【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
kenzosoken
Veterano
# out/11
· votar


To em duvida entre a Tagima vulcan CT http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205477965-guitarra-tagima-vulca n-ct-c-nf-frete-gratis-_JM e entre a Cort les paul cr 200 http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106897_1526_Guitar ra-Cort-CR-200--GT--Les-Paul--gold--Top...
curto rock melodico, heavy metal, quase tudo desse tipo..
ou seja, keria saber qual eh a mais versatil (ja tenhu uma strato) e mais gostosa d pegar?

iam.Thaís
Veterano
# out/11
· votar


Entre a Ibanez sa260fm e a Squier Classic Vibe 50's, qual é a melhor? Sei que são guitarras diferentes mas gostaria da opinião de vocês.

Felipe.BH
Veterano
# out/11
· votar


Chinaycustom
cara, valeu pela resposta, realmente aqui em BH é fod* , não dá pra testar direito as guitarras por falta de opção mesmo, mas quanto às Corts, até o preço que mencionei qual você indicaria? Só achei a X-2 e a M600 pra canhoto! Realmente percebi que é muito bem falada aqui! mas não vejo tantas opções pra mim. =/

Klismar
A mais bem falada é a Condor? que Condor? hehe me perdi!
Cara, quero evitar muito floyd também.. mas se for pra pegar uma guitarra boa mesmo e que tenha floyd eu pego... na verdade queria uma Les Paul mesmo apesar de que vou sentir falta da alavanca.. mas pela falta de opção até então me resta a Standard ou a SG da Epiphoine, e quanto à Cort M600, é recomendável? Comparada à essas LP's que mencionei, ela é do nível delas?
Valeu!!!

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


Felipe.BH

Cara a condor é a CLP rs... agora essa Cort é bem legal cara, o guitarrista da minha banda tem uma, trocou os captores por Saymour.... ficou animal...
Se quer uma LP vai na LP rs....

Felipe.BH
Veterano
# out/11
· votar


Klismar

Cara, vale a pena comprar por exemplo essa guitarra e colocar seymour nela ou uma LP e mais pra frente trocar pelos caps do slash por exemplo?

Felipe.BH
Veterano
# out/11
· votar


E quanto a SG G400, é uma boa guitarra e talvez uma opção boa pra ser modificada depois? Ela é em torno de R$500 a menos que a Standard, será que perde muito pra ela ?!

Klismar
Veterano
# nov/11
· votar


Felipe.BH

Não cara, em termos de construção e peças são bem parecidas. O ideal seria que você tocasse em ambas e senti-se qual mais lhe agrada.

Felipe.BH
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu cara!

Achei outra para canhoto...
Alguém recomenda esta da Ibanez?
Ibanez ART 320 L TGB
R$2100,00
Vale a pena ?

Klismar
Veterano
# nov/11
· votar


Felipe.BH

Cara não conheço essa Ibanez. Mas pelo que pude dar uma olhada aqui na descrição dela parece ser boa sim. Você tentou procurar alguma Cort para canhoto? Digo modelo Les Paul?

Abs

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar


Felipe.BH e Klismar

Estou vendo vocês falarem sobre essa Ibanez... As artcores são boas, mas só os modelos acima de R$ 2000, que mesmo assim, o preço pago por uma Ibanez é grande parte por ter o nome "Ibanez" no headstock... o modelo mais caro da Cort (Só peça TOP) é equivalente a uma Ibanez mediana... Não sou puxa saco da Cort não mas, acho que é o melhor custo benefício do mercado.
E Felipe.BH, estou pensando em comprar uma cort CR250 cara, ouvi falar muito bem dessas guitarras série CR (Les Paul) da Cort, inclusive em fóruns internacionais... Na Guitar Shop de BH tem alguns modelos da série CR, se não achar a que quiser, pode até encomendar...
Eu vou lá semana que vem pra testar alguns modelos to em dúvida entre a Cort KX5-FR e a Cort CR250, mesmo estando na Savassi essa loja, o preço chega a ser mais barato que em lojas como Serenata e Playtech (SP) na maioria dos instrumentos...

Abraço!

Klismar
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

Opa e ai amigo blz? Foi o que disse para nosso amigo. Não posso falar muito de Ibanez pois não conheço. Conheço as corts e sempre aconselho o duro é achar uma p/ canhoto.

Felipe.BH
Veterano
# nov/11
· votar


Klismar
Chinaycustom
Valeu pela ajuda que vocês estão dando!!
Klismar
Olha, procurei bastante e realmente acho que a Cort nem fabrica Les Paul para canhoto! =/
Pelo que já percebi as guitarras Cort tem tudo com um preço muito bom, pena eu não achar para canhoto! =/
Chinaycustom
Pois é cara, to achando a mesma coisa em relação a LP Standard.. é muito nome pra pagar R$2100,00 enquanto tem outras marcas com a mesma qualidade em torno de R$1400,00.
Eu comprei minha guitarra na Guitar Shop, poderia até encomendar ou comprar online, o negócio é achar um modelo pra canhoto mesmo!
Realmente na Serenata ta muito caro! E tbm já comprei um violão pela internet na Playtech e fiquei satisfeito com a compra, mas tem lugares mais em conta mesmo.
Cara se tivesse dessa Cort 250 pra canhoto eu não pensaria 2x, parece ser bem feita e quase R$1000,00 a menos que a Epiphone Standard!!

Bom, no momento (pela falta de opções) estou em dúvida entre:
Epiphone LP Standard - R$2100,00 (To achando muito cara pelo que oferece, mas é a mais bonita)
Epiphone SG G400 - R$1550,00 (Acho que já vale o custo x benefício, eliminando a opção pela LP)
Cort M600 - R$1450,00 (Melhor custo x benefício e em breve rola de tuná-la com captadores TOP!)

Me ajudem por favor!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Felipe.BH

Disponha, camarada!

Entre esses três modelos que vc citou, Epiphone LP Standard é um guitarra muito bonita mesmo, eu sempre quis ter uma Alpine White, mas as melhores custo benefício são: Cort M600 e Epiphone G400.
A Epiphone G400, tem um colega meu que tem, e não desfaz dela, ela com uma boa regulagem, fica ótima. Se vc pesquisar sobre ela, a maioria do pessoal vai elogiar, mas ainda acho que o modelo Custom da G400 seja mais em conta, já que costuma ser uns 200 reais mais caro, mas tem 3 Humbuckers, ferragem dourada e é realmente mais bonita.
A Cort M600 é uma ótima guitarra também, mas já não é LP nem SG. Tem um corpo diferente, Corpo e braço (colado, que propicia mais sustain), ambos de mogno (típico das LP). Tem modelos dessa Cort M600 com captadores Duncan Design (Que é tipo uma Linha econômica da Seymour Duncan, mas não deixa a desejar na qualidade), e tem modelos dessa mesma guitarra com Captadores EMG, mas ambos os modelos, tem 2 humbuckers... O que vc pode fazer é ir na loja e Testar. Preço dessas duas são bons, levando em conta que os Modelos SG não muda para destro ou canhoto (eu acho) devido ao seu design.

Mas faz isso cara, Teste elas lá, mas não esquece de olhar a SG400 Custom da Epiphone que detona e vale o custo beneficio.
Qualquer coisa volta aqui e fala com a gente!

Abraço!

Felipe.BH
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom
Eu citei esses exemplo porque são guitarras pra canhotos mesmo, e apesar de não parecer, a SG tem que ser modelo pra canhoto se não nem adianta também.
Já a Custom parece que não existe pra canhoto também. Então acredito que vou me conter com esses modelos mesmo e decidir.
Bom, agora é ir testar, caso apareça mais alguma opção eu venho aqui e peço mais ajuda hehe.
De qualquer forma, se eu pegar a SG ou a Cort e colocar captadores dos melhores em uma delas, qual compensaria? Já que possuem características um pouco diferentes..
Acredito que a SG chegaria um pouco próximo ao som das Gibson mesmo.. ficaria muito agressiva, Já a Cort tem a opção da alavanca e poderia ajudar muito pra metal/trash. Posso estar um pouco coeso ou to viajando mesmo?!
Valeu !

Klismar
Veterano
# nov/11
· votar


Felipe.BH

Cara não necessariamente, vai muito da sua pegada (em relação ao som). Cara antes de pensar no upgrade dos captadores ouça o timbre das duas, são boas guitarras com captação boa, ou seja, pode ser que te agrade e tão já não precise trocar os caps.

Felipe.BH
Veterano
# nov/11
· votar


E quanto a essa guitarra?
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-13345-guitarra_s x_gg1_cus_lhw_canhoto__preta

Parece que a ponte e os captadores não são dos melhores, e quanto ao resto, será que vale a pena?!

jimmetal
Veterano
# nov/11
· votar


ai, sou novo no forúm, eu comprei uma epiphone lp 100 limited edition custom shop, foi uma boa escolha ou uma má, e to pensando de comprar um ampl. da meteoro space 50w usado por 400 contos,vale a pena... me ajudem ai. flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jimmetal
Veterano
# nov/11
· votar


ai, sou novo no forúm, eu comprei uma epiphone lp 100 limited edition custom shop, foi uma boa escolha ou uma má, e to pensando de comprar um ampl. da meteoro space 50w usado por 400 contos,vale a pena... me ajudem ai. flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jimmetal
Veterano
# nov/11
· votar


ai, sou novo no forúm, eu comprei uma epiphone lp 100 limited edition custom shop, foi uma boa escolha ou uma má, e to pensando de comprar um ampl. da meteoro space 50w usado por 400 contos,vale a pena... me ajudem ai. flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar


Felipe.BH

A SG tem um som mais encorpado, tipo as "Gibsons" mesmo, mas os Caps dessa G400, da para o Gasto, mais tarde compensa troca. Eu vejo pouca diferença entre as LP e as SG, embora cada uma tenha suas características, tipo essa SX que vc linkou aí, parece ser boa, aqui no Fórum o pessoal fala muito bem das SX's, há aqueles que preferem as elas do que as Epiphones... Os caps delas são fracos, mas acredito que dê pra tunar mais tarde, nunca vi esse modelo em específico...
Veja uns vídeos no Youtube delas, mas não se esqueça que geralmente o pessoal testa essas guitarras com Amplificadores Sinistros e no vídeo da uma impressão que a guitarra detona em qualquer amp... Não é isso! hehehe, pois o Amp, faz muita diferença no timbre da guitarra... Eu tenho poucos conhecimentos "práticos" em modelos de SG's e LP's, estou querendo um tbm, até pedi opiniões aqui... A cort M600, não parece muito propícia a Metal/Trash não... Mas como o Klismar disse, depende muito da sua pegada, pegar qualquer uma dessas guitarras e pensar em Caps, é irrelevante no momento... Acho que na Fox music lá na AV. Olegário Maciel tem esse modelo da SX que vc linkou aí... Já as Epiphones, vc encontra na Serenata e as Corts, alguns modelos na Fox Music, tá tudo ali uma do lado da outra... Qualquer coisa vc responde aqui!

jimmetal

Blz cara? Essa Epiphone, é uma guitarra legal, já vi uns sons legais com ela... Cara, com R$400, para amp usado, acho que vc consegue algo melhor viu... Procura por um peavey... Não vou te indicar agora nenhum amp nessa faixa de preço, porque eu to meio por fora de preço de amps... To pensando em pegar um Line 6 Spider III ou II em breve, mas vou pesquisar... Mas acho que vc consegue algo melhor que esse Meteoro...

Abraços!

Klismar
Veterano
# nov/11
· votar


Felipe.BH

Cara tenho uma dessas e te digo que é muito boa. O corpo é feito de uma madeira semelhante ao mogno, o timbre dela é bem legal e o sustain muito bom. Particularmente a captação que vem com ela é boa, mas nada que comprando uns captadores melhores (Malagoli por exemplo) não melhore. Estou para fazer a troca dos caps da minha, mas estou em dúvida em relação a qual. Mas vale sim cara, teste a guitarra, se curte LP vai gostar.

Felipe.BH
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom
Klismar
Valeu demais, tão ajudando pra caramba!

Mas agora só pra tirar minha última dúvida, independente da pegada que eu quero na guitarra, do som que eu vou tirar.. só falando em um aspecto:

Qual sai mais em conta somente pelo fator custo x benefício, a G400 ou a M600??

Realmente acho que vou pegar uma delas!! Até se for pra priorizar a aparência eu estou completamente na dúvida!!! Por isso vou deixar pra decidir no custo x benefício mesmo! As duas custam o mesmo preço..
E a chance de pegar a Epihone Standard ou a SX GG1 ta bem pequena =/ to bem animado nessas duas ai!!
Obrigado!

Klismar
Veterano
# nov/11
· votar


Felipe.BH

Cara a Cort é melhor. Eu pelo menos iria nela se fosse você.

Abs

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar


Felipe.BH

Eu iria de Cort, até porque a Epiphone G400 é um dos modelos mais simples da Epiphone, acho que ela vem depois da Special. A Cort M600 já é um modelo mais top, Tem captadores, inclusive, melhores. Eu, particularmente, iria de Cort, sem dúvida. Vc estará pagando não pelo preço da marca exibido no HeadStock, mas pela qualidade.

Só uma coisa... Onde vc encontrou a M600 por esse preço? Foi aqui em BH? Se for, o preço tá bom!

Abraço!

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém tem a Ibanez GRGA 21 BKN?
Podem me dizer se ela é razoável ou é só mais uma GIO qualquer?


Obrigado.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios

Não quero ser chato não, mas é só mais uma GIO qualquer... As guitarras boas da Ibanez que se encontra no Brasil, são só os modelos da RG350 pra cima...

vinivicios
Veterano
# nov/11 · Editado por: vinivicios
· votar


Chinaycustom
vinivicios

Não quero ser chato não, mas é só mais uma GIO qualquer... As guitarras boas da Ibanez que se encontra no Brasil, são só os modelos da RG350 pra cima...


Hmmm...É bom saber, mas as RG321 também são boas viu. Valeu cara.

Alguém sabe quais as lojas na Teodoro Sampaio que são revendedores oficiais ESP LTD?

natodobry
Veterano
# nov/11
· votar


Olá pessoal

Entao, tenho Duas Condor rx-20, e to sentindo que ta na hora de trocar de guita. Pretendo gastar no maximo uns R$1000,00
Que que voces me indicam ? (nao tenho preferencia para modelos ou marcas, só quero uma guitarra boa.
Estive olhando essas:
Sx-sst57
Condor Clp1 ou 2
Cort-x6
Tagima T-635

E ai, o que voces me dizem, alguma outra sugetao ?

Obrigado.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios

Essa RG321 eu não conhecia...

natodobry

Blz cara? Mas que tipo de som vc tira? Porque depende, na faixa de R$1000 tem MUITAS guitarras... Eu poderia te indicar mais de 50 aqui, mas fica mais fácil se souber qual o som que vc quer tirar... Essas que vc citou aí, tem uma LP, tem um superstrato e um stratocaster... hehehe

Abs

Bruninho92
Veterano
# nov/11
· votar


natodobry

A ClpI é uma boa pedida, até pq custa uns 800 e CLP2 custa 1300, a diferença está no acabamento (somente cores) e na tarraxa Grover da CLP2.
As demais eu não conheço então nem falarei, mas se quiser uma guitarra para tocar metallica, guns e etc, pode ir sem medo na CLPI.
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda