【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
gringovalensi
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: gringovalensi
· votar


BrunoRodrigues
Vlw cara vc ta me ajudando bastante, hj sai em busca em algumas lojas da baixada santista mas nenhuma tem a borne o mais interessante q apareceu foi um landscape predator 65 e um marshall 8040 de novo kkkk, Em qual loja em sp posso encontrar os ampli da borne?

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


Galera, uma curiosidade minha....não to atrás de comprar nada não :)

Muitos guitarrista que eu curto usam Marshall ou Mesa Boogie sem nada empurrando, no máximo um boost. Ai eu pergunto ao senhores: Um marshall dsl 5 ou 15w, por exemplo, teria a mesma pegada nas devidas proporções? Obviamente esses profissionais utilizam tudo do melhor, mas falando apenas teoricamente do amp.

Vejo a galera falando que valvulados não soam tão bem em sons baixos.

Guthrie govan disse uma vez que quanto mais alto você tocar, melhor você vai soar.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Não necessariamente. Mas não é tão influenciado pela potência. Mas por fatores como falantes, ambiente, distância etc

Principalmente na curva de resposta obtida em 1x, 2x, 3x, 4, 8 16... por 12 gera cancelamentos e reforços característicos. A questão de dissipação acústica do som também é influente, e a pressão sonora sobre o microfone, também gera resultados diversos. Microfonando na verdade as diferenças são bem menores que no ouvido mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


gringovalensi

Dessa vez vou ficar te devendo, mas informando por e-mail teu endereço eles retornam com as mais próximas.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Fábio Santiago
Veterano
# abr/16
· votar


Tenho um peavey windsor com caixa 4x12 handmade com falantes selenium, me ofereceram troca num Bugera 333 212 combo, vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/16
· votar


Fábio Santiago
No meu entender, não.
Abç

Eliabner
Membro Novato
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues

Vlw mano

Fábio Santiago
Veterano
# abr/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola Valeu Bertola

GuitarHome
Veterano
# abr/16
· votar


Galera, alguém sabe a respeito dos amps Crow? Vi um jcm 800 de 18w caixa + cabeçote por um bom preço e me chamou atenção. A qualidade do som do amp é boa? Tava olhando o Laney TF200 que tem mesmo valor, será que esse Crow vale mais a pena por ser All tube?

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


A qualidade do som do amp é boa?

Depende do que vier antes e depois, além disso se adequar no seu conceito de som bom.

será que esse Crow vale mais a pena por ser All tube?

Sim e não. Vale porque o all-tube é ainda o som clássico de guitarra. Não, porque todo feito a mão, desvaloriza mais que um de linha.

GuitarHome
Veterano
# abr/16 · Editado por: GuitarHome
· votar



A qualidade do som do amp é boa?

Depende do que vier antes e depois, além disso se adequar no seu conceito de som bom.

será que esse Crow vale mais a pena por ser All tube?

Sim e não. Vale porque o all-tube é ainda o som clássico de guitarra. Não, porque todo feito a mão, desvaloriza mais que um de linha.


Problema que tem pouca coisa sobre eles na Internet, os vídeos no YouTube foram porcamente gravados e pouco se falou sobre as possibilidades deles.

Minha opinião a respeito ainda fica muito vaga para saber se vale a pena ou não, se ele é um amp de qualidade, se na mesma faixa de preço um híbrido compense mais, ou se compensa o sacrifício de juntar 1000 1500 reais a mais (o dobro do preço deles) e pegar um amp mais conhecido, tipo um blackstar ou até mesmo de handmades mais "famosos", apesar que esses estão muito muito caros atualmente.

Não sei até quanto vale a pena pagar 1000 1200 reais num JCM800 ou Soldano da Crow por exemplo, de 18w 1x1 2 e poucos "recursos".

A revenda pouco me interessa, se for um amplificador de qualidade, vou querer ele comigo mesmo. Hehe

Obrigado

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


GuitarHome

O híbrido depende do circuito. Os Meteoro's por exemplo usava válvula de um modelo de baixo custo, não muito recomendada para áudio. Agora dizem ser 12AX7, eu não conheço pra te dar a real... O Blackstar pra cá (RS) não me parecem populares, vi bem pouco.

GuitarHome
Veterano
# abr/16
· votar


Ismah
Tava de olho no TF200 da Laney, ainda dá época em que eram fabricados na Inglaterra, que hoje seria "equivalente" ao Lv 200, feito na China. Vi uns posts inclusive do Bertola falando muito bem do TF200, que aliás pode ser até melhor que seu sucessor. Problema que ampli com válvula no pré é mais marketing do que qualquer outra coisa. Não sei se a qualidade do Crow é legal a ponte dele custar o mesmo que um amp desses, não sei se vale a pena simplesmente por ele ser todo válvulado, e é difícil testa-los ou conversar com alguém que tem um.

Quanto ao Blackstar vi o modelo HT-5 que tem 5w e falante de 12, e ouvi falar muito bem. Problema que além de ser o dobro do preço de um JCM800 da crow, ele tem 5w, que sei que vão ser muito suficiente para tocar no meu apto, mas não sei se para ensaios ou até pequenos shows. Um user do fórum disse que o canal de drive dele consegue aguentar tranquilamente um ensaio, e o clean quase no talo se o batera pegar leve (foi o que eu entendi), mas até quanto isso funciona na prática eu não sei. Será que aguentaria pequenos shows? Valeria a pena pagar o dobro do preço de um Crow, simplesmente por ser uma marca mais "consolidada" e ter muito menos potência?

Um problema do crow é que eles são extremamente simples, bass míd e treble, e nem reverb tem. Mas se o timbre fosse muito bacana eu optaria por ele.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Pois é, essa dúvida sobre os Laney eu fico devendo.
Bicho, eu acredito que se tu não tem confiança, não compra...

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


GuitarHome

"Tava de olho no TF200 da Laney, (...) que hoje seria "equivalente" ao Lv 200 (...) TF200, que aliás pode ser até melhor que seu sucessor."

Os antigos TF200 mostraram-se acima dos LV 200. Mas hoje não sei se algum TF estaria em plenas condições.


"5w, que sei que vão ser muito suficiente para tocar no meu apto, mas não sei se para ensaios ou até pequenos shows."

Não serão suficientes. Somente se o timbre necessário for 100% drive. Com batera o clean fica devendo.

"problema é que eles são extremamente simples, bass míd e treble, e nem reverb tem. Mas se o timbre fosse muito bacana eu optaria por ele."

Quantidade - de recursos ou knobs - não é sinônimo de qualidade. Reverb depende muito do lugar e situação específica. Assim, dependendo da qualidade do mesmo (no Amp) um pedal traz melhor resultado sem muito esforço.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GuitarHome
Veterano
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues
# Há 2 horas
citar · votar · denunciar

GuitarHome

"Tava de olho no TF200 da Laney, (...) que hoje seria "equivalente" ao Lv 200 (...) TF200, que aliás pode ser até melhor que seu sucessor."

Os antigos TF200 mostraram-se acima dos LV 200. Mas hoje não sei se algum TF estaria em plenas condições.


"5w, que sei que vão ser muito suficiente para tocar no meu apto, mas não sei se para ensaios ou até pequenos shows."

Não serão suficientes. Somente se o timbre necessário for 100% drive. Com batera o clean fica devendo.

"problema é que eles são extremamente simples, bass míd e treble, e nem reverb tem. Mas se o timbre fosse muito bacana eu optaria por ele."

Quantidade - de recursos ou knobs - não é sinônimo de qualidade. Reverb depende muito do lugar e situação específica. Assim, dependendo da qualidade do mesmo (no Amp) um pedal traz melhor resultado sem muito esforço.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues



Aí que entra o Crow, consigo pegar um de 18 ou 36w com atenuador de potência, o que me permitiria tocar em casa ou ensaios e pequenos shows.

Quanto aos knobs eu sei que não define qualidade, mas são recursos a mais que me possibilitariam chegar num timbre totalmente distinto, não depende do de outros fatores.

E quanto ao reverb, seria um gasto a mais que vou ter que ter. Se tivesse um reverb bacana, conseguiria economizar uns trocados para investir em outras coisas, e caso precisasse lá na frente pensaria em um pedal para tal.

Problema do Crow é que não tem quase nada na net, não tem como testar, não tem como saber se eles são de qualidade, duráveis.

Você me recomendaria algum mais ou menos nessa faixa, e que pudesse satisfazer pelo menos a idéia de conseguir tocar em casa e em pequenos shows ensaios?

Abç obrigado

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


GuitarHome

"Aí que entra o Crow, consigo pegar um de 18 ou 36w com atenuador de potência, o que me permitiria tocar em casa ou ensaios e pequenos shows."

Correto. Só faltou citar o que você vai tocar e o headroom necessário para ambas situações.


No que tange ao Reverb, compreendo sua tese, contudo ela não se confirma. O Amp com reverb também custará mais, então o investimento seria em ambos os casos. Se o custo do Reverb no Amp for mais baixo é por que o mesmo não é de tão boa qualidade, coisa que se for o pedal com certeza você compraria um bom e não qualquer unidade barata.

A falta de informação de confiança e - principalmente - a impossibilidade de teste põem em dúvida a viabilidade do negócio. É normal e faz parte do mercado hand made. Particularmente creio que sejam bons aparelhos, contudo, pode ser que não case com o gosto pessoal e sirva para uns e outros não.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Calime
Veterano
# abr/16
· votar


GuitarHome

Tf é um puta amp mesmo, mas de fato tem que tre sorte em achar um que esteja 100%. Peavey e Crate tbm fazem amps bem legais nesse segmento. Borne até agora não consegui ouvir o Evidence, apenas o Vorax, e achei decente.

GuitarHome
Veterano
# abr/16
· votar


Calime

Tive uma proposta de trocar um TF200 na minha Zoom G5. Posso ir até testar ele na igreja do vendedor.

Problema é, pelo menos preço teria os Crows válvulados, "réplica" de amps famosos. Teoricamente eu optaria pelo Crow, que além de ser válvulado, seria um amp saindo do forno. zero bala, diferente do TF. Agora não sei se esses amps Crows são legais, mesmo sendo válvulados sabe?

Já ouvi falar muitíssimo bem dos TFs, porém já vi alguns obcecados por válvulas dizendo que eles soam magro, não tem corpo, distorção dele não é legal, magra e bla bla bla. Aí fica foda decidir, porque seriam duas opções (no caso do Crow e do TF) em que eu não conseguiria testar para tirar minhas próprias conclusões.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Calime

Mas o Clean dos TF sempre foi superior que os citados "Peavey e Crate".

Já o drive, que envolve mais gosto e feeling, é bem discutível.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jnetoipu
Veterano
# abr/16
· votar


Queria pedir ajuda aos colegas do fórum!
Uso : Apenas casa, não toco em banda, nem pretendo tocar. Sou guitarrista de quarto, e usaria apenas para pequenas gravações no quarto mesmo.
Potência : 15 a 30w
Falante : Queria muito um de 10'' por que de 12 é meio que impossível de achar!
Marca : Handmade ou algumas dessas consagradas mas que realmente cheguem a valer o que pedem. Não desmerecendo as nacionais lógico.
Estilo : Na linhagem de Iron Maiden, Metallica, Satriani...
Preço : Até 2000R$
OBS : Já li tópico demais! Não aguento mais ler, tô com a vista cansada, usei demais a busca ! Mas não se acha nada descente no ML nem em nada da net com um preço no minimo digno! Vejo esse marshall MG15 por 650R$ acho absurdo! Sei que o dólar tem enorme influência, mas creio que é exploração demais esse preço.

PS : Tenho uma Me-25 e pretendo trocar por uma g3x ou g5, então não tenho a necessidade de amps com efeitos embutidos.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Se for até 2mil, acho que ainda encontra os 50B por 1 000~1 500, valvulado, de som clean e headroom enorme. Ótimo para quem tocar com pedaleira.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Jnetoipu

"Vejo esse marshall MG15 por 650R$ acho absurdo! Sei que o dólar tem enorme influência, mas creio que é exploração demais esse preço."

É o "preço" que se paga por comprar Nome. E não é exploração, são business. Chegaram ao ponto de cobrar por um 15 watts o que se paga - ou quase - por um Borne de 50 watts com falante de 12". E não estão errados por que o que querem é money/lucro, pouco importando se o preço é justo ou não.

Claro que tem o blá, blá, blá dos impostos, intermediários, etc. Mas aí é outro assunto.

Só faltou você citar a preferência por SS ou All Tube.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jnetoipu
Veterano
# abr/16 · Editado por: Jnetoipu
· votar


BrunoRodrigues
É o "preço" que se paga por comprar Nome. E não é exploração, são business.
Faz parte do capitalismo né ?
Cara não tenho preferencia por SS ou All Tube por enquanto, até por que All Tubes nessa faixa de preço só se pega usado creio eu e sendo novo o que mais me agradou foi o Sollo mini 8, mas dentro do orçamento só caberia o cabeçote.
Como moro em interior não haveria menor a menor condição de comprar um usado sem ver, assim como dificilmente terei oportunidade de testar amps em lojas físicas. Ou seja tem que ser um tiro no escuro, aí complica um pouco a situação.
Abç!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Jnetoipu

"Faz parte do capitalismo né ?"

Aquela velha história. No Brasil é mais caro simplesmente pq tem quem pague - Sou Exceção. O Mesmo vale para carros, Apple da vida, etc... Infelizmente é nossa triste realidade.


"All Tubes nessa faixa de preço só se pega usado creio"

Borne T7 está bem menos que isso (novo).


"o que mais me agradou foi o Sollo mini 8"

Baita Amp. Queria muito tê-los aqui na loja, mas não é o foco da empresa.


"dificilmente terei oportunidade de testar amps em lojas físicas. Ou seja tem que ser um tiro no escuro"

Nesse caso handmade fica mais complicado ainda, visto que tem muita coisa considerada boa para uns e nem tanto para outros. É muito subjetivo, que complicado por uma lado e torna interessante pelo outro.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Pedro-Sims
Membro Novato
# abr/16
· votar


Galera, tenho um orange th30C e gosto muito dele. Todavia, tenho pensando em comprar um amp mais voltado a um som crunch, para tocar o rock dos anos 70 e 80, ou seja, preciso de uma distorção com menos ganho. O meu amp tem um canal sujo muito bom, mas, com o tempo, fiquei com a impressão de que ele funciona bem mesmo quando o drive é bem exagerado.

Qual vocês sugeram? O renegade combo da egnater é uma boa pedida? Ou há um amp mais ideal?

Fico meio assim de me desfazer do Orange porque o canal limpo dele também é muito bom.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Pedro-Sims

Um simples pedal low-gain resolve seu "problema".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

lucas.motorbreath
Membro Novato
# abr/16
· votar


Pessoal, estou pensando em comprar um ampli Landscape Predator 65, de 65watts de potência, gostaria de saber se é bom? Alguém já usou? O preço está bacana o ampli semi-novo com o footswitch. Estaria usando ele para ensaios e show de porte médio, em casa tenho um Meteoro de 30w para estudos, esse Predator dá pra tocar na rua sem precisar microfonar? Uso pedalboard e nele tenho um Brutal Distortion para empurrar o Drive do ampli se necessário.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


A questão de potência, está apenas atrelada a quanto de volume limpo será necessário, porque com drive, a potência sobe absurdamente.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


lucas.motorbreath

Tratando-se de usado, imprescindível avaliação antes da compra. Na mesma ocasião já tira a dúvida sobre potência e drive.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.