Tópico do Black metal

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar

DIscutir com o John Elf é quase tão estupido quanto discutir velocidade feeling...
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

Guitarrante
Se você não tem contra-argumentos para o que eu falo a culpa não eh minha.
Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN
Qualquer um sabe q quando o Slayer começou fazia covers de Iron e Judas até fazer canções próprias

Obviamente, é a evolução do metal.

então começou fazer aquelas letras "lindas" p/ alavancar a banda

sim, letras agressivas como a do Slayer fazem um sucesso tremendo e impulsionam a carreira de qualquer artista, inclusive as Rouge vão começar a fazer letras com temática anti-cristã, críticas políticas e humor negro pra dar um impulso na carreira delas, haha.

qualquer um q quer mostrar q é louco sai com a camiseta do Slayer.

Não tenho visto muitas camisetas do Slayer por aí não. Eu mesmo já procurei pra comprar a com a águia de ferro (símbolo da banda) e não achei.
Carlos_Henrique
Veterano
# ago/05
· votar

John Elf
Primeiro: Satanismo não eh louvor a Satã, isso seria Luciferismo. Satanismo só não crê em Dogmas, acha que a força não vem de Deus, e sim do próprio Homem

Continuo sem entender o que Satã tem a ver com tudo isso. Isso que vc disse, pra mim seria ateísmo.
Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar

Carlos_Henrique

Satã é um SÍMBOLO.

Mais informações AQUI
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

Carlos_Henrique
Isso ae é o Satanismo pela definição que eu encontrei.
KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar

John Elf
Sinceramente, as únicas referências q temos sobre satã são da bíblia, ou seja , vamos discutir de acordo com ela:
Satã foi um anjo q se rebelou contra Deus e por isso foi espulso do céu, junto com seus anjos, após isso(resumindo bem), ele não permite tudo o q o cara quiser ele apenas cria métodos de desviar os "filhos de deus" do seu caminho, para no dia do juízo final quando for levado com a Besta para o Lago de Fogo, todos os q fizeram o q queriam passaram o resto da enternidade no inferno, onde não se morre e o fogo nunca se apaga.
Bam, se vc acredita no Diabo deveria acreditar nisso.
Guitarrante
Veterano
# ago/05 · Editado por: Guitarrante
· votar

Carlos_Henrique

O John Elf diz coisa sem qulquer cabimento ainda as chama de argumentos...
SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar

Carlos_Henrique

Continuo sem entender o que Satã tem a ver com tudo isso.

Nada. É só um símbolo de rebeldia, independência, várias coisas.

Isso que vc disse, pra mim seria ateísmo.

Sim. Satanismo é uma ideologia atéia.
Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN

Você sabe de onde se origina a palavra Satã ?
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN
Lúcifer era uma divindade romana. A Igreja inventou um anjo de luz banido por Deus para desmoralizar essa divindade, que era a principal na época.

Guitarrante
São argumentos, e você não consegue rebatê-los, então cale-se.

SoldierOfFear16
Exato.
KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar

SoldierOfFear16
Isso que vc disse, pra mim seria ateísmo.

Sim. Satanismo é uma ideologia atéia.

Satanismo não é uma ideologia atéia, é uma ideologia q crê nas duas forças bem e o mal, ou seja, crê na existência de um deus e do diabo, preferindo adorar o segundo.
Vcs estão mudando as coisas.
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

Beneath The Remains
Fui nesse link ae. Concordo com isso aqui:

Olhe ao seu redor. Você merece isso tudo pelo que está passando, você é o único responsável por tudo que te acontece. O mundo é o reflexo do que cada indivíduo vivo faz neste momento
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN
Não cara. Satã é apenas um símbolo de rebeldia contra Deus, como já foi explicado. Assim ele é no satanismo.
SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN

Satanismo não é uma ideologia atéia, é uma ideologia q crê nas duas forças bem e o mal, ou seja, crê na existência de um deus e do diabo, preferindo adorar o segundo.
Vcs estão mudando as coisas.

Ateu é quem não acreditas em deuses, entidades superiores e inteligentes. Forças não são deuses. Budismo também é uma religião atéia.
KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar

John Elf
A bíblia, teoricamente, é bem anterior a cultura romana, sendo q o Império Romanao é relatado apenas no início do segundo testamento, após as quedas do Império Egípcio,Babilônico e Persas.
E vcs estão saindo da realidade. Sabem q os satanistas veneram o diabo sim, não seres de mitologia romana.
Não estou dizendo q esse Lúcifer não existe, mas ele não é a fonte do satanismo, senão pq a destruição de igrejas cristãs? O q elas teriam a ver com as divindades romanas?
Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar

A Origem e o Desenvolvimento Histórico do Satanismo

Inicialmente, é necessário desvincular a doutrina do que a mídia costuma apresentar. Coisas como veneração pelo demônio, sacrifícios, crimes etc. fazem parte da idéia mosaica de Satan contida na Bíblia, não do arquétipo verdadeiro, existente bem antes do cristianismo.

E que a estupidez e o grande "pecado" do Satanismo, pecado entendido como "errar o alvo", que trata da transformação do próprio mago. As atividades relacionadas acima em nada contribuem para o praticante, a não ser para levá-lo a cadeia, ao manicômio ou ao cemitério.

Na verdade, a origem de Satan esta em Set. De Set, Satan. Set era o princípio da consciência/inteligência cósmica isolada no ser humano. Segundo o capítulo 175 do Livro dos Mortos era o mais poderoso de todos os deuses. Os sacerdotes de Set foram os astrônomos mais eruditos do Egito, bem como os construtores da Grande Pirâmide. Em qualquer época em que o arquétipo de Satan esteve presente, deram-se os grandes avanços na ciência e na filosofia - e o clero tentou combater todos eles. O fanatismo gerava crenças como a Terra ser quadrada.

Com o advento do cristianismo e o expurgo das seitas essênias, gnósticas, pagãs e cristãs rivais, os deuses locais foram transformados em mártires cristãos, para contrapô-los aos das províncias. O único que não pode ser absorvido foi o deus Pan, o tremendo celebrador da vida, por ser muito viril, namorador de ninfas, o que contrariava a doutrina daqueles padres castrados de mente e espírito. Portanto, Pan foi transformado em demônio, Satan adquiriu os chifres e cascos de bode de Pan.

Na época cristã, nunca houve uma organização satânica plenamente estabelecida. A história nos informa que tratava-se de grupos anti- sociais locais. Alguns se dizendo adoradores do demônio, com a sua própria visão estereotipada sobre o assunto, não um satanismo consolidado. Aliás, qualquer grupo que contrariasse os interesses da Igreja era, por si só, considerado satânico e imediatamente destruído. Que o digam os Templários. Quem realmente queimou na fogueira eram mulheres loucas, fazendeiros que faziam sexo com animais, crianças com marcas estranhas de nascença no corpo, pessoas denunciadas pelo seu vizinho e todos os inimigos em potencial (ou não) da Santa Sé.

Esse texto foi só pra esclarecer as idéias confusas de alguns aqui.
KuRt asfKN
Veterano
# ago/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar

Beneath The Remains
John Elf
Satã pode ser um símbolo de rebeldia contra deus.
Mas vcs sabem muito bem q o Black Metal, é em síntese, não só rebeldia contra deus, e sim uma veneração ao diabo.
Dêem uma olhada na entrevista na outra página.
SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar

As citações à Satã na bíblia são tão porcas que nem dá pra ter certeza se ele é mau mesmo. A figura de Satanás só foi se consagrar muito depois, com o advento do zoroastrismo e da demonização das divindades de outras religiões
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN
Não cara. A IC só começou a falar de um Anjo de Luz caído chamado Lúcifer no Império Romano, usando o Anjo de Luz chamado Lúcifer, que era a divindade romana, para impor a religião Católica.

E vcs estão saindo da realidade
Qualquer um que crê em Deus está saindo da realidade.

Sabem q os satanistas veneram o diabo sim
Entra no link e veja que você está errado.

não seres de mitologia romana.
Nem seres da mitologia nem nada.
Beneath The Remains
Veterano
# ago/05 · Editado por: Beneath The Remains
· votar

KuRt asfKN

Você leu as letras e ouviu o novo álbum do Behemoth, o Demigod ? Lá você tem a essência do que está sendo dito aqui.
SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN

Satã pode ser um símbolo de rebeldia contra deus.

Contra a idéia de Deus.
SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar

John Elf

Não cara. A IC só começou a falar de um Anjo de Luz caído chamado Lúcifer no Império Romano, usando o Anjo de Luz chamado Lúcifer, que era a divindade romana, para impor a religião Católica.

Sim. A palavra Lúcifer nem aparece na bíblia, se eu não me engano.
Vinicius PF
Veterano
# ago/05
· votar

e-----------
B------------
G-----------
D------------
A3-3-3-3-3--------x
E1-1-1-1-1--------x

(...)

a musica intera :o)
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

Mas vcs sabem muito bem q o Black Metal, é em síntese, não só rebeldia contra deus, e sim uma veneração ao diabo.
Você não sabe do que está falando, KuRt asfKN
KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar

SoldierOfFear16
Ateu é quem não acreditas em deuses, entidades superiores e inteligentes. Forças não são deuses. Budismo também é uma religião atéia.
Na verdade o povo precisa de algo para crer, por isso precisa de um deus msm sem ter provas q ele exista.
Mas a partir do momento q vc aceita a existência do diabo, vc deixa de ser ateu.
A maioria dessas bandas citam passagens bíblicas como Apocalipse, Armagedon, a Besta, o seu número, então não venham me dizer q eles são ateus.
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

SoldierOfFear16
Não aparece mesmo.
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

KuRt asfKN
A maioria dessas bandas citam passagens bíblicas como Apocalipse, Armagedon, a Besta, o seu número, então não venham me dizer q eles são ateus.

MAIS É SÓ SIMBOLISMO, CATZO!
John Elf
Veterano
# ago/05
· votar

e-----------

B------------

G-----------

D------------

A3-3-3-3-3--------x

E1-1-1-1-1--------x

(...)