Por que muita gente não gosta de Renato Russo?

Autor Mensagem
batistuta
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
que poesia ridícula!! se forçar a barra pode-se ver inteligencia e genialidade em qualquer merda, como essa ai...

Annazinha
Veterano
# jun/05
· votar


Não to de fanatismo. Tô defendendo o que eu acho. Eu sei, Chico Buarque também é um ótimo escritor. Se fosse pra defender outras bandas brasileiras eu também defenderia, numa boa, dependendo da banda.
Mas como a questão levantada foi sobre RENATO RUSSO e consequentemente, LEGIÃO URBANA, eu defendi só isso, sem citar os outros, sem fanatismos. Eu respeito quem não gosta entende, eu só acho que pra você criticar algo você tem que conhecer. Eu posso criticar pagode, Charlie Brown Jr, CPM 22...porque conheço bastante! Você pode até dizer que não gosta de acordo com as mais famosinhas que conhece, mas pra criticar tem que conhecer, se não fica uma crítica infundada.

Annazinha
Veterano
# jun/05
· votar


MENINA MISTERIOSA

Até aí, como você disse, o dinheiro que você ganha. Assim como a partir do momento que eu ganho o meu eu tenho o direito de fazer o que quiser. Assim como você pode gastar o SEU dinheiro em coisas úteis pra você, eu posso gastar o MEU comprando cds que tem músicas de um cara que escrevia exatamente o que eu pensava. E você não tem nada a ver com minha vida, assim como eu não tenho com a sua. Funciona assim.

Agora quanto ao seu questionamento "Quem quer música?"...só tenho a dizer que o quadro musical de um país reflete muito do período dele. Na ditadura, o quadro cultural era IMPORTANTÍSSIMO pro Brasil. CHICO BUARQUE, LEGIÃO URBANA, PAALAMAS, RITA LEE...entre outros. Esses caras eram os que falavam pra população o que acontecia de verdade no país, que o governo camuflava. Já pensou se não tivesse música? E sua colocação é MUITO abrangente e mal-feita, porque imagina você ir a uma festa e não ter música! Uma balada de sábado sem música! IMPOSSÍVEL! Então eu relevei ela e entendi de outra forma...

E quanto a sua colocação totalmente homofóbica de que lugar de homossexual é no inferno...realmente gostaria de todo coração de que no dia que você tiver um filho, ele se torne homossexual. Aí gostaria que você o mandasse pro inferno.
Porque na verdade, ninguém tem nada a ver com a opção sexual de ninguém, o que a pessoa faz entre 4 paredes, se ela dá ou se ela come, só diz respeito a ela e ao parceiro ou parceira dela, e a mais ninguém. Isso é, sobretudo, uma forma ridícula de preconceito.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf e Batitusta, se a pessoa não gosta de poesia, não vai vir poesia em nada. É uma questão de gosto apenas. Há muitas pessoas que gosta de Dom Casmurro, eu não gosto. Bom, o importante é que os poemas citados são reconhecidos pelos experts em literatura. Para gostar de um poema é preciso entendê-lo. É evidente que quando se usa uma metáfora pode se ter vários significados. Engraçado que o mesmo Drummond já disse também em entrevista que a pedra é uma metáfora para os obstáculos da vida. Digo isso porque assisti numa entrevista há anos na TV Cultura. Na verdade, Drummond era muito acanhado nas entrevistas, de pouca conversa, seco, tímido mesmo.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Quando me referi a Dom Casmurro quis dizer o romance de Machado de Assis. Foi bom fazer a ressalva senão os autistas do Urubu-Rei e do Natureza iam dizer que me referi ao romance como poesia.

olkol_
Veterano
# jun/05
· votar


gosto muito das letras do cara... mas as musicas ALGUMAS fikaram a desejar.,.. ninguem eh perfeito

conte
Veterano
# jun/05 · Editado por: conte
· votar


Menina Misteriosa
falo bestera,soh naum digo mais pq ja responderam por mim

e otra de outro pessoal aqui...soh pq a musica eh simples , poucos acordes, a qualidade dela eh ruim?
obviamente naum
pink floyd eh facinho de tocar tb

obs: estou comparando pink floyd <->legião APENAS o nível de dificuldade...naum venham com esse papo intelectual de: " naum tem nem q comparar uma grandiosa banda cmo P. Floyd com uma merdinha de banda". Compreendam bem o q eu quis dizer...

olkol_
Veterano
# jun/05 · Editado por: olkol_
· votar


Menina Misteriosa
vc de boca fechada eh uma poeta...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Monte Castelo
Legião Urbana


Monte Castelo

Ainda que eu falasse a língua do homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria

Belíssima poesia de Renato Russo. Pink e outros merdas estrangeiros não fazem igual.

olkol_
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
as letras da legiao sao otimas... mas falar q as do pink e outras bandas nao sao legais eh foda... sao td letras legais...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Todo o meu apoio Conte, embora não seja fã do Legião.

LuLu_lp
Veterano
# jun/05
· votar


Por que kem naum gosta du Renato Russo saum um bando d idiotas sem cultura! êêêêÊ! ( tudo bem. issu foi um poko radical d+++, maix num eh naum?)

conte
Veterano
# jun/05 · Editado por: conte
· votar


filosofo grego
vlw..soh uma coisinha, descordo de vc q pink floyd eh uma merda
naum so fã de legião tb, prefiro mais pink floyd.. mas isso naum me deixa de reconhecer q a banda eh boa

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Vc conseguiu falar mais merda doq todas as páginas desse tópico juntas...

uahuhuaha

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


NIETZSCHE SOFISTA?
foi uma das coisas mais engraçadas que eu já li neste topico: na boa diga a faculdade em que este cara aprendeu isso, pq se ela tirou A no provão do mec é pq comprou os caras

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei
cara voc fez faculdade de humanas?
meu essas do sofistas contradiz tudo que eu aprendi de retorica e oratoria em classicos na minha faculdade!

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


vou imprimir todos os posts do filosofo grego nesse tópico e usar pra limpar o rabo

seu cú vai fikar burro, sem conecimento e soh vai peidar coisas cretinas

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei
é cara eu adoro humanas, quero ver se faço todas: historia, geografia e filosofia, depois desta de letras (se der tempo) ciencias sociais eu não curto,

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei
cara ele falou isso? do orwell? deus me livre....puts gosto de beatles, mas os fãs deles acham que quem discansou no setimo dia foi jonh lennon! e que eva na verdade era yoko onno...
cara voc soube que a CIA comprou os direitos deste livro? e que fez um dezenho animado pra mostrar como o comunismo é cruel?
eu acho o livro ambiguo..

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


....puts gosto de beatles, mas os fãs deles acham que quem discansou no setimo dia foi jonh lennon!

realmente muitos pensam isso, o unico remedio eh ler os posts do urubu rei, q ai vc vai ver q quem discansou do setimo dia foi malmsteen

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


NowhereMan
é cara, vou dizer gosto de beatles muito mais do que de malmesteen, mas o problema é que o pessoal tem mania de dizer que tudo foi inventado por john lennon e companhia, é foda...
tipo voc não ouvi ele dizendo que quem inventou o mito da caverna foi o malmesteen..

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05 · Editado por: SoldierOfFear11
· votar


quem discansou do setimo dia foi malmsteen

Heresia!
Malmsteen não cansa.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11
exatamente, como disseram aqui um dia: as sete leis de malmesteen:
fritar, fritar, fritar, fritar, fritar, fritar e se achar (isso no setimo dia0)

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei
é acredito que foi o que ele tenha tentando passar, mas deu meio que errado...
pra voc ver: a viuva do cara tentou pra caralho pegar os direitos de volta, mas a empresa (fachada da cia) conseguiu ganhar alegando a historia abria precendentes pra adaptação que fizeram, e pasmem ganharam na justiça (pior que dizem que a adaptação segue mesmo o livro, so com mudanças sutis no final)

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

cara vc pode ser apedrejado, toma cuidado

Urbana Legio
Veterano
# jun/05
· votar


Poxa gente, vcs naum podem julgar uma pessoa pela opção sexual dele..
PQP, deixa ele
MAS ESSE PESSOAL Q TAH FLANDO MAL DO RENATO RUSSO EU TENHO CERTEZA Q JÁ ESCUTOU UMA MUSICA DELE E CREIO Q GOSTOU E TBM CURTIU ENTAUM PAREM COM ESSA PALHAÇADA E DEIXEM O RENATO RUSSO EM PAZ.
Se vc naum gosta dele então oq tah fazendo aki^?
Sabe gente, aki em cima da tela, no lado direito tem um "X" vai lah e fecha, se é pra criticar o "X" é o prato principal!!!

Francamente!!!




***E a dor é menor do que parece***

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

onde eu tenho q entrar para ouvir aquela sa radio? mesmo nao tendo beatles eu curto bastante coisas q toca la

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei
fmz...

Urbana Legio
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

Vc tah se axando o bonzão
Ai fica de boa!!!
O q eu disse?
Tem um "X" lah em cima
Num gostou da minha opniaum?FODA-SE!!!!
Eu flo u q eu quero e espero q a palhaçada acabe pq u gosto é seu e o meu gosto é o meu!!!!!!!!!

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


Reverendo Urubu Rei

Vc tah se axando o bonzão


axando eh foda

Reverendo Urubu Rei
fmz

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que muita gente não gosta de Renato Russo?