【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Parshath
Veterano
# jan/08 · Editado por: Parshath
· votar


Chisty

podem ser algumas dessas =)

eu qero

aqi esta o meu mail : c_santos_72@hotmail.com

obgd ^^

Khronos
Veterano
# jan/08
· votar


Chisty
já enviei pro seu email, desculpe a demora.

Chisty
Veterano
# jan/08
· votar


Khronos

Muito obrigada pela partitura e não se preocupe com a demora , o importante é q chegou.


Parshath


Não esqueci de vc. Ontem, fiquei pastando um tempão no computador e ainda não consegui mandar as partituras. Houve um problema no meu navegador, mas hoje (sem falta), mandarei.

Parshath
Veterano
# jan/08
· votar


Chisty

e ainda nao recebi nada..

ja mandas.t alguma coisa??

Chisty
Veterano
# jan/08
· votar


Parshath


Não sei se vc gosta do método Suzuki, de qualquer forma, mandei o volume 1 e ele tem várias partituras.
Tenho todas elas em mp3, mas só posso mandar 1 ou 2 de cada vez.
As músicas são fáceis e variam muito seu estilo. Tem Bach, Bethoven, Schumann , etc... Como por enquanto, estou aprendendo sozinha, confiro as notas , posições dos dedos , movimento do arco e escuto a mídia da música q quero aprender, quando tenho dúvida.
Já criei calos nos dedos, meus braços não doem mais, o som não arranha tanto mas ainda precisa melhorar muito. Boa sorte , amigo . Chisty.

_Jonathan_
Veterano
# jan/08
· votar


Boa noite amigos

Sou novo aqui no forum e iniciante na pratica do violino... Tenho uma duvida a respeito dos semi-tons... porque entre mi e fa / si e do possuem um semi-tom??? Qual a origem da escala cromatica???

Abraço

Ken Himura
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ken Himura
· votar


Tenho uma duvida a respeito dos semi-tons... porque entre mi e fa / si e do possuem um semi-tom??? Qual a origem da escala cromatica???

No nosso sistema de divisão de freqüências (temperamento), estipulou-se que uma oitava é formada por 12 semitons.

Depois eu explico melhor, tô com sono agora xD

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jan/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
· votar


Chisty

Adquiri o método Suzuki e no volume 2 na música 1, a partitura é tocada na quinta posição? Pois os números dos dedos não as da posição 1.
Como fico sabendo na partitura qual posição devo tocar? A partitura indica em algum lugar?

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jan/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
· votar


Valdemir Crisótfer do Espirito Santo,

Sou o Wagner de Minas. Perdi seu email. Há como me enviar? Alguém aqui o conhece?

Abraço

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jan/08
· votar


Pessoal,

Não há nenhum site de bate-papo só para quem toca violinos na internet?

Chisty
Veterano
# jan/08 · Editado por: Chisty
· votar


ViolinistaQueVeioDoMar
"adquiri o método Suzuki e no volume 2 na música 1, a partitura é tocada na quinta posição?Pois o número dos dedos são as da posição 1
Como fico sabendo na partitura qual posição devo tocar? A partitura endica em algum lugar?"


Esse método é muito bom para adquirir sensibilidade, mas te aconselho a não se ligar nos "números dos dedos", apesar de ser mais difícil, tente gravar e sentir as notas.
o q costumo fazer quando tenho dúvidas é o seguinte:consulto o desenho abaixo, referente as notas no violino (instrumento);

[IMG]http://www.violinonline.com/images/fingerboard.gif[/IMG]

(click on individual notes for MIDI sound files)

do site:www.violinonline.com

e dentro do mesmo site clique em "violin basic advanced fingering chart ", lá vc terá todas as posições 1, 2 ,3 4, 5 etc... posições dos dedos e das notas na partitura.

Neste site dá para afinar o violino, ouvir ao exercícios, tem tudo sobre violino. É ótimo! Qualquer coisa me mande um e-mail é : cristinaprteixeira@ig.com.br

VALEU!

constanze
Veterano
# jan/08 · Editado por: constanze
· votar


Vendo Violino

Vendo um violino Eagle,VE 441, com case (estojo) modelo novo, e com a Espaleira.
Tudo novinho.Comprei mas nao me adaptei,e por falta de professores,nao irei continuar no momento.

Vendo tudo por R$ 200,00.

O frete fica por conta do comprador.

Contato:

willi_adriana@hotmail.com

Khronos
Veterano
# jan/08
· votar


ViolinistaQueVeioDoMAr
Unico jeito de saber que posição tocar é ir se acostumando a leitura de partitura e você ver que dedilhado fica melhor. Não tem uma coisa fixa, mas certas musicas ficam mais fáceis na 3ª posição por exemplo, mas nada te impede de tocar na primeira. Tente se guiar pelas notas agudas, talvez ajude.
O suzuki é bom até, mas não recomendo se prender muito a ele, se não a ajuda que os numeros são acabam virando um vicio que te atrapalha mais tarde (numa leitura a primeira vista, por exemplo)

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jan/08
· votar


Kronos e Chisty, valew!!!

Dicas muito boas para iniciantes. Adorei o site. Onde compro aqui no Brasil o FINGERING TAPE para ter referencia?

Obrigado

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jan/08
· votar


Chisty

Ótimo site para afinar tb. Vc tem MSN?

Valew

Chisty
Veterano
# jan/08 · Editado por: Chisty
· votar


ViolinistaQueVeioDoMar


O que é um "fingering tape?"

E é o seguinte: para quem quiser conversar online meu msn é:
cristinaprteixeira@hotmail.com

para aquele papo sobre violino e blá, blá ,blá.....

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jan/08
· votar


Chisty

É um tape ou fita que coloca no espelho, para indicar as notas. No violão já vem de fábrica com essas linhas.

Valew

Chisty
Veterano
# jan/08
· votar


ViolinistaQueVeioDoMar


Parecer ser bastante prático (fingering tape), vou pesquisar p/ arranjar um desses p/ mim e assim q souber onde vende , te informo.

Khronos
Veterano
# jan/08
· votar


ViolinistaQueVeioDoMAr
Ahn, uma sugestão =p Corte uma fita crepe, bem fina e veja onde estão as notas, dai coloque ali. Eu devo ter uma foto do meu violino, que uma amiga pediu, com essas marcas. Se encontrar com ela eu te mostro como fica =p

Chisty
Veterano
# jan/08
· votar


Khronos

a nossa amiga do cifra club q adorei conversar (além do ken himura)no msn e é de Lisboa é a Parshath. Fui.

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jan/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
· votar


Khronos

Obrigado. Valeu a dica. É só entrar no site www.violinonline.com/images que a Chisty mencionou acima. Lá tem essas marcas no violino. Lá ainda toca todas as 7 posições. Vc pode afinar e ainda aprender as posições.

Chisty
Bati um papo com o Parshath de Lisboa ontem no MSN e tb achei ele legal.

Chisty
Veterano
# fev/08
· votar


violinistaQueVeioDoMar


parshath não é ele , é ela.Uma garota linda que toca numa banda.
E a propósito vc tem orkut?

constanze
Veterano
# fev/08
· votar


Vendo Violino

Vendo um violino Eagle,VE 441, com case (estojo) modelo novo, e com a Espaleira.
Tudo novinho.Comprei mas nao me adaptei,e por falta de professores,nao irei continuar no momento.

Vendo tudo por R$ 200,00.

O frete fica por conta do comprador.

Contato:

willi_adriana@hotmail.com

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# fev/08
· votar


Chisty

Tenho Orkut sim. Criei ontem. Nunca tive. Ei, vamos falar no MSN hoje? Ontem estava cansadão. Tenho umas dúvidas de violino.

Parshath, desculpe, não reparei e não sabia que era ela. Sorte ter encontrado com duas violinistas mulheres, então.

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# fev/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
· votar


Pessoal,

Alguém tem a partitura da música do LEd Zepellin, chamada "Kashemir". Tem um lindo e dramático som de violino. Alguém possui tb a trilha do filme "Um violinista no telhado" ou "Fiddler on the Roof" de John Williams? Aquela que o violinista toca em cima de um telhado no início do filme. É fantástica, meio árabe, meio russa.

Obrigado

Chisty
Veterano
# fev/08
· votar


ViolinistaQue.........

Fiquei curiosa ! Não tenho o q vc pediu , mas prometo pesquisar e chegando lá. Mando para vc.

pete_the_violinist
Veterano
# fev/08
· votar


se alguem tiver "four romantic pieces", de Dvórak, diga alg coisa

roxton
Veterano
# fev/08
· votar


Quero aprender a tocar violino, vou pegar aulas particulares e queria saber se alguém sabe onde encontro uma loja aqui no Rio de Janeiro que venda Violino Rolim... Já procurei na net e só achei lojas em Sampa que vendam esse violino. Ficarei muito grato pela ajuda.

naiara
Veterano
# fev/08
· votar


olá pessoal!! a mais ou menos um mês entrei na aula de violino, nunca toquei nenhum instrumento. Ainda arranho muito, e tenho dificuldade em marcar as notas, tipo distancia correta entre os dedos. Isso é normal?? ou devo destir do instrumento?

Khronos
Veterano
# fev/08
· votar


naiara
Menina... Isso você só acerta depois de meses. Não tenha pressa rs Continue estudando que logo logo vai melhorando. Sua mão precisa pegar a "forma" das notas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo