Review Vox Pathfinder 10

    Autor Mensagem
    Edipo
    Veterano
    # dez/09


    E ai galera, blz?
    Bom, vou fazer um review do meu novo e primeiro amplificador que comprei com a minha nova e primeira guitarra essa semana.
    Estou falando do Vox Pathfinder 10

    Bom, primeiro gostaria de dizer o porquê de ter escolhido esse ampli.
    1º - Eu precisava de um amplificador pequeno (no máximo 15 watts), isso por que eu não tenho quase nenhum espaço em casa e também não poderia sonhar em usar metade da potência de um ampli de 20 watts, por exemplo, pra não causar problemas pra mim.
    2º - Como estou começando, evitei valvulados e pré-valvulados por dois motivos: falta de experiência e preço, que, diga-se de passagem, é absurdamente maior do que o dos ampli com transistor.

    Características do Pathfinder 10 da Vox:
    Potência de 10 watts
    Dois canais: clean e overdrive
    Controle de médios e graves
    Controle de volume
    Controle de ganho de distorção
    Um falante de 6,5" e impedância de 8 ohms.
    Saída para fone de ouvido e saída de linha.

    Obs.: Tudo o que for dito sobre o Vox Pathfinder 10 será baseado na comparação entre os outros amplificadores que eu testei: Fender Frontman 10G, Pevey Guitar Rage 158 e Crate 15R.
    Todos eles apresentam preço semelhante (entre R$ 450,00 e R$400,00) e isso não foi importante na hora de escolher entre eles.

    Vamos ao review:

    Features - A descrição do Vox já foi feita acima, o Crate possui Reverb de mola e controle de agudos, o Peavey também possui controle de agudos e uma tecnologia chamada transtube que simula amplificadores mais vintage. O fender tinha as mesmas features do Vox. Nesse quesito, o Crate ganhou de longe, achei o reverb dele mais interessante do que a tecnologia do peavey, além disso, o falante de 12" passa muito mais confiança. Os controles de médios e graves funcionaram tão bem quanto o do Vox e o do fender, mas estes últimos ficaram devendo o controle de agudos.