【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

Se não quiser gastar muito, compra captadores Malagoli. São bem recomendados e são baratos, e quem usa garante que estão nos mesmos níveis dos captadores famosos internacionais. Além disso é uma empresa nacional.

Se quiser conferir os captadores Malagoli visite o site: http://www.captadores.com.br/loja/loja.php?loja=34302

Abç!

Jean_Strato
Veterano
# nov/11
· votar


Ola eu gostaria de saber quais os modelos de guitarra que atendem mais para os sons graves ? por favor se puderem me falar mais de uma eu agradeceria pois até onde o meu conhecimento vai apenas a les paul tem essa característica, desde ja agradeço pela atenção de vocês

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar

Verdade eu acho fantásticos!
É que eu já tenho um humbucker Duncan

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém conhece este acessório?
Tremol-no

Serve para mudar afinação ou para regular a ponte Floyd?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Jean_Strato

eu acho que les paul mesmo..
mas se quiser notas graves também, não só o timbre, uma de 7 cordas cai bem.

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Galera estou pesquisando estas guitarras, alguém que conheça pode me dizer algo, não tive a oportunidade ainda de tocar em nenhuma delas:

Guitarra Walczak LP VROD Studio

Cort CR 280

Cort CR250

Vintage V100

Todas tem uma faixa de preço que estou disposto a pagar.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

E ai, blz?

Amigo, dessas daí eu só conheço as Cort. Das Cort, eu acho que logicamente deveria ser melhor a CR280. Mas ela não tem escudo, então se você quiser uma Guitarra com escudo compre a CR250. Mas as duas tem as mesmas características, então acho que a escolha tem que ser apenas pela estética mesmo, pelo menos entre as duas Cort.

As outras, como já falei, eu não conheço, então não posso falar nada. Mas se fosse eu, iria de Cort CR250.

Abç!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chinaycustom
· votar


Nando_cabelão

E aí cara, blz?
Tem um vídeo no Youtube, de um cara comparando uma Gibson com essa Walkzak. A Walkzak Não deixa a desejar em nenhum sentido.
Mas uma coisa é certa, Ainda é inferior a Gibson, a Walkzak é uma guitarra "pesada" em todos os sentidos, mas nem por isso deixa de ser uma boa guitarra...
Essas Corts, estou querendo pegar uma também, mas vou pegar a CR250.
A diferença entre as Corts são as seguintes:
Cort CR250: Ponte Tune-o-matic + tampo em flamed maple;
Cort CR280: Ponte TonePros Lic. Locking + tampo em flamed maple;
A CR200 não tem o tampo em flamed maple e a ponte é Tune-o-matic;
Ou seja, a diferença está na estética e no PREÇO. Só! Eu ainda ficaria com a CR250.
Já as Guitarras Vintage, cara, eu, particularmente, não confio muito. Você sabe né... Marca nova no mercado, pouca gente tem, então eu não sou a melhor pessoa para falar se é boa ou ruim, prefiro não arriscar. Fica a dica.

Se tiver a oportunidade, teste as Corts e a Walkzak. A Vintage, em último caso.
O importante é vc gostar, se sentir bem e achar que foi um dinheiro bem aplicado. É ruim ir na ideia dos outros e depois se arrepender por algum motivo.

Boa sorte,

Abç

Jean_Strato

Cara, as Les Paul, as SG, as guitarras semelhantes as PRS, geralmente guitarras de braço colado, de Mogno... É muito relativo... Tem até Superstratos com timbres bem graves... Mas no Geral são as LP, SG e "PRS"...

Abs

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu pelas dicas pessoal ....

Vou tentar fazer um esforço para ir em SP e testar essas guitas, se as características são iguais acho que vou de CR 280, pois prefiro sem escudo ....

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

Boa sorte lá então cara, quando comprar, faz um review aqui pra galera! hehehehe

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Fiz a encomenda da guitarra espero que não descepcione!

douglasguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Jean_Strato

Brother, isso depende um pouco de qual timbre vc usa, pedais, pedaleira, simuladores, Amplificadores !

mais se tu quer uma parada mais pesada pode partir pra guitar de 7 cordas tbm como o BJAofficial falou, ou se preferir trabalha com a afinação da sua guitarra ! ai precisa de um pouco mais de atenção e conhecimento! porque uma guitarra desafinada é um pecado srsrs !

murilomuka
Veterano
# nov/11 · Editado por: murilomuka
· votar


Ae galera, to querendo comprar uma guitarra até uns 750~800 reais no máximo, fiquei entre:

Cort X-1
Condor GRX40
Shelter SX SSG/STD

Mas queria que me indicassem mais guitarras boas nesse preço, com um bom custo-beneficio... Até que de pra trocar os captadores futuramente, etc...

Gosto de tocar um hard rock, tipo ac/dc, kiss, guns.. e até um blues...

Valeu aee!

Beatle.
Veterano
# nov/11 · Editado por: Beatle.
· votar


Beleza Galera?
Vejam a guitarra : ( Shelter Strato California Falcon)
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/guitarra-shelter-strato-calif ornia-falcon---preta.aspx
Vai ser minha primeira guitarra, é uma boa guitarra ?
Esses 2 Humbuckers com 1 single vão me ajudar?


Dá pra mim tirar um som de Beatles tranquilo nela?

E se eu for modifica-la (equipa-la), o que devo mexer nela?
Abraços.

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, a guitarra eu já decidi, é uma Tagima T-735 Hand Made In Brazil acompanhada de uma pedaleira Zoom G2.1Nu, só falta o amplificador. Vou tocar em casa, não tenho minhas preferências de efeitos definidas ainda (por isso optei pela pedaleira), quero um aplificador bom, modesto, um Fender Frontman 25R será que rola? vou importar dos EUA por +/- 200 reais. Este Fender é uma boa ou não? Valeu!!!

Beatle.
Veterano
# nov/11
· votar


Beleza Galera?
Vejam a guitarra : ( Shelter Strato California Falcon)
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/guitarra-shelter-strato-calif ornia-falcon---preta.aspx
Vai ser minha primeira guitarra, é uma boa guitarra ?
Esses 2 Humbuckers com 1 single vão me ajudar?


Dá pra mim tirar um som de Beatles tranquilo nela?

E se eu for modifica-la (equipa-la), o que devo mexer nela?
Abraços.

joaopaulo1
Veterano
# nov/11
· votar


ae pessoal, acho q vou comprar minha primeira guitarra amanha, e posso gastar no maximo uns 300 reais
qual guitarra q devo comprar?

Felipe.BH
Veterano
# nov/11
· votar


Galera!
Seguinte, tenho um parente que mora na Espanha e está vindo pra cá em dezembro, daí pedi pra trazer uma guitarra pra mim, e como sou canhoto não tem muitos modelos, mas os que tem me agradam muito, queria saber a opinião de vocês sobre os modelos!
Bom, eu toco Metallica, AC/DC, Pearl Jam, Blues, enfim...

os modelos são:
ESP LTD EC 1000
Jackson DK2
Epiphone Les paul Custom
Dean ML 79
Fender Standard Stratocaster

O preço ta em ordem decrescente, acredito que a ESP deve ser a melhor no geral mesmo, mas em relação ao custo x benefício qual sairia mais em conta?
Valeu!

vih_rock
Veterano
# nov/11
· votar


Oiie galera....!
Queria sabe se vcs podiiam me ajuda..:
Eu qero compra uma guitarra e qeria uma Shelter SG
E aii o q vcs acham vale a pena?????
Vlww

zedo
Veterano
# nov/11
· votar


Boa tarde. Estou decidido a começar a tocar um instrumento, no caso escolhi a guitarra. Estou agora começando a pesquisar o que comprar, e utilizar meu 13º pra isso. Eu não tenho muita grana p/ gastar, estou iniciando, tem que comprar amp tbm, etc, então estava pensando em uma Shelter Nashville 300. Pesquisei bastante e sei que é uma boa guitarra p/ o que eu quero, mas infelizmente aqui em porto alegre/rs não encontrei ela. (nem na multisom, nem na mil sons, nem na good music. não fui na musical brazil ainda). Na multisom achei uma memphis mlp 100, e li por aqui (acho que foi até o bertola) que são guitarras parecidas, madeiras etc. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar a memphis em loja fisica (o que eu acredito ser mais tranquilo, e ter mais tempo de garantia) ou comprar a shelter em lojas virtuais?

ALgumas outras dúvidas, na multisom também tinha uma memphis mg 130 que eu achei bacana, a madeira dela é boa? é braço colado?

Eu provavelmente vá tocar muito hardcore, acredito que sg/les paul sejam os modelos mais indicados né? Que outros modelos posso procurar?

Vi em alguma página anterior o bertola falando que a Dean Vendetta Xm era uma guitarra legal, ela tem boas madeiras braço colado etc?

E a última dúvida seria sobre pedais. Quais pedais eu teria que comprar para começar, distorção? Aquelas pedaleiras que têm vários efeitos, tipo uma zoom de 200 reais, prestam? são vários efeitos em um pedal, é isso?

Grato desde já pela atenção,
Rodrigo.

zedo
Veterano
# nov/11
· votar


Só p/ adicionar nessa confusão, também tem uma Dolphin na mesma faixa de preço na mil sons.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


zedo

E ai, blz? Vou tentar te ajudar aqui:

vale mais a pena comprar a memphis em loja fisica (o que eu acredito ser mais tranquilo, e ter mais tempo de garantia) ou comprar a shelter em lojas virtuais?

Eu considero a Shelter Nashville 300 mais confiável do que a Memphis. Só que eu acho mais seguro comprar em loja física do que em loja virtual. Isso porque você vai tá ali testando a Guitarra, se houver alguma coisa e tiver na garantia você pode ir pessoalmente informar o problema e etc. Acho que comprar em lojas físicas tem mais prós do que contras, então eu iria na Memphis MLP 100 por causa disso.

ALgumas outras dúvidas, na multisom também tinha uma memphis mg 130 que eu achei bacana, a madeira dela é boa? é braço colado?

É, realmente é muito bonita, na minha opinião. Quanto as madeiras usadas, são as normais usadas em Guitarras assim de baixo custo: Basswood para o Corpo, Maple para o Braço e Rosewood para a escala. As madeiras são boas, desde que sabemos a procedência, porque alguns lotes dessas madeiras não tem a qualidade igual ou superior a outros lotes da mesma madeira, e se tratando de Memphis, eu não confio. Também falam mal muito por aqui da Floyd Rose dela, e pra você que é iniciante já vai ser complicado mecher em Floyd e se for verdade o que o povo fala, com essa Floyd vai ser mais difícil ainda. E quanto ao braço, creio que seja parafusado mesmo.

Ah, lembrando que eu não tô desmerecendo o Basswood nem o Maple e nem o Rosewood, são madeiras ótimas, mas nunca se sabe..

Eu provavelmente vá tocar muito hardcore, acredito que sg/les paul sejam os modelos mais indicados né? Que outros modelos posso procurar?

Acho que começar com Les Paul ou SG seria o essencial. Mas pra frente, quando você já estiver um pouco mais formado, entendendo bem de construção de Guitarra e teoria e prática musical você pode começar a pensar em uma Guitarra com Floyd Rose, provavelmente uma Super-Strato.

Vi em alguma página anterior o bertola falando que a Dean Vendetta Xm era uma guitarra legal, ela tem boas madeiras braço colado etc?

Não conheço a Guitarra, então não posso falar nada.


E a última dúvida seria sobre pedais. Quais pedais eu teria que comprar para começar, distorção? Aquelas pedaleiras que têm vários efeitos, tipo uma zoom de 200 reais, prestam? são vários efeitos em um pedal, é isso?

Eu recomendo uma pedaleira. Pedais é mais pra quando você tiver mais conhecimento, uma Guitarra quase Top ou Top e um bom Amp. A Pedaleira tem todos os efeitos juntos e algumas possuem também simulações de Amplificadores. Tem aquela Zoom G1XN-EXT/G1XN-EXT (São dois Link's) que vem com pedal de Expressão, o que irá ser útil em algumas músicas. Mas se tiver disposto a gastar um pouco mais para ter uma boa melhora no som, compre uma BOSS ME-25.

Abç!

iam.Thaís
Veterano
# nov/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


zedo
Eu comecei a tocar e só 2 anos depois é que eu fui comprar a minha primeira pedaleira...acho que isso foi bom pra mim, porque eu aprendi a ouvir o instrumento em si, e entendi mais de timbre. Não estou dizendo que vc não pode comprar um pedal no início da aprendizagem, só estou falando que o pedal não é tão necessário assim no começo. Se você tiver de poupar dinheiro na guitarra pra comprar o pedal, não faça isso. Invista mais na guitarra. O pedal vc pode comprar mais pra frente. :)

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


iam.Thaís

Exatamente. Concordo com tudo que vc falou, mas o que ele deveria investir mais do que a Guitarra é o Amp. Se ele tiver uma boa Guitarra e um Amp ruim, não vai ficar muito bom. Mas se o Amp for bom dá pra tirar quase sempre um bom som.

Abç!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Queria poder ajudar todo mundo, mas to com uma preguiça de ler esses posts desse tamanho... Sério... Sejam mais específicos galera ahahahaha

victorleon
Veterano
# nov/11 · Editado por: victorleon
· votar


Pessoal, cou comprar uma guita e gamei na Cort CR 250, guita com ótimo Custo x Benefício


Só que eu fui ver na playtech da Teodoro Sampaio e tinha a CR 200, CR 250 e a CR 280

A 200 e a 250 tavam quase no msm preço, mas a 280 tava 300 reais mais cara

Alguém sabe qual a diferença da 280 que faz ela ser tão mais cara?

E se tem outra guita q vcs me recomendariam na faixa de uns 1000 - 1400 reais?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


victorleon

A diferença entre as Corts são as seguintes:
Cort CR250: Ponte Tune-o-matic + tampo em flamed maple;
Cort CR280: Ponte TonePros Lic. Locking + tampo em flamed maple;
A CR200 não tem o tampo em flamed maple e a ponte é Tune-o-matic;
Ou seja, a diferença está na estética e no PREÇO. Só! Porque a ponte da CR280 é idêntica á ponte da CR250 (Que é a mesma ponte da CR200) Vale a pena pegar a CR250.

Se vc testar as 3, não vai notar muita diferença.
Já em termos de guitarras, na faixa de 1000 - 1400, existem dezenas, mas qual tipo de som vc pretende tirar?

Abç

Jean_Strato
Veterano
# nov/11
· votar


Ai galera vou fazer uma pergunta bem irritante que sei que a maioria não gosta de ouvir esse tipo de pergunta, mas pelo menos estou no tópico certo ^^
Existe uma guitarra de uns 600, 700 reais que de preferencia tenho no minimo um humbucker ?
Agradeço a todos pelas respostas vlw =D

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Jean_Strato

Claro que existe sim. Mas afinal, o que exatamente vc quer(modelo, marca, aplicação, nivel de seus outros equipamentos, etc) e quanto tem pra gastar?

Jean_Strato
Veterano
# nov/11
· votar


Calime
eu tenho uma guitarra strinberg EGS-267 um cubo meteoro MH-15(gosto dele uso apenas para estudo, toco guitarra por diversão e não com intenção de ser profissional ou ter banda, mas se um dia precisar ai compro um cubo melhor) e tenho uma pedaleira BOSS ME-25, eu toco rock de uma maneira geral, mas sou mais voltado para estilos como red hot e audioslave e ahhh tenho de uns 600 até 700 pila pra gastar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda