tudo, sairá por menos de R$ 900,00.

O que acham?

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


OPS! Corrigindo.. captadores GFS e não NFS

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Nunca tinha ouvido falar dessa guitarra, mas tem marcas gringas das quais nunca tinha ouvido falar, porém li que dão pau em Epiphone Custom e custam a metade ou menos!
Eu acho que vale a pena correr atrás de samples e se tu curtir, entra de cabeça, mas cuidado com o braço, isso me desanimou bastante quando eu passei de uma Stratocaster pra uma SG.
No mais, vou pesquisar sobre essa guitarra, pois gosto de modelos alternativos e vai que é barato e da pau na LTD o/

Kayro92
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios

Então cara, optei por comprar a Yamaha por ter a mesma qualidade da Squier e pagar mais barato (foi o que me informaram). E junto com o amplificador + bag + suporte + cabos + adaptador, daria em torno de R$850,00.

vitorrock

Fera, dei uma olhada no amplificador e encontrei ele por R$400,00 na internet (aqui em Natal seria um pouco mais caro). E como já possuo metronomo e afinador, pois tenho uma bagagem consideravel em instrumentos de corda, não precisarei pagar mais caro. Concordas?

Valeu pelas dicas, abraços.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


El_DoradoUK

Referente ao braço, sempre que toco com guitarras de braço mais fino sinto maior facilidade de realizar técnicas como arpejos, sweep, etc. por isso a vontade de uma guitarra com este perfil de braço mais fino.

O Bertola compra peças direto na GFS, ele disse ser super confiável!
Mas guitarra ele não chegou a testar nenhuma. Tem uma porção de LP lá no site a venda, além de opções de KITS, Também acho interessante, onde você pode compar o KIT inteiro completo e montar.... Sai ainda mais barato o frete e aí não precisaria comprar o case pra proteger
Material na internet não achei muito. Mas acho que estes caps, seriam mais pra hard rock.

Estou pensando em comprar um dos kits também...
A vantagem de comprar alguma guitarra sem caps ativos, é se não gostar do timbre dá pra mudar, mas me esclareça uma coisa, uma vez a guitarra preparada pra ATIVO não dá pra passar pra caps comuns né?

murilomuka
Veterano
# nov/11
· votar


Fala galera, to querendo comprar uma guitarra decente (tinha uma que nem sei o nome da marca, mas era horrível, não dava pra aprender nada naquilo) e preciso de ajuda pra não comprar nada que vá me arrepender depois... Inicialmente eu tava querendo gastar uns 600 reais, mas até no máximo uns 750~800 dá pra me virar, só preciso da guitarra, meu amp é bonzinho...

Já toco violão tem mais de 2 anos, mas guitarra tem pouco mais de 1 ano, mas como eu disse, numa guitarra bem fraca, então digamos que sou iniciante pra intermediário.

Andei pensando em comprar uma Cort X1, mas não sei se seria uma boa pedida, nunca achei pra testar aqui, então vou ter que confiar nos comentários. Compensa? Tem melhores por essa faixa de preço (600~800)?
Também pensei numa Condor GRX40, mas to muito na dúvida, nunca toquei nela...

Lembrando que gosto de tocar Beatles, rolling stones, led zeppelin, ac/dc, kiss, guns, até um blues...

O que me indicam?

Valeu ae!

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Dá sim, mais vai ficar com um buraco a mais, do local onde ficavam as baterias. Dá pra fazer as duas conversões. De ativo pra passivo (mais simples ao meu ver) e de passivo pra ativo (mais complexa ao meu ver, por ter que fazer uma cavidade para as baterias.)
Eu ainda não consigo fazer Sweep, ainda estou começando a estudar teoria e técnicas, por enquanto eu faço meus improvisos em cima da escala certa e no feeling xD. Estou começando a estudar umas músicas mais elaboradas agora, nada de shred ainda, mas vou começar Panama - Van Halen, logo.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


El_DoradoUK

Hehehe este lance de ficar fazendo buraco é meio foda...
Esta vantagem de uma ponte fixa, só soltar as cordas e trocar os caps!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


El_DoradoUK

Cara, por exemplo, se eu comprar a Xavier, devido ao formato, do cap, estes maiores e cromados, se eu quiser trocar terei que comprar sempre versões deste jeito né!?

Xaviere

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

por exemplo, se eu comprar a Xavier, devido ao formato, do cap, estes maiores e cromados, se eu quiser trocar terei que comprar sempre versões deste jeito né!?

Ah, já que vi, vou responder: Você não poderá apenas comprar captadores idênticos a esses. Como esses captadores são Humbuckers, você poderá colocar qualquer tipo de Humbucker como os EMG's Ativos, por exemplo, e outros ativos ou passivos.

Abç!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
Obrigado Herik!!
Pois vou comprar esta guitarra mas estou pensando em comprar humbukers comuns para trocar, mas ,é possível fazer estas trocas, dos cromados pelos humbuker simples, e vice versa sem ter que mexer com madeira, burcaco, furação estas coisas???
Até porque imagino que se eu não curtir a troca, posso vender os humbukers depois, e os comuns acredito eu que deve ser mais fácil !?
Este é meu receio, ou ficar um buração estranho quando colocar os humbukers comuns, por exemplo!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

mas ,é possível fazer estas trocas, dos cromados pelos humbuker simples, e vice versa sem ter que mexer com madeira, burcaco, furação estas coisas???

Sim, pois o espaço é o mesmo. Agora se você quiser colocar um P90 ou um Single, por exemplo, terá que tampar metade do espaço porque eles são menores, mas colocar outro tipo de Humbucker não tem problema. Um exemplo disso é a Les Paul do Tommy Thayer do Kiss, que ele tem um captador desse cromado (Humbucker Vintage) no Braço e um Humbucker comum passivo na Ponte.

Ah, e se você quiser colocar um Humbucker Ativo com o Kit dos EMG terá que instalar bateria e etc, e então é preciso um pouco mais de espaço. Mas calma, porque esse espaço é onde os potenciômentros ficam e eu vi que atrás dessa Guitarra, a tampa dos potenciômentros e grande e então uma futura ativação de captadores não será problema.

Abç!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
Espero que sim pois então vou comprar aquela guitarra e dois humbukers comuns

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda