【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
AleixoMarcelo
Membro Novato
# abr/21
· votar


Olá a todos, tenho um Randall RG 8040, pra quem curte sons estilo Pantera e afins é uma mão na roda, mas acontece que minha praia é blues e classic rock. Vale a pena futuramente trocar o falante dele pra algo mais clássico? Ou não vai casar bem com o circuito? Eu acho bem ok o som clean dele, não tenho tanta noção pois é meu primeiro amplificador com falante de 12 polegadas. Outra coisa, se eu ligasse um pedal Boss simulador de Fender Bassman nele daria pra chegar num som legal? (Considerem experiências que tiveram com esse pedal, caso já usaram ele). Agradeço!

dicq
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: dicq
· votar


equipamentos interessantes sao o nano amp e o micro amp da ik multimedia.
O nano amp é um amp de 3w, com 3 pilhas e conexao para caixa passiva de ate 4x 12. Ele conecta no sistema ios, windows ou mac para usar pedais e amps virtuais. Tenho um e liguei uma caixa de 10 e tambem de 12’ e o som é incrível. As pilhas duram muito e ele custa em media 700 no ML. O ruim é que não é compativel com android. O cabo dele é trs que liga no ios(uso adaptador e resolve).

https://www.ikmultimedia.com/products/irignanoamp/?L=PT

O micro amp tem 4w e 6 pilhas, usa cabo micro usb x ios ou micro usb x usb(conexao com pc) e tem mesmo resultado que o outro, com ligação direta em caixa passiva.

https://www.ikmultimedia.com/products/irigmicroamp/

Seguem ai as sugestões pessoal......

brunordsantos
Membro Novato
# mai/21
· votar


Galera, bom dia!

Estou iniciando agora na guitarra e após muita pesquisa decidi comprar a PHX Les Paul LP5, já que embora eu queira fazer um som mais clean e melódico, sou simplesmente apaixonado pelo desenho do modelo Les Paul.

Minha dúvida agora é em relação ao amplificador. Vou praticamente sair do zero (toco violão e comecei a estudar guitarra uns 10 anos atrás mas não fiquei muito tempo), então não quero ainda investir em algo muito caro, estava pensando em gastar até uns R$500. Me recomendaram o Borne Vorax 630, que está exatamente nesta faixa de preço no ML. Aí peço a ajuda dos mais experientes: dentro deste orçamento, dá pra encontrar algo mais vantajoso em custo/benefício?

Me disseram que o canal clean desse Borne é excelente, e seria legal pro estilo que quero tocar, mas que a distorção por outro lado é bem ruim. Mesmo tendo o clean como prioridade, queria algo que não ficasse horrível quando eu usar a distorção, então também tenho essa dúvida: a qualidade de distorção dele é tão ruim mesmo? Ou não é algo tão perceptível para um iniciante?

Para referência, este é exatamente o tipo de som que quero fazer: https://youtu.be/afMXqp5ZGVE

Aproveitando, para este estilo imagino devo precisar também de outras coisas, tipo pedal de delay/reverb/loop etc. É possível também encontrar esses acessórios com um preço amigável sem ser de má qualidade?

HortaRates
Membro
# mai/21
· votar


brunordsantos
Eu avaliaria bem a necessidade de um amplificador. Amplificadores pequenos não servem pra muita coisa, não aguentam fazer apresentações ao vivo nem ensaios com banda. Servem apenas para estudo mesmo. Pode ser que seja importante pra você ter um amp pra estudar, quando for fazer aulas, ou mostrar pra alguém o que você aprendeu. Mas se não for o caso, eu recomendaria gastar esse valor em uma pedaleira, que vai te permitir treinar de forma silenciosa, usando fones, mesmo no meio da noite. Além disso, qualquer pedaleira mais recente vai te proporcionar muitos mais opções de timbre e muito mais qualidade que esse Borne Vorax ou qualquer outra opção nesse faixa de preço.

brunordsantos
Membro Novato
# mai/21
· votar


HortaRates
Pode ser que seja importante pra você ter um amp pra estudar, quando for fazer aulas, ou mostrar pra alguém o que você aprendeu.

A ideia do amp é exatamente essa, usar para aulas e também pra ter a sensação de tocar "com o som pra fora" de vez em quando.

Mas no mês que vem devo ter orçamento pra comprar uma pedaleira também, qual você recomenda em questão de custo/benefício principalmente pra efeitos de ambiência e loop se possível?

brunoeZ
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunordsantos
Nessa faixa de preço eu iria de borne 1050 ou peavey rage 158 ambos usados

Sobre os pedais fica difícil da uma sugestão pq, além de inúmeros diferentes tipos de pedais e de marcas, você parece não saber o que de fato precisa.
Eu prefiro as pedaleiras, uma bem moderna e com ótimos efeitos é a boss gt1

HortaRates
Membro
# mai/21
· votar


brunordsantos
Nesse valor de R$500 eu acho difícil bater o custo benefício da g1on. Acho que vai te satisfazer por anos, seja pra tocar no amplificador que você comprar, em fones, ou em ensaios e apresentações.

brunordsantos
Membro Novato
# mai/21
· votar


HortaRates
Valeu cara!
Dei uma pesquisada na G1on e realmente pareceu ótima para o que estou procurando.

anderson_gesteira
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunordsantos Minha sugestão é pegar algum pedal simulador de Amp, tenho uma X-Vamp mas ñ sei a faixa de preço dela. Recentemente peguei um q quebra bem o galho e serve para os estudos numa boa, além de q caso necessário da pra ligar direto na mesa sem grandes problemas, paguei cerca de R$150,00. No caso por já tocar violão, mais pra frente quando sentir necessidade de um amp investe mais grana e já pega um com mais de 100W. Esses amps pequenos só são bons mesmo pra pequenos ensaios ou tocar microfonado

brunordsantos
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: brunordsantos
· votar


anderson_gesteira

Valeu cara! Vou dar uma olhada nessa opção. Eu tava pensando em um amp pequeno porque, embora que queira ter essa sensação de "tocar pra fora" de vez em quando e não ficar só no headphone, não tenho grandes pretensões (tipo tocar com banda, fazer apresentações em igreja, etc).

É mais pra fazer um som de leve no apartamento mesmo, criar uns loops de acordes e batidas e estudar improvisação por cima. Tipo o vídeo que coloquei na minha primeira postagem.

anderson_gesteira
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunordsantos Nesse pedal que comprei, ele tem samples de bateria pra estudar tbm, além d ter entrada auxiliar q da pra colocar as musicas e ouvir tudo junto no fone.

lamas92
Membro Novato
# mai/21
· votar


Pra quem não tem necessidade de algo mais potente e vai apenas brincar no apartamento, iria de Yamaha THR ou Boss Katana Air...

Pequenos e práticos, porém, caros mesmo nos USA...

paulo ss
Membro Novato
# jun/21
· votar


já encontrei diversos post com dicas de amplificadores porem a maioria deles de 2011 ou antes então já que se passaram tantos anos e os preços mudaram e novos amps apareceram acho valido um novo post

Bom dia pessoal eu comprei minha guitarra a 2 dias e se tudo der certo ela chega proxima semana e para acompanhala eu preciso de um amplificador que esteja na faixa de preço dos 400R$ (usado) a maioria da recomendação do pessoal foi :meteoro nitrous 15w / fender frontman 15g / crate FW15R queria saber se na opnião de vocês mesmo depois de tantos anos esses ainda são os melhores amps para um iniciante na guitarra na decisão de vocês levem em consideração por favor as bandas que pretendo aprender a tocar: queen/ green day/ blink 182/ nirvana/ ac dc / scorpions / guns'n roses etc...

a minha guitarra é uma tagima TG-520

HortaRates
Membro
# jun/21 · Editado por: HortaRates
· votar


paulo ss
Eu recomendaria você gastar pouco no amp, tentar pegar um desses meteoros/Borne/warm music até uns 250 reais e gastar o resto pra comprar um pedazinho de distorção usado e barato. Tem muita opção até 150 reais e qualquer um vai te dar um som melhor que a distorção embutida desses cubos de estudo.
Um peavey rage 158 é melhor que um meteoro nitrous, por exemplo, mas entre o meteoro + pedal e o peavey eu pegaria a primeira opção.

paulo ss
Membro Novato
# jun/21
· votar


HortaRates
pelo oque eu to vendo não é uma decisão nada facil né kkkk a maioroia das pessoas diz que a melhor opção é pegar um bom amp outros dizem o contrario

riuquendo
Membro Novato
# jun/21
· votar


Bom dia pessoal vou comprar meu primeiro amplificador e me disseram que como eu não vou comprar um pedal/ pedaleira seria legal o AMP Onner Block 20 FX Plus como eu não conheço nada do assunto espero que algum de vocês possam me ajudar o AMP é só pra estudo então não precisa ser bom para pequenos shows nem igrejas

HortaRates
Membro
# jun/21
· votar


paulo ss
melhor opção é pegar um bom amp

Cara, isso é verdade. O conjunto amplificador + alto falante é o que mais vai fazer diferença no seu som final. Muito mais que a guitarra, por exemplo. A questão é que não existe amplificador bom com 400 reais. A escolha é entre porcaria, lixo e chorume, infelizmente. Muitas vezes eu pergunto se a pessoa realmente precisa de um amplificador, porque esses cubos de estudo não servem pra muita coisa. Eles têm um som horrível, são muito pouco versáteis, e não possuem potência suficiente pra nenhuma aplicação real, só pra estudo mesmo. Você conseguiria resultados infinitamente melhores comprando uma pedaleira de entrada e tocando com fones, por exemplo. Mas aí vai da necessidade de cada um.

riuquendo
Membro Novato
# jun/21
· votar


HortaRates
cara você acha que um marshall mg10 é um amp legal ou então o marshall mg 15

HortaRates
Membro
# jun/21
· votar


riuquendo
Não saberia te dizer. Nunca tive contato com o MG10, e toquei com o MG15 pouquíssimas vezes pra ter alguma opinião.

No geral, amplificadores Marshall de estudo possuem um péssimo custo benefício, custando muito mais que os concorrentes só por causa da marca, mas oferecendo funcionalidades semelhantes. Não costuma ser um bom negócio não...

paulo ss
Membro Novato
# jun/21
· votar


HortaRates
saquei é bem dificil o comprar o primeiro amp porque são muitas opnioes diferentes ao mesmo tempo que alguns idolatram um determinado amplificador outros odeiam mas acho que encontrei uma boa opçoa o mini rolland como meu objetivo é só tocar em casa e apesar dele ser mini ele tem 4 efeitos e um falante maior que o da blackstar por exemplo é a melhor opção você tem alguma coisa a dizer sobre esse ?

ricardoead
Membro Novato
# jun/21
· votar


Prezados, bom dia!
Acompanho o fórum há muito tempo e me tirou muitas dúvidas relativos aos instrumentos que toco.
Estou a procura de um amp pra guitarra, o último amp que tive foi um peavey vypyr 75 que foi furtado anos atrás e fiquei somente com amp de baixo, um voxstorm.
Tenho uma Tokai SG e SX strato e pedaleira ME-70, gosto de engenheiros do hawaii, paralamas, pink floyd, etc.
Não toco em banda, toco mais em casa e às vezes toco junto com amigos em ambientes menores. Tenho um orçamento de 1500,00 e busco um amp que tenha um bom timbre clean e de preferência um drive aceitável, já que posso usar o da pedaleira e o principal, que não chie demasiadamente, testei alguns amps menores que eram uma chiadeira... (sei que guitarra, cabo, parte elétrica do recinto, etc, tb contribui.)
Em minha cidade não tenho todas as opções do mercado para testar, vou elencar os que considerei para análise:

- Oneal OCG 1002 - https://www.onealamplificadores.com/ocg-1002
2 x 12 ; 130W ; Reverb de mola ; Tecla Tri Boost (Reforços Individuais Para Graves, Médios e Agudos) ; Saída Para Fones de Ouvido Modo Estudante Que Automaticamente Desligam os Alto Falantes ; Saída de Linha Speaker Emulator (Simulador de Captação
Microfonada) ; Controle de Ganho Para Efeito Reverb.
Achei interessante o triboost e os controles individuais de reverb, clean e drive, que o amp da borne vorax equivalente a esse não possui.
Acho muita potência, eu não vou usar toda essa potência, mas gostei do som dele.

- Oneal OCG 1201 - https://www.onealamplificadores.com/ocg-1201
É o 1002 com 1 falante de 12``, as demais configurações são iguais.

- Fender Frontman 25r - Esse não achei algum próximo de minha cidade, mas é um amp que vi falar muito bem aqui no fórum, a questão é encontrar um em bom estado próximo para não ter dor de cabeça. Os Oneal são novos.

Fiquem a vontade para indicar outro modelo, testei modelos borne mas não gostei por isso não coloquei aqui, os que testei foram da linha vorax, tem o da linha evidence, mas são bem mais caros e pesados. O OCG1002 também é pesado e potente demais, mas gostei das funções dele de entradas auxiliares, que creio que todos têm.

elvismustaine
Veterano
# jun/21 · Editado por: elvismustaine
· votar


Boa noite pessoal!

Seguinte, estou entre um Boss Katana Mk1 por 2150 reais e um Fender Mustang II por 1900 (ambos usados). A intenção é conseguir tocar em casa mas também poder levar em shows, e toco de tudo um pouco mas principalmente rock.

O preço do Fender Mustang II e o falante de 12 me chamam atenção, mas a quantidade de possibilidades de timbre do Katana junto com a qualidade fidedigna de cada uma delas me deixam indeciso. O que recomendariam?

Não tenho como tocar em ambos pois não moro na cidade onde eles estão sendo vendidos (cidades diferentes cada um), e moro no interior do interior onde não tem os amps a venda.

jack santana
Membro Novato
# jul/21
· votar


Bom dia amigos, entre um fender frontman 25r e um amplificador valvulado meteoro v8 classic qual seria a melhor escolha?

HortaRates
Membro
# jul/21
· votar


jack santana
Cara, esses amps não tem nada a ver, é comparar maçã com laranja. O frontman é um amplificador transistorizado de estudo, falante de 10", enquanto o meteoro tem falante de 12, é valvulado, dá tranquilamente para ser utilizado em ensaios e shows com bateria acústica, além de custar mais que o dobro do fender.
O que vai determinar a escolha é o seu orçamento. Se você tiver até 1000 pra gastar em um amp de estudo, dá pra considerar o Fender e outros da mesma categoria, se você tiver até 2500, é outra categoria de equipamento.

jack santana
Membro Novato
# jul/21
· votar


HortaRates acho que consigo grana suficiente pro meteoro, gostaria de saber se o investimento vale a pena entende! em comparação com o fender. Vou ter um som, qualidade e durabilidade melhor do meteoro?

HortaRates
Membro
# jul/21
· votar


jack santana
A questão é que se você está disposto a gastar entre 2000 e 2500 reais em um amplificador, o fender frontman não deveria nem estar sendo considerado. Existem dezenas de amplificadores com mais recurso, qualidade e potência que o fender nessa faixa de preço. Aí basta você pesquisar.

Otha
Membro Novato
# ago/21
· votar


Oi galera, depois de muito uso e abuso de uma caixinha multi uso, decidi que tá na hora de comprar um amp. Tenho R$ 1.500 de orçamento, uma strato da strinberg e uma Zoom G1ON.

Procurando nas lojas locais, só achei Machintech e um Borne Vorax 1050, e, online, por um pouco mais que eles já dava pra ver Laney's e pequenos Fender frontman.

Idealmente, um amp que tenha um clean decente, e que dê pra tocar em casa e em pequenas apresentações. Sugestões?

sOK
Membro Novato
# set/21
· votar


Tbm tô entre um borne vorax 1050 e um Condor gx35r

Delson
Veterano
# nov/21 · Editado por: Delson
· votar


Bom dia galera.
Estou procurando um amplificador para uso na oficina, para testes de instrumentos (guitarra, violão e contra baixo). Se tiverem uma dica de um amplificador que funcione pra isso tudo, eu agradeço demais! Estou aberto a opiniões e considerei até o uso de uma caixa ativa multiuso, daquelas com "BRUTÚFE" e tudo mais kkkkkkkkk

Quem puder opinar, fique a vontade!

EDIT: O orçamento: quanto menor o preço, melhor.

Renansinho
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: Renansinho
· votar


Boa noite galera, queria saber se vcs podem me recomendar algum amp de 200 a 400 reais q seja novo pq meu pai não quer comprar usado, um q de pra tocar no quarto e se possível com overdrive pq quero tocar umas músicas do AC/DC

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.