【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# 22/ago/22 18:14
· votar


Poutz, tem uma série de modelos. Todos pecam bastante na qualidade do drive, mas dá pra se divertir certamente.
Se existir possibilidade de esticar esse orçamento, a proporção será bem honesta.

ReddyRen
Membro Novato
# 31/ago/22 09:11
· votar


Estou a procura de um amp bom para tocar Jazz Fusion / Neo Soul / Math Rock (esses estilos de Instagram kkkk). Então acredito que o ideal seria um amp com som limpo de qualidade, mas se possível, não ser ruim em distorções...
Vou tocar mais em casa, afinal sou um eterno estudante e não toco profissionalmente.

A faixa de preço ideal seria até 1500 reais (podendo esticar um pouco).
- Preferível AMP novo.

Oque já tenho:
- Eu toco em modelos Stratocaster
- Uso pedais chineses só pra Loop/Compressor/Reverb
- Provavelmente vou adquirir uma pedaleira Custo benefício, mas isso fica pra outro tópico.

Sugestões ?????

guilherminhoGOD
Membro Novato
# 31/ago/22 09:33
· votar


ReddyRen

Amigo, por esse valor em busca de amps novos vc acaba c umas opções mais ou menos... O ideal seria um fender, mas os novos q estão nessa faixa de preço são zoadinhos. Vai atrás de um frontman 65R usado (fender) baita amp com clean sensacional e aceita super bem drives

ReddyRen
Membro Novato
# 31/ago/22 10:38
· votar


Entendo que quanto maior o gasto melhor o amp, mas quando eu digo som limpo de qualidade, essa qualidade seria referente a essa faixa de preço mesmo sendo opções mais ou menos.
Como sou iniciante-intermediário não preciso imediatamente de uma qualidade profissional. Sobre os fenders nessa faixa de preço, tem um tal de "Champion 20", não sei se é bom pra clean.
Sobre usados, já tive problemas com isso e não estou muito afim de dor de cabeça novamente kkkk, mas entendo que é uma boa opção pra gastar menos.

guilherminhoGOD
Membro Novato
# 31/ago/22 13:48
· votar


ReddyRen

Esses fenders nessa faixa de preço eu n recomendo, já toquei em alguns e n vale o que pedem. Procura um meteoro mais topzinho nessa faixa ou roland. Eu tive um ampli da tagima Black Fox que era bem razoável em clean e aceitava bem os drives, também nessa faixa de preço

ReddyRen
Membro Novato
# 01/set/22 08:09
· votar


Opa dei uma olhada no meteoro, estou entre Meteoro Space 50 e Borne Vorax 1050, ambos são bem falados pela faixa de preço..

incertoa
Membro Novato
# 10/nov/22 02:40 · Editado por: incertoa
· votar


Olá pessoal!

Estou procurando um amp na faixa de 1000 reais, no maximo 1200 por aí, para ensaio e show pequeno. Uso uma tagima tw68, e presento tocar shoegaze, mathrock, enfim, um amp que seja razoável para sons que envolvem vários pedais e camadas distintas, e para distorções mais cruas tb.

Grato!

Edit: Hoje dia da pra achar nesse valor pra essa finalidade? Se não, por quanto? 1400? 1600? Pra estudo pensei em usar com fone, mesmo que perca a qualidade.

GF4DEL
Membro Novato
# 29/nov/22 08:05
· votar


Oi gente, estou querendo comprar um amplificador desse site e fico um pouco apreensivo de comprar coisas no Paraguai, se vocês puderem dar a opinião de vocês, se já compraram alguma coisa do site ...

Link do site: https://www.tropicalmusic.com.py/

anderson_gesteira
Membro Novato
# 29/nov/22 10:21
· votar


GF4DEL Que amplificador você queria deste site? Seria um multiuso? Qual seria o seu uso?

GF4DEL
Membro Novato
# 29/nov/22 19:31
· votar


GF4DEL Que amplificador você queria deste site? Seria um multiuso? Qual seria o seu uso?
Marshall Origin 50c

incertoa
Membro Novato
# 29/dez/22 21:02 · Editado por: incertoa
· votar


ReddyRen
Opa dei uma olhada no meteoro, estou entre Meteoro Space 50 e Borne Vorax 1050, ambos são bem falados pela faixa de preço..
Eai? Pegou algum deles? To na busca tb por essa faixa de preço, algo que dê pra ensaiar e fazer shows pequenos. Quando comprar um da um feedback :)

Lelec00
Membro Novato
# 09/jan/24 15:48
· votar


Boa tarde, tudo bem? Tenho uma strato com 2 humbucker.. estou começando a tocar e queria algo pra começar a fazer um barulho, no momento estou utilizando uma pedaleira cuvave babe com fone de ouvido..
Minha idéia é só tocar em casa mesmo, pra estudar.. quem sabe num futuro muito muito distante tocar junto com alguém.
A pergunta é: qual ampli pegar?
Talvez o meu limite de equip poderia ser o Boss Katana 50, mas acho que é muito equipamento pra minha pouca experiencia. Talvez um Marshall Code 25, Katana Mini.. Fui na loja e o vendedor me indicou um Vosstorm GX10.. enfim, nao sei o que fazer

Com o que posso começar? :D

Schelb
Veterano
# 10/jan/24 10:33
· votar


Lelec00

Rapaz, se você tiver grana pra pegar um katana 50, vai sem medo. Não é muito pra começar não, na verdade eu acho um dos melhores equipamentos para iniciantes. Ele é fácil de timbrar, da pra tocar em casa confortavelmente (volume) e tem uma boa emulação de falante na saída de fone de ouvidos. Tem os efeitos básicos mais importantes pra você usar já embutidos o que te economiza de comprar pedais externos. De quebra, quando você quiser tocar com alguém ele tem volume suficiente pra tocar com banda. Além disso, você revende ele facilmente se quiser tbm, então se você comprar usado não vai perder grana.

Lelec00
Membro Novato
# 10/jan/24 11:35
· votar


Schelb

Valew pela ajuda.. vou considerar muito isso na hora de fazer as contas aqui..

Ainda nao posso comprar, mas em breve vou arrumar encrenca com a dona onça aqui em casa :D

NeoRamza
Veterano
# 11/jan/24 14:26
· votar


Katana 50 é uma ótima pedida mesmo. Bom pra estudar, e se precisar levar num ensaio ele segura bem. Recomento.

Quanto a ser muito equipamento pra sua experiência, caso você desista de tocar consegue vender com certa facilidade por ser um produto que muita gente gosta.

Lelec00
Membro Novato
# 11/jan/24 22:04 · Editado por: Lelec00
· votar


NeoRamza

A mão do cartão chega a tremer, mas preciso segurar a onda por enquanto. O Katana 50 ainda é muito mais do que eu deveria gastar. Comprar agora seria muita imprudencia da minha parte.

Lendo bastante o forum aqui, ontem consegui instalar os apps no notebook e tirar um som com uma latência aceitável. Gostei do timbre que ficou (achei melhor que da cuvave).

Bom.. to animado com a guitarrinha, tenho ela há 10 anos e somente agora estou conseguindo aprender alguma coisa de verdade. Moro no interior e agora que surgiu a oportunidade de ter aula presencial, to curtindo bastante =)

NeoRamza
Veterano
# 12/jan/24 16:50
· votar


Lelec00
Se você não tem o dinheiro não compre. Não vá se endividar por isso, não vale a pena. O que eu quero dizer é que se você tem a grana e pode gastar, não deixe de comprar por achar que não é guitarrista o suficiente. Ter um bom equipamento é legal independente do seu nível, e quando se é iniciante/intermediário é especialmente bom porque tira de você aquela pulga atrás da orelha de que certas coisas não se consegue fazer por conta de equipamento.

Lelec00
Membro Novato
# 12/jan/24 23:15 · Editado por: Lelec00
· votar


Entendi,, não vou me endividar não (não hoje, kkkk)

Sei que é um equipamento caro e não posso me dar ao luxo de fazer uma compra tão impulsiva agora. Mas com um pouco de planejamento e se rolar uns serviços aqui, vai dar tudo certo.

Estou aqui no forum justamente pra pesquisar o máximo possível e não comprar o equip. errado e me arrepender depois.

No youtube nao encontrei ninguém falando os contras de equip nenhum, fazem o video das caixinhas de 1w a pilha como se tivessem o melhor som do mundo.

Lelec00
Membro Novato
# 21/fev/24 18:32
· votar


[update] Comprei o Boss Katana 50 mesmo, estou curtindo d+ o som dele! Superou muito minhas espectativas, está valendo cada parcela :D
Obrigado a todos aí que me ajudaram =)

Schelb
Veterano
# 21/fev/24 20:44
· votar


Aeee! Mais um para a Igreja do Boss Katana de Cada Dia .. kkk

Lelec00
Membro Novato
# 22/fev/24 14:42
· votar


Aeee! Mais um para a Igreja do Boss Katana de Cada Dia .. kkk

Levei o amp pra aula essa semana, o professor curtiu d+ tb.. disse que nao tinha visto pessoalmente também (interiorzão é fóda).. agora já quer comprar um pra escola tb kkkkk

Buja
Veterano
# há 9 horas · Editado por: Buja
· votar


Combo de Baixo

Estou procurando um combo de baixo que eu vou tocar 99% do tempo em casa, mas que tenha potencia, para não rachar os graves quando eu quiser botar volume e tocar em contexto de ensaio e pequenas apresentações [bandinha de casamento].
Preço até R$ 3,000.

Peço que me deem uma opinião sobre estes 3 amps [pretendo comprar]:

1 - Staner StageDragon BX200
Eu já toquei nele, então conheço ele razoavelmente. Pesado pra burro. Bruto. Tem um volume fenomenal, e um timbre muito médio. Mas equalizando direitinho fica otimo.
Ele tem 140w.

2 - Borne Impact Bass CB150
Eu tenho um borne pequeno pra estudos. É HORRIVEL!
Mas é horrivel justamente porque ele é pequeno. Nenhum amp de baixo pequeno presta. [Talvez o Roland Microcube que toquei uma vez e virou lenda, nunca mais ouvi falar dele. Ele era bonzinho]
Esse borne em questão aqui tem 150w.

3 - Go Bass Gb500
Esse amp apareceu a pouco tempo no mercado ai, mas ja vi ele em lojas.
Tive chance de testar por miseros 2 minutos, num volume baixo, numa porcaria dum baixo desregulado e desafinado. Sequer deu pra sentir o amp.
O lojista tava com uma cara feia dos inferno, parecendo que tava doido rpa ser mandado embora.
Esse amp em questao tem 160w.

Vou colocar uma quarta opção que parece interessante:

4 - O'Neal OCB 600
Esse amp tem 200w. Parece interessante. Nao vi, nao testei.


---
Desconsiderei o Borne Nano Pro 150 + caixas. Fica um pouco fora do orçamento, e parece nada prático levar cabeçote + caixas. Mas parece ser um conjunto muito bom. Não é combo né.

Desconsiderei um tal de Datrel, tanto combos como aquele conjunto cabeçote + caixa 4x10. Nao me pareceu confiavel nao. Tem cara de que vai dar pau e nao vai ter assistencia nem tecnico que mexe. Pode ser cisma minha e puro preconceito.

[

edit: Desconsiderei tambem o Meteoro Ultrabass QX200. Parece ser um puta dum combo bom, mas por quase 4k, achei caro demais pra um combo que em teoria oferece o mesmo que os combos de 3k.

Desconsiderei um tald e Meteoro Star Black 15. Ele promete 240w de potencia!
AF de 15". Poha, a esmola ta grande demais, o santo desconfia. Duvido-o-dó que ele tenha realmente isso de potencia. So considero ele, testando, ou relato de alguem que toca com ele.

Desconsidei um tal de Iron CB260. Promete 150w, mas ouvi relatos de que nao passa de 60w. É fake-news total esse combo. Acima do volume 4 ele racha total.
]

Desconsiderei o Hartke HD150, preço exorbitante.
Desconsiderei o Fender Rumble 100, preço exorbitante.
Desconsiderei tudo de marca grife, ampeg, markbass, vox. Nem vou falar sobre isso, sou pobre.


---
Dúvida:
Qual desses amps voces recomendam?

ps: eu já até imagino que seja o Staner, mas se for, porque não os outros?
Se for outro, porque ele é melhor que o Staner?

É isso que queria saber. Por favor.

[por favor, opinião de quem JA TOCOU eles, e nao somente de quem leu especificações]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.