【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


eternansiedade
Compre um amp Peavey Banditt ou Express ou um Fender Princeton (Laney também é boa opção). São SS de qualidade e robustez comprovada. Evite amps com efeitos "on board" pois são frágeis, bem como marcas como Behringer, que vivem dando defeito...
Considere a compra de usados (em bom estado), dessas duas marcas que citei e Marshall VS65R ou 8080.
Valvulado para estúdio, sem que seja estritamente para gravação, eu não considero uma boa idéia, pois muitos frequentadores são "sem noção" e o conserto de um amp desses pesa no bolso.
Se for para gravação, sugiro um cabeçote de 15WRMS (com chave de meia potência) e uma caixa 1X12.
Quanto ao amp de baixo, por esse preço, só existe um que é confiável, robusto e potente: Staner BX200.
Abç

eternansiedade
Membro Novato
# mar/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertolão, sempre ótimas dicas. Pensei exatamente no Bandit, mas trampei num estúdio que a galera nem ligava pra ele. Acho um ótimo custo x benefício. Fender Princeton é exatamente o que tenho em mente. Clean ótimo, drive ok.
Como eu vou trabalhar no estúdio, acho importante ter um valvulado e posso estar cuidando. Eu não volto em um estúdio que não tenha pelo menos um amp legal e valvulado. Fora que também quero fazer gravações e ter três amps aumenta o orçamento.

Então, vi esse Staner a venda e gente falando bem, mas a última vez que toquei em um Staner (já deve fazer uns 10 anos), não achei grande coisa. Para ensaio, o amp de baixo precisa ter no mínimo que potência? 120w é ok?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


eternansiedade
Cara, pegue um valvulado da Giannini (das séries novas), ou um nacional, Pedrone ou Acedo (por conta da assistência técnica).
Cara o Staner BX200 tem 140WRMS, e isso é o mínimo para um ensaio decente. A grande vantagem dele é ser um "tanque de guerra", MUITO resistente... E alto pra caramba!
Abç

Eliabner
Membro Novato
# mar/16
· votar


Fala ai galera , então vou comprar minha 2 Guitarra e VOU comprar um amp pra mim ( a porque acho que o som não soaria tão bem com um Machintec maxx10 ( não sei se esse e. o nome )queria um amp bom mas barato tipo uns 600 ta bom ... o que acha e me deem uma ajuda porque não sei ABSOLUTAMENTE NADA sobre amp valeu galera abçs

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Eliabner

Tudo dependendo do que você vai tocar, com qual intuito, etc, etc...

Indicar um Amp pelo valor qualquer um indica (é só pesquisar em qualquer site); indicar o que usa também. Agora, para fazer uma indicação mais sensata e de acordo com sua realidade e necessidade, mais informações fazem-se necessárias.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bezerrabru
Veterano
# mar/16
· votar


Qual a diferença prática da entrada Low e High em um amp valvulado, quando usado uma guitarra de captadores passivos?

Hitman
Veterano
# mar/16 · Editado por: Hitman
· votar


bezerrabru
Um eh de alta sensibilidade e o outro baixa(?)

Assim sendo, costuma-se colocar os passivos no de alta sensibilidade pelo seu sinal ser menor.

bezerrabru
Veterano
# mar/16
· votar


Hitman
Percebi isto, no meu ouvido a entrada high soou com mais ganho...
Mas será que causa algum problema ligar em qualquer uma destas entradas?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


bezerrabru

"Percebi isto, no meu ouvido a entrada high soou com mais ganho..."

Menos "peor" - kkkkkk...

"Mas será que causa algum problema ligar em qualquer uma destas entradas?"

Até certo ponto não. Vai depender bastante do instrumento e do timbre almejado.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bezerrabru
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Valeuuu mano... :)

Eliabner
Membro Novato
# mar/16
· votar


Bom com a correção do BrunoRodrigues vou refazer minha pergunta


Bom galera tenho 600 reais para comprar um amp então toco em casa mas vou começar a tocar na igreja minha igreja não é tão grande mas preciso de um som bom não precisa ser um tanque de guerra mas sim um amp pequeno ( não minúsculo ) para tocar

Toco Rock e diversos ritmos

Galera me ajude não quero um negócio todo enchame de abelha por favor kkkk

Abraços GALERA e se tiver algo que não informei me diga

Vlw

gringovalensi
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ae pessoal, to pesquisando alguns amplis ate q me deparei com uma proposta meu professor quer vender um marshall valvestate 8040, ingles, 1200, mas devo conseguir por uns 1000.Porem tava de olho em um borne evidence 100/200. Tenho uns 1500 pra investir, meu foco eh um bom clean e que responta bem aos pedais de distorção, assim nao me preocupo tanto com a distorção do proprio ampli. E se tiverem outras sugestoes, serao bem vindas.

Vlw galera e a guita q uso eh uma ibanez 350 dxz

Ismah
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ismah
· votar


Amago
leoavilaleo
Eliabner também pode dar uma ouvida...

Sobre o Vox

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/223299/#9165305gringovalensi

gringovalensi

O Marshall pode ser mais negócio pela logo, numa revenda em algum momento futuro. Se conhece o amp, e sabe que ele tá direitinho, sem defeito, pode ir sem medo. Se tiver alguma objeção com algum item anterior pense no Evidence.

gringovalensi
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ismah
Não ta 100%, ele foi ligado em um tensao errada, entao ele vai ser consertado para depois disso a gnt negociar, mas depois q estiver tudo funcionando, valeria esse valor?

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Eliabner

Melhorou um pouco - kkkkkk...

Vai depender da forma que você vai utilizar, se vai ser com batera ou não, sevai precisar microfonar ou não, se terá pedais, sons de drive, etc.

Se precisa de portabilidade um Amp de 15 a 20 watts já resolve seu problema, isto é, para estudo e apresentações de pequeno/médio porte (tratando de Igreja, claro). Caso contrário já valeria a pena "pular" para algo em torno dos 50 watts.

Vai usar multi-efeitos, pedais ou guitarra direto no Amp ? ¿ ?


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


gringovalensi

"meu foco eh um bom clean e que responta bem aos pedais de distorção, assim nao me preocupo tanto com a distorção do proprio ampli."

E de quanta potência vc precisa ? ¿ ?


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

gringovalensi
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues
40w 60w, ja eh mais do q o ideal. O borne eu citei pq parece ser um bom negocio, mas nao preciso dos 100w

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


gringovalensi

Vorax 1250 cairia como uma luva na necessidade e ainda economizaria uma grana.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Eliabner
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues

Sim cara vou usar minha pedaleira ... e olha esse negócio de 15 20 50w eu não entendo vou prrucurar mas olha eu tenho um super amp que é o ( Machintec maxx10 ) queria um maior do que esse ... não quero com bateria quero apenas eletricidade ok

Vlw e se não especifiquei direito avisa ai

Abç

Eliabner
Membro Novato
# abr/16
· votar


A parte do super amp foi piada ok kkkkkkk

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


gringovalensi

Hummm... Não... Melhor não arriscar em algo que já tá no "marromeno". To achando que se o concerto ficasse bom, não ia vender...

Eliabner

Bicho, potência é simples de entender: quanto mais, mais alto volume do som limpo, isto é, mais difícil de distorcer em volume baixo... Aí vai de ti avaliar QUANTO LIMPO deve ser teu som. Meu limpo é LIMPO MESMO, uso um amp de baixo (pra guitarra) com 100W. Mas para tocar um rockzinho qualquer, é mais interessante aquele peteleco de drive, aí eu chamo pra festa um clone do OCD com ganho baixo.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Eliabner

"A parte do super amp foi piada ok kkkkkkk"

Ok. Blza. Sem Problemas ! ! !

Porém...

Quero crer que a seguinte citação seja PIADA: "não quero com bateria quero apenas eletricidade ok"

Caso contrário, "A Feia Tá Coisa ! ! !"

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

gringovalensi
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues
Ismah
Vlw pelas dicas, e uma ultima duvida. O borne então seria a melhor opção tanto em minha necessidade quanto custo beneficio, sem precisar olhar outros ampli?

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


gringovalensi

melhor opção seria ir com seu professor ou alguém experiente nas lojas e testar os amps. com a sua guitarra :)

Eliabner
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues

Porque ??? Não entendo ( como você percebeu né ) o amp só na eletricidade não presta ??

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


gringovalensi

"ultima duvida. O borne então seria a melhor opção tanto em minha necessidade quanto custo beneficio, sem precisar olhar outros ampli?"

Tratando-se de custo/benefício é a melhor opção, com certeza.

Quanto a necessidade é uma das opções, pois entregará o que você precisa no momento (Canal Clean com boa equalização e ótima aceitação de pedais ou multi-efeitos).

Qualquer coisa entre em contato por E-Mail, Skype ou WhatsApp (vide perfil do fórum) que trocamos uma ideia mais direcionada ao business.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Eliabner
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues

Cara me indique um amp por favor

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Eliabner

Rola, mas vai de ser o amp certo para o que tu quer tirar. Milagres não funcionam nesse ramo.

Lá em cima tu falou sobre enxame de abelhas, isso é causado por excesso de agudos, existe geralmente um pot de TONE que atenua agudos, resolvendo facilmente isso. ;)

Amps por 600 reais que eu confio:

Vox Pathfinder
Alguns Meteoro como o Demolidor e GS100, Peavey Special e Bandit costumam pintar usados por esse valor.

Eliabner
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ismah

Vlw

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Eliabner

"Cara me indique um amp por favor"

Entre 15 e 30 Watts:
Borne Strike G70
Peavey Rage 158
Borne Vorax 630

50 Watts:
Borne Vorax 1250

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.