【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


Olha...como eu n conheço Michael, n posso te dizer. Você pode dar uma procurada nos Eagle, q tão mais ou menos nessa faixa de preços e são bons. Os roma tb, mas costumam ser um poquinho mais caros. Só fuja dos Nhuresons. Eles são lindos, só que o verniz que usam para embelezar o instrumento é grosso demais e acaba com o som.
Quanto às aulas, seguinte. Se você já conhecer algum outro instrumento(como piano) vai poder ir dando uma olhada nas notas e etc, mas mesmo assim eu não recomendaria, justamente pela facilidade em se pegar vicios. Caso você ache que consegue, vá em frente. Só fique bem atento às posições das mãos e do corpo, se n vai lhe render um belo torcicolo rsrs
Sem mais, estamos ai =D
Até

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


E de começar tarde, não existe isso. Só depende da sua dedicação ao instrumento. Tenho amigos que começaram com 19, hoje tem 21 e tocam concertos de mozart com total facilidade. Eu mesmo comecei com 17,quase 18. Então, se quer tocar, comece e não pare. Quanto mais se evolui, mais se tem vontade de tocar. ^^

Lupus Nocta
Veterano
# ago/08
· votar


É... meu medo mesmo é pegar vícios. ^^
Mas ainda estou nessa "caçada" de uma marca boa. Como disse, estou de olho num Michael, porém vejo bastante recomendação do Eagle, essa semana fiquei sabendo dos Blaver e uns "chinesinho passado por luthier"
...
Vou te contar, o instrumento complicado até pra comprar rsrsrs

Leslie
Veterano
# ago/08
· votar


Alguêm conhece uma banda chamada Finjan? Eles tocam uma música chamada Dancing on Water que encontrei em um álbum chamado A Jewish Odyssey (Uma Odisséia Judaica). Tenho tentado encontrar a partitura desta música para tocar no violino mas não tive sucesso. Alguêm pode me ajudar? No Google só acho o CD para compra, o que realmente me interessa é a partitura.

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


Lupus Nocta
Cara, seguinte o.o
Não sei o que você pretende do violino. Se realmente tiver certeza de q é isso que quer (seja por hobby ou profissonalmente) valeria a pena investir um tanto num violino melhor, como dos q se encontram em ateliers. mas se preferir tb, compre um mais barato e vai juntando pra trocar depois de um ano, ano e meio.
A blaver é uma marca muito boa. Eles tem uma loja no centro de sampa que vale a pena uma olhada. Eagle eu ja toquei em alguns e eles costumam ter um som bom até. O que eu tinha antes era um Roma e poso dizer que o som era mto bom, pra um violino de fabrica. Então, fica o toque =] Dependendo de quando você pode gastar, dá pra te recomendar melhor.,

Leslie
Moça, nunca ouvi falar da banda.. Tenta procurar por Sheet ou coisa assim.. talvez você dê mais corte.

Lupus Nocta
Veterano
# ago/08
· votar


Bom, não posso gastar muito... no MÁXIMO 300.
Eu já vi Michael por 240, Eagle por 250 e Blaver por 200; como sou "novato" (^^) e não tenho idéia de marca isso me deixa confuso.

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


Lupus Nocta
Olha...no geral, como são instrumentos de fábrica, não costuma variar mto a qualidade de um pra outro. Só te digo pra você fugir dos Nhuresons =P
Se você puder dar uma olhada pessoalmente nos instrumentos tb é uma boa. Se conhecer alguém q já toca pra olhar com vc tb, melhor ainda.

laurielli
Veterano
# set/08
· votar


Olá gente, desculpem informar mas eu descobri que violino não é o instrumento pra mim, acho que vou tocar piano... ehuehueh

Entãão, se alguém d recife estiver interessado em comprar meu violino, fala aí que eu deixo email pra gente conversar...é praticamente novo, toquei poucas vezes, um giannini 4/4 ok??
valeuu

Edcamper
Veterano
# set/08
· votar


Por favor! comprei um violino mas não tenho nem um método para restudar! se alguém tiver algum método por favor me mande: edcamper@pop.com.br

Khronos
Veterano
# set/08
· votar


Edcamper
Procura umas páginas atrás que você acha.

Lupus Nocta
Veterano
# set/08 · Editado por: Lupus Nocta
· votar


Edcamper
Se você manjar +/- de ingles, tem um site legar, que tbm tem umas video-aulas com posições e tudo mais

http://learningviolin.com/

Abraços

Lupus Nocta
Veterano
# set/08
· votar


Ah é... esqueci de comentar:
Sábado foi meu niver e ganhei um Michael ^^

Agora só er... aprender rsrsr

Abraços!

Khronos
Veterano
# set/08
· votar


Lupus Nocta
Exato.. =P e assim que puder, vá à um luthier para que ele faça alguns ajustes no violino ^^
Volte sempre que precisar =]

Chisty
Veterano
# set/08 · Editado por: Chisty
· votar


Edcamper
Tem um método muito bom, Chamado: Método Schmoll
Clica nesse site e faça o donwload para vc.

http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=meto do+schmoll

Ele está em português e é ótimo
boa sorte.

Winterstorm
Veterano
# set/08
· votar


eu pretendo daqui a uns meses aprender violino e estou pensando em mandar fazer o meu num luthier ....

(será o meu primeiro violino )

Quanto + ou - ficaria o custo do instrumeto quando é feito por um luthier ???

O meu , eu pretendo que seja preto ...

assim :

http://www.theyellowtags.com/bmz_cache/6/66508246da2098ee5832919af4bde 51b.image.400x400.jpg


O que acham ?

Winterstorm
Veterano
# set/08
· votar


Olá , sou um apaixonado por Rock e musica erudita, principalmente o violino que é um instrumento que me encanta , desde os meus 8 anos de idade (tenho 17 hj)

e Tenho umas perguntas a fazer ...

!. É verdade aquela historia que quanto mais antiga for a madeira do violino , melhor a sua sonoridade ???

2.O que voces me dizem sobre violinos elétricos ??? E os feitos por luthier ?

3. E se a vara q seve pra tocar (nao lembro do nome ,hehehe) for feita de metal ou derivados , faz alguma diferença ?

(desculpe a ignorância da pergunta....)

4. Quanto a maleta q serve pra proteger /guardar e transportar o instrumento (nao sei se se chama de "case" )

Qual o a melhor , assim tipo , o material do case por assim chamar , que mais preserva o violino ???

5. Com quanto tempo + ou - vou poder tocar alguma dessas musicas ?

(1) Crazy Train - Ozzy Osbourne - http://www.youtube.com/watch?v=JVDRX3Ou3GI

(2) The Sins Of thy Beloved - Forever (as partes com violino ,inclusive a introduçao)

http://www.youtube.com/watch?v=L1MK4460hWg



Obrigado ^^

CKMarchiodi
Veterano
# set/08
· votar


Olá Amigos do Fórum...
Estou querendo aprender a tocar violino, mas como sou completamente leiga no assunto vim procurar por pessoas q entendem muito mais q eu!
Então, tenho 26 anos, estou certa de terei q me dedicar tds os dias pra evoluir com o aprendizado, mas será que consigo, as vezes acho que não tenho coordenação motora suficiente pra isso, mas eu quero e vou conseguir... tenho que ser determinada né... rsrs
Tenho algumas duvidas, podem me ajudar?

1. Ainda não comprei o intrumento, andei dando uma olhada nos tópicos e vcs acabam indicando o "parrot" (acho q é assim msm q escreve) seria o melhor pra iniciantes como eu?

2. Uma hra aula semanal seria sufuciente, claro auxiliado a treinos diários, olha só quero msm aprender e ser boa com isso, ao menos melhor q um q vi aqui na minha cidade, ele toca mal pra caramba e há apenas um ano ele começo a tocar e ja faz parte da orquestra da cidade... credu... meus ouvidos dueram qdo ouvi ele tocar!

3. E se não for pretenção, sei q antes de começar a aprender uma música vou ter q me esforçar muito, mas tem uma em especial que gostaria d eaprender primeiro, não tenho certeza se ela é um solo só de violino, acredito que seja violoncelo tb, ja pesquisei em muitos lugares e ninguem sabe o nome da bendita música, vou colocar o link pra vcs, sigam ele e escutem a musica tocada no inicio da cena deste trecho da novela das 8 da globo (A favorita)

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM886245-7822- DONATELA+PRESENTEIA+LARA,00.html

E aí vcs sabem qual é?

Acho q por enquanto é só...
Já agradeço por antecipação a atenção...
Abraços e até mais....

Khronos
Veterano
# set/08
· votar


Winterstorm
Seguinte, instrumento feito por luthier: acima de 8 mil.
Quanto à madeira, é e não é, mas normalmente a informação procede.
Violino elétrico não conheço então n opino. Feitos por luthier geralmente são ótimos.
Quanto ao arco, dê preferência à madeira. Outros materiais afetam a sonoridade e a forma de tocar.
Prefira as hard cases. Tem as da kloss que costumam ser muito boas e giram em torno de 300 reais.


CKMarchiodi
Pra começo, eu recomendaria eagle ou roma. Parrot costuma usar umas madeiras estranhas que prejudica um pouco o instrumento. Se for o caso, opte por um eagle que eles são mais bem aceitos.

Olha... eu toco há dois anos, faço uma hora de aula por semana e já to começando os concertos do mozart o.o No geral os professores dão uma hora, ou duas por semana. Dificil passar disso. O resto é você com seu estudo, tirando duvidas com ele se possivel e etc.

Quanto à musica, não me pareceu nenhuma composição conhecida e pelo timbre é cello se não me engano.

CKMarchiodi
Veterano
# set/08
· votar


Khronos
Poxa... valeu pela atenção, já estava achando que ninguém ia me responder...
Muito obrigada pela dica qto a marca do violino, vou procurar saber mais!
Qto a música eu suspeito msm q seja celo, mas é muito bonita não é? Vou continuar procurando sobre ela...
Essa semana quero resolver sobre o violino, eu gostaria msm de aprender o violoncelo, mas o instrumento é caro demais né... então ainda estou na duvida, osom do celo me encanta muito, e ja q é por hobby tenho q fazer aquilo q gosto msmné, nao sei se vc toca o celo tb, mas acredito que eles sejam parecidos pra tocar, nao sao?

Valeu pela ajuda tá!
Ahh vc toca profissionalmente?

Khronos
Veterano
# set/08
· votar


CKMarchiodi
Olha..minha namorada toca cello, eu toco violino mesmo. No final das contas os preções não são tão mais caros, se você for pensar pelo tanto de madeira que é usada rs. Umas marcas boas pra cello (eagle e blaver) saem por volta de 800 reais o instrumento completo. E tem lojas que parcelam isso em 10 vezes, então não fica algo muito pesado, eu acredito.
Sinceramente, se você prefere o som do cello, vá pro cello rsrs. O jeito de tocar é de certa forma, bem diferente. O arco é mais pra dentro, a digitação é bem mais aberta, enfim, tem nuances rsrs Se puder conversar com pessoas que tocam e dar uma olhada no instrumento, posição e etc, é recomendável viu?
Quanto ao tocar profissionalmente, só não faço agora por falta de tempo mesmo rs Mas pro fim do ano já estou com um projeto com uns amigos. ^^

CKMarchiodi
Veterano
# set/08
· votar


Khronos

Q joia... tocar por profissão deve ser maravilhoso! É eu estava dando uma olhada nos instrumentos, vc tem razão ja vou dedicar tempo e dinheiro com um instrumento, antes q seja um q eu goste de verdade, q vai me dar prazer ouvir! Não q eu não adimire o violino, sim e acho maravilhoso tb, mas acredito q meus ouvidos gostem mais dos graves e do som melancolico do cello!
Olha muito legal vc te rprojeto pra tocar, vai mesmo... Eu to passando por uma fase de estruturação de projeto de vida, afinal sou bióloga, e nao tem nada a ver com musica né!

Ah, por falar nela, eu encontrei uma q parece a da novela, se quiser dar uma olhada, segue abaixo o link!

http://br.youtube.com/watch?v=VhcjeZ3o5us&NR=1

Mas não sei, ainda acho q não é!!!

Mais uma vez valeu pela atenção... Vou fazer o q vc disse procurar profissionais e professores pra ver qual escolho!

Khronos
Veterano
# set/08
· votar


CKMarchiodi
Sim sim, procure pelos professores, peça por uma aula experimental, pra saber à respeito dos instrumentos e deles também, sempre é interessante. Dai depois é apenas dedicação e ficar em cima rsrs.

Winterstorm
Veterano
# set/08 · Editado por: Winterstorm
· votar


Nossa .. nao imaginei que seria tao caro assim ....

e se eu quiser começar a estudar ,mas nao quiser um violino chinês ou industrializado (resumindo um violino bom ) o jeito era pegar um de luthier mesmo ???

Pq por este preço nao da. rs...

e se for um industrial ou chines , um que tenha uma sonoridade boa (vejam bem eu disse boa , nao mais ou menos )

qual eu teria de pegar?

ou seria melhor eu começar com o chines mesmo ???


Grato

Winterstorm
Veterano
# set/08
· votar


Hehe percebi que ninguem respondeu a minha última pergunta ....



"5. Com quanto tempo + ou - vou poder tocar alguma dessas musicas ?

(1) Crazy Train - Ozzy Osbourne - http://www.youtube.com/watch?v=JVDRX3Ou3GI

(2) The Sins Of thy Beloved - Forever (as partes com violino ,inclusive a introduçao)

http://www.youtube.com/watch?v=L1MK4460hWg


"

tipo eu sei q violino é um instrumento que se deve ter o máximo de paciencia possivel , mas por favor quero saber quanto tempo + ou - eu preciso esperar estudando o instrumento ....

so me deem uma noçao

Agradeço desde já

CKMarchiodi
Veterano
# set/08
· votar


Winterstorm

Hhehe tá ancioso em rapaz!!!
Eu tb, mas estou analisando td com muita calma! Estava lendo suas postagem, não sei se leu a resposta do Khronos a minha pergunta, ele indica o Eagle, estava dando uma olhada nos preços e são bem ascessiveis, pq não da uma olhada tb!
Na minha opinião de iniciante tb... eu não compraria um instrumento muito caro não... acho q aprender um instrumento é como aprender a dirigir... se vc aprende em um Citroem C4 STR (hehe esse é minha paixão, custa R$61.000) os riscos de se estragar em uma batida são muito maiores e com certeza pra arrumar é mais caro tb, e já imaginou estragar um instrumento de mil reais que seja, acho que ficaria com uma dor na consciência, antes praticar em um de duzentos... não digo exatamente estragar um instrumento, mas a fase de treino pode ser um tanto conturbada né...

E olha só... o fórum me tem sido de grande valia, antes tinha pensado no violino msm, mas agora, ouvindo as músicas e conversando com eles, precebi que sou encantada msm é pelo Violoncello... mas sabe qto tá um, um assim... mais ou menos... de 600 a 800... é... mas to achando que vo fica com ele msm...

Bom espero que tenha valido o papo e a minha resposta!

Como não sei nadinha ainda, tb estou anciosa como vc... mas quero aprender a tocar a musica instrumental q passa em algumas partes da novela das 8 da globo! Quem sabe em 6 meses rsrsrs

Bom dia e até mais....

paulinhodoviolino
Veterano
# set/08 · Editado por: paulinhodoviolino
· votar


Olá, se alguém estiver interessado em fazer aulas on-line de violino, entre em contato.
alvesbrito@yahoo.com
britoviolinista@gmail.com
msn: alvesbrito@yahoo.com
Sou violinista profissional, formado pela Unicamp. Faça uma aula demonstrativa. Sem compromisso.
Abraços

Khronos
Veterano
# set/08
· votar


Winterstorm
Oh fih, tem por exemplo no atelier do Luthier Tavares, violinos de fábrica(os famosos chineses) reformados, com alma, cavalete e cordas trocadas. Isso em si ja faz uma bela diferença, mas o preço costuma subir (ao invés de uns 400 que você pagaria em um de fábrica, vai pros 700, por ai).
O que você pode ver tb, é checar nos ateliers sobre violinos de oficina, que costumam chegar nos 2000 reais as vezes ou até um pouco menos.
Na verdade, o que acontece é o seguinte. Se você pode investir de cara 5 mil em um instrumento, ok. Problema é caso você de repente veja que não era bem isso que queria, é um monte de dinheiro que em tese, foi-se embora. (afinal, sempre tem o comércio de instrumentos e etc. então não é de todo perdido).
A eagle que eu me lembre, faz uma linha com madeiras mais nobres e um cuidado maior, se não me engano, são os VK544. É algo do tipo o.o è fácil de saber, pq o preço vai ser mais caro do que os normais haha =P Uma coisa, de que cidade você é?
Quanto as músicas, fico devendo por enquanto, pq meu pc tá uma carroça, ams tento responder isso mais tarde o/

CKMarchiodi
Fico feliz que tenha te ajudado você na decisão ^^
qualquer coisa só voltar aqui.

Khronos
Veterano
# set/08
· votar


Winterstorm
http://violinostavares.com.br/loja/index.php?cPath=4_14
aqui tem um exemplo do que falei. abraço o/

nanab
Veterano
# out/08
· votar


Olá?
li todos os posts e além d aprender muito adorei a idéia da continuidade..só q vejo q desde setembro está todo mundo quietinho..desistiram do violino?? ou d dar mais dicas p nós pobres mortais amantes e aprendizes?? rsrs. Ah...eu li algo sobre qualidade do breu..alguém poderia me dizer sobre aqueles mais simples q sempre se acha nas lojas?? bjim p todos!!

nanab
Veterano
# out/08
· votar


ah tá...rsrs gente...se alguém tbm puder mandar algumas partituras do only when i sleep, runaway - the corrs e only hope (a walk to remember) seria eternamente grata. brisckinha@yahoo.com.br ok?!! bjk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo