【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jul/08
· votar


Ken Himura

Há como encontrar esses métodos na internet? Aqui em BH, as lojas de instrumentos têm poucas opções.

Obrigado pelas dicas!

Felipe ES
Veterano
# jul/08
· votar


Bom dia, tava lendo as resposta do forum e alguem sitou o site
www.violinista.org; tentei entrar mas preciso de uma login e senha alguem sabe como faço pra conseguir????

Violinistaqueveiodomar
Vou tentar encontrar esses metodos aqui no ES e depois te falo.

Chisty
Veterano
# jul/08
· votar


Violinista.......

Eu não sumi do msn...
Apenas nossos horários não estão coincidindo!!
Costumo estar on line depois das 19 horas, dá um pulá; valeu!
Fui.

Ken Himura
Veterano
# jul/08
· votar


ViolinistaQueVeioDoMAr
Dá sim, eles são famosos!

Nestes acervos virtuais de grandes comunidades no Orkut tem praticamente todos.

Felipe ES
Veterano
# jul/08
· votar


Pow ninguem respondeu a minha sobre o site www.violinista.org

Chisty
Veterano
# jul/08 · Editado por: Chisty
· votar


Felipe Es
Eu bem que pesquisei e tentei, mas também não consegui entrar naquela "josta" de Site o www.violinista.org

Ou somos muito tapados ou NINGUÉM conseguiu e está escondendo o jogo.
Se vc descobrir, me dá um alô!

Felipe ES
Veterano
# jul/08
· votar


Chisty ok, te falo sim.
estou precisando de exercicios de digitacao mais avançados, sera que alguem pode me ajudar???
Vcs ja ouviram a Sarah Chang, excelente violinista. Peço apenas que ao ouvirem-na tocar nao desistam..........kkkk (pesquisar no You Tube)
um abraço to na area o tempo todo

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jul/08
· votar


Chisty

Ok. Mas só posso sabado e domingo por enquanto. EI, estou no capitulo 17, mas repetindo muito pra aprender.

Depois queria que comentasse as respostas do Ken Himura acima, e me dissesse o que vc acha. Está fazendo assim tb?
Valew

Felipe ES
Veterano
# jul/08
· votar


Aew... um site que pode ser muito util pra gente:
www.bemolonline.com.br
partituras, metodos entre outros..........

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# jul/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
· votar


Ken Himura , Felipe e Chisty

Vcs sabem de algum vídeo no YOU TUBE que mostra um violino sendo tocado juntamente com uma partitura, para fins de ensino? Para quem é iniciante como eu, seria importante. Ou um vídeo básico lá que mostra como toca músicas bem fáceis?
Eu agradeceria muito se me dessem essa dica. Estou perguntando porque há um DVD "Aprenda Violino em 3 Video Aulas DVDS ( Ingles ) "no site www.bemolonline.com.br. Não sei se compro. Talvez no YOUTUBE acha material melhor. Ainda não quero pegar professor, mas pretendo aprender o máximo possível antes (claro tentando evitar os vícios!)

Abraços

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


ViolinistaQueVeioDoMAr
Pô, eu nunca vi desse jeito não cara. O que eu vi foram as dicas que alguns professores dão no you tube, algumas são até muito boas.

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# ago/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
· votar


Ken Himura
Nossa, estou numa lição do Schmoll que começa agora a troca de dedo entre duas cordas. Começou a dificultar, já que tenho que manter o dedo 1 na corda anterior. Fico na dúvida quando tem que se trocar o dedo 2 entre cordas e levar o dedo 1 junto pra outra corda, porém o tempo da música é rápido. Aí há uma interrupção.
Já tou começando a querer aulas presenciais mais rápido do que imaginava.

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


ViolinistaQueVeioDoMAr
Hehehe é, agora tá começando a parte boa! =]

Tenta escanear ou tirar uma foto de um trecho pra eu dar uma olhada.

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# ago/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
· votar


Não consigo enviar imagem por esse forum...

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura
Na verdade estou falando da partitura do filme Violino Vermelho "Anna's Theme". O seu início é bem básico, mas serve como paradigma para mim como iniciante. Primeiro essa música pede pra tocar na corda RÉ (nota fá), depois abruptamente vai pra corda LÁ (nota dó). Além de uma lição do Schmoll. Como faço para enviar a imagem , já que esse forum não permite envio de imagens? Eu tenho sim como enviar a imagem, seria para o seu email?

ViolinistaQueVeioDoMAr
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura
Valeu pela resposta por email. Eu cheguei a tocar assim para melhorar o desempenho, mas achava que assim era um meio que não era o "padrão".
Obrigado.

Nandaviolinistaruiva
Veterano
# ago/08
· votar


Alguem tem um duo pra violino e cello?


quem tiver pode mandar pro meu email...

nanda.violinista@hotmail.com
Agradeço

PedroHugo
Veterano
# ago/08
· votar


fiquei com muita vontade de fazer violino, resolvi fazer e como vou fazer vestibular esse ano... coloquei no CefetPB o curso de Musica, so que fiz a inscrição coloquei instrumento violino e talz... quando eu estava lendo o manual do vestibular eu vi que tinha prova especifica teorica e pratica, e eu nao sei completamente nada de violino, a prova eh em 3 meses, vou me dedicar e talz, comprei o violino ontem.. ele xega sexta-feira um eagle V144 4/4 e queria saber a opiniao de vcs se eu em 3 meses aprendo pra passar e talz e me ajudem com sites ou videos no youtube q ensinem....

http://www.cefetpb.edu.br/compec/prova.php
nesse link da a prova de teorica de musica do ano passado , p vcs terem norção como eh o nivel...



obs: eu sei tocar violao, o basico

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


Olha, pelo nivel da prova, em 3 meses você consegue ve a parte teórica, (leia, TEORICA)
Agora, qual a peça que eles pedem pra tocar na prova prática?

PedroHugo
Veterano
# ago/08
· votar


eles so pedem uma apresentacao solo

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


Não sei, pra 3 meses é mta coisa pra mto pouco tempo, mas talvez dê, vai depender do tempo que você tem disponivel. Só é bem dificil.

Nandaviolinistaruiva
Veterano
# ago/08
· votar


Alguem estuda menos de 8h??

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


no momento to mantendo em 5 o.o mas nas ultimas duas semanas baixou pra 3 por causa de dores na minha mão esquerda. Mas só vou subir pra 8 quanto entrar em Bach ou mozart, o que acontece nos proximos dois meses -.-

Nandaviolinistaruiva
Veterano
# ago/08
· votar


por mais q eu queria não consigo passar de 3h..estudar em casa é complicado..sempre minha mãe chama pra alguma coisa, telefone, cachorro, papagaio, campainha...aaaaaah rs

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


Nandaviolinistaruiva
Olha, dependendo do tanto de coisas que você tenha de estudar e os métodos q esteja pegando, 3 horas tá muito bom o.o Tente nãos e sobrecarregar que se não a coisa fica feia e alongue a todo instante =P Se não vai acabar como eu, cheio de dores hahaha

Nandaviolinistaruiva
Veterano
# ago/08
· votar


Khronos
kkk
isso eu sei e coooooomo eu sei...rs
acontece preciso organizar meu horário...
a facul cada vez puxa mais
estágios
trabalhos
projetos
artigos
aulas
cursos
congressos
jornadas
violino
orquestra
é mt coisa pra 24h rs

Khronos
Veterano
# ago/08
· votar


Nandaviolinistaruiva
Você pode excluir a parte de dormir e deixar o banho para cada 3 dias!! ai economiza um tempinho, eu acredito hahahahahah Ou faça um jejum, vai saber õ.o

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


Hahahaha

Nandaviolinistaruiva
Veterano
# ago/08
· votar


Khronos
kkkkkkkkkkk
aí num rola né rs
mas eu faço o que posso
pelo menos as 3h são bem estudadas!

Lupus Nocta
Veterano
# ago/08
· votar


Olá, como vão todos?

Bom, sou mais um futuro iniciante em violino.
Sempre curti o som desse instrumento divino mas só agora decidi começar a aprender ^^ (espero que não seja tarde rsrs).

Eu praticamente li o fórum todo, mas mesmo assim tenho algumas duvidas:
1ª - Ainda não decidi qual violino pegar, pois não posso gastar muito. Encontrei um Michael VNM46 por R$240,00, mas ainda estou com receio de pegá-lo. Gostaria de saber se ele é bom.
(Fotos)

2ª - Apesar de querer comprá-lo agora, só farei aulas no início do ano que vem. Há algum problema MUITO grave se eu ir treinando posição e arriscando algumas notas nesse meio tempo?

Bom, fico grato pela atenção.
Espero um dia poder ajudar também rsrsr ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo