Review Vox Pathfinder 10

    Autor Mensagem
    Edipo
    Veterano
    # dez/09


    E ai galera, blz?
    Bom, vou fazer um review do meu novo e primeiro amplificador que comprei com a minha nova e primeira guitarra essa semana.
    Estou falando do Vox Pathfinder 10

    Bom, primeiro gostaria de dizer o porquê de ter escolhido esse ampli.
    1º - Eu precisava de um amplificador pequeno (no máximo 15 watts), isso por que eu não tenho quase nenhum espaço em casa e também não poderia sonhar em usar metade da potência de um ampli de 20 watts, por exemplo, pra não causar problemas pra mim.
    2º - Como estou começando, evitei valvulados e pré-valvulados por dois motivos: falta de experiência e preço, que, diga-se de passagem, é absurdamente maior do que o dos ampli com transistor.

    Características do Pathfinder 10 da Vox:
    Potência de 10 watts
    Dois canais: clean e overdrive
    Controle de médios e graves
    Controle de volume
    Controle de ganho de distorção
    Um falante de 6,5" e impedância de 8 ohms.
    Saída para fone de ouvido e saída de linha.

    Obs.: Tudo o que for dito sobre o Vox Pathfinder 10 será baseado na comparação entre os outros amplificadores que eu testei: Fender Frontman 10G, Pevey Guitar Rage 158 e Crate 15R.
    Todos eles apresentam preço semelhante (entre R$ 450,00 e R$400,00) e isso não foi importante na hora de escolher entre eles.

    Vamos ao review:

    Features - A descrição do Vox já foi feita acima, o Crate possui Reverb de mola e controle de agudos, o Peavey também possui controle de agudos e uma tecnologia chamada transtube que simula amplificadores mais vintage. O fender tinha as mesmas features do Vox. Nesse quesito, o Crate ganhou de longe, achei o reverb dele mais interessante do que a tecnologia do peavey, além disso, o falante de 12" passa muito mais confiança. Os controles de médios e graves funcionaram tão bem quanto o do Vox e o do fender, mas estes últimos ficaram devendo o controle de agudos.

    Canal Clean - O primeiro ampli que testei foi o Fender, e mesmo sendo pequeno, ele representou bem a placa prata que leva na grade e teve um som muito bom, cristalino e claro. A minha primeira decepção foi o Peavey, todo mundo fala muito bem dele, e eu esperava mais dele do que do fender, e o resultado foi o inverso. O Pevey falou mais alto, é verdade, mas o brilho do fender ofuscou o queridinho da galera. O crate ficou no mesmo nível do Peavey, com uma pequena diferença pra pior, nessa parte eu não vi nenhuma vantagem no falante grande (acho que por que eu não coloquei o volume no máximo). Minha primeira surpresa foi o Vox. Eu nem ia testar ele, mas acabei testando e me surpreendi, o nanico deu um show e ficou no nível do fender, som muito claro e definido, me deixou satisfeito.

    Canal Overdrive - A grande decepção do dia, o ampli que eu tinha quase certeza que ia levar pra casa falou fino e desapontou, o falante de 12" do Crate gritou bem, mas achei o som meio embaralhado, esquisito, não ficou legal. O fender que tinha ouvido antes não tinha sido mil maravilhas, mas o crate conseguiu ficar atrás, simplesmente a distorção não agradou. O Peavey mandou bem nessa parte e mostrou o porquê do "Rage" no nome. E finalmente, a grande surpresa, o pequenino Vox mostrou uma distorção super encorpada, foi lindo, simplesmente surpreendente, perdeu pro Laney de 50 watts que um cara tava testando quase do meu lado, mas deixou até o Fender pra trás.
    Não me pergunte por que, mas eu que pensava que o Vox era um bom ampli só para um som limpo e vintage vi que ele tinha uma distorção nervosa.

    Chiados - Cara, o Vox chia muito no overdrive, menos que o fender, mas chia muito, no canal clean ele chia mais que o fender quando você abusa do controle "gain", quem chiou pouco foi o Crate, não me pergunte por que. O Peavey ficou no meio termo.

    Geral - Fui comprar o ampli achando que ia levar o Crate 15R pra casa sem nem sonhar em testar o Vox. Voltei pra casa com o Vox e teria como última opção o Crate. O Vox Pathfinder 10 é pequeno e quem quiser levá-lo tem que ter consciência de que ele jamais vai ser usado pra ensaio e muito menos pra uma apresentação, esse Vox é um ampli pra estudo, é um ampli onde você perde volume e ganha qualidade, pra mim, ele serve perfeitamente, melhor que todos os outros que eu testei.

    Espero que esse review tenha servido pra alguma coisa. Qualquer observação que vocês queiram acrescentar será bem vinda. Valew, até mais.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
    · votar


    li seu review, mas tenho algumas duvidas...

    tenho um amplificador
    meteoro atomic drive 20w:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148533030-amplificador-meteoro -atomic-drive-20w-somos-loja-_JM

    e estava dando uma olhada nos amps da Vox e vi o modelo Pathfinder 10:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149436718-amplificador-vox-path finder-10-_JM

    e o Valvetronix VT-30:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149471138-amp-vox-valvetronix-v t-30-pre-valvulado-_JM

    eu queria trocar de amp futuramente, sou guitarrista de quarto e toco em lugares pequenos, toco mais pra hobby mesmo, nada profissional, e nunca usei meu amplificador ate o talo do volume, sempre usei quase ate a metade do volume e nada mais que isso e o canal ganho tb nao chega a metade.

    a minha pergunta é se tem muita diferença de volume do atomic drive 20w pro Pathfinder 10?

    Em questão de qualidade, o timbe do Pathfinder 10 é melhor que o atomic drive?

    ou seria melhor eu juntar mais grana pra pegar o Valvetronix VT-30 ou até um laney?

    galera desculpa desenterrar o topico mas achei melhor dar um up do que criar outro.

    teuabreu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito bom o review cara!!

    Interessante isso, o çrate 12`piou com um falante que deveria hipoteticamente funcionar melhor,e o √ox tem 6,5,alem disso,
    é impressionante a dificuldade de achar um amp razoavel de 30, 50w com falantes de 12` !!!!

    So faltou dizer a guita que usou brother,mas pelo seu review, deve ter sido uma strato ( afinal tenho uma semi acustica com Dimarzio, e com falantes de 8`, 6,5 o som dela não fica legal, so com falante de 12 ela consegue dar um som animal).

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boa!!! Meus parabens

    DVLM
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edipo. ótimo review!

    Eu tô com uma dúvida, se alguém puder, me ajude:
    Como esse amp é de 10w, caso eu queira ligá-lo a uma caixa para ter um som mais forte, daria certo ou o som ficaria ruim ?

    Não tenho a pretensão de ligá-lo a uma caixa, é só curiosidade.
    Valeu!

    DVLM
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up

    Menson_irmão
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    DVLM
    pensei a mesma coisa, testei hj e curti mto cara, sendo q tenho banda e td mais, to pensando em microfona-lo
    mas como funciona esse lance?

    Ismah
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Como esse amp é de 10w, caso eu queira ligá-lo a uma caixa para ter um som mais forte, daria certo ou o som ficaria ruim ?

    Dei um upgrade para um falante de 12", numa caixa paralela.
    Fica perfeito, mas faz um volume levar a caixa extra junto.
    Precisará abrir o ganho para 60~80% (conforme o gosto) para ter de volta o timbre "original", dar um corte nos graves e um pouco de abertura nos agudos.

    Assim que me sobrar vontade gravo um áudio.

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Guitarra Strinberg EGS-216 (Strato SSS)
    Cabo Santo Ângelo Standart Series ANGLLT10
    Drive do próprio amp
    Microfone clone " Xing Ling " (chinês) do Shure PG48
    Interface clone " Xing Ling " (chinês) do Behringer Guitar Link (SIM gravei sem pré, e deu certo)

    https://soundcloud.com/don-ismah/vox-blues

    Ismah
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Já que pediram sobre meu Vox Pathfinder 10, e de 2013 para cá muita coisa mudou - meu modo de tocar e timbrar principalmente rsrs

    E dá vergonha de ler que eu coloquei a caixa com falante de 12"... Ficou UMA BOSTA, se comparado ao que tenho hoje com "metade" do falante... Claro, tem seus motivos de querer isso naquele tempo, já que usava pedaleira na época, e o o som FLAT dele ficava bem ruim no falante pequeno... Sem falar no mid scooped.

    Enfim... Segue um novo áudio... Como o anterior NÃO é ideal para idealizar o timbre do amp, por ter um mic dinâmico, e um pouco de pós edição, para ser ideal precisaria ser um condensador sem pós-edição. Serve apenas como referência d'onde que dá para chegar com o amp.

    https://soundcloud.com/don-ismah/brincando

    Dados técnicos:

    EGS216
    Malagoli S2 (neck)
    Malagoli S2 (mid)
    Malagoli Hotrails (bridge)
    D'Addario 012
    Standart D (D G C F A D)
    Santo Angelo ANGLLT10
    Arcano ARC-PS-TU50
    Vox Pathfinder 10
    Gain 12h15
    Bass max
    Treble max
    Volume 9h30
    Arcano A57
    15º off-axis para fora
    Borda
    Guitar Link Genérico
    Reaper
    Cockos ReaEQ (acho que faz parte quem for microfonar)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Vox Pathfinder 10