Tópico do Black metal

Autor Mensagem
Beneath The Remains
Veterano
# jun/05 · Editado por: Beneath The Remains


Usei a busca e encontrei vários tópicos sobre Black metal, porém nenhum que fosse significativo. Portanto, resolvi criar este tópico aonde irá constar a história do movimento, divisões, e o pessoal poderá discutir e trocar idéias sobre o assunto, sugerir bandas, postar letras, curiosidades, notícias, enfim, tudo relativo ao tema.

Iniciando o tópico então:


BLACK METAL

Black Metal é um subgênero do Heavy Metal. O Black Metal provou que é um gênero muito difícil de se categorizar. Alguns fãs e músicos têm um conceito firme de gêneros e subgêneros, mas outros rejeitam toda essa categorização como sendo um meio de limitar o black metal. Existe uma certa diferença de uma categoria para outra e há ainda os gêneros que usam a musicalidade e o estilo de outros tipos de música.

O Black Metal geralmente consiste em distorção pesada, guitarra extremamente rápida, vocais guturais e bateria muito rápida. O gênero faz um extensivo uso de repetição, e algumas faixas são musicalmente muito fracas. As letras geralmente são de cunho satânico, falando sobre o satanismo e blasfemando todas as crenças cristãs, mas também se fala de outros temas ocultos.

As bandas antigas de Black Metal adotavam o chamado Corpse Paint, um tipo especial de maquiagem das cores preta e branca pra enfatizar sua aparência demoníaca. Alguns músicos de Black Metal, especialmente na Noruega, estão envolvidos em assassinatos e na queima de diversas igrejas.

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


Ancestrais

Os progenitores do Black Metal moderno são bandas como Celtic Frost, Mercyful Fate, Bathory e Venomque ainda existem e são as favoritas dos verdadeiros fãs. O movimento começou a ficar maduro no fim dos anos 80 e início dos 90, com gravações do Bathory. O Black Metal congelou em sua forma atual com influências de bandas norueguesas como Dark Throne, Carphatian Forest, Burzum, Mayhem, Immortal e Emperor, que começou com o estilo mais simples e foi adicionando elementos do heavy metal original, música clássica e popularizou o estilo dentro da cena metal, tornando-se apreciado por muitas pessoas ao redor do mundo.

História e ideário do Black Metal norueguês

Uma das principais figuras da original cena da Noruega foi Øystein Aarseth, mais conhecido como Euronymous apesar de gay (Black Metal cultua idéias neo-nazistas) e meio odiado, o guitarrista da banda Mayhem. De muitas maneiras, ele foi o precursor da cena do Black Metal na Noruega. A cena era profundamente anti-cristã, e procurou remover o Cristianismo e outras religiões não escandinavas da cultura norueguesa e tudo o mais que afetava as raízes da Noruega. Isso conduziu à mobilização de algumas pessoas com uma ideologia semelhante para a cena Black Metal. A maior parte deste movimento foi dirigida pelo Inner Circle, inventado por Aarseth pois nunca existiu,segundo Aarseth ficava no sótão de sua loja de discos Helvete (Inferno). Essa loja servia de estúdio de gravação, e foi aí que foram gravados os discos do Mayhem e de outras bandas de Black Metal que assinaram com o selo do Aarseth, chamado de Deathlike Silence Productions. Ele só assinava bandas que "encarnavam o demônio em seu estado mais puro". Fragmento da Entrevista de Vrag para Björn Hallberg: 'O que é o Inner Circle? Você ainda é ativo nele? Ha ha, eu estou surpreso por ainda me perguntarem isso. Nunca existiu um "Inner Circle", exceto na cabeça de Aarseth/Euronymous, que queria se fazer mais interessante criando algo como um "misterioso Inner Circle". Era apenas um produto da fantasia dele que nunca existiu. As revistas de música britânicas engoliram esta história estúpida, ou apenas fingiram acreditar para ter alguma coisa sobre o que escrever. Eu não sei. Apesar disso, eu devo dizer que nós - outros caras que tocavam metal - também encenávamos e não fazíamos nada para desmentir a existência deste Inner Circle, não fazíamos nada para espalhar que era apenas um produto da imaginação de Aarseth. Agora que eu estou falando sobre isso, posso dizer que esta foi mais uma das mentiras de Aarseth que eu fiz questão de desmascarar, e uma outra razão para ele me odiar ou me matar antes de parecer um idiota completo ao mundo.'

Durante esse tempo na Noruega diversas igrejas foram queimadas, e o círculo de Aarseth foi acusado desses atos. Negaram, contudo terem queimado as igrejas, reclamando que o seu objectivo era inspirar seus seguidores a perpetuar o orgulho escandinavo e não deixar que suas origens fossem esquecidas. A mais famosa das igrejas queimadas foi a de Fantoft Stave, queimada por um membro do imaginário "Inner Circle" que seria e criaria uma banda chamada Burzum, Kristian "Varg" Vikernes, mais conhecido como Count Grishnakh. Os entusiastas do Black Metal também começaram a "aterrorizar", outras bandas de Death Metal que estavam tocando no país e nos países vizinhos.

A cena do Black Metal ganhou uma grande repercussão na mídia quando o vocalista da banda Mayhem, Per Yngve Ohlin, que adotava o pseudônimo "Dead", cometeu suícidio em Abril de 1991 com um tiro de espingarda na cabeça que pertencia a Kristian Kvisling Larsson Vikernes(Count Grishnakh), depois de ter cortado os pulsos e garganta. Devido o seu grande senso de humor mórbido, deixou escrito: "Desculpe todo o sangue". Seu corpo foi descoberto por Aarseth, que em vez de chamar a polícia, foi correndo para a loja mais próxima comprar uma câmera, que serviu para tirar fotografias do cadáver. Uma dessas fotografias serviu de capa para o álbum "Dawn of the black hearts", do Mayhem que era um registro de antigas gravações ao vivo e foi lançado como uma forma de homenagem póstuma ao Dead. Boatos dizem que Euronymous fez amuletos dos fragmentos do crânio de Ohlin, e que ingeriu pedaços de seu cérebro.

Após toda tragédia, o Mayhem lança 'De Mysteriis dom Sathanas', um álbum aclamado por muitos como o melhor de sua carreira. Com Átila Csihar nos vocais, no lugar de Dead e Vrag no baixo. O disco fora um sucesso mas Varg estava descontente.

O "Inner Circle" foi mais exposto na mídia quando, em 1993, Vikernes assassinou Aarseth em sua casa, o esfaqueando 23 vezes na cabeça e nas costas. Vikernes foi setenciado a 21 anos de prisão e desde então distanciou-se da cena Black Metal, envolvendo-se no neo-nazismo, e escrevendo extensos artigos sobre o tema.

Versão de Varg para o assasinato: "Fui para Oslo pegar uns discos e levar um contrato para o Aarseth, nunca com a intenção de mata-lo. Eu sempre levo armas comigo. Tinha três facas e mais quatro punhais, um machado, uma baioneta e um taco de beisebol no carro. Sempre carrego um monte de armas para o caso de algo acontecer. Toquei a campainha e Aarseth abriu a porta. Parecia cansado, vestia apenas uma cueca. Entreguei o contrato e, de repente começamos a discutir. Entre outras coisas, ele me acusava de dizer merdas sem sentido. Começou a bater em mim. Os covardes ameaçam, os fortes agem. Ele chutou meu peito. Me assustei e o empurrei. Quando se levantou, Aarseth começou a correr em direção a cozinha. Tenho certeza de que procurava uma faca, então peguei uma das minhas e o esfaqueei para que ele não chegasse até a cozinha. Gritou por socorro. Fiquei louco. Ele correu para a entrada da casa e eu fui atrás. Continuei a esfaqueá-lo para que calasse a boca. Meti a faca nele porque estava com raiva. Ele gritava por socorro ao invés de lutar". Sabe-se que um dos motivos para as desavenças entre Varg e Euronymous diz respeito ao lançamento de "Aske", um mini-EP do Burzum, pelo selo de Aarseth. Conta Varg: "Quando o EP foi lançado, eu dei uma entrevista com o propósito de promover o disco. O resultado disso foi que acabei sendo preso pelo incêndio das igrejas. Quando saí da cadeia, Aarseth ainda não tinha lançado o EP." Aarseth era gay isso aumentou a raiva de Varg por ele. Hoje Varg é conhecido por Count Grishnackh(Conde da Noite Cinzenta) e não apoia mais o Black Metal, hoje faz Metal Ariano Noruegues.

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05 · Editado por: Beneath The Remains
· votar


O Black Metal na segunda metade dos anos 90

Durante os últimos anos da década de 90, o Black Metal se desvincilhou (não totalmente) das ideias neo-nazistas, da violência, preconceito e intolerância, que eram notórios no underground, quando bandas como Dimmu Borgir começaram a ganhar destaque na mídia, usando sons de música clássica e um teclado dando o ritmo da música, o que antes era uma tarefa da guitarra, e outras como Dimmu Borgir, Cradle Of Filth e Children Of Bodom começaram a tocar em grandes festivais europeus. Com isso as bandas norueguesas de Black Metal que tocavam um som mais underground também ganharam mais atenção da mídia, não mais por assassinatos e queima de igrejas, mas sim por sua música.

Os EUA tem uma pequena quantidade de bandas de Black Metal (a vezes chamado de bandas de USBM). Esse movimento ainda não ganhou uma forma muito clara, mas os grupos mais conhecidos são Judas Iscariot e a banda Averse Sefira, com fortes influências do estilo Death Metal.


Sub-gêneros

Existem muitos pequenos gêneros relacionados ao Black Metal, ou sub-gêneros do Black Metal. Os principais estão listados abaixo:

* Folk Metal (Skyclad, Cruachan, Waylander, Finntroll)
* Melodic Black Metal (Abyssos, Children Of Bodom, Cradle Of Filth, Dimmu Borgir)
* National Socialist black metal ou Nazi black metal (Thor's Hammer, Kataxu, Temnozor)
* Symphonic Black Metal (Cradle Of Filth, Emperor)
* Unblack Metal (Horde, Antestor, Admonish, Parameaecium, Necromanicide)
* Viking Metal (Bathory, Vintersorg, Enslaved, Moonsorrow)
* Forest Metal
* Mass Murder Metal
* Dragon Metal
* Pagan Metal


(Fonte: Wikipédia)

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05 · Editado por: Beneath The Remains
· votar


Fatos Curiosos:

Dead (Per Yngve Ohlin) tornou-se vocalista do Mayhem no verão de 1988, permanecendo até 12 de abril de 1991, dia em que se suicidou...

Dead era um rapaz melancólico, depressivo. Vivia em uma casa tosca no bosque, sem luz nem água corrente. Ele tinha o costume de usar corpse-paint (pintura facial) sempre, até mesmo nos ensaios. Nos shows, ele praticava auto-flagelação e antes de cada canção ele inalava o odor de um corvo morto que guardava dentro de um saco plástico. O cheiro da morte o inspirava. Além disso, ele tinha o peculiar costume de enterrar as roupas para usa-las depois, úmidas, fétidas e sujas de terra. Fazia isso para ficar realmente parecido com um morto, um zumbi putrefato. Motivos pessoais, aliados a mórbida fascinação pela morte, fizeram com que ele cometesse o suicídio. Ele cortou os pulsos e depois, pra garantir, deu um tiro de rifle na cabeça; o rifle havia sido emprestado por seu colega, o famigerado Varg Vikernes.

Dead deixou um bilhete de suicídio, nele estava escrito apenas: "Desculpe pelo sangue". O pior é que ele havia se matado no apartamento de seu amigo, o Euronymous (guitarrista e líder da banda). Ao chegar em casa e ver a hedionda cena, Euronymous não pensou duas vezes, pegou a câmera e tirou várias fotos, depois chamou a polícia. Mais tarde, ele e Hellhammer (baterista da banda) acharam no quarto dois grandes fragmentos de crânio e então fizeram dois amuletos com eles. Depois, com uma das fotos do cadáver eles estamparam a capa do bootleg (álbum não oficial) "Dawn of the Black Hearts", um registro com antigas gravações ao vivo.

Capa do álbum "Dawn Of Black Hearts"

Atenção para o detalhe: Observe a foto! Ele cortou os pulsos e depois deu um tiro na cabeça. Mas veja, a faca está em cima do rifle!!! Estranho, não?

O único álbum oficial em que Dead canta é o "Live in Leipzig", na Alemanha. É um disco que vale a pena se ter... Dead foi sem dúvida o vocalista mais alucinado do Mayhem...

HAIL DEAD! R.I.P.!!!

"Quando Dead explodiu seus miolos, este foi o maior ato de promoção que ele fez para nós. É sempre fenomenal quando alguém morre, não importa quem. Se você pensa que nós somos idiotas emocionais com sentimentos humanos, você está errado!" (Euronymous)

Pronunciamento de Euronymous: duas semanas após o suicídio do Dead.
(reparem que ele ataca outras bandas como Napalm Death, Deicide Sepultura!!!)

"Nós não temos mais vocalista! Dead se matou a duas semanas! Foi realmente brutal, primeiro ele cortou os pulsos e então ele estourou os miolos com um rifle. Eu o encontrei e ele estava horrível pra caralho, a metade superior de sua cabeça estava por todos os lados do quarto, e a parte inferior do cérebro escorreu pelo resto da cabeça e caiu na cama. Eu, claro, peguei minha câmera imediatamente e tirei algumas fotos, nós vamos usa-las no próximo LP do Mayhem. Eu e o Hellhammer tivemos sorte, porque encontramos dois grandes pedaços de seu crânio e então fizemos colares como lembrança. Dead se matou porque ele vivia somente para o verdadeiro black metal. Quer dizer, roupas pretas, espetos, etc... Você sabe, bandas como o antigo Hellhammer, o Bathory etc... Mas hoje só há crianças com roupas da moda, skates e ideais hardcore, eles tentam parecer o mais normais possíveis. Isso não tem nada a ver com o black metal, esses idiotas tem que temer o black metal! Eles amam bandinhas de merda como Deicide, Benediction, Napalm Death, Sepultura e toda essa merda!! Nós precisamos fazer a cena voltar a ser como antes! Dead morreu por essa causa e agora eu estou declarando guerra! Eu estou zangado, mas ao mesmo tempo eu tenho que admitir que foi interessante examinar um cérebro humano em "rigor mortis". Morte a todo falso black metal ou death metal e também às pessoas com tendências hardcore... Aarrgghh!!"

HignocliuS
Veterano
# jun/05
· votar


0_0

Caraca velho. Como tem nego perturbado nesse mundo. Mas é interessante, não conhecia essa história.

Antigma
Veterano
# jun/05
· votar


Curioso no mínimo...
pois aparentaram ser um bando de babacas...

Antigma
Veterano
# jun/05
· votar


Beneath The Remains
valeu ae cara :)

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


que foda!!

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Cara, agora me veio uma coisa na cabeça: se não houvesse o cristanismo, não existiria o satanismo ahahah

Comédia

metal hell
Veterano
# jun/05
· votar


gostei da capa com o cara morto!!!!! hauhauhah

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


Gravadora e distribuidora especializada em álbuns de metal extremo (Black/Death):

Evil Horde Records

lDomine
Veterano
# jun/05
· votar


boa

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


John Johns II
Cara, agora me veio uma coisa na cabeça: se não houvesse o cristanismo, não existiria o satanismo ahahah

O satã do satanismo não é o demônio do cristianismo. Em hipótese alguma, mesmo porque não faria sentido adorar uma "criatura"de deus (pois de acordo com o relato bíblico, satanás foi criado por deus).
Quanto ao Black metal, basta ler o texto:

A cena era profundamente anti-cristã, e procurou remover o Cristianismo e outras religiões não escandinavas da cultura norueguesa e tudo o mais que afetava as raízes da Noruega.

Não significa que seria adoração ao diabo do cristianismo.

Leia mais aqui : www.templodesata.com

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


e ainda tem gente q gosta dessa bosta de black metal!

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


Cadê o povo do fórum que curte balck metal ?

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


isso é idiotisse aff

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


Entrevista com MARDUK

Fonte:www.soundsofbattle.com

"World Funeral" é o novo ataque destes maníacos do Black Metal Sueco. Desde as cinzas do ABRUPTUM, eles estão cada vez mais e mais consolidando sua marca na história essencial da música extrema. Sempre brutais, satânicos e perversos, isto é o MARDUK, uma banda que paga o tributo aos Antigos Deuses da Guerra. SOUNDS OF BATTLE está mais que orgulhoso em realizar esta fudida entrevista com Morgan e trazê-la a vocês, die-hard-fans !!!!.


Sounds of Battle - Primeiramente. Eu gostaria de saber qual é a impressão da banda sobre a receptividade de World Funeral. A banda esperava tanto respaldo do público e da mídia especializada?
Morgan - Eu realmente não sei o que esperar e eu realmente não ligo para o que a mídia acha. Eu faço música para mim mesmo e para nossos fãs. É isso o que realmente importa pra mim. Nós trabalhamos duro todo o tempo e é isso o que conta. De fato, é ótimo que a mídia goste de nossos álbuns, mas não é o principal.

Sounds of Battle - Como está sendo o dia-a-dia trabalhando com o novo baterista, Emil? Como aconteceu sua entrada uma vez que seu estilo é diferente de Fredrik ? A banda acha que está atingindo um novo nível, uma nova fase?
Morgan - Está indo bem. Ele é um baterista melhor, tem um estilo de tocar mais intenso, e ele é mais dedicado ao que estamos fazendo. Foi como uma grande energia quando ele se juntou a nós. Ele é um demônio na bateria !

Sounds of Battle - MARDUK está lançando um incrível número de álbuns e EPS nos últimos anos. Você acha que a banda está no seu período mais produtivo até o momento?
Morgan - Realmente não sei. Eu não sento e fico pensando nisso. Eu sou muito produtivo e estou sempre trabalhando em novas idéias musicas ou letras. Agora todos os membros da banda estão se envolvendo na composiçao, até mesmo Emil, nosso novo baterista está participando do processo de composição. Nós temos muitas idéias e visões que queremos realizar. É por isto que vivemos !

Sounds of Battle - Conte-nos sobre os shows . Quais são os shows mais importantes já feitos até agora nesta tour e o que está sendo planejado para os próximos shows/ataques?
Morgan - Nós temos feito muitos shows, é difícil mencionar algum que foi mais especial que os outros, todos são especiais para nós. Nós fizemos 30 datas na tour européia e agora vamos fazer alguns festivais na Alemanha e Austrália, depois nós pretendemos fazer uma tour sul-americana. Também planejamos ir ao Japão, posteriormente à América do Norte. Depois nós gravaremos o próximo álbum e vamos rasgar o mundo novamente !

Sounds of Battle - "Panzer Division..." é o mais rápido álbum da carreira da banda e um dos mais expressivos álbuns de todos os tempos. Os temas da Primeira e Segunda Guerra Mundial influenciam a banda até os dias de hoje?
Morgan - Sim em algumas maneiras. Eu estou realmente por dentro de batalhas de panzers e armas da Segunda Grande Guerra! Eu sinto como que às vezes eu escrevo a trilha sonora dos acontecimentos atuais ! MARDUK é o som do apocalypse, a trilha sonora da Terceira Guerra Mundial !!

Sounds of Battle - Qual sua opinião sobre a Guerra em um ponto de vista geral? E baseado em seu ponto de vista, os monoteístas de hoje (cristãos, judeus, etc) são os responsáveis pela situação decadente do mundo atual?
Morgan - Não é nada estranho pra mim. A Guerra é a história da humanidade !

Sounds of Battle - Cada álbum na discografia da banda lida com muitas histórias e culturas obscuras e interessantes. O que vocês lêem e qual sua opinião sobre a literatura dentro do Metal?
Morgan - Eu sou fascinado por muitas partes diferentes da história e diferentes culturas, o que me inspira a escrever a trilha sonora para aqueles acontecimentos ! Eu gasto todo o meu tempo livre lendo, eu leio muita coisa diferente, numerosa para mencionar.

Sounds of Battle - Recentemente, tem se comentado a respeito de uma provável tour do MARDUK nas terras Sul-Americanas. Há informações reais sobre esta tour? Certamente seria um sonho realizado ver a manifestação do MARDUK nas extremas terras Sul-Americanas. Conte-nos mais sobre isso.
Morgan - Sim, finalmente nós vamos fazer uma tour Sul-Americana. Parece que nós vamos em outubro para cerca de 11 shows no Brasil, Chile, Colômbia e Venezuela. Esperamos muito tempo por isso e finalmente parece que estaremos prontos para descer aí. Estamos querendo conhecer a multidão metal Sul-Americana !

Sounds of Battle - MARDUK é muito respeitado aqui e tem uma sólida base de maníacos e leais fans/soldados. Sendo assim, qual sua opinião sobre a cena extrema no Brasil e América do Sul? Você conhece bandas dignas de mencionar ?
Morgan - Sim, eu conheço uma porção de bandas e minhas favoritas tem que ser o old SARCÓFAGO e o KRISIUN também é matador !!

Sounds of Battle - A cena Black Metal hoje está infestada de bandas indignas as quais usam teclados excessivos, vocais femininos próximos a passagens góticas e ainda outras bandas usando elementos eletrônicos/industriais, criando música de merda ao invés de True Black Metal. Qual sua opinião sobre isso?
Morgan - As pessoas podem fazer o que quiserem, isso não é problema meu, porém eu concordo pessoalmente com você. Existem muitas porcarias sem alma e indignas sendo lançadas sob a bandeira do Black Metal! Isso é uma doença ! Eu gosto de alguma coisa dark industrial, mas a maioria é lixo !

Sounds of Battle - Você tem algum álbum preferido, ou ao menos, algum o qual você curtiu mais fazer dentro da discografia do MARDUK?
Morgan - Eu gosto de todos os nossos álbuns. Cada um deles significa algo especial para mim. Todos eles representam onde nós estávamos naquele tempo e são parte de nosso legado! Eu coloco toda a minha energia e alma em nossos lançamentos!

Sounds of Battle - Você pode explicar mais sobre a letra de "Night of the long knives"? Ela está realmente ligada aos fatos pertinentes a "Nacht der langer Messer" que aconteceu durante a Segunda Guerra?
Morgan - A canção não tem ligação direta com a noite das facas longas. A letra em si contudo trata com o mesmo objetivo de matar todos os nossos inimigos e ser triunfante!!!

Sounds of Battle - Quanto tempo a banda gastou no estúdio para gravar e produzir este álbum?
Morgan - Para o "World Funeral" nós gastamos mais tempo em estúdio do que antes. Primeiro, nós ficamos 12 dias colocando todas as guitarras, baixo, bateria e vocais. Então voltamos para casa, por algumas semanas. Assim, retornamos ao estúidio para outros 10 dias fazendo a parte final e mixagem ! Gravamos de novo no Abyss studio com Peter Tägtgren que trabalhou nos últimos álbuns. Realmente gostamos de trabalhar com Peter em seu estúdio Abyss. É uma atmosfera especial!

Sounds of Battle - Quando a banda começou a compor as canções de "World Funeral" ?
Morgan - Eu comecei mais ou menos após a gravação do álbum "La grande danse macabre". Eu estou sempre trabalhando com música, de um jeito ou de outro. Esta é minha vida e é o porque eu vivo. Todos os dias estou trabalhando em novas idéias para músicas ou letras. Eu tenho uma ambição tremenda para criar!

Sounds of Battle - Bem, essas foram nossas questões. Foi uma grande honra e estou realmente orgulhoso com esta entrevista. Este espaço final é seu. Envie sua mensagem para os fãs e maníacos brasileiros e sul-americanos, e adicione o que quiser. Muito Obrigado ! Heil Marduk !!!!!!
Morgan - Muito obrigado por vosso apoio. Eu gostaria de mandar uma grade saudação a todos os nossos apoiadores Sul-Americanos ! Estamos para descer aí e trazer um assalto musical !

Formação :
Morgan Steinmeyer Håkansson - Guitarra
B.War-Baixo
Legion-Vocais
Emil Dragutinovic-Bateria

Site Oficial:
www.marduk.nu

Luciano_the_rocker
Veterano
# jun/05
· votar


porra, black metal é uma merda, os black metal saum mó nerd que só sabe fala do capeta

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


black metal pra mim só serve os bem crus ,sem viadisse de teclado, orquesta ou vocais femininos

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


alguem já ouviu o novo cd do marduk? caralho, que puta cd!!

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


Space Ace

Ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo, mas já ouvi muitos comentários a respeito. O Marduk é uma das poucas bandas que faz um som cru, sem teclados e viadices, como você falou, concordo com você, também não curto muito black com efeitos.

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


porra,a primeira musica desse novo cd é na minha opniao a melhor do marduk, muito foda. só nao gostei que o vocal é gravado muito baixo. e de darkthrone,vc gosta?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/05
· votar


kra....acho q dimmu borgir eh simfonico tbem....
c ouviu o death cult armageddon???? moh simfonia do macarrone....mto loka

Space Ace
Veterano
# jun/05
· votar


po black metal com sinfonia é musica pra froxo, black metal de macho é só guitarra ,baixo, bateria e vocal

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


Space Ace
Dark Throne, Enthroned, Immortal, só que eu sempre prefiro os álbuns/músicas mais antigos, mesmo eles algumas vezes usam teclados e efeitos, acho que é atualmente é uma tendência do estilo, seguir um padrão meio melódico.

Beneath The Remains
Veterano
# jun/05
· votar


Space Ace

Upa uma faixa desse cd do Marduk, se for possível

Grunge Man1
Veterano
# jun/05
· votar


Black Metal
Metal dedicado ao demonio e divindades pagãs, também anti cristo.

Pq esse pessoal gosta de enfeitar tudo hein?

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# jun/05
· votar


sinceramente, não consigo ouvir black/trash/death/vocais "guturais" em geral... mas essa historia é bem interessante.

cocomaluko
Veterano
# jun/05
· votar


Beneath The Remains
vc curte o capeta tambem?

Party Boy
Veterano
# jun/05
· votar


Queria saber se os caras do Marduk são nazistas, já q eles tem um cd q chama "Panzer Division Marduk" (Panzer Division é um divisão do exército nazista), e várias musicas q falam do assunto, como a citada na entrevista "Night Of Long Knives"...

Se alguem souber responder...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Black metal