【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


tiago_hz

E aí, blz?

Tipow, eu adoro os modelos Jag-Stang e Mustang, só que não acho essas guitarras em lugar nenhum

É... Aqui no Brasil é meio complicado de arrumar Guitarras nesses modelos mesmo, e você exportando uma não vale apena, sairá pelo dobro, ou até o triplo do preço original!

posso pagar no máximo 1500 reais. Será que se eu mandar fazer uma sai um preço perto deste?

Não sei se sai... Mas é melhor pagar um pouco mais pra ter uma Guitarra um pouco melhor! Pelo menos no Luthier você pode escolher a Guitarra do Jeito que quiser, não precisa comprar exatamente igual a que você pretende, pode deixá-la boa pra você, do seu jeito! Concerteza sairá mais barata do que você exportando, e também acho mais seguro...

Abraço!

tiago_hz
Veterano
# out/11 · Editado por: tiago_hz
· votar


Cara, valeu. Se eu fizer corpo em basswood, braço em maple , escala em maple, captadores cabrera =P, tuners gotoh, quanto sairia + ou -?

Obrigado

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


tiago_hz

Cara, ai ficou meio complicado, porque não sei te responder, kk. Mas já que a parada é com Luthier, pergunta pro Mauricio Luiz Bertola no Tópico Oficial de Perguntas para ele? Como ele é Luthier, deve saber te responder. Qualquer coisa é só você dar uma pesquisada e passar e-mail pra algum Luthier.

Dica: Tem um cara que eu conheci aqui pelo Fórum mesmo, o nome dele é Alessander Osorio e ele faz Guitarras por encomenda. Olha o link do Orkut dele: Alessander Osorio . Ele trabalha muito bem e usa peças ótimas. Passa seu e-mail pra ele ou peça o dele, então mande um e-mail pra ele falando tudo que você quer e peça pra ele fazer o orçamento. Daí vc vai ter o preço exato!

Abraço!

tiago_hz
Veterano
# out/11
· votar


Ok,vlw

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


Aniinha

Mas Squier não é essa porcaria toda que falam não.
Eu tenho uma, 96. e é razoável. Fiz shows e gravações com ela e nunca me deixou na mão. Claro, é uma guitarra para iniciantes, é barata, não espere muito. Fuja das bullets. A minha não é compensado e tem 3 emendas, o que é normal. Tem guitarras bem mais caras com madeiramento inferior...

Mas tem n marcas aí razoáveis, na faixa dos R$ 1.000,00, a Strinberg é uma marca boa e barata, só não compre a guitarra com Floyd Rose pois não presta...

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


vinivicios

Pô velho, só os caps já da quase o preço que vc tá disposto a gastar...

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


tiago_hz

Com certeza se encomendar uma vai sair mais caro, claro que depende dos equipas que botar nela, mas não compensa mandar fazer uma guita e colocar equipa porcaria...

Procura usada...

vinivicios
Veterano
# out/11 · Editado por: vinivicios
· votar


vinivicios

Pô velho, só os caps já da quase o preço que vc tá disposto a gastar...


ValveWah

Se você se refere aos emgs está certo.
Andei pensando melhor e acho que vou pegar aquele outro tipo de captador humbucker, aí depois se compensar eu boto os emgs.
Estou pensando seriamente em pegar uma ESP LTD MH-50NT.
Vi no site da ESP e no YouTube, só falta testar mesmo.
Dei uma pesquisada no preço, só que não é um modelo tão fácil de achar nos sites de instrumentos do Brasil.
Se alguém puder me falar o preço de uma dessas aqui em São Paulo eu ficaria grato.
No site eu vi só uma vermelha fosca, não gostei, mas eu pesquisei imagens e vi que tem vermelho brilhante e prateado também.

ESP LTD MH-50NT

luizze
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal, antes de tudo, deem uma lida no meu topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272796/

Se da pra tocar qualquer tipo de som com uma guitarra, e eu por estar começando tou um pouco sem noção, qual seria a melhor escolha:
A golden les paul com captação wilkinson ou uma ibanez grg 150 ou 170 ?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


luizze

tu esqueceu o principal...
que guitarra, amps, pedais e etc. tu tem agora?

luizze
Veterano
# out/11 · Editado por: luizze
· votar


Então, tou com uma golden velhinha que nao aguento mais, ta trastejando demais, hehe. Tou sem amp e pedais..

Não sou profissional nem nada e tbm nao sou do tipo que so toca com amplificador.. Quero primeiro pegar uma guita razoavel pra depois investir em amp e pedais..
Quanto ao amp, talvez eu faça um e quanto a pedais, tou pensando em comprar um desses digitais que tem varios efeitos (sei que o som nao é igual aos comuns, mas nao sou tao exigente quanto a isso e prefiro ter mais efeitos)

Victorfff
Veterano
# out/11
· votar


queria saber se as guitarras da jackson são fáceis de achar no brasil,
e se são muito caras ou n, e se elas são realmente boas como dizem,
sou apaixonado pelos modelos Flying v *-*

vlw

Victorfff
Veterano
# out/11
· votar


alguem?

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Victorfff

Acho as mais baratas normalmente, que dizem que não são boas.... Essas não são muito caras não...
Ja as tops...

Ou, ve as Deans do Dave Mustaine. São legais, tem um preço legal, são elogiadas e tal... E o Dave Mustaine usava...

Se gostar das V vintage como as Gibson tem uma da Vintage. É, a marca chama Vintage....

Tem uma V da Walczack tbm....

g.amora
Veterano
# out/11
· votar


Alguem tem algo a dizer da Vintage Telecaster v 62?
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24019/59/0/guitarra-vintage-tele-v- 62---natural.aspx

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


g.amora

E ai, blz?

Nunca testei essa Guitarra... Mas olhando as especificações, me pareceu um bom negócio, pensei até em comprar daqui a alguns tempos, já que sou gamado em Telecaster's também, hehe!

O Corpo dela é em Alder, o que é bom, o Braço é parafusado, nada fora do comum... Escala em Rosewood, na minha opinião seria melhor em Maple, mas já se você gostar, tudo bem. São 22 Trastes, o que é irônico, pois se o nome da marca é Vintage, deveriam ser 21 né?! Zueira, prefiro com 22, e se você prefere também, não vejo problema neles. Os captadores são da Wilkinson, bons captadores.

Não vi o preço dela, mas as peças e madeiras usadas me parecem boas. Não vejo problema nesta Guitarra, lembrando que eu nunca testei!

Abraço!

g.amora
Veterano
# out/11
· votar


henrikguitar

Tranquilo demais, e aí?

Ou, valeu pelos comentários. O preço dela é entre R$1.000, R$1.200.
Nas pesquisas aqui no fórum sempre tem boas referencias da marca. Sempre citam o acabamento e as boas tarrachas, que seguram bem a afinação, o que resolve um problema mt chato e comum nas guitars intermediárias. Inclusive tem um post de um cara que comprou uma Lespa da Vintage e curtiu demais.

São 22 Trastes, o que é irônico, pois se o nome da marca é Vintage, deveriam ser 21 né?!
hahaha, exatamente (:

Escala em Rosewood, na minha opinião seria melhor em Maple
O modelo da Vintage V2 Black é em maple, dá uma olhada lá no site da playtech mesmo... Tem que ver é se chegam mais né? Tele alternativas é complicado demais de achar.. ;\

Abs!

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


luizze

Se tú tá pensando em comprar outra guitarra igual a que já tem, porque não leva a velha num luthier que ele dá um grau pô, e vc usa a grana para fazer um up nela, ou comprar equipas...

luizze
Veterano
# out/11
· votar


ah, ela ta bem ruim já.. Trastejando, tem um captador queimado, pintura riscada...E nem tem luthier na minha região..
Quero uma nova mesmo.. e a golden les paul acho que é bem melhor e superior que a golden "strato" que tenho aqui...

E então, eu queria saber se essa golden les paul é boa, se tem algum ponto ruim.;.

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


g.amora

Tranquilo demais, e aí?

Tudo beleza por aqui também..

O preço dela é entre R$1.000, R$1.200

Então eu acho que vale apena. É uma Telecaster bem construída... E se a galera do fórum recomenda, acho que é boa mesmo, porque se fosse ruim...

Cara, se ela atender seus gostos e necessidades, vá em frente e compre. O importante é você ficar feliz com seu Instrumento!

Abraço!

Biel Iceman
Veterano
# out/11
· votar


Ae galera
pretendo comprar uma Cort x1 e um meteroro mg15r
sao os melhores nessa faixa de preço???

Nando_cabelão
Veterano
# out/11
· votar


To querendo comprar minha primeiro strato e estou em dúvida entre três guitarras:

SX SST 57 (a queridinha do forum pelo que vi)
Seizi Vison (nova no mercado mas que tem um desenho muito bonito)
Sunsmile (muito pouco informação tive)

Já toco violão a algum tempo, porém na guita toco muito pouco, é para aprendizado, tenho disponível R$750 para gastar com a guita mais um pedal para brincar um pouco, estava pensando no zoom G1 mesmo, só pra poder começar.

Mitisak
Veterano
# out/11
· votar


entao pessoa eu queria comprar uma les paul no minimo boa, no valor de 300 a 800 R$
essa les paul sera minha segunda guitarra, eu tenho uma memphis stratocaster

abs

gbmeioponto
Veterano
# out/11 · Editado por: gbmeioponto
· votar


Bem, eu tenho uma Ibanez GIO, e queria comprar uma guitarra melhor. Numa escala de 0 a 10, supondo que a minha seja nota 3, e uma gibson/fender seja 10, eu queria comprar uma de nota 6 ou 7.
No momento eu tenho R$1300 pra gastar, mas posso adquirir mais se for o caso. Eu tava pensando em comprar uma squier telecaster standard e depois envenená-la, ou é melhor juntar mais grana pra comprar outra melhor?
OBS: Eu toco principalmente punk rock/pop rock. Eu gosto de um timbre com PESO e com agudos bem definidos tb. Ex: Paramore, Rise Against, Blink, All Time Low.

EDIT: OBS2: Guitarras sem floyd-rose, pelo amor de deus hahaha

abc

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


Biel Iceman

Cara essa guitarra é bem legal. Quanto teria para gastar?

Nando_cabelão

Cara entrei em contato com o pessoal da Sunsmile, foram muito solicitos. Porém, ainda assim não senti segurança em relação a guitarra. Eu se fosse você iria nessa SX mesmo, tenho certa simpatia pelas guitarras da SX.

Mitisak

Cara por esse preço que quer pegar, pega uma Shelter Nashville. Ou procura no ML tem umas guitarras bem legais como a SX Les Paul que vale muito a pena, aliás, muito mesmo...

gbmeioponto

Cara não sei por meio de pontuação te falar, mas procure (se gostar é claro) as Corts, são guitarras muito boas e você encontra elas por um preço bem legal, dentro dessa faixa de preço. Inclusive LTD´s também. Quanto a idéia da Squier, é uma boa idéia também cara...

gbmeioponto
Veterano
# out/11
· votar


Klismar
Esqueci de mencionar, mas queria guitarras sem floyd rose tb! Já nao aguento mais a minha... As corts são todas ponte flutuante certo?

abc

Chinaycustom
Veterano
# out/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar


Pessoal, estou lendo bastante aqui, pesquisei e pesquisei muito sobre isso, mas não achei o que eu queria.

Não conheço nada de Les Paul, mas sei que são as melhores para tocar hard rock e dá até pra fazer o Heavy Metal A lá Black Sabbath...
Qual dessas abaixo seria a melhor pedida, visando o dinheiro que tenho disponível no momento?

Cort CR200 ou Cort CR250 ou Condor CLP II

Agradeço desde já! Um Aceno de longe o/'

Felipe.BH
Veterano
# out/11
· votar


Galera,
Sou canhoto, toco há 10 anos e pretendo comprar uma guitarra custando no máximo R$2000,00.
Tenho uma Tagima T-735 que comprei com 14 anos, por falta de grana e opção para canhotos, mas quebra um galho..
Andei observando algumas opções, mas como nunca toquei em alguns dos modelos que achei (como Flying V, LP..) resolvi vir aqui pra ver se alguém me ajuda!
Bom, eu toco coisas do tipo Pearl Jam, Alice in Chains, Metallica, AC/DC, Rainbow, um pouco de blues...enfim...
Tenho um ampli Giannini antigo, acho que é daqueles Tremendão (fala muito!!) e uma pedaleira que não vale a pena comentar, montarei um set depois que adquirir uma guitarra que presta mesmo.
O que vocês me recomendariam?
Por uma pesquisa rápida (estou no trabalho), andei olhando pelo orçamento que talvez seriam boas opções:
- Les Paul Standard da Epiphone;
- Ibanez RG370;
- SG G400 da Epiphone;
- Jackson DK2;
... enfim.. das que possuem versão para canhoto são poucas opções, acredito eu. Apesar de serem guitarras com características bem diferentes...
Alguma sugestão de marcas e modelos para meu gosto musical e no máximo R$2000,00??
Valeu quem gastou o tempo pra ler, e se possível, me responda!
Obrigado!

Chinaycustom
Veterano
# out/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar


Felipe.BH

Eu tenho uma Shelter California, bem, é uma guitarra que adquiri para aprender, estou pensando em comprar uma Les Paul também. Veja que estou mudando de Strato para Les Paul. Para aquelas bandas que vc citou, seria uma Les Paul ou uma Stratocaster que o pessoal vai te indicar aqui. Não sei se vai comprar pela internet, mas aqui em Belo Horizonte, é dificil achar Les Paul para canhotos, acha-se muito stratos. Das guitarras que vc citou, A Ibanez RG370 tirando os caps, é uma Boa, mais barata que a Jackson DK2 que é uma Put* guitarra! Nunca toquei, mas já ouvi o som e falam muito bem dela. Teste as Epiphones, lembrando que os modelos bons, são as Standards e Custom. Já deu uma olhada nas Corts? Tem um ótimo custo-benefício.
Espero ter ajudado, qualquer coisa estou online aqui até as 19:30...
Abraço!

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


gbmeioponto

Cara a maioria delas são sim. Ou tem aquela trava especial que não lembro o nome... cara cota as Squiers então, essas que você disse são bem legais.

Felipe.BH

Cara sou suspeito para falar pois sou fã de LP. E toco os mesmos sons que você. Você tem como testar essas guitarras? Se tiver teste pois todas são bem parecidas, mas a mais bem falada no fórum é a condor mesmo.

Felipe.BH

Cara realmente o fato de ser canhoto complica. Pelo seu gosto musical, te aconselho as epiphones, e faz o que o Chinaycustom falou, Corts são uma boa. Mesmo porque guitarra com floyd é complicado, pelo menos eu particularmente não gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda