【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Biel Iceman
Veterano
# nov/11 · Editado por: Biel Iceman
· votar


Ae galera
pretendo gastar no maximo 1000 reais
minha primeira escolha foi:

Cort x-1 - ~ 580 reais
Meteoro mg15r ~ 270 reais

levando em consideraçao que ainda pretendo comprar um afinador, cabo, e um bag , sao as melhores opçoes ou vcs me indicam algo melhor

Obs: sou do Rio de janeiro ;)

o som que eu pretendo mandar é SOAD, Metallica, Nirvana, Pearl jam ...

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Biel Iceman

Blz cara?
Olha, pra começar, vc consegue essa cort x-1 por menos... Na Playtech ela tá saindo por R$ 490 à vista, mas no RJ vc consegue por esse preço tbm, já que aí tem muita variedade de lojas... Esse amp aí tá bom o preço e é um bom Amp para começar... Cabo, vc consegue por até no máximo 50 reais da Santo Angelo, tbm não vai querer um Monster Cable né? hehehehe, Bag é bem barato, menos de 80 reais vc compra um acolchoado... Afinador, por uns 50...
Contando com o que vai gastar com o Amp + cabo + afinador + capa = vamos jogar para uns 480... O melhor que vc vai conseguir com o que sobrar para a guitarra, é uma Cort X-1, que é uma boa jogada... Mas vc pode testar umas SX Stratocaster que tem por aí, pessoal fala MUITO bem delas... E para o que vc tá querendo tocar, uma superstrato ou stratocaster... Tente testar uma cort x-1 e as stratos da SX...

Abs

natodobry
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

Então, eu prentendo tirar um rock mais antigo, e nao dispenso muito distorção e agilidade na guitarra.
Tenho muito afinidade com strato, mas também tenho vontade de testar outro modelos, tenho muito interesse por superstrato por conta da floyd. Por isso que eu não tenho preferencia por modelos, e sim quero um instrumento que valha a pena.


Obrigado

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


natodobry

Pois é... Superstrato com floyd na faixa de 1000 reais, eu Conheço a Cort Viva Gold II, muita gente fala que a floyd dela aguenta bem...
Mas para vc que gosta de rock mais antigo, o ideal seria uma Les Paul ou uma SG... Nessa faixa de preço, tem a Condor CL1 e 2, tem a Cort CR100 e CR200 (que é bem melhor e eu estou pensando em pegar uma)... Tem uma LP da SX que é nessa faixa de preço, e praticamente todo mundo desse fórum costuma indicar as SX...
Se vc quer um instrumento que VALHA A PENA, pra tocar rock antigo, que seja até 1000 reais, tenho essa: CORT CR200... Eu estou procurando em praticamente todas as lojas de instrumentos de Belo Horizonte, que vendam a Constantine ou a Convoy da Crafter, tem madeiras e acabamentos impecáveis... Se tiver essas duas da Crafter em sua cidade, Teste-as... Com certeza vai gostar... Mas só testando mesmo para ter certeza...

Qualquer coisa estamos à disposição!
Abç e boa sorte!

vini112233
Veterano
# nov/11 · Editado por: vini112233
· votar


entao pessoal to em duvida entres essas les paul
de uns 800 reias
qual vcs acham melhor
sitem tbm alguma q vcs achem melhor:)

Guitarra Shelter LP Nashville 300

Guitarra Cort CR 100

Guitarra Tagima Memphis lp 100

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Acho que a Cort CR 100 é a melhor levando em conta CustoxBenefício. Se bem que ela tem braço parafusado, o que acaba tirando o Sustain característico das Les Paul. Por esse ponto eu iria de Shelter Nashville 300.

Mas acho que o melhor que você tem a fazer é juntar mais um pouco e pegar uma Cort CR 200 que tem o Braço Colado, Captadores Humbucker Vintage e tá na faixa de 1000 reais.

Abraço!

Biel Iceman
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

valu pela ajuda cara ;)

Urubusoldier
Veterano
# nov/11
· votar


galera quero iniciar na guitarra,
eu posso pagar 900 reais em tudo guitarra + amp
eu vi duas guitarras que me agradam,
a nasville 300
e a strinberg clp 79
eu optaria pela stringberg mais dizem muito bem da shelter mais de inicio não posso trocar captação nem nada só regular e pronto,
nesse caso qual das duas devo comprar?
e amp nem tenhpo idea mais é só pra aprender um amp mixuruca de 280 serve...

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Eae pessoal!
Achei uma Epiphone SG no Mercado Livre, ela é bem do jeito que eu gosto (visualmente pelo menos)... Escudo completo, natural e bem clarinha, os humbuckers com a capa, etc... Porém, eu nunca vi esse modelo, pesquisei e não encontrei nada sobre. Nem ao menos no site da Epiphone e da Gibson.
A guitarra é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208411722-epiphone-sg-natural-c ustom-shop-_JM
Na verdade não encontrei nenhuma guitarra que ao menos fosse parecida com essa. Só achei uma Epihone com o escudo inteiro e os captadores com a "capa", mas não tem aquela cor. A maioria ou não tem aquela capa nos captadores ou o escudo não é inteiro.
Fiquei meio curioso com essa guitarra, até no headstock dela diz "les paul custom"... Alguém sabe alguma informação dessa guitarra ? Parece que o vendedor customizou, mas diz que é nova. Ele me disse que o modelo é o G400, mas no site da Gibson e da Epiphone a G400 Custom (e as outars também) é diferente, o escudo e a cor.
Eu não estou pensando em comprar ela agora, mas eu gostei muito dela e penso em comprar uma (claro, se render...) ano que vem, mas achei estranho essas coisas que descrevi.
Seria apenas os sites que são "incompletos" ou essa guitarra seria modificada ?

Deve ser meio tosca essa minha pergunta, mas fiquei curioso rsrs

Valeu!

Raphaa
Veterano
# nov/11
· votar


Fala galera!
Estou procurando uma guitarra nova em uma faixa de até uns 1.700,eu quero tocar coisas como Metallica,Megadeth,Machine Head,Angra,Sepultura,Slipknot,Slayer,System of a Down,e por ai vai sempre puxando pro Trash,Death metal mas de vez enquando queria tocar uma parada mais calma tipo Maiden,Led Zeppelin,Queen,Judas Priest,Foo Figthers,Nirvana,Black Sabbath.
Estava pensando em comprar uma cort viva gold ii ou viva gold iii mas meu medo é que a ii nao aguente coisas tao pesadas sem perder a pegada e a iii nao de pra tocar coisas mais "leves" hahaha,mas acho que poderia usar minha Cort z-22 para coisas leves.
Bom queria saber qual a opinião de vocês sobre qualquer guitarra nao precisa ser as duas Corts citadas acima,uma que vocês acham boa ou comprariam.Eu sinceramente gosto bastante das Corts estava até vendo a X11 mas não acho aqui em Curitiba para vender...
Então é isso galera,qual vcs comprariam até essa faixa de preço e com preferência uma guitarra com Floyd Rose.
Valeu!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Cara, pelo que vi, é simplesmente uma Epiphone G400 Customizada. Esse Selo de "Limited Edition Epiphone Custom Shop" geralmente eles colocam nas Guitarras quando a customização é feita na própia empresa e etc. Ou então a Epiphone fabricou alguns modelos desse e outros do normal, e como é Limited Series devem ter fabricado poucos modelos e não botaram no site.

Também corre o riso de ser uma Guitarra feita por um Luthier. Tem gente (Gente Pilantra!) que pede pra um Luthier pra construir a Guitarra igualzinha a original (de vez em quanto com algumas modificações) e depois coloca pra vender como se fosse realmente a original. Uma coisa desconfiante é o nome Les Paul Custom escrito na tampa do Tensor... Se fosse eu, não arriscaria em comprar.

Abç!

Raphaa

Eu compraria a Cort Viva Gold III, pois ela vem com EMG's e meu sonho é ter uma Guitarra com EMG's. Mas você também poderia comprar a Viva Gold II e trocar os Humbucker's por uns EMG e manter o single. Assim você teria como tocar coisas mais leves e mais pesadas. Mas como você falou que tem outra Cort para sons leves, compra a Viva Gold III e seja feliz!

Abç!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
Hmmm, saquei... Eu perguntei para o vendedor se ela era modificada por ele, ele garantiu que era original de série. Só achei estranho mesmo por não ter no site da Epiphone e da Gibson e principalmente aquela capinha do headstock dizendo "Les Paul Custom" e também ele parece ser o único vendedor que tem essa guita. Se for pilantragem ou for original mesmo, vai ficar pra próxima rsrs

Muito obrigado pela resposta!

Abraço!

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal tenho uma guitarra giannini ggx 1h e um amp da meteoro,e o mt-2 da boss.
Eu percebi que o timbre tem dia que ta mais ou menos tem dia que ta lixo.
Eu pensei em trocar de amp.
Guitarra influencia muito no timbre tanto quanto amp?
pensei nessas guitas aki da guitar center nos e.u.a:
Epiphone:
http://www.epiphone.com/Products/Designer/Explorer-GT.aspx
http://www.epiphone.com/Products/Designer/Goth--58-Explorer.aspx
http://www.epiphone.com/Products/Designer/1984-Explorer-EX.aspx
Esp Ltd:
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-50.html
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/v-50.html
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-53.html
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ex-50.html
o que compensa mais ltd ou epiphone.
obs:toco muito tipo de rock,Mais o que toco mais é Hard rock,guns,ac/dc...
e heavy metal,metallica principalmente.
vlw galera!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

E ai blz?

Essas Epiphones são até legais. A melhor que eu achei, conferindo as características é a 1984 Explorer EX. Ela tem corpo e braço em Mogno, Captadores EMG (Ativos) e também é muito bonita. É a que eu recomendo da Epiphone pra você.

Já as LTD, lendo a história da empresa outro dia, vi que eles trabalham exclusivamente pra artistas de Metal e seus derivados, Além de serem muito bonitas. Vi que todas as Guitarras que você citou tem o corpo em Basswood e Braço em Maple. Eu iria de MH-50, pois ela tem o que você precisa pra tocar esses estilos. No Hard Rock você necessita de 2 Humbucker's pra fazer todos os sons e no Heavy Metal você precisa disso e de uma Floyd!

Mas se couber no teu orçamento, dá uma olhada na LTD MH-1000FR e na LTD MH-350FR. Todas essas Guitarras vem com EMG's ativos e tem Floyd Rose, é uma boa pedida também!

Abç!

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
vlw mesmo pelas dicas!
abc!

Ariel Ferreira
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Amigo o herikguitar te deu ótimas dicas, mas as guitarras que ele indicou ultrapassam teu orçamento de $250,00 dólares, mas se tiver como comprar indicaria a LTD MH-1000FR é uma ótima guitarra.
Sobre a epiphone é como te disse no outro tópico, são boas guitarras, eu só não compraria por que não gosto muito da marca, mais isso vai de cada um.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
Eu,acho que as que vc falou estão caras por conta dos emg.
a 1984 explorer da epiphone também.
Eu não sou novato na guitarra,nem sou tão bom,estou no nivel intermediário,então acho melhor investir numa mais barata,
então,eu costumo tocar algumas musicas em captadores single ex:
nothing else matters,sweet child 'o mine (dedilhado) knockin' on heaven's door (dedilhado)não gosto de tocar esses dedilhados no humbucker da minha guita pq fica muito agudo,e fica meio irritante,kkk.
Más o captador do braço de uma guita com 2 humbuckers vai sair menos agudão que o humbucker da ponte?
vlw!

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Galera alguém tem ou já tocou numa GART 70?
É uma lp de braço colado da Ibanez e custa pouco menos de R$ 1.000,00.
Não achei videos dela, portanto, se alguém puder me dizer algo sobre ela.
O "G" no início do nome já entrega que ela é uma GIO, será que o braço colado faz dela uma guitarra menos pior?

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Galera alguém sabe se a Ibanez ainda fabrica a RGA 32 MOL?
Achei ela uma ótima guitarra, porém o modelo é bem antigo (3 anos ou mais).
Não encontrei nada no site da Ibanez, será que não fabricam mais?
Alguém conhece o modelo sucessor? O preço é similar?

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios
Cara, a galera diz pra fugir das Ibanez baratas, entenda isso assim: "de R$1.000,00 pra baixo". Com essa grana, eu dava um olhada nas Les Pauls da Cort que são bem bacanas visualmente, mas não posso falar da tocabilidade, pq nunca toquei numa.

Minha dúvida:
To de olho numa Epiphone Zakk Wylde, mas estou receoso quanto a captação, pq as lojas estão pedindo um valor abusivo por guitarras com captação passiva, EMG HZ. Meu objetivo é tocar rock e vertentes mais pesadas, por isso quero captação ativa. Além de fazer questão do modelo Les Paul, por gostar mesmo e pelo timbre mais grave, apesar de que a captação vai matar a influência da madeira no timbre, mas é questão de gosto mesmo. Eu procuro gastar R$3.500,00, mas não quero comprar uma guitarra pra mexer, quero uma pronta. Queria saber: a Epi Zakk tem versões vendendo com captação ativa? A LTD Deluxe em formato de Les Paul com EMGs ativos acha-se no RJ? Quais guitas vcs sugerem. Lembrando que quero comprar em loja, por conta da segurança, nota fiscal e descontinho o/

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


El_DoradoUK
Minha dúvida:
To de olho numa Epiphone Zakk Wylde, mas estou receoso quanto a captação, pq as lojas estão pedindo um valor abusivo por guitarras com captação passiva, EMG HZ. Meu objetivo é tocar rock e vertentes mais pesadas, por isso quero captação ativa. Além de fazer questão do modelo Les Paul, por gostar mesmo e pelo timbre mais grave, apesar de que a captação vai matar a influência da madeira no timbre, mas é questão de gosto mesmo. Eu procuro gastar R$3.500,00, mas não quero comprar uma guitarra pra mexer, quero uma pronta. Queria saber: a Epi Zakk tem versões vendendo com captação ativa? A LTD Deluxe em formato de Les Paul com EMGs ativos acha-se no RJ? Quais guitas vcs sugerem. Lembrando que quero comprar em loja, por conta da segurança, nota fiscal e descontinho o/


Já que você dispõe de uma quantia relativamente boa para adquirir uma LP eu lhe recomendaria essa:



Eu particularmente acho muito bonito esse design single-cutaway. Dá um ar moderno e uma cara de metal pra Les Paul.
Quanto aos captadores e construção dela eu nem preciso comentar.

El_DoradoUK
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios
Eu não acho essa guita em loja nenhuma e não creio que vou conseguir encomendar essa guitarra na minha loja de confiança. Principalmente, por não ser interessante pra loja encomendar uma guitarra abaixo dos R$2.000,00. Eles vão preferir tentar empurrar algum modelo que eles tem em estoque, mas se for um valor mais alto acho que seria mais fácil negociar. Enfim, vou saber disso semana que vem, se eles encomendam ou não. Sobre a Epi Zakk Wylde que é o modelo que eu to realmente de olho, tu sabe algo sobre os captadores?

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


El_DoradoUK
Eu não acho essa guita em loja nenhuma e não creio que vou conseguir encomendar essa guitarra na minha loja de confiança. Principalmente, por não ser interessante pra loja encomendar uma guitarra abaixo dos R$2.000,00. Eles vão preferir tentar empurrar algum modelo que eles tem em estoque, mas se for um valor mais alto acho que seria mais fácil negociar. Enfim, vou saber disso semana que vem, se eles encomendam ou não. Sobre a Epi Zakk Wylde que é o modelo que eu to realmente de olho, tu sabe algo sobre os captadores?


Alguém me corrija se eu estiver errado, mas esses EMG-HZ são passivos mesmo.

Se você quer uma LP Zakk Wylde ativa você tem duas opções:
1 - Comprar uma Gibson ZW (muuuito caro)
2 - Comprar a Epiphone ZW e colocar o kit de EMG-81/85 do Zakk. (mais em conta)

http://www.emgpickups.com/products/index/164/17/1

No site da EMG diz que os caps H4 e H4A são passivos.
O jeito é tunar mesmo ou comprar a Gibson =D

Abraço.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Finalmente vou me render às ESP.... parece que é melhor custo beneficio...
muitas já com EMG ou DUNCAN.... e Floyd Especial (não sei se é tão bom quanto o original, mas fazer o que!!!)

Vejam aí, as opções que tenho e qual vocês acham que compensa mais...
m-300fmm-300fm
M330R
H331FR
MH350FR
MH327
M1000

A M1000 parece ser ter o floyd original mas já descartei pois acho um carnaval estes inlays em borda do braço.. nao curto...infelizmente a unica opção que achei com o original.

O ideal, minha busca em ordem de prioridade vamos lá:
Extra Thim U contourn (braço) ou pelo mehos thin....
Com Floyd de preferencia original
Mogno no corpo.
Captadores EMG em primeiro em segundo seymour...

Qual acham que seria melhor opção neste caso?
Alguem conhece alguma destas guitarras??? Vale a pena investir??

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal ... a minha maior dúvida em relação aos braços, no site da ESP não a informação não é clara quanto à espessura dos braços. TEm o simples texto... Thin U Neck Contour, mas não achei de fato quanto mede isto!...
vi comentários que é 21 mm na primeira casa...
Os braços finos da ibanez chegam À 17 na primeira casa nas mais tops.. extremamente confortáveis. Se eu não me engano a série Premium é 19mm na primeira casa
Vocês sabem dizer quanto tem mm na primeira casa este braço Extra Thin U Neck Contour... da ESP LTD??? e o Thin U Neck Contour???

Obrigado!

Rosimo
Veterano
# nov/11
· votar


alguem ajuda ai ??

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273589/

murilomuka
Veterano
# nov/11
· votar


Fala galera, to querendo comprar uma guitarra decente (tinha uma que nem sei o nome da marca, mas era horrível, não dava pra aprender nada naquilo) e preciso de ajuda pra não comprar nada que vá me arrepender depois... Inicialmente eu tava querendo gastar uns 600 reais, mas até no máximo uns 750~800 dá pra me virar, só preciso da guitarra, meu amp é bonzinho...

Já toco violão tem mais de 2 anos, mas guitarra tem pouco mais de 1 ano, mas como eu disse, numa guitarra bem fraca, então digamos que sou iniciante pra intermediário.

Andei pensando em comprar uma Cort X1, mas não sei se seria uma boa pedida, nunca achei pra testar aqui, então vou ter que confiar nos comentários. Compensa? Tem melhores por essa faixa de preço (600~800)?
Também pensei numa Condor GRX40, mas to muito na dúvida, nunca toquei nela...

Lembrando que gosto de tocar Beatles, rolling stones, led zeppelin, ac/dc, kiss, guns, até um blues...

O que me indicam?

Valeu ae!

vitorrock
Veterano
# nov/11 · Editado por: vitorrock
· votar


Ariel Ferreira
Então cara eu vi um rewiew do cifra club sobre essa guita da ltd:
http://www.youtube.com/watch?v=ONkefhLAicw&feature=player_embedded#!

essa mh-50
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-50.html
é igual a guita do rewiew?
a alavanca dela não sobe muito?
Eu nunca toquei em guita com 2 humbuckers e eu queria saber se normalmente humbucker do braço da guita não é tão agudo e estridente quanto o da ponte.
É pq eu toco uns dedilhados na minha guita usando single,nothing else matters,sweet child 'o mine,tempo perdido,etc.
vlw!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
Estas M50 e M100, parecem boa opção pra quem tem pouca grana... Esta seria uma das minhas opções se fosse o caso..ou uma Xaviere...pela espessura do braço.
Mas eu to partindo pra umas um pouco mais caras, já com caps Duncan ou EMG.. como meu post acima... só q não tenho review destas!! Não sei se encontra fácil na teodoro! Alguém sabe?

Então, precisa ver quanto se tem pra investir!???

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock

Desculpe o detalhe o modelo correto sobre o qual eu estava comentando é MH-100 e MH-100QM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda