【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


bezerrabru

Depende do tamanho do show. Até médio porte o Classic T é uma boa pedida.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bezerrabru
Veterano
# mar/16
· votar


Alguém pode me dizer qual é a diferença prática de um amp pré valvulado de um valvulado?

leodl7
Membro Novato
# mar/16
· votar


eae galera to montando um set e preciso comprar um amp valvulado, por comodidade e falta de dinheiro rs, precisaria de um combo de até 2.500, qual vocês me indicam?

Michel_Wylde
Veterano
# mar/16 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


leodl7
Recomendo esse: www.bertoloni.com.br/portfolio-item/radioactive-toy-ii-18w-guitar-amp- head/

Em breve review dele.
Abraço!

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


leodl7

Tuas informações são muito superficiais. Com mais detalhes será mais fácil te ajudar.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

leodl7
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

Então, preciso de um amp pra ensaio com banda, quero algo bem versátil (desde um rock leve até havy) com um bom clean e uma boa distorção, e que aceite bem pedais também, e por não ter grana para investir em um cabeçote e nas caixas estou procurando um combo.

Gulherme Polar
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

Bruno, 1799 Dilmas é um preço justo pro Borne t7 combo?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


leodl7

Visto que vc precisa de um "bom" clean, creio que o amp terá que ter uns 20 watts pra cima, caso contrário, não teria o headroom necessário com as válvulas fritando. Para drive leve o próprio amp dá conta - se tiver 2 canais - mas para sons mais pesados somente somando um over ou um dist no canal clean.

Mesmo assim não será tarefa fácil, pois valvulados com essa variedade/versatilidade não são tão simples de encontrar (só se investir pesado - lógico).

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Gulherme Polar

"Bruno, 1799 é um preço justo pro Borne t7 combo?"

Depende da região. Mesmo assim está um pouco acima.

É quase o preço do head + 2 x 12".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Gulherme Polar
Membro Novato
# mar/16
· votar


leodl7

Olha o Sollo mini20 então. Junta mais um pouco e copra uma caixa 1x12 ou 2x12.

BrunoRodrigues

Aonde tem head T7 + 2x12 por 1799 Dilmas?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Gulherme Polar

"Aonde tem head T7 + 2x12 por 1799?

I don't know.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Gulherme Polar
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

No ML eu achei o cabeçote usado por 1000 Dilmas. Valeria a pena?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Gulherme Polar

"No ML eu achei o cabeçote usado por 1000. Valeria a pena?"

Claro que não cara. Um novo está entre R$ 1100-1200, com garantia, válvulas zeradas, etc...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

bezerrabru
Veterano
# mar/16
· votar


Por 1800 eu peguei um ACEDO 296. Satisfeito demais.

Mentalista
Membro Novato
# mar/16
· votar


Olá pessoal!

Vou comprar um amplificador pra guitarra e, pegando umas dicas do pessoal aqui do fórum, cheguei a estes 4 modelos que estão próximos da faixa ($$) que pretendo gastar:

- Borne Strike G80 (30w)
- Borne Vorax 840 (40w)
- Tagima Black Fox 30 (30w)
- Oneal OCG-100 (30w)

Não é para uso profissional, nem pretendo usar a distorção que vem neles (já tenho pedal). Quais destes amplificadores vocês aconselhariam ou não? Ou, em tese, são todos de qualidade parecida?

Qualquer dica é bem vinda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


Mentalista
Eu optaria pelos Borne...
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Mentalista

"estão próximos da faixa ($$) que pretendo gastar"

Qual o valor máximo ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mentalista
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Mentalista
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu optaria pelos Borne...
Já ouvi falar desta marca, dizem ser boa mesmo...

BrunoRodrigues
Qual o valor máximo ? ¿ ?
Uns R$ 450,00

Abç !

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Mentalista

Esqueci de perguntar o uso específico, pois, dependendo da potência necessária o custo/benefício muda bastante - mesmo para essa lista reduzida.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Mentalista
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Esqueci de perguntar o uso específico, pois, dependendo da potência necessária o custo/benefício muda bastante - mesmo para essa lista reduzida.

Seria só pra entretenimento mesmo, nem toco com banda, nada. A única coisa que eu uso de vez em quando são backing tracks...

Abç !

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Mentalista

Sendo assim, você não precisa de tanta potência, um SS de 20 watts (Strike G70, por exemplo) daria conta do recado e você economizaria para outra aquisição ou futuramente adquirir um All Tube.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Iversonfr e BrunoRodrigues,

Obrigado pelas dicas. Peguei o Rebel 30 Head por um preço irresistivel (a crise tá feia). E eu tinha dito q uma vantagem dele sobre outros concorrentes era ser mais adequado p tocar com banda, caso aparecesse a oportunidade. E nao é q apareceu bem ao mesmo tempo? Vou tocar segunda q vem. Espero q ja tenha chegado.

E espero q seja meu amp definitivo. No fim das contas eu tava entre ele e o Pedrone Titan, q n serviria p tocar com banda, a n ser q fosse no minimo com uma 2x12, q eu n possuo.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2

Parabéns pela aquisição, com certeza será um parceiro p/ "longa data".

Esse modelo me instiga em alguns aspectos - que você poderá dizer após explorá-lo um pouco:

No Channel 1 o controle de Middle, faz falta ? ¿ ?
O atenuador de potência (pra mim um dos maiores destaques do amp), mantém a compressão e timbre das válvulas ou nova equalização faz-se necessário a cada mudança ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Izzy Dragon
Veterano
# mar/16
· votar


Próximo na GAS wishlist:

www.andertons.co.uk/guitar-amp-heads/pid33479/cid689/matrix-amplificat ion-vb800-420w-guitar-amp-head.asp



Mentalista
Membro Novato
# mar/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
BrunoRodrigues

Obrigado pelas dicas. Optei pelo Borne Vorax 840, já que achei ele por um preço muito bom.

Abraços!

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Nada novo pra mim, já tínhamos coisas assim para baixo. Simulação num amp classe D = alta potência.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Mentalista

"Optei pelo Borne Vorax 840"

Borne é - quase - sempre uma boa escolha.

Boa Sorte & Sucesso.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

lippep
Membro Novato
# mar/16
· votar


Fala rapaziada!
Depois de mais de dois anos afastado da música, decidi voltar! (não consegui recuperar meu login antigo aqui)

Antigamente possui um Bugera V22 e um Marshall Haze 40. O Bugera V22 me agradva muito (maldita hora em que decidi trocá-lo).

De lá para cá vendi praticamente todo meu set. Sobrou apenas uma Zoom G9.2TT, estou pensando em negociá-la e comprar um Laney Cub12R. Vale a pena ? Estou meio 'desligado' das novidades, e achei por um preço razoável (2.500,00).

A outra solução seria utilizar a G9.2TT e pegar algum outro amp SS, como Fender Frontman 65R e LandScape Predator 65.

Outra grande dúvida é em relação aos amps da Borne, são poucos os reviews com áudio de qualidade para que a gente possa comparar efetivamente. Por exemplo, quais as diferenças de timbre entre o Evidence 150 com o Stilo FCC 12100 ?

Obrigado, e abraços!

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


lippep

Vamos por partes:

1. Vai depender do timbre almejado. O Laney é um pequeno grande Amp, mas dependendo do headroom necessário pode não servir. De quanto potência você precisa ? ¿ ?

2. A diferença drástica (laney 12 e Evidence 100) impossibilita qualquer comparação.

3. Os Borne são muito bons, com boa potência, equalização atuante e ótimo custo/benefício. Contudo, são simples e diretos, sem muitos extras e com drive meio duvidoso, Mas o clean é top.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

lippep
Membro Novato
# mar/16
· votar


Bom dia Bruno!

Então, a comparação que eu me referi foi entre os próprios amps da Borne!
A alternativa principal é eu pegar o Cub12 apenas se eu conseguir jogar a minha Zoom G9.2TT no negócio (tem uma loja aqui da cidade bem acessível quanto a isso), caso contrário vou para um amp SS.

Referente a potência, acho que os 15w valvulados não vou conseguir um clean pois vai ser utilizado para ensaio, mas quanto a isso não há problema, consigo dar uma contornada com o pot de volume da guitarra ou até mesmo microfonando o amp.

Caso a alternativa for transitorado, acredito que os 65w do LandScape ou do Fender também me atenderiam.

Os amps da Borne com falante de 12 só achei do Evidence 150 ou o FCC 12100, mas provavelmente eu deva ir de Frontman ou Predator devido ao custo.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.