【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
naiara
Veterano
# fev/08
· votar


khronos

obrigado querido!! ja naum me sinto mais um fracasso!! rsrsr

um bju pra Cristina minha amigonaaaa!!!!!!!

naiara
Veterano
# fev/08
· votar


[b][/b]chisty!!!!
obrigado pela força queridaaaaaaa!!!!
vc é muito especiallllll!

Khronos
Veterano
# mar/08
· votar


naiara
Não há de que. Até hoje eu sofro com isso. Não tenha pressa. Continua estudando que vai melhorando.

Rafael FJ
Veterano
# mar/08
· votar


Oi esse eh meu primeiro post.
vou comecar aulas de violino nessa segunda e estive olhando varios topicos desse forum.
em relecao ao violino que eu va comprar para iniciar, eu vi varias opinioes.
axo que o melhor deve ser mesmo comprar um eagle 441 pois vi muitos aqui do forum falarem dele, outros recomendaram compra violino da marca Roma que e superior, soh que ai o preco dobra, sei lah axo que se eu tiver que trocar de violino no futuro de qualquer jeito, vo pega esse eagle mesmo e ja i economizando o dinheiro pro proximo neh..

por favor me digam se eh isso mesmo ow nao....
vlw ^^

Khronos
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael FJ
Olha, o som do roma tende a ser mais aberto e limpo que os eagle (ao menos, o meu é assim em comparação dos Eagle que eu toquei) É um investimento que vale, tendo em vista que você só vai trocar violino mesmo depois de um ano. Mas, fica ao seu critério.

Rafael FJ
Veterano
# mar/08
· votar


Khronos

vlw pela dica =)

tem algum modelo Roma que pode me recomendar ou qualquer um serve ??????

Khronos
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael FJ
Cara...pra começar, Procura pelo Roma mesmo. Tem o Romanini que é do mesmo fabricante só que a qualidade é um pouco menor. E o gold Star chega a ser caro demais pra isso, não compensa muito pelo som que tem.
Segue o site, com telefone, caso interesse =]
http://www.violinosroma.com.br/

o/

blonski
Veterano
# mar/08
· votar


E eu que comprei meu primeiro violino Roma a 15 anos atrás, é de compensado e o som era muito ruim, acabei fazendo 2 violinos eu mesmo, de tão decepcionado que fiquei com o som do Roma, mas veja bem, o que comprei era de compensado ! Hoje 15 anos depois devem ter aprendido a fazer violinos bem melhores.

Rafael FJ
Veterano
# mar/08
· votar


Khronos

Valeu =D

comecei a aula ontem e depois em casa fiquei tentando desvendar as partituras da minha apostila...
uhauha to adorando...

vo olha esse site que vc me passo..

Khronos
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael FJ
Estudar música é algo fascinante mesmo, e surtante haha Espere até o momento em que você deixar de ouvir uma campainha e no lugar, ouvir uma Terça menor, é estranho, mas me divirto haha

Rafael FJ
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rafael FJ
· votar


Khronos

uhahua, assim espero... uhauauh

hein... na escola onde faco aulas de violino eles dao a oportunidade de ir la e estudar sozinho com o vioino deles (ainda nao tenho o meu proprio violino) eu fui ontem la e fiquei por volta 1 h 20m +- quando eu fui emvora minhas costas tavam doendo, eu comecei essa semana entao axo que foi devido a postura errada, alguem aew tem alguma dica pra me da ?? se eh mesmo problema postural....
vlw

Khronos
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael FJ
Cara.. Uma coisa que vai soar bem estranha. Estude de frente pra um espelho se possivel. Provavelmente você ficou encurvado, algo que acontece se você for relaxando o corpo demais hahaha Dai estudar com o espelho é uma forma de se manter numa postura correta. Que basicamente é estar Ereto.

naiara
Veterano
# mar/08
· votar


oi pessoal!! entrei na aula mais meu professor ensina bem a pratica, porém gostaria muito de aprender a teoria, a ler partituras atc... vou tentar aprender sozinha isso será que consigo????
se alguem tiver um bom material pra me ajudar eu agradeço!
abraço a todos

reggaeman
Veterano
# mar/08
· votar


Bom dia!
Tenho acompanhado os posts desse fórum desde que minha esposa manifetou interesse em aprender violino. Minha dúvida não é sobre marca ou modelo, mas sobre o tamanho do instrumento. Ela tem 1,60 m. Está na média de uma mulher comum. Devo comprar um 4/4 ou 3/4.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

blonski
Veterano
# mar/08
· votar


4/4

szekes
Veterano
# abr/08
· votar


Saudações a todos. Eu li o tópico inteiro (o que fiz com grande prazer e foi de grande valia) e vários outros sobre violino e não achei uma resposta para a minha duvida, apesar dela ser de qual instrumento comprar e ter tido várias dessas perguntas. Lá vai ela:

Seria válido comprar um violino eagle um pouco mais caro, como o vk 544 ou o vk644 ? Essa diferença de 300 reais entre esses modelos e um ve 441 vale a pena ? Sendo que só comprarei um outro violino de mais qualidade, de Luthier, quando estiver num bom nível e pelo que pude ler isso vai demorar por volta de 4 anos.

Desde já agradeço a atenção de todos e agradeço tbm pelo incentivo que encontrei nas palavras de muitos que disseram que nunca é tarde para se aprender o violino como muitos nos fazem pensar.

Abraços.

Khronos
Veterano
# abr/08
· votar


szekes
Cmo n conheço os eagle, n opino nessa parte. mas por exemplo, violino Roma, que costuma sair 200 reais mais caro que os vk 441 vale a pena. O som é mais aberto. mais limpo.
Se você pretender aprender sem alrgar o violino e se tiver condições, compre logo de um luthier.

szekes
Veterano
# abr/08 · Editado por: szekes
· votar


Khronos

Vou dar uma olhada nos violinos Roma também, obrigado pela dica. Eu até que queria comprar logo de um luthier mas por enquanto só posso dispor de no máximo 500 reais, com esse valor vou ter que ficar com um eagle ou com um roma mesmo. hehehe

Abraço.

LetalHell
Veterano
# abr/08
· votar


SOBRE APRENDER SOZINHO
pessoal tive aulas durante 5 meses, tive que parar por causa da grana, já aprendi o básico, como segurar o arco, como se posicionar, tenho uma pratica pra escutar as notas, já manjo como dar as arcadas e sei ler partituras
o que eu preciso pra continuar meus estudos sem um professor(ou ao menos sem ter aulas semanais)?

Potira
Veterano
# abr/08 · Editado por: Potira
· votar


Oi gente!!!!

tenho muita vontade de aprender a tocar violino....
esse mês to comprando um... mas não sei ainda qual modelo ou marca .... não tenho a menor noção sobre marcas, modelos.... Só sei que desse mês não passa!
tenho muita vontade de aprender, e sempre deixei passar ... passar.... e agora não da mais pra adiar esse desejo.... mesmo as pessoas falando que é dificil e que não da pra aprender por conta da idade ... que violino é coisa que se aprende desde criançinha eu vo tentar e conseguir. Conto com o apoio de todos ...
tenho varias duvidas!!!

1° - não sei se é melhor procurar um professor ou me matricular em uma escola de música.

2° - não tenho a menor noção de música ... será que mesmo assim eu aprendo num periodo relativamente rapido as noções?

3° - eu estava pensando em começar com um violino relativamente bom, não acho uma boa ideia começar com uma bonzinho e depois passar pra um bom, ( na minha opinião de leiga) tenho disponivel uns 500,00 Reais pra comprar um violino será que essa grana da pra comprar um instrumento bom? e qual marca seria?

4°- tenho disponivel 3 horas diarias para estudar violino.. esse tempo é bom pra dedicar-se ao violino? pois gostaria de iniciar aulas de flauta transaversal e ja estou disponibilizando 1 hora por dia para a flauta e deixando as 3 horas para o violino... aprender 2 instrumentos ao mesmo tempo pode dificultar, atrapalhar o aprendizado?

e por favor se alguem souber de um professor ou um lugar bacana aqui em Recife que tenha aulas de violino dá um tok....

ai ai ai ...... to enchendo isso aqui de perguntas né??? rsrsrsrsr
mas vo parando por aqui...por enquanto!!!

Xeruu para todos!!!

Ken Himura
Veterano
# abr/08
· votar


LetalHell
o que eu preciso pra continuar meus estudos sem um professor(ou ao menos sem ter aulas semanais)?
Mais uns 8 anos de aula particular hehehe. Sério mesmo, em 6 meses você não viu nem 1% do que o violino é capaz de fazer.

Bom, você pode procurar um professor que dá 2 aulas por mês, acho que seria o mais ideal. Nesse início é foda mandar alguém estudar sozinho porque a pessoa pode pegar um vício de postura fudido, que vai ser um porre pra tirar depois. Dá uma procurada aê, nem que seja só uma vez por mês.

Potira
tenho muita vontade de aprender, e sempre deixei passar ... passar.... e agora não da mais pra adiar esse desejo.... mesmo as pessoas falando que é dificil e que não da pra aprender por conta da idade ... que violino é coisa que se aprende desde criançinha eu vo tentar e conseguir. Conto com o apoio de todos ...
Deixa de ouvir esse pessoal, você pode começar com 70 anos, se quiser. Claro que quem começou criança, quando chegar aos 25 anos já vai ter uma carga absurda de estudo do instrumento acumulada - é isso que faz a diferença. Você DEVE estudar com a cabeça, não com os dedos.

Vamos às dúvidas! =]

1ª- Acho melhor, no seu caso, procurar uma escola de música. Além do violino, você vai aprender teoria e harmonia; é fundamental isso.

2ª - Vai depender de você e da sua dedicação! Nada de pensar "Ai, que difícil! Nunca vou conseguir!", você tem que pensar: "Nossa, que coisa. Mas se alguém já conseguiu fazer, vou conseguir também".

3ª - Por 500 Reais, é melhor comprar um Eagle 144 ou 441 (deve custar por volta de 250 Reais) e pedir prum luthier acertar o cavalete, alma e pestana dele. No total, deve sair uns 350 ~ 400 Reais o violino + trabalho do luthier. Pega o que sobrar, guarda e vai juntando pra comprar um violino melhor - já que esse vai poder te acompanhar numa boa por uns 3 anos. Eu fiquei com meu Eagle por quase 4 anos, juntei dinheiro neste tempo e achei um bom violino vendendo por 1500 Reais num luthier amigo meu. Agora, consigo revender por muito mais do que paguei nele! Com você pode acontecer o mesmo, é só procurar bem! Mas deixa isso lá pra frente; aprenda a tocar direitinho primeiro.

4ª - 3 horas? Tá ótimo! Depois que você estiver tocando por alguns meses, te ensino uma maneira de dividir bem este tempo pra estudo.

aprender 2 instrumentos ao mesmo tempo pode dificultar, atrapalhar o aprendizado?
Poder até pode, mas vai depender do jeito que você vai conduzir os estudos. Você vai ter que focar mais em um primeiro - até antingir um certo nível, depois você complementa e foca no outro. Senão, você vai andar a passos de formiga nos dois, e isto não é legal.

Aí em Recife eu não conheço muita coisa... dá uma olhada na escola de música da faculdade federal daí ou no conservatório! Geralmente tem curso livre nestes lugares.

E, sempre que pintar dúvida, pode se sentir à vontade pra perguntar hein?!?! =]

Potira
Veterano
# abr/08 · Editado por: Potira
· votar


LETALHELL, valeu pelas dicas ....

To fazendo exatamente isso...pensando positivo e sei que vou aprender!!!

To pesquisando algumas escolas de música... e hj vo visitar algumas...o preço que ta sendo o problema variam de 90 a 140 Reais mensais, com aulas uma vez por semana com duração de 1 hora. As aulas são teoricas e praticas!

Bom quanto a aprender dois instrumentos; Minha ideia era exatamente essa:
Estudar toda a parte da teoria musical, focar no violino, estudar bastante, e quando sentir segurança, me dedico um pouco mais a flauta. Já vo ter tido todas as aulas de teoria musical, harmonia.. e etc.. etc.... Vai ser menos complicado aprender a flauta!!

E depois que eu estiver com uma boa base e tal... ai pronto ninguem me segura aprendo até Arpa se brincar...hehehehehe!!!

Um beijo e pode deixar qualquer duvida venho aqui correndo pedir socorro!!
quando comprar meu violino, te conto!!

Xeruuu!

Paulo Feresin
Veterano
# abr/08
· votar


Ken Himura

Ja toco guitarra há 10 anos, e recentemente a guitarra perdeu um pouco o brilho pra mim, não sei por que...
Agora quero aprender violino, sempre quis, mas guitarra era a minha paixão antes, talvez ainda seja, quem sabe!

Seguinte, meus anos de estudo de guitarra facilitariam os estudos de violino, em qualquer forma que seja?

Bom, é isso... valeu!

Ken Himura
Veterano
# abr/08
· votar


Seguinte, meus anos de estudo de guitarra facilitariam os estudos de violino, em qualquer forma que seja?
Facilitariam só pelo ouvido.

A mecânica do violino é muito diferente da guitarra, inclusive da mão esquerda - que aparenta ser semelhante. É um esquema muito mais complexo de posição de mãos e dedos e um mínimo movimento errado e você já tá tocando desafinado ou forçando a mão - o que vai acarretar certamente em lesão, como tendinite. E a parte principal do violino é o arco, isso sim faz todo mundo sofrer hehehe.

Paulo Feresin
Veterano
# abr/08
· votar


Ken Himura

entendi, obrigado pela resposta =)

ame
Veterano
# abr/08
· votar


otimo forum - adorei! :)
apos 12 anos, voltei a estudar violino - vi alguns tópicos sobre começar a tocar na idade adulta, se é possível aprender ou não. Eu não lembrava nem a ordem das cordas - nada!!!!!
Posso afirmar que, independente da idade, ou tempo de afastamento, não há limitação. Mal tenho tempo para praticar durante a semana, mas havendo vontade e dedicação o resultado sempre será positivo.
abçs aos violinistas
ame

blonski
Veterano
# abr/08
· votar


o que eu preciso pra continuar meus estudos sem um professor

De algo como isto, não vai lhe custar nada, apenas atenção.
http://www.youtube.com/user/professorV

micro
Veterano
# abr/08
· votar


oi gente alguem de vcs sabe como e a ferramenta para colocar alma no violino ... estou com dois instrumentos que cairam a alma sem muita explicaçao um deles e novo sera que eu compro uma alma nova ou si eu colar ela da diferença no som se alguem tiver respota para minhas perguntas por favor me ajuda

Khronos
Veterano
# abr/08
· votar


Leve num luthier que ele coloca.. E nunca cole nada no violino.

micro
Veterano
# abr/08
· votar


nao leva a mal eu estou querendo aprender fazer essa coisinhas e que aqui nao e facio e a igreja tem muita nessecidade nessa parte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo