【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
5) Egnater Rebel 30w Head: 2700~3.200
Tem 2 canais, reverb (digital) separado por canal e atenuador embutido.

Posso falar desse pq tenho um. Sua lista ta bem variada, pois você está comparando head de 30w com 2 canais com head de 15w 1 canal.

O reverb se ninguém te disser que não é de mola vc não percebe, pelo menos eu não percebo e tenho outro de mola. A atenuador não ajuda quase nada no volume, apenas afeta o headroom, o ampli é alto demais mesmo em 1w.

Quanto às 9 válvulas, são 4 de power e 5 de pré. As de pré acho que você nunca vai precisar trocar na vida por desgaste, a não ser se alguma der problema por algum outro motivo. As de power não são caras, na multcomercial você vai pagar R$155 no par de 6V6 da JJ e R$115 nas EL84. Eu tenho meu ampli há uns 6 ou 7 anos, fui trocar as válvulas dele no final do ano passado por curiosidade (e pra aproveitar uma promoção) e não mudou NADA, ou seja, as válvulas ainda estão boas demais. Mesmo num pior caso, ter que gastar R$300 de válvula a cada 5 anos não acho caro.

Eu recomendaria você só se certificar se a versão é o MK1 ou MK2. Em 2012-2013, foi lançada uma segunda versão desse ampli, que teve várias melhorias, e segundo o fabricante "melhorou o headroom do clean" e "adicionou mais drive no canal 2". É um baita amp all around, eu recomendo.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Iversonfr, vou abusar de vc, t encher de perguntas, blz?

1- O seu é MK1?
2- Vc usa que alto falante?
3- Chegou a tocar num Tweaker? Sabe se o clean é próximo?
4- O drive dele é versatil? Fica bom em baixo volume? Vc consegue algo proximo a um Marshall?
5- Há mudança significativa de timbre entre EL84 e 6V6?

To disposto a gastar até 3.000 se for pra pegar um head definitivo. Se eu pegar um dos outros, pode ser q acabe querendo trocar ou acabe precisando trocar por falta de potencia.

Na vdd o Tweaker ta mal cotado na minha lista, assim como o Cub Head (acabei d ler varios relatos de problemas do Laney em sites gringos).

Cheguei a ler relatos nesse sentido tbm do Rebel, mas sao raros. Se bem q tem 2 Rebels com problema à venda no ML. Num a roela do input soltou; no outro o reverb foi desativado pq dava chiado... O seu apresentou algum problema?


--

Vou repostar aqui o q ficou na outra página:


Tô afim de comprar um cabeçote e gostaria de opiniões a respeito.

As opções são 6:

1) Pedrone Super Clean 10w: 1.000

Nunca toquei. Pelos vídeos, me aparece ser excelente. Tem potencia suficiente pra mim q só toco em casa. Mas se resolver tocar por aí com banda, n vai rolar.

Gostaria de saber saber se tem o mesmo som limpo do Titan, q ja conheço. Alguem sabe?

2) Pedrone Titan 8w: 1.350~1.500

To de olho nesse ha anos, mas por acidentes do destino, n peguei.

Se tiver o mesmo clean do Super Clean, vale mto mais a pena devido aos multiplos recursos, incluindo drive e saida de linha.

3) Laney Cub Head 15w: 1.500

Experimentei o combo e adorei. Tem potencia p tocar com banda, tem um otimo reverb, bom clean, bom drive, loop...

Me parece se o melhor custo x beneficio.

>>> Uma dúvida: qual amp tem componentes de maior qualidade: Cub Head ou Titan?

4) Egnater Tweaker 15w Head: 2500~2.700

Experimentei o combo e fiquei fissurado por aquele clean. O drive é mto bom e versatil.

5) Egnater Rebel 30w Head: 2700~3.400

Seria o amp definitivo. Se o Rebel tiver um clean igual ou quem sabe melhor, tá pau a pau com os Fender. Tbm me parece ter um otimo drive pelo q vi nos videos. Tem 2 canais, reverb (digital) separado por canal e atenuador embutido. Isso de ter EL84 e 6V6 na saída duvido q dê mta diferença, só faz encarecer o amp.

Mas pegar um desse usado é arriscado. Ele tem 9 valvulas, imagina o custo de manutencao...

6) Vencer a GAS e ficar de boa com meu combo valvulado

O timbre do meu amp é otimo, mas qdo vc experimenta coisa melhor, complica... Mesmo o Cub Head ja tem clean e drive melhores, alem de ter loop, reverb e atenuador, coisas q o meu n tem.

--

Todos sao usados e eu poderia revender pelo mesmo preço apos um tempo.

Ou se curtir, posso vender meu combo depois (tbm comprei usado e venderia pelo msm preço q paguei).

Por isso q fica dificil resistir.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2

São tantas opções com diferentes configurações que ficaria extensa qualquer análise mais detalhada.

Os que me chamam mais atenção - na lista - são o Laney Cub Head 15w: & Egnater Tweaker 15w Head. Mas for preciso mais potência, o Rebel 30w é um grande parceiro.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
1- O seu é MK1?
Mk1, porém fiz todas as mods pro MK2 e unas cositas más (o técnico fez).

2- Vc usa que alto falante?
Weber Blue Dog 30W + Eminence C.Rex (peguei o Weber tem pouco tempo, antes era um Governor).

3- Chegou a tocar num Tweaker? Sabe se o clean é próximo?
Não sei te dizer, só toquei no 40W de um colega... Provavelmente deve crunchar mais cedo ainda por ter menos watts.

4- O drive dele é versatil?
Pro que eu toco, é sim. Ele é mais Marshall, não Mesa.
Fica bom em baixo volume?
Sim, mas lógico que mais alto fica melhor. Tem a saída de simulação atrás também pra estudar, caso prefira.
Vc consegue algo proximo a um Marshall?
Sim, o timbre dele é muito bom pra isso. Posso dizer pois tinha um JCM800.

5- Há mudança significativa de timbre entre EL84 e 6V6?
No canal clean muda mais considerável, as 6V6 são mais bacanas pro meu gosto. No canal de drive, não muda muito não. Pra show, não tenho como ficar trocando toda hora, deixo no meio e tá valendo.

jaca86
Veterano
# mar/16
· votar


Prezados;

Sou meio que iniciante, apesar de tocar há um bom tempo, nunca dou muita continuidade o que me deixa estagnado. Porém agora juntei um pessoal e estou cantando a maioria das vezes e tocando (Nirvana, Social Distortion, Ramones, QOTSA...) algumas. Ensaiamos em studio, então meu amp será para ficar no ap incomodando os vizinhos, além de eu não ter ambições de tocar para o público.

Tenho um Meteoro Atomic Drive 30w (que está emprestado) e um VoxStorm CG35 (20w). Estou procurando algo até uns R$1000,00, Com essa alta do dolar e inflação é triste ver tópicos antigos...

* Tenho uma ME-25, além de pedais (que prefiro) MD-2, Fuzz, NS-2, GEQ7, RV-600, Wah-wah

Borne 1250 - R$700 - Li a respeito aqui no Forum, 50W ainda...
Fender Champion 20 - R$900 - Bem falado no Youtube
Fender Mustang i V2 20W - R$1000 - Receio de usar a Me-25 ou pedais e não sair um som legal.
Laney LX35 - R$970 - 35w
Orange Crush Pix CR20L - R$700 - quase nem coloquei aqui

Ou algum outro que eu deva considerar.

Valeu

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


Pessoal, apareceu mais uma oportunidade além das 6 q eu tinha falado, q é pegar um Marshall Dsl1c por 1.000. Claro q é uma bomba, mas ainda assim pode valer a pena, talvez até p arrumar e revender. Ele tá com 2 furos na traseira de uma modificacao desfeita. E o canal de drive tá modificado n sei no quê.

Queria saber o q passa na cabeça do cidadao p fazer isso num amp de colecionador carissimo.

É dor de cabeça garantida ou vale arriscar?

1) Pedrone Super Clean 10w: 1.000
2) Pedrone Titan 8w: 1.350~1.500
3) Laney Cub Head 15w: 1.500
4) Egnater Tweaker 15w Head: 2500~2.700
5) Egnater Rebel 30w Head: 2700~3.400
6) Vencer a GAS e ficar de boa com meu combo valvulado
7) Marshall Dsl1c zoado: 1.000

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


jaca86

La Pregunta ? ¿ ?


henriquelhrf2

Imagina a curiosidade de ver e ouvir essa "criança" modificada...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2

Sei la se esse Marshallzinho presta, mas o preço ta interessante sim.

Porém você tem que definir melhor o que quer. Não tem cabimento comparar amp de 1W com falante de 8" com ampli de 30W com loop pra tocar uma 2x12. Ta sem sentido isso aí, combo de R$1000 e head de R$3000.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
Ele tá com 2 furos na traseira de uma modificacao desfeita. E o canal de drive tá modificado n sei no quê.

Chamam isso de lixo na minha terra. Eu não arrisco, geralmente vai ter gambiarras em outros pontos.

jaca86
Fender Mustang i V2 20W - R$1000 - Receio de usar a Me-25 ou pedais e não sair um som legal.

Se esse for bom como o Mustang V, pode vender a pedaleira praticamente.

jaca86
Veterano
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

Um bom amp de até R$1.000,00?


Considerando que tenho pedais e a Boss ME-25

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


jaca86

Considerando que você já possui as "latinhas" e um multi-efeitos, somados a crise atual que supervalorizou importados, o melhor seria um Amp com bom clean e que aceitasse bem pedais.

Sendo assim, o melhor custo/benefício - tratando-se de produto novo - é o Borne Vorax 1250, que tem boa potência, falante de 12", equalização considerável e aceita bem pedais. Sem contar que está bem abaixo do seu orçamento (entre 700-750 pratas).

Claro que tudo dependerá da potência necessária, gosto e afinidade por marcas, se a solicitação era por Amp SS ou valvulado, entre outros detalhes não especificados.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DimeMegadeth
Veterano
# mar/16
· votar


Fala, galera! Pintou um meteoro nitrous 100, interasso por 500 reais. Tá valendo?

Obrigado a todos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


DimeMegadeth
Meteoro!... Tem certeza?...
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


DimeMegadeth

Esse "interasso" quer dizer que não falta nenhum knob, falante, etc ? ¿ ?

P.S.: Brink's - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


DimeMegadeth

Há umas 3 semanas atrás fui assistir uma banda. No meio da música o Meteoro do segundo guitarrista simplesmente resolveu parar de funcionar. Sem nada aparente, fusível, válvula, nem cheiro de queimado tinha. Acabou pegando a pedaleira do outro guitarrista pra tocar em linha, ficou uma b... tudo bem que isso pode acontecer com outras marcas, mas isso é Meteoro! Nem de graça!

DimeMegadeth
Veterano
# mar/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola / BrunoRodrigues / Iversonfr

Do Bertola eu já esperava um puxão de orelha, do Bruno, eu temia, e o Iverson ainda trouxe fatos! hahahahahah

Eu nunca, de fato, nunca tive ou ouvi falar de boas experiências com Meteoro. Mas o preço tá sedutor... xD

Mas tudo bem... Vou ouvir a voz da prudência. Vou esperar e comprar algo menos "perigoso"... hehehe


Abraço, senhores!

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


DimeMegadeth

Não esperava ser taxado de Terrorista, mas o que importa é que o recado foi passado.

;)

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


Galera depois de um tempinho voltei e tô de olho nesse amp da Aura (antiga victoria)

http://pedaisdeboutique.com.br/conjunto-aura-head-single-12-watts-+-ca ixa-aura-single-voghan-1x12~221~47~6~amplificadores~conjunto-amp---cai xa

Achei interessante por que ele já tem fonte de alimentação interna e reverb sera que fico com ele?
Conhecem algum amp nessa faixa de preço que seja bom? Eu procuro um amp para blues e as vezes tocar na igreja, obrigado a todos.

henriquelhrf2
Veterano
# mar/16
· votar


StratovariaCaster

Testou?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


StratovariaCaster

Para a igreja a potência é mais que suficiente, mas para o blues, vai depender do headroom necessário.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


henriquelhrf2
Não, só vi videos no youtube, tem um guitarrista lá que parece ser endoser deles. To querendo mais informações antes da compra.

BrunoRodrigues
Pra tocar em casa mesmo, serve né? Conhece algum outro semelhante nessa faixa de preço?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


StratovariaCaster

"Pra tocar em casa mesmo, serve né? Conhece algum outro semelhante nessa faixa de preço?"

Pra tocar em casa é potência de sobra e dependendo do seu timbre de blues (mais sujo), talvez um com um pouco menos também resolva - além de economizar uns trocados.

Digo isto pq tenho um Borne T7 Head + Caixa 2 x 12" e tem headroom suficiente para o timbre que necessito - um crunch bem leve empurrado por pedais quando necessário. E tem apenas 7 watts (como o nome sugere).

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

flora_
Veterano
# mar/16
· votar


Olá amigos, alguém pode me recomendar um amp de baixa potência que tenha um bom clean até uns 1300 reais? eu tinha criado um tópico para perguntar isso, acabei levando uma advertência, mas uma boa alma me indicou que eu deveria perguntar aqui. Valeu!

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


flora_

Money: Ok

Potência:
Canais:
Falante:
Head ou Combo:
Extras:
Valvulado ou SS:


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

flora_
Veterano
# mar/16 · Editado por: flora_
· votar


Não sei direito! Seria só pra tocar dentro de casa mesmo, mas não quero um amp qualquer de estudo, sabe, queria o som mais legal que eu puder tirar aqui no meu quarto haha. Então em termos de potência, não sei precisar, só não preciso de muita. De falantes, canais, não entendo muito. Quanto a ser valvulado ou ss, head ou combo, bom, dentro dessa faixa de preço me parece que as melhores opções seriam combos ss mesmo, mas estou aberta a sugestões. Tô bem perdida ainda, por isso tô pedindo essa recomendação de forma tão genérica rs

edit: eu já olhei no mercadolivre os amps dessa faixa de preço, me interessei pelo Line 6 Spider IV, Blackstar id:core 10, orange pix 20l e behringer v-tone gm108. O Blackstar e o Line 6 parecem amps bem legais pelo que vi no youtube, mas mais voltados pra quem quer vários efeitos e tal. O Behringer não me atraiu nem um pouco, a julgar pelos vídeos que vi. O Orange parece ter um clean legalzinho, mas gostaria de comparar com outras opções, não me encheu os olhos.

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues
Meu medo é comprar e não ser um amp legal, não acho nada sobre alguem que tenha.
Valeu pela ajuda, obrigado

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


StratovariaCaster

"Meu medo é comprar e não ser um amp legal, não acho nada sobre alguem que tenha."

Por se encaixar na categoria "custom", seria imprescindível um teste prévio. De forma alguma estou duvidando da qualidade, refiro-me ao gosto pessoal pelos componentes do Amp, por exemplo, válvulas, falante, etc...

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafinha B. Moraes
Membro Novato
# mar/16
· votar


Não sei se aqui seria o local correto para se postar minha dúvida:

Como se controla o volume do send/return do ampli?

Quando coloco uma controladora de pedais direto no return, para as modulações não passarem pelo pré do ampli, não consigo controlar o volume...

No caso tenho que ter um pedal de volume no loop ou o volume é controlado no level do chorus e do delay?

Obrigado

Borne Amplificadores
Veterano
# mar/16
· votar


Olá boa noite pessoal,

Aqui é o Walter da Borne Amplificadores
Sempre tenho acompanhado o fórum, fico feliz em saber que tenham gostado dos nossos produtos e atendimento.
Para ficarmos mais próximos de vocês, seguem os nossos contatos
11 24213300 telefone da fábrica da Borne (localizada em Guarulhos/SP)
11 980227722 WhatsApp (9h às 18h)
contato@bornetecnologia.com.br
facebook.com/amplificadoresborne
borneamplificadores (instagram)

Quaisquer dúvidas, críticas, sugestões, etc, fiquem à vontade de nos contatar.

Abraços
Walter

bezerrabru
Veterano
# mar/16
· votar


Qual vocês acham o melhor custo x benefício HOJE em um valvulado que aguente um blues?

Estava pensando num Classic T, mas está 3K....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.