【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# jan/15
· votar


JSCT
Claro que o conjunto madeira do instrumento + construção + cola, resinas e vernizes + arco + cordas + peças móveis influencia muito o som. Mas, acredite, muito do som de um violino vem do violinista independente do que ele tenha em mãos. Na verdade verdadeira, a maior parte dos leigos imagina um som de violino que é irreal - culpa do que ouvem em trilhas e em músicas - e quando pega o instrumento real se frustram de cara. E sim, o som de todo iniciante é rouco e sem brilho, mas isso muda com o estudo, não se preocupe. Quando eu tinha um Eagle, eu não conseguia entender como meu professor tirava um som tão maravilhoso daquele instrumento, não conseguia mesmo! O coroa tinha uns 40 anos de violino; até hoje eu não consigo reproduzir aquele som em instrumento nenhum! Hahahaha!

O que você pode fazer é levar num luthier pra fazer os ajustes básicos (alma, pestana e cavalete), trocar o encordamento por um melhor e/ou comprar um arco melhor. Mas lembre-se que o coração do som é você.

MugiZero
Dá uma olhada no teoria.com, tem uma base legal pra iniciantes em teoria musical. Quanto ao instrumento, dá pra pegar o básico pelo youtube, mas seria legal você entender inglês porque a vasta maioria dos vídeos são em inglês e sem legenda.

Alquimista23
Ainda não experimentei não, mas tente procurá-lo numa loja ou alguma gravação. Mas, por experiência própria, não espere tanto de um instrumento chinês.

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Olá,vou começar com o violono,meço cerca de 160cm ,qual tamanho devo comprar?
E por favor,me recomendem um violino(com link da loja por favor) de até 1000 ou 1500 reais

Gustavo13CVO
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Gustavo13CVO
· votar


ME RESPONDAM PF!!! PRECISO DE AJUDA!!!
Enfim,estou pensando em comprar isso aqui:
- http://www.musicalbarbosa.com.br/violino-4-4-profissional-rajado-verni z-envelhecido-estojo-arco-e-breu-augustini-aurum-pr-1864-294521.htm
- http://www.musicalbarbosa.com.br/espaleira-profissional-ajustavel-em-m adeira-violino-3-4-e-4-4-pr-1846-294521.htm
- http://www.musicalbarbosa.com.br/encordoamento-profissional-para-violi no-4-4-stahll-core-nucleo-sintetico-pr-1692-294521.htm
O instrumento é bom?As cordas são boas?O arco que vem com o instrumento é bom?Recomendações de outros instrumentos(com link)serão muito bem-vindas!

bruna2015
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olha Gustavo, eu particularmente não ouço muito falar dessa marca de violino... por esse preço eu compraria um eagle VK 644 q estaria ótimo!

bruna2015
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal, será q tem problema eu tocar um violino 4/4 com arco 3/4?

Ken Himura
Veterano
# mar/15
· votar


bruna2015
Tem, o arco é bem menor.

KirasSttark
Membro Novato
# abr/15
· votar


Oie sou nova aqui, e acabei de comprar um violino, estou com uma dúvida em relação as cordas do mesmo. É normal ela vir sem aquela argolinha de metal para colocar no estandarte? Porque eu estava pensando em comprar um jogo de cordas, só que não sei se é normal vir sem.... Uma que eu tenho vem com um nozinho no lugar da arogolinha.... Posso encaixá-la no lugar da argolinha? Estou com medo do nozinho não aguentar na hora de puxar a corda...

Pra deixar mais claro, tem essa foto, o primeiro tem a argolinha e os outros não.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/encordoamentocordas-mauro-calixto-para-vi olino-13969-MLB2898658851_072012-O.jpg
(no caso estou pensanso em comprar justamente essa corda... haha)

Outra dúvida, é essencial para quem esta começando ultilizar a espaleira no violino, porque eu comprei sem... quero saber se faz alguma diferença, ou se facilita hehe

Obrigada desde já ^^

JSCT
Membro Novato
# mai/15
· votar


Prezados, boa tarde!

Meu violino é um Ve441, ainda estou com as cordas de fábrica dele porém gostaria de trocar elas, pois apenas a E está aceitável o resto é roco e feio. Qual encordoamento me recomendam para ter um som mais estridente?
Lembrando que o Ve441 é um violino iniciante assim não tenho interesse em gastar com cordas caras em um violino desse nível. Peço que indiquem o um produto barato que seja o melhor apenas na comparação com outros fabricantes do mesmo preço!

_debinha_
Membro Novato
# jul/15
· votar


Lembrando que o Ve441 é um violino iniciante assim não tenho interesse em gastar com cordas caras em um violino desse nível. Peço que indiquem o um produto barato que seja o melhor apenas na comparação com outros fabricantes do mesmo preço!


Já escolheu uma nova corda? Se não, te indico fortemente a Mauro Calixto, graves macios e agradáveis, só achei que deixou a desejar na corda E, tempo de resposta lento. Achei que fosse melhorar a resposta com o tempo, mas a corda arrebentou antes disso acontecer (se é q ia acontecer rsrs), comprei outra E e agora sim estou satisfeita. O custo benefício dela é ótimo, comprei pela internet mesmo (Merc. Liv. rsrs) e chegou no prazo prometido.

Abs

_debinha_
Membro Novato
# jul/15
· votar


Posso encaixá-la no lugar da argolinha? Estou com medo do nozinho não aguentar na hora de puxar a corda... [/]

É assim mesmo, o nózinho aguenta, depois de dado o nó passam cola nele pra não soltar.


[i]Outra dúvida, é essencial para quem esta começando ultilizar a espaleira no violino, porque eu comprei sem... quero saber se faz alguma diferença, ou se facilita hehe


A espaleira é um acessório ótimo, muito recomendado para iniciantes, facilita a nossa vida na hora de tocar. Mas leve em conta que é apenas um acessório pra facilitar. Tecnicamente o que fazemos com ela deveríamos conseguir fazer sem a tal também. Mas isso é um caso a se pensar depois que já temos mais confiança tocando.


Abs

_debinha_
Membro Novato
# jul/15
· votar


Olá,vou começar com o violono,meço cerca de 160cm ,qual tamanho devo comprar?
E por favor,me recomendem um violino(com link da loja por favor) de até 1000 ou 1500 reais


Pra sua altura o ideal é um 4/4 (quatro quartos).


^ Tá aí um violino que você não vai se arrepender de comprar! Se está disposto a pagar R$1500 aproveite e o leve a um luthier para os devidos ajustes.

Abs

_debinha_
Membro Novato
# jul/15
· votar


http://www.megadisconildo.com.br/eagle-violino-vk-644-envelhecido-p730 /


*link que era pra ter aparecido ali em cima* rsrsrs

Brazil-Viola
Membro Novato
# jan/16
· votar


Bom Dia!

Pessoal, alguém saberia me informar como faço para armazenar meu violino, pois irei parar de toca-ló, e desejo guarda-ló por ser meu primeiro instrumento, qual é a melhor maneira para guarda-ló.

CesareBorgia
Membro Novato
# fev/16
· votar


Olá pessoal, tenho 20 anos e sempre quis tocar um instrumento, mas não tinha tempo por causa do trabalho. Agora que tenho tempo fiquei na duvida entre piano e violino, eu tenho os dois mais decidi piano pois na minha cidade não tem aulas de violino. O problema é que depois de 3 meses eu estou frustrado e quero muito aprender violino.

Muita gente me disse que aprender violino sem professor é suicídio, posso acabar aprendendo errado, pegar vícios, que é preciso ter uma audição mto boa pra ter afinação e etc..

Mas eu decidi aprender mesmo assim. Vocês poderiam me indicar um bom método para aprender? Eu dei uma olhada no suzuki, mas vi mta gente não recomendando ele aqui no fórum. E também algumas dicas com coisas que eu tenho que tomar cuidado sendo autodidata? Muito obrigado.

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


depois de 3 meses eu estou frustrado

kkkk

daqui a 3 meses vc troca de instrumento de novo

sério, tocar um instrumento não é tão fácil quanto Guitar Hero faz parecer. é preciso alguns anos de dedicação, não meses

CesareBorgia
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pianoid, você não entendeu. Eu queria tocar violino, mas me disseram pra não aprender sem professor, então fui pro piano. Depois de 3 meses vendo ele aqui em casa e com vontade de tocar eu fiquei frustrado. E porque não aprender os dois?

luyzasamara
Membro Novato
# jul/16
· votar


Quanto fica em média os ajustes em um violino novo? Ex.: Colocar o cavalete, ajustar as cravelhas

Ken Himura
Veterano
# jul/16
· votar


luyzasamara
De uns 100 a 200 Reais, dependendo do que o luthier tenha que fazer.

luyzasamara
Membro Novato
# jul/16
· votar


Obrigada pela resposta.

joyzelito
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera quanto consigo num violino eagle 441 4/4 com pouco uso?

Nao me adaptei a ele, apos a compra só usei 1 mes, está com tudo original de fabrica.

Porem com cordas melhores ( mauro calixto) espaleira e breu novo.

Além disso tambem pretendo passar o jogo de encordoamento d'addario prelude (otima corda) 4/4 novo comprado em orlando...

Quanto será que consigo vender? Preciso muito de dinheiro kkk, alguem daqui se interessa? Posso postar fotos. Estava pensando em vender na teodoro, mas acho que vao pagar pouco.

OliveiraVando
Membro Novato
# jan/17
· votar


Amigo Michelazzo sou pesquisador e tnho muitas informações para compartilhar com você.

Elep
Membro Novato
# jan/17
· votar


Olá, estava pensando em comprar um violino, o mais barato possível já que não será meu instrumento de foco (sou baixista, cajonista e sei tocar um pouco de outras coisas também), alguém pode me recomendar?

OliveiraVando
Membro Novato
# jan/17
· votar


Amigo Michelazzo sou pesquisador e tnho muitas informações para compartilhar com você.

OliveiraVando
Membro Novato
# jan/17
· votar


Amigo Michelazzo sou pesquisador e tnho muitas informações para compartilhar com você.

OliveiraVando
Membro Novato
# jan/17
· votar


Amigo Michelazzo sou pesquisador e tnho muitas informações para compartilhar com você.

fbelmonte
Membro Novato
# ago/17
· votar


Galera um dica, comprei um violino da Barth Guitars pelo mercado livre ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834677084-violino-barth-guitar s-44-c-estojo-arco-breu-completo-_JM ) e é muito ruim, além de vir todo desregulado, tive que mandar para um Luthier regular, ainda descolou o tampo e 1 semana, tive que devolver, só dor de cabeça. Não caiam nessa!

maykon85
Veterano
# jan/18
· votar


Boa tarde.
Estou comprando meu primeiro violino e achei um Hofner com preço bem acessível, o que me levantou algumas dúvidas sobre a qualidade do mesmo.

Alguém poderia me auxiliar na compra?
Abaixo segue o vídeo com o atual proprietário tocando.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=34&v=72plo27H_bA

De acordo com o proprietário, o violino passou por alterações no luthier, reduzindo a espessura da madeira e aplicando outro verniz. Na etiqueta consta Bubenreuth 1996 Karl Hofner 7.

Obrigado a quem puder ajudar.

Apenas mais um
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá,
Sou iniciante no violino e estou estudando para que possa tocar no igreja... Nela temos um hinário com várias vozes e claves. Sei que a clave do violino é a Sol e a voz é soprano, mas no hinário há notas em que está uma em cima da outra, e não sei o que devo fazer ( como por exemplo nesta imagem https://goo.gl/images/gGQLAh) se devo tocar a de cima, a de baixo, as duas (o que não faz muito sentido para mim) , gostaria de saber se alguém sabe o que devo fazer, e se podem me ajudar... Desde já agradeço

Att,
APMU

makumbator
Moderador
# ago/18 · Editado por: makumbator
· votar


Apenas mais um

É que na verdade nesse arranjo há duas vozes no pentagrama superior (clave de sol) e duas no inferior (clave de fá), que juntas formam quatro vozes: soprano, alto, tenor e baixo (SATB). Toque a linha superior da clave de sol e vai dar certo.

Ighoripo
Membro Novato
# abr/19
· votar


Bom dia, gente, toco guitarra há algum tempo e finalmente me decidi entrar de cabeça na coisa que eu sempre quis entrar: música erudita. Pra isso, decidi comprar, com no máximo uns 400 reais, um violino para começar os estudos e me deparei com um rapaz vendendo um Eagle Ve144 por R$ 350. Minha pergunta é: vale a pena comprar um violino usado? Eu estranhei um pouco o preço, mas pelas fotos o violino parece estar em boas condições (só a corda que não é a original), mas eu realmente não conheço nada do instrumento direito, só estou aproveitando que vendi um dos meus instrumentos por exatamente R$ 350 e pensei em comprá-lo.

Estou postando aqui as fotos do violino que ele me mandou. Parece usado, mas bom. Só que, como eu disse, não conheço nada sobre o instrumento.
https://imgur.com/a/6Iw3Wgy

Mais uma pergunta: como consigo ver que o instrumento realmente é o Eagle Ve144? É realmente só olhar lá dentro dele? Desde já, obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo