【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Khronos
Veterano
# out/08
· votar


nanab
Oh moça, motivo de ficar todo mundo quieto é que o povo fica viajando e estudando como maluco =P Mas quanto a pergunta od breu.
Eu recomendaria vocÊ dar uma caçada nos breus da pirastro ou dominant, que são marcas importadas e não muito caras. Tem os modelos mais simples, como o piranito, que sai por volta de 30 reais se não me engano. Dependendo de onde você for, dá pra achar em alguns luthiers de forma mais simples e mais barata. Quanto aos nacionais ou muito baratos, surge um problema. Eles soltam muito pó e o som fica meio arenoso. Então não chega a valer muito a pena. Mas é uma escolha sua.
E as partituras, não tenho =P
Enfim, tendo mais duvidas, só chamar.

Thais B.
Veterano
# out/08
· votar


Hey, alguém tem a partitura da música Time of your Life, do Green Day?
queria muito aprender a tocar no violino!

nanab
Veterano
# out/08
· votar


Khronos, abrigadah mesmo..
e como vc me disse qpodia perguntar..rsrs lá vai?? eu li algo sobre "abafar" o som do violino com grampos!! Isso não danifica o instrumento ? e se não, como funciona o esquema?? rsrs Brigadim d novo. Sucesso p ti.

Khronos
Veterano
# out/08
· votar


nanab
Seguinte. A ideia no caso seria usar pregadores de madeira(daqueles antigos) no cavalete. Você os colocaria nele e com isso abafaria as vibrações. Ou comprar uma dessas surdinas de metal, que tiram toda a vibração e deixam só das cordas.
E os pregadores n danificam, só ter cuidado que dá tudo certinho. Mas lembre-se, tem de ser os de madeira pra pegar um resultado melhor. ^^
Precisando, volte.

Sely
Veterano
# out/08
· votar


Olá a todos...
Bom... para minha grande surpresa, estou pedindo ajuda sobre violino...
Minha historia e a seguinte...
Sempre amei musica, mas nunca me imaginei com um violino nas mãos...
Tenho 26 anos, meu filho ja está com 6, somente agora, e que eu posso fazer algo que goste... afinal, infelizmente nunca tive incentivo para isso...
Uma pessoa nova veio trabalhar aqui comigo e, surpresa, tem um violino para vender... eu pedi emprestado pq não tenho grana para comprar... mas vou economizar para isto... e estou precisando de todo material possivel até conseguir pagar uma aula...
Até gostaria de saber se alguem conhece alguem (nuossa) que de aulas de violino em Curitiba com um preço bom...
Aceito toda a ajuda, e agradeço do fundo do coração...
Sei que sera dificil aprender mas quero muito....

meu email é selysantos@yahoo.com.br

Obrigada!

Khronos
Veterano
# out/08
· votar


Sely
Olá, eu não sei quanto ele estaria cobrando, mas procura pelo Marco Damm, se não me engano ele da aula na EMBAP. Só dar uma procuradinha na net que você deve achar telefone ou contato dele.

Sely
Veterano
# out/08
· votar


Oi Khronos...
Obrigada... eu enviei um email a ele onte a tarde...

Vc é de Curitiba tbm??

Com um pouco de medo, peguei no violino... fiquei contente por não precisar da espaleira...
Consegui fazer muuuuito barulho... desafinadissimo por sinal... e arrebentar uma corda... não me pergunte como...

Mas não desanimei... risos...

Khronos
Veterano
# out/08
· votar


Sely
Nada, sou de São Paulo, mas tive algumas aulas com ele num festival de musica, lá em Juiz de Fora.
Quanto a espaleira, acho que deveria experimentar com, já que ela fornece um encaixe mais confortável entre você e o instrumento, mas vai de cada um isso.
E ao barulho, bem, isso é bem normal. Aquele som de gato sufocado é ótimo hahaha. Não desanime, logo isso melhora.

Sely
Veterano
# out/08
· votar


Kronos

Nem me fale... parece que o gatinho tava dentro de um saco... coitado...
Aumentei o som do radio para abafar um pouco... acho que os vizinhos queriam me bater...

Bom... eu coloquei a espaleira... mas ficou muito alto... e mais desconfortavel... sei la...

Caracas... ta muito caro os cursos... principalmente para meu bolsinho furado...


Sou totalmente a favor de estudar com um profissional... mas, o que fazer quando o profissional e distante da sua realidade...

Desistir e que não da né... o negocio e tentar sozinha... não que eu goste ou quera me mostrar dizendo que serei autodidata... mas acho que sera dificil de outra forma....


ai ai ai

Khronos
Veterano
# out/08
· votar


Sely
Então Sely. O Marco no caso é uma pessoa bem gentil. Se for o caso de orçamento, tente conversar pessoalmente ou ver outros profissionais que ele possa te indicar (As vezes, um aluno mais avançado dele). Tente pegar o telefone dele ou agendar uma aula experimental. Insista um poquinho que é certeza que ele vai te arrumar algo bom. Tive quatro aulas com ele em duas semanas de festival, e ele demonstrou uma atenção tremenda, como se conhecesse há anos. Então tente mais um poquinho rsrs
Mas no que puder estamos ai. rs

Sely
Veterano
# out/08
· votar


Khronos

Bom... Eu falei com um professor ontem... não foi o Marco...
Fiquei de conversar com ele amanha... e ja pedir um help para a minha corda arrebentada...

Deixa eu te perguntar...

A crina do arco tem que ser "macia" ou e super aspera...
a que esta la em casa parece tão aspera... dura...
acho que a proprietaria não retirava o breu....

não sei se isso influencia....

Khronos
Veterano
# out/08
· votar


Sely
Eu não sei o que você quis dizer com macia ou aspera, mas vejamos se eu consegui entender um pouco. No caso a crina funciona como um cabelo, então ela é bem lisa, no geral. Agora, em função do breu, ela tende a ficar um pouco mais grudenta (já que a função do breu é justamente criar atrito rs) Mas...eu não sei, tenta explicar de uma outra forma para que eu possa te ajudar.
E breu não se retira da crina. O que você pode fazer, caso a crina esteja muito velha, é ir num luthier pra fazer um novo encerdamento. (Dá pra ver isso pela crina perto do talão, se estiver ficando preta, é sinal de que é bem antiga.)
Mas..é isso, aguardo sua resposta =]

Sely
Veterano
# out/08
· votar


Hum...
Então... perto do talão ta escuro...
Isso significa que terei que trocar.... hum....
To anciosa... vou falar com o professor hj...
Ele vai colocar a mi e afinar hj o bebe... =D
No findi quero ver se faço uns exercicios...
Sinto que terei muita dificuldade com a mão esquerda....

Gostei desse video...

http://www.youtube.com/watch?v=aL8DU5iBjvg

pena que e em espanhol mas da para entender super bem

kelia
Veterano
# nov/08
· votar


oi pessoal....


eu aprendi violino quanto eu tinha 9 ano......
estava boa.....mais o me professor mudou de cidade...depois, naum tive mais nenhum...e comecei a aprender sosinha em casa....por isso naum sou uma ecelente violinista....

eu gostaria de umas musicas classicas proprias para o violino....e de aprofundameno no estrumento....tipo...manhas.....o melhor tipo de tocar.....

essas coisas....


agradeceria muitu se fizesem isso por mim...

bjxs......

ozielmartins
Veterano
# nov/08
· votar


Pessoal,

Adquiri um afinador Yamaha Modelo YT-240 e preciso de ajuda para aprender a afinar mei violino.

Alguem tem algum vídeo ou alguma dica?

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Sely


E ai menina, como foi sua aula? ou ao menos o encontro com o professor?

kelia
Veterano
# nov/08 · Editado por: kelia
· votar


bom...no seu caso dai de cima...

eu naum sei que afinador é o seu..

mais geralmente eles tem 4 lugares para soprar....e encima dos buraquinhu tem uns numeros o lugarsinhu onde agente sopra tiver o numero 1..vc vai afinar a corda MI...que é a mais fininha....
o numero 2 é o LÀ e a 3 é o RÈ e o 4 é o SOl...que é a corda mais groça.....


é...pelomenos o meu é asim....srsrsrs

ozielmartins
Veterano
# nov/08
· votar


bom...no seu caso dai de cima...

eu naum sei que afinador é o seu..

mais geralmente eles tem 4 lugares para soprar....e encima dos buraquinhu tem uns numeros o lugarsinhu onde agente sopra tiver o numero 1..vc vai afinar a corda MI...que é a mais fininha....
o numero 2 é o LÀ e a 3 é o RÈ e o 4 é o SOl...que é a corda mais groça.....


é...pelomenos o meu é asim....srsrsrs


Oi,

Kelia, o meu é eletronico, veja a imagem que busquei no Google:

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Yamaha+YT-240&btnG=Pesqu isar+imagens&gbv=2

se mais alguem poder me ajudar.

Agradeço

Oziel

kelia
Veterano
# nov/08
· votar


Ozielmartins

srsrsr..

descupa ai.....

eu ja vi afinador igual o seu..

sei usar mais não sei te esplicar....rsrsrs

mais deserto alguem vai te ensianar..

a quanto tempo vc que toca???

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


ozielmartins
Fih, pelo que eu vi da imagem, ele já vai afinar corda por corda.
Apertando aquele note, ele deve mudar a nota a ser afinada, ou deve dar o tom, dai você afina de ouvido. Começa pela lá(A) e vai pras outras
Ré(D), Sol (G) e mi (E)
deve ser algo do tipo.

Winterstorm
Veterano
# nov/08 · Editado por: Winterstorm
· votar


Khronos

Uma coisa, de que cidade você é?

Sou de Fortaleza / CE

:P

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


foi mal nao poder postar muito , mas eh q eu to em epoca de provas e tambem tenho q dividie meu tempo com minha namorada :P

ano q vem q vai ser pior pelo tempo q eu vou dedicar ao violino


hehehe

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Winterstorm
Um ano depois hahaha
Então, perguntei pra te indicar luthiers, mas de Fortaleza eu fico devendo fih o.o

kelia
Veterano
# nov/08
· votar


ola..


alguem ai sabe me esplicar como toco no oitavadu???

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar




Khronos
Um ano depois hahaha
Então, perguntei pra te indicar luthiers, mas de Fortaleza eu fico devendo fih o.o



Por mim beleza

ozielmartins
Veterano
# nov/08
· votar


Kelia,

Iniciei meus estudos em janeiro de 2007 ate out de 2007, meu professor naum pode mais dar aulas, é de outra cidade, no metido suzuki.

Pretendo retormar os estudos no ano que vem, pq sozinho sou muito relaxado, enquanto isso comprei afinador, surdina, to trocando de spaleira,

Bjos


Oziel

Winterstorm
Veterano
# nov/08 · Editado por: Winterstorm
· votar


eu tenho uma curiosidade , recentemente eu soube que minha prima tem uma cópia alemã de um stradivarius , que ela ganhou quando tinha 10 anos (hoje ela tem 36 se nao me engano) e nao toca mais por falta de tempo ,por ser casada e etc ...

e ela soube que irei me dedicar a aprender a tocar violino e diz que iria me emprestar pra ver se realmente é o que eu quero e depois poderia me presentear com ele.....

nao tenho certeza(ate porque eu nunca vi o violino ,rs...) mas eu tenho quase certeza (pelo que ela me disse ) que é de um luthier ..

mas por via das duvidas,me respondam .


uma copia destas sendo de luthier,vale a pena ?

e se nao for , vale do mesmo jeito ?

obrigado pela atençao

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Winterstorm
Cara, No minimo você vai pegar um instrumento de oficina, que é feito por varios luthiers. (tem uma qualidade muito superior aos de fabrica chineses, mas ainda n bate um de autor mesmo.) E se for mesmo de Luthier, meu filho, você ta feito =P Coloca umas cordas da pirastro ou Thomastik e seja feliz XD
E quanto a ser copia, nesse caso é a parte estetica dele entende? Alguns chineses também são copias de strad, mas vc ve o som que eles tem. Então n é ser copia ou n que faz o som, mas a construção.
De qualquer forma, teste, certeza que vai te agradar muito. ^^

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


Khronos
Cara, No minimo você vai pegar um instrumento de oficina, que é feito por varios luthiers. (tem uma qualidade muito superior aos de fabrica chineses, mas ainda n bate um de autor mesmo.) E se for mesmo de Luthier, meu filho, você ta feito =P Coloca umas cordas da pirastro ou Thomastik e seja feliz XD
E quanto a ser copia, nesse caso é a parte estetica dele entende? Alguns chineses também são copias de strad, mas vc ve o som que eles tem. Então n é ser copia ou n que faz o som, mas a construção.
De qualquer forma, teste, certeza que vai te agradar muito. ^^



Resumindo , vale a pena , nao é ?

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


hehehe ,tipo eu tenho uma banda de power/heavy metal e tipo ,sempre fui apaixonado por violinos e orquestras com estres instrumentos . è um som que me deixa impnotizado, nao posso ouvi-lo que eu paro o que estou fazendo pra escutar...

Não posso evitar ,sabe ? (rs...)

1. Alguem é assim também ?

2. Já escutaram/ouviram falar de Yanni ?( a orquestra que este cara tem , mel Deuz , quem nunca escultou nao sabe o que está perdendo ... Recomendo o album '' Tribute'' principalmente pelos solos de violino) (P.S.: NAO É BANDA DE ROCK NAO ,VIU ?EH UMA ORQUESTRA !!!!)

Sim , voltando a questao da minha banda, nao somos uma banda de rock /metal convencional .

para começar , misturamos arranjos de musicas de orquestra com o próprio power metal e colocamos muitos solos de guitarra teclado ,baixo e bateria .

Temos influencias como Sonata Arctica,Stratovarius,Helloween,Dragonforce,The Cult ,Sirenia /Tristania etc. (só escutando mesmo pra ter ideia )

quem tiver interessado em conhecer , breve eu estarei disponibilizando o ''site'' da banda . (o site eh aquele lá da UOL , o Bandas de graagem, alguem conhece ?)

o site oficial mesmo vai demorar um tempo a ser criado ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo