Por que muita gente não gosta de Renato Russo?

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Claudio Natureza

Vanguarda não, ousados... não acho que nossos gostos divergem tanto, exceto por você não engolir o s beatles e eu dormir ouvindo Pink Floyd e não gostar tanto do Nação Zumbi (eu acho a melodia fraca, por esse motivo eu também não gosto do Rappa e esses tipos de banda), mas a carga percussiva deles com o maracatu é muito legal.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa

eu discordo da ousadia dos mamonas, aquilo era só uma palhaçada pra vender, e dá pra notar que os caras sabiam tocar, mas faziam aquilo pela grana.

quanto ao Nação, pra mim é a melhor banda brasileira.

e tem muita melodia boa.

e não é que não engula os Beatles, eu até acho legal, o problema é que se criou um mito exagerado acerca dos caras, como se eles fossem gênios da música, do que eu discordo.

um abç.

jeciane
Veterano
# jun/05
· votar

John Elf

meu vc vem falar q eu curto guns e nirvana,curto msm e aí????
pelomenos nao sou como muita gente daqui q curte a idiota da avril lavigne e sai dizendo q é punk!!!!!

legiao urbana
metallica
sepultura
nirvana
slipknot
systen of down
black sabbath
ozzy
ramones
aerosmith
engenheiros do havai
cássia eller
pink floyd
raul seixas
green day
u2
the doors
three days grace
cazuza
coldplay
pearl jam
angra
the beatles
queen
creed
hed hot chili peppers
foo fighters
korn
raimundos
led zeppilin
kiss
shaman
the rolling stones
skid row
helloween
r.e.m.
van halen

e muitas bandas+!!!!!

garota_legiao@hotmail.com

je!

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Claudio Natureza

Realmente existe um mito, mas eu sou um cara que sabe muito do que realmente aconteceu, sempre informo (é que os caras tem umas histórias bem legais), e pelo que eu sei, eu posso dizer que eles eram realmente artistas muito bons, e que se esforçaram para chegar ao nível que chegaram (principalmente o Harrison)

jeciane
Veterano
# jun/05
· votar

eu sou foda!!!!!!!!!

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar

Claudio Natureza

A ousadia dos mamonas não está na palhaçada, mas sim nos recursos que eles usavam e que nenhuma bandinha de hoje usa. Como eu disse, eles usavam muito do progressivo em músicas simples.

shenlong
Veterano
# jun/05
· votar

esse tópico era pra ser do RR porraaaaaaaaaaa

Pacuzinha
Veterano
# jun/05
· votar

Pq Legião foi e sempre será.. uma banda que num toca nada, algumas letras do Renato até que são boas, mas qnd é tocada e cantado por ele se torna ridiculaa... entaumm.. ele só servia para compor... pq no restu outras pessoas faziam!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar

Pacuzinha

fala merda não...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Voltando ao assunto que era o principal deste tópico, devo dizer o seguinte: já disse que não sou fã do Legião Urbana, agora ridicularizar Renato Russo como letrista já é um absurdo. O Legião era primário no aspecto musical e instrumental, isto ninguém nega, mas não se pode menosprezar Russo como letrista. Já disse que prefiro Humberto Gessinger como poeta que, por sinal, ganha de muitos compositores estrangeiros.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Eu canto em português errado,
Acho que o imperfeito não participa do passado.
Troco as pessoas, troco os pronomes.

Quem não vê beleza nestes versos é um troglodita.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Somos suspeitos de um crime perfeito,
Mas crimes perfeitos não deixam suspeitos.

Quem também não vê beleza nestes versos é um troglodita.
E para nenhum espertinho falar que estes versos não são de Russo, devo dizer que sei que são do Gessinger. É que aqui temos que explicar tudo nos mínimos detalhes porque certos autistas não acompanham a velocidade do raciocínio.

A minha vida está confusa como a América Central,
Por isto não me acuse de ser irracional.

São versos também muito belos.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar

putz, Carlos Drumond e Mario Quintana perdem...

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar

Tanto poeta de verdade por aí e o cara vai fixar lendo Renator Russo.

Hyllop
Veterano
# jun/05
· votar

Acho q a maioria ta ouvindo mais essas bandas mais atuais.
E esqcem desse filosofo q ele foi. faz u q?

Jubstelda
Veterano
# jun/05
· votar

Legiao nao e uma grande banda.Tem um grande compositor e eu acho que por isso nao tem todo o reconhecimento.
So pq ele e gay as pessoas nao ouvem a musica dele.
Mas...
eu...
nao...
curto...
hehehehehehe

TrasTTe
Veterano
# jun/05
· votar

Claudio Natureza

ihhh cara...

Renato Russo foi um bom compositor, mas não passou de uma copiazinha malfeita do roquenrol gringo.

eu lembro que há mais ou menos 9 meses eu e tu estávamos defendendo justamente o contrário...

mudou de idéia?

se eu encontrar o tópico, posto aí...

e outra coisa, beatles não é ultrapassado, escutando músicas como Eleanor Rigby, A Day in the Life e I am the Walrus percebo o quanto esses músicos foram visionários, pois essas músicas soam atuais ainda. Acredito que a influência dos beatles sobre a música popular vai durar uns bons 50 anos ainda... os elementos que eles trouxeram não podem ser apagados com tanta facilidade...

slash df
Veterano
# jun/05
· votar

Não acho q seja pq ele era gay, afinal outros compositores faziam pior, como o sid vicius do sex pistols. Acho q era pq as musicas dele eram muito longas, eram uma história muito grande.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar

TrasTTe

eu não deixei de gostar do Renato Russo, nem das músicas da Legião, mas com o tempo comecei a perceber que não são tudo aquilo, sabe como é, evolui um pouco em matéria de música e comecei a perceber que as músicas são bem simplezinhas.

e quanto aos Beatles, eu discordo, não acho eles tão bons assim.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa, felicito-o pela sua argumentação inteligente. Você e o Akan são uns dos melhores interlocutores deste, pois dominam o assunto debatido. Embora discordasse em muitos pontos do Akan, era um interlocutor interessante para dialogar. Aqui neste tópico tem uns autistas que subtendem outras daquilo que escrevemos. Para estes temos que ser didáticos. Fiz um comentário sobre Animals do Floyd e um autista já subtendeu que eu nunca li o livro A Revolução dos Bichos. Dá para acreditar? E por acaso o leitor deste livro tem a obrigação de gostar do Pink Floyd ou saber que o Pink fez um disco baseado nesta obra? Uma coisa não tem nada a vir com a outra. Eu já sabia que o disco do Pink foi inspirado neste livro, mas não achei importante dizê-lo. O meu foco era outro. E quanto ao autista que falou sobre encadeamento lógico, filósofos gregos e outras coisas, ora se formos analisar por este ângulo, não consideraríamos Hegel e Nietzsche filósofos, o que não é o caso.

TrasTTe
Veterano
# jun/05
· votar

eu não deixei de gostar do Renato Russo, nem das músicas da Legião, mas com o tempo comecei a perceber que não são tudo aquilo, sabe como é, evolui um pouco em matéria de música e comecei a perceber que as músicas são bem simplezinhas.

eu concordo. tb mudei um pouco de idéia desde aquela época... é legal evoluir... hoje em dia algumas letras que eu curtia pra caramba do Renato Russo, acho bem normaizinhas...

e quanto aos Beatles, eu discordo, não acho eles tão bons assim

(provocação) daqui a um tempo quando tu começar a entender um pouco mais de música vai mudar de idéia... hehehheheeh

não se trata apenas de gosto, mas do que eles trouxeram para música, em termos de influências sabe...

TrasTTe
Veterano
# jun/05
· votar

o louco ali em cima nem é multi...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Natureza, não tenho nada contra os Stones, até os ouço. Admiro você falar que gosta de música de alto nível, meter o pau nos Beatles e elogiar os Stones, atacar os Beatles, falando que não eram bons músicos e virtuosos. Pelo visto, Keith Richards era virtuoso na guitarra. Sabemos que ele era um guitarrista comum, não tendo nada de espetacular. Jaegger não tocava nada, era péssimo vocalista e compositor primário. Os Stones não tinham um bom baixista, apenas comum. O baterista era regular, nada de especial. As letras do Stones eram toscas.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar

Eu já sabia que o disco do Pink foi inspirado neste livro, mas não achei importante dizê-lo.

A velha história que eu usava quando tinha uns 8 anos.

"Eu sei mas não quero dizer" hahaha

Tá tá, sei que me meti no assunto mas e daí?! Não pude deixar passar essa :P

tatianast
Veterano
# jun/05
· votar

Gostaria só de saber se alguem desses que criticaram o Renato teria capacidade de escrever uma música e fazer tanto sucesso quanto ele fez, falar mal é fácil, difícil é fazer melhor!!!!!
Ele foi um mito, um ícone da juventude e músicas que ele escreveu na década de 70 são atuais e inteligentes, ele não chorava suas letras e sim cantava sua amarguras, era sincero por isso. Agora que não tem a menor sensilidade para música, acha que tudo é merda, bom é só ele.
E se ele era gay, problema dele que pagou com a vida. Se vc não gosta de gay, segura teu, e deixa dos outros pra lá....

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

MacCa, você é um cara muito inteligente. É isto mesmo meu caro, se não fosse a mídia como esses autistas por exemplo conheceriam o Pink Floyd. A mídia tem pontos negativos, mas positivos também. Alguém pode, por exemplo, negar que a televisão tem seus pontos positivos?

slash df
Veterano
# jun/05
· votar

As letras do Raul Seixas tb não tinham nada aver, mas faziam sucesso...

LOW Fl
Veterano
# jun/05
· votar

Você e o Akan são uns dos melhores interlocutores deste, pois dominam o assunto debatido.

Ta bom. O Akan dava cada furada que nao tinha como engolir. Dominava o assunto? aonde.

tatianast
Veterano
# jun/05
· votar

As letras do raul não tinham nada a ver??????
Quantos aninhos vc tem????
Que mundinho vc vive????

O Raul é um GENIO da música!!!!!!
Mas como já dizia Renato Russo, ..."OS BONS MORREM ANTES"

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar

Natureza, você já deturpou coisa que não escrevi. Eu disse que Chico Buarque como letrista faz o pessoal do Pink comer poeira assim como citei também Renato Russo e Gessinger. Sempre que me referi a Gessinger, analisei-o no aspecto literário e não musical. Aliás, frisei bem isto, até para vocês autistas não distorcerem o que escrevi e como você acabou de fazer, ok?