Tópico do Black metal

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


DIscutir com o John Elf é quase tão estupido quanto discutir velocidade feeling...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Guitarrante
Se você não tem contra-argumentos para o que eu falo a culpa não eh minha.

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
Qualquer um sabe q quando o Slayer começou fazia covers de Iron e Judas até fazer canções próprias

Obviamente, é a evolução do metal.

então começou fazer aquelas letras "lindas" p/ alavancar a banda

sim, letras agressivas como a do Slayer fazem um sucesso tremendo e impulsionam a carreira de qualquer artista, inclusive as Rouge vão começar a fazer letras com temática anti-cristã, críticas políticas e humor negro pra dar um impulso na carreira delas, haha.

qualquer um q quer mostrar q é louco sai com a camiseta do Slayer.

Não tenho visto muitas camisetas do Slayer por aí não. Eu mesmo já procurei pra comprar a com a águia de ferro (símbolo da banda) e não achei.

Carlos_Henrique
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Primeiro: Satanismo não eh louvor a Satã, isso seria Luciferismo. Satanismo só não crê em Dogmas, acha que a força não vem de Deus, e sim do próprio Homem

Continuo sem entender o que Satã tem a ver com tudo isso. Isso que vc disse, pra mim seria ateísmo.

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


Carlos_Henrique

Satã é um SÍMBOLO.

Mais informações AQUI

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Carlos_Henrique
Isso ae é o Satanismo pela definição que eu encontrei.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Sinceramente, as únicas referências q temos sobre satã são da bíblia, ou seja , vamos discutir de acordo com ela:
Satã foi um anjo q se rebelou contra Deus e por isso foi espulso do céu, junto com seus anjos, após isso(resumindo bem), ele não permite tudo o q o cara quiser ele apenas cria métodos de desviar os "filhos de deus" do seu caminho, para no dia do juízo final quando for levado com a Besta para o Lago de Fogo, todos os q fizeram o q queriam passaram o resto da enternidade no inferno, onde não se morre e o fogo nunca se apaga.
Bam, se vc acredita no Diabo deveria acreditar nisso.

Guitarrante
Veterano
# ago/05 · Editado por: Guitarrante
· votar


Carlos_Henrique

O John Elf diz coisa sem qulquer cabimento ainda as chama de argumentos...

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Carlos_Henrique

Continuo sem entender o que Satã tem a ver com tudo isso.

Nada. É só um símbolo de rebeldia, independência, várias coisas.

Isso que vc disse, pra mim seria ateísmo.

Sim. Satanismo é uma ideologia atéia.

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN

Você sabe de onde se origina a palavra Satã ?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
Lúcifer era uma divindade romana. A Igreja inventou um anjo de luz banido por Deus para desmoralizar essa divindade, que era a principal na época.

Guitarrante
São argumentos, e você não consegue rebatê-los, então cale-se.

SoldierOfFear16
Exato.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Isso que vc disse, pra mim seria ateísmo.

Sim. Satanismo é uma ideologia atéia.


Satanismo não é uma ideologia atéia, é uma ideologia q crê nas duas forças bem e o mal, ou seja, crê na existência de um deus e do diabo, preferindo adorar o segundo.
Vcs estão mudando as coisas.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Beneath The Remains
Fui nesse link ae. Concordo com isso aqui:

Olhe ao seu redor. Você merece isso tudo pelo que está passando, você é o único responsável por tudo que te acontece. O mundo é o reflexo do que cada indivíduo vivo faz neste momento

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
Não cara. Satã é apenas um símbolo de rebeldia contra Deus, como já foi explicado. Assim ele é no satanismo.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN


Satanismo não é uma ideologia atéia, é uma ideologia q crê nas duas forças bem e o mal, ou seja, crê na existência de um deus e do diabo, preferindo adorar o segundo.
Vcs estão mudando as coisas.


Ateu é quem não acreditas em deuses, entidades superiores e inteligentes. Forças não são deuses. Budismo também é uma religião atéia.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
A bíblia, teoricamente, é bem anterior a cultura romana, sendo q o Império Romanao é relatado apenas no início do segundo testamento, após as quedas do Império Egípcio,Babilônico e Persas.
E vcs estão saindo da realidade. Sabem q os satanistas veneram o diabo sim, não seres de mitologia romana.
Não estou dizendo q esse Lúcifer não existe, mas ele não é a fonte do satanismo, senão pq a destruição de igrejas cristãs? O q elas teriam a ver com as divindades romanas?

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


A Origem e o Desenvolvimento Histórico do Satanismo

Inicialmente, é necessário desvincular a doutrina do que a mídia costuma apresentar. Coisas como veneração pelo demônio, sacrifícios, crimes etc. fazem parte da idéia mosaica de Satan contida na Bíblia, não do arquétipo verdadeiro, existente bem antes do cristianismo.


E que a estupidez e o grande "pecado" do Satanismo, pecado entendido como "errar o alvo", que trata da transformação do próprio mago. As atividades relacionadas acima em nada contribuem para o praticante, a não ser para levá-lo a cadeia, ao manicômio ou ao cemitério.

Na verdade, a origem de Satan esta em Set. De Set, Satan. Set era o princípio da consciência/inteligência cósmica isolada no ser humano. Segundo o capítulo 175 do Livro dos Mortos era o mais poderoso de todos os deuses. Os sacerdotes de Set foram os astrônomos mais eruditos do Egito, bem como os construtores da Grande Pirâmide. Em qualquer época em que o arquétipo de Satan esteve presente, deram-se os grandes avanços na ciência e na filosofia - e o clero tentou combater todos eles. O fanatismo gerava crenças como a Terra ser quadrada.

Com o advento do cristianismo e o expurgo das seitas essênias, gnósticas, pagãs e cristãs rivais, os deuses locais foram transformados em mártires cristãos, para contrapô-los aos das províncias. O único que não pode ser absorvido foi o deus Pan, o tremendo celebrador da vida, por ser muito viril, namorador de ninfas, o que contrariava a doutrina daqueles padres castrados de mente e espírito. Portanto, Pan foi transformado em demônio, Satan adquiriu os chifres e cascos de bode de Pan.

Na época cristã, nunca houve uma organização satânica plenamente estabelecida. A história nos informa que tratava-se de grupos anti- sociais locais. Alguns se dizendo adoradores do demônio, com a sua própria visão estereotipada sobre o assunto, não um satanismo consolidado. Aliás, qualquer grupo que contrariasse os interesses da Igreja era, por si só, considerado satânico e imediatamente destruído. Que o digam os Templários. Quem realmente queimou na fogueira eram mulheres loucas, fazendeiros que faziam sexo com animais, crianças com marcas estranhas de nascença no corpo, pessoas denunciadas pelo seu vizinho e todos os inimigos em potencial (ou não) da Santa Sé.

Esse texto foi só pra esclarecer as idéias confusas de alguns aqui.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar


Beneath The Remains
John Elf
Satã pode ser um símbolo de rebeldia contra deus.
Mas vcs sabem muito bem q o Black Metal, é em síntese, não só rebeldia contra deus, e sim uma veneração ao diabo.
Dêem uma olhada na entrevista na outra página.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


As citações à Satã na bíblia são tão porcas que nem dá pra ter certeza se ele é mau mesmo. A figura de Satanás só foi se consagrar muito depois, com o advento do zoroastrismo e da demonização das divindades de outras religiões

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
Não cara. A IC só começou a falar de um Anjo de Luz caído chamado Lúcifer no Império Romano, usando o Anjo de Luz chamado Lúcifer, que era a divindade romana, para impor a religião Católica.

E vcs estão saindo da realidade
Qualquer um que crê em Deus está saindo da realidade.

Sabem q os satanistas veneram o diabo sim
Entra no link e veja que você está errado.

não seres de mitologia romana.
Nem seres da mitologia nem nada.

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05 · Editado por: Beneath The Remains
· votar


KuRt asfKN

Você leu as letras e ouviu o novo álbum do Behemoth, o Demigod ? Lá você tem a essência do que está sendo dito aqui.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN

Satã pode ser um símbolo de rebeldia contra deus.


Contra a idéia de Deus.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

Não cara. A IC só começou a falar de um Anjo de Luz caído chamado Lúcifer no Império Romano, usando o Anjo de Luz chamado Lúcifer, que era a divindade romana, para impor a religião Católica.

Sim. A palavra Lúcifer nem aparece na bíblia, se eu não me engano.

Vinicius PF
Veterano
# ago/05
· votar



e-----------
B------------
G-----------
D------------
A3-3-3-3-3--------x
E1-1-1-1-1--------x

(...)

a musica intera :o)

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Mas vcs sabem muito bem q o Black Metal, é em síntese, não só rebeldia contra deus, e sim uma veneração ao diabo.
Você não sabe do que está falando, KuRt asfKN

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Ateu é quem não acreditas em deuses, entidades superiores e inteligentes. Forças não são deuses. Budismo também é uma religião atéia.
Na verdade o povo precisa de algo para crer, por isso precisa de um deus msm sem ter provas q ele exista.
Mas a partir do momento q vc aceita a existência do diabo, vc deixa de ser ateu.
A maioria dessas bandas citam passagens bíblicas como Apocalipse, Armagedon, a Besta, o seu número, então não venham me dizer q eles são ateus.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Não aparece mesmo.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
A maioria dessas bandas citam passagens bíblicas como Apocalipse, Armagedon, a Besta, o seu número, então não venham me dizer q eles são ateus.

MAIS É SÓ SIMBOLISMO, CATZO!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


e-----------

B------------

G-----------

D------------

A3-3-3-3-3--------x

E1-1-1-1-1--------x


(...)

a musica intera :o)


Hwahahahaha. Conta a do papagaio agora.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
E vcs estão saindo da realidade
Qualquer um que crê em Deus está saindo da realidade

Digo da realidade das bandas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Black metal