Autor |
Mensagem |
SoldierOfFear11 Veterano |
# jun/05
· votar
Uma curtinha do duo Abreu pra descontrair:
http://s15.yousendit.com/d.aspx?id=3GWRWFGE11EEK23WM7GBLKNR2Z
|
# jun/05
· votar
Reverendo Urubu Rei
Pra fazer violão?
|
# jun/05
· votar
Reverendo Urubu Rei
Pelo que eu sei, eles pararam por dificuldades de ganhar a vida como concertistas.
O Eduardo hoje tá no MIT, CIT ou coisa assim.
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Impressionante como pode ser produtivo desvirtuar um tópico... :)
|
jeciane Veterano |
# jun/05
· votar
sei q muita gente ñ gosta! mais eu amo!!!!!!!!! eu adoro a legiao urbana e o renato russo como os outros integrantes!!!!!!!
só idiotas nao gosta do renato russo!!!!!!!!!
q q mané preconceito tenho certeza q a maioria dos garotos sao gays mais têm medo de se assumir!!!!!! renato era gay mais um gay assumido!!!!!!!
sobre o preconceito é nd avê!!!!!
je!
garota_legiao@hotmail.com add!
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Parabéns, vc acaba d da seu atestado d preconceituosa...
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
jeciane
Mostre-nos seu conhecimento musical... Explique-nos pq Legião seria melhor doq oq a gente escuta... Ou saia daki e não encha mais o saco..
|
aFFF Veterano |
# jun/05
· votar
q mané preconceito
bem coerente...
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Reverendo Urubu Rei
Putz kra, essa música q vc upoh eh MUITO FODA!
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Reverendo Urubu Rei
Mto foda, preciso ir atrás d mais coisas desses kras foda... E então começar a estudar a sério... Tenho um puta material d estudo aki, e meu professor tbém tem material pra kralho, mas eu ainda não peguei firme d acordo nos estudos... Toh começando a fazer isso agora, e aos poucos...
Qto a jeciane, sujiro q a ignoremos... Ela, além d Legião, curte Guns e Nirvana...
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
Claudio Natureza
Cara, tenho quase certeza de que você só conhece músicas como twist and shout e I wanna hold your hand... impossível... careta é quem acha que os rolling stones fizeram mais loucura musical que os beatles...
Como esse tópico ganhou umas 18 páginas em uma tarde? recorde mundial, me perdi totalmente....
|
MacCa Veterano |
# jun/05 · Editado por: MacCa
· votar
Claudio Natureza
Ouça os álbuns a partir do rubber soul e depois vêm falar que eles eram um mero produto do marketing... o marketing não ensinou eles a compôr e a tocar, e até onde eu sei, um dos primeiros sucessos (senão o primeiro) dos Stones foi escrito por Lennon/McCartney a pedido do Jagger...
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
MacCa
Recorde mundial foi um tópico do OT q cresceu mais d 10 páginas em uma hora +/-
|
MacCa Veterano |
· votar
Claudio Natureza
Os caras escolhem os temas que quiserem, e não é só porque você não gosta que é ruim... o-bla-dih o-blah-dah tem uma letra boa se você parar de torcer o nariz e analisar de verdade, ouça something, uma verdadeira declaração de amor, na qual George Harrison também divaga sobre seus problemas no casamento, pô os caras gostavam de falar sobre a vida deles, sobre seu passado (Pennylane, Strawberry Fields Forever, She came in through the bathroom window, I want you (she´s so heavy, When I'm sisxty four, muitas outras) , o Lennon sempre criticava a imagem distorida que faziam dele na mídia (Come Together, Everyone's got something to hide except for me and my monkey), sem contar as histórias que o McCartney contava com a simples intenção de se divertir (Maxwell's silver hammer, O-blah-dih O-blah-dah), eles cantavam com alma, se fossem apenas um produto da mídia eles não teriam parado de se apresentar ao vivo (fazendo até playback às vezes)...
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
MacCa
Na boa, vc não vai mudar a opinião d ninguém...
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
Claudio Natureza
Leia se tiver paciência...
Beatle People
---------------------------------------------------------------------- ----------
The Rolling Stones
Por João Lennon
"Os Beatles eram ótimos para abrir portas" - Keith Richards
Os Beatles ao fazer sucesso, colocando "Please, Please Me" em primeiro lugar nas paradas, abriram um precedente. Até então, nenhuma banda pop ou rock inglesa era levada realmente a sério. Com isso, mais portas abriram para diversas outras bandas daquele país, entre elas, os Rolling Stones.
Uma "rivalidade" entre os dois grupos foi criada em torno deste evento, na verdade, uma grande jogada de marketing, feito pelo empresário e produtor dos Stones (Andrew Oldham), que havia trabalhado com os Beatles. Para promover os Stones, Andrew decidiu criar uma imagem oposta aos Beatles, que eram tidos pela mídia como uma banda "comportada", e esculpiu aos poucos uma imagem "rebelde" para seu quinteto.
Na verdade, as duas bandas eram amigas. Na primeira vez que se encontraram, foi através de Giorgio, dono de um clube em Londres no qual os Stones se apresentavam com freqüência antes de ficarem famosos. Giorgio, querendo fazer um filme sobre os Beatles, conseguiu contato com eles e os convidou ao Crawdaddy para assistirem os Rolling Stones. Ao aparecerem lá no meio do primeiro set, os Stones se sentiram intimidados, pensando "Putz! São os Beatles!" Conversaram depois, entre sets, todos se dando muito bem. Os Beatles acabaram ficando e assistiram todo o segundo set também, maravilhados pela música e a atmosfera. Depois foram todos para Edith Grove, onde Brian, Mick e Keith moravam, e ouviram o disco demo dos Stones, alguns discos de Muddy Waters e Jimmy Reed. Conversaram muito sobre a metamorfose que estava se passando entre a juventude e os interesses eclodindo na forma de uma música que a representasse como o rock 'n' roll ao invés do jazz, bolero ou polka que os pais geralmente ouviam.
Brian pediu e ganhou uma foto autografada pelos quatro que ele colocou em um lugar de destaque na casa e todos foram convidados pelo 'fab four' a assistirem a apresentação no Royal Albert Hall na quinta seguinte. Para não precisar pagar ingresso, Mick, Keith e Brian, os únicos que não tinham empregos, compareceram levando as guitarras de John, Paul e George para dentro do teatro, entrado por uma porta lateral. Neste momento, Brian é confundido com um dos Beatles por uma horda de meninas.
Passado algum tempo, os Stones conseguem fazer sucesso com seu primeiro compacto "Come On". A Decca, gravadora que contratou os Stones por indicação de George Harrison, faz pressão para que eles lancem um segundo single, mas os rapazes não conseguiam escolher uma canção adequada dentro das várias do repertório. Foi quando por um acaso, Andrew descendo a Jermyn Street a pé, vê um taxi encostando. "Olá Andrew; entre." Era Paul McCartney acompanhado de John Lennon que vinham de um outro compromisso. Como já se conheciam dos tempos em que Andrew trabalhava para Brian Epstein, ele foi logo contando a situação delicada em que os Stones se encontravam em relação ao seu próximo lançamento fonográfico. Paul então oferece "I Wanna Be Your Man" que ele havia começado a escrever pensando em um número para seu baterista Ringo Starr cantar. O taxi então desvia para o Studio 51, onde a banda ensaiava e prontamente ofereceram a canção. "A letra só tem o refrão" disse John, "mas se vocês gostarem da música, terminamos ela agora mesmo". Com John na guitarra e Paul, usando o baixo do Wyman, ensinam a música e cantam o refrão. Sendo canhoto, Paul teve que tocar o instrumento ao contrario, exercendo a difícil tarefa com perfeição, para o espanto de Wyman. Após ouvirem a canção, Brian diz que gostou e então todos concordaram que era uma ótima canção. John e Paul foram então para uma sala ao lado para terminá-la e cinco minutos depois estavam de volta. "Esqueceram algo?" perguntou Bill, "Querem um violão para ajudar?" "Não, está pronta."
Logo que Lennon e McCartney deixam o recinto, os Stones começaram a mexer na música para enquadra-la mais ao seu som. Brian tocando slide guitar deu outra sonoridade e todos ficaram satisfeitos. No De La Lane Studio, no dia 7 de Outubro, a banda parte para gravar finalmente o seu segundo compacto. Brian abandona a idéia original do slide tradicional, em prol do uso de um gargalo de garrafa na guitarra, o que deu um som totalmente novo dentro da concepção que os Stones tinham da música um mês antes. Esta inclusive é a primeira vez que se grava o chamado 'bottle neck guitar' (guitarra com gargalo de garrafa) no Reino Unido. Como sobrou pouco tempo de estúdio para gravar o lado B, inventaram um tema na hora, fortemente inspirado em "Green Onions" de Booker T. & The MG's. A canção foi batizada "Stoned". O compacto chegou às lojas em 01-NOV-63. Os Beatles só vieram a gravar esta canção, com Ringo nos vocais, posteriormente, para o segundo álbum dos Beatles - With The Beatles, lançado em 23-NOV-63.
Coincidências - Os Beatles foram responsáveis diretos pelo sucesso dos Stones. No passar dos anos, pode-se notar várias "coincidências" em relação a estas duas bandas:
A capa do primeiro álbum dos Stones segue o mesmo estilo de With The Beatles, porém com uma inovação: foi omitido o nome da banda, sendo que os Beatles esperaram até Rubber Soul para lançarem um disco, cuja capa não possuia seus nomes;
"As Tears Go By" sai com arranjos para violão e cordas, imitando "Yesterday";
Os Beatles usaram sitar hindu em "Norwegian Wood" e os Stones aproveitaram a onda, como várias outras bandas, para lançar "Paint It Black", tendo Brian Jones no sitar;
Algumas músicas dos Stones lembram outras dos Beatles. O refrão de "I'm Free" inverte o (hold me, love me) de "Eight Days A Week". "The Singer Not the Song" tem o mesmo início de "Not A Second Time".
Brian Jones participa nos vocais de "Yellow Submarine" e toca sax em "You Know My Name"
O LP Between The Buttons tem a ver com Revolver: ambos trazem alusões sutis a drogas e imitações musicais de Bob Dylan e Kinks;
A parceria de compositores Jagger/Richard nasceu como uma imitação de Lennon/McCartney. A parceria dos Stones é tão fictícia quanto a dos Beatles. Poucas músicas são de Paul e John juntos. E Mick e Keith, ao começarem a compor, realmente o faziam em parceria. Mas en 1967, no LP Between The Buttons, surgem as primeiras músicas compostas somente por Mick ("Yesterday´s Papers") ou Keith ("Connection").
Sgt Pepper´s e Satanic Majesties. Até o autor das capas de ambos os discos é o mesmo, Michael Cooper. Durante as seções de gravação do Sgt. Pepper, constantemente apareciam Mick Jagger, Brian Jones e Keith Richards. Na capa do Sgt. Pepper há aquela faixa escrita "Wellcome The Rolling Stones";
"We Love You", a música onde os Stones agradecem o apoio recebido durante sua prisão segue a onda de paz e amor de "All You Need is Love". Também contou secretamente, devido a problemas contratuais entre a EMI, com a participação da dupla Lennon-McCartney nos vocais. Os Stones chegaram a ser severamente criticados por imitar os Beatles até mesmo na voz, pois ninguém sabia que John e Paul haviam participado da gravação;
Na apresentação na TV em que os Beatles cantam "All You Need is Love". Lá está, entre outros, Mick Jagger fazendo parte dos backing vocals;
Os dois grupos saem da fase psicodélica no mesmo período: os Beatles com "Lady Madonna" e os Stones com "Jumpin´Jack Flash"
No Rock and Roll Circus, em 11-DEZ-68, John canta "Yer Blues", acompanhado por Keith Richards no baixo (the soul brother de Mick Jagger, nas palavras de John), Eric Clapton na guitarra solo e Mitch Mitchell (do Jimmy Hendrix Experience) na bateria;
A capa do LP Beggar´s Banquet teve sua capa original rejeitada pela Decca e saiu com capa branca, lembrando o Álbum Branco;
Também são semelhantes os títulos de Let It Be e Let It Bleed;
Na apresentação dos Rollling Stones no Hyde Park, em Londres, em 05-JUL-69, logo após a morte de Brian Jones, no final do show, a câmera focaliza Paul McCartney, se levantando lá no meio da multidão, e se virando para ir embora;
Apple - No final de 1966, os Beatles foram aconselhados pelo seu departamento de finanças a diversificar seus investimentos gastando um pouco mais do dinheiro ganho para não serem devorados pelo imposto de renda. Uma vez caindo na categoria de super taxação, John, Paul, George e Ringo estavam pagando cerca de 90% dos seus ganhos em imposto. O primeiro entre vários passos que os Beatles tomariam no verão de 1967, em função desta sugestão, seria de criar uma firma prontamente batizada de Beatles Company. Outros projetos incluiriam o de montar uma boutique de modas e a compra de uma ilha.
Paul McCartney convida Mick Jagger a pensar sobre a possibilidade das duas bandas se juntarem como sócios. A notícia chegou a ser divulgada, embora apenas como boato. A proposta é um reflexo do fato de os Beatles estarem sem seu empresário Brian Epstein e os Stones, estando sem representação, presos ao duelo jurídico envolvendo Eric Easton, Andrew Oldham e Allen Klein.
Os Beatles visionam uma firma que irá dar condições para outros artistas produzirem artisticamente, e estes trabalhos chegarem ao mercado de consumo, sem o costumeiro tratamento frio e impessoal das grandes empresas e gravadoras, somente interessados em lucro. Paul sonha alto e projeta planos para uma firma que irá englobar música, poesia, além de produzir e vender manufaturados. Embora Mick Jagger chegasse a cogitar a possibilidade de os Rolling Stones unirem esforços e fortunas com os Beatles, ele estava na verdade mais interessado em limitar o empreendimento em apenas ser proprietário de um estúdio de primeira linha. Suas convers
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
Suas conversas com Paul giravam em torno do estúdio para servir às duas bandas, não comprando muito a idéia deles conseguindo gerenciar uma grande corporação que cuidaria de todos os aspectos dos negócios.
Com a visível diferença entre os ideais dos dois, Mick se desculpou explicando que, na prática, todo capital de giro da banda estava preso na justiça, em função do caso pendente entre Easton e Oldham. Mantendo a mente aberta para o futuro, Jagger autoriza sua secretária particular Jo Bergman a procurar um novo escritório para os negócios dos Rolling Stones, onde teria também um espaço para se montar um estúdio. Solicitou também que fosse registrado o nome Mother Earth, considerando este um nome ideal para o futuro estúdio.
A Beatles Company acabaria se tornando a Apple Corp. e os Stones teriam que aguardar mais três anos até poderem ter em suas mãos, o hoje conhecida selo Rolling Stones Records. De bom, o assunto serviu para colocar os Stones nos jornais sensacionalistas fofocando sobre assuntos mais artísticos, do que os últimos relatos policiais.
Enfim, os anos 60 se foram e os Beatles, infelismente, não seguiram o exemplo dos Stones de ficarem unidos até hoje, mas a rivalidade continua...
* João Lennon é webmaster do site www.stonesbeatles.hpg.com.br
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
Pode parecer suspeito por ser da página oficial dos beatles no Brasil, mas os caras são fanáticos por tudo dos anos sessenta, inclusive os stones, mas principalmente os beatles.
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
MacCa
Vc não vai conseguir mudar a opinião d ninguém...
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
John Elf
Sei que não, mas que ninguém diga que foi por falta de argumentos.
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
MacCa
Kra, na boa, o fato d Stones ser comercial não muda o fato d Beatles ser comercial...
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
John Elf
Pois é, mas eu não vejo nada de negativo nisso. Não sei porque a maioria do povo que se julga "entendido" do sistema vê a mídia como algo de ruim, que só traz coisas aculturais, além de acabar com a dignidade de qualquer um e tornar todos vendidos sme crédito nenhum... deve ser dor de cotovelo...
|
wanessa oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
eu acho que quem não gosta do renato russo é quem não acompanhou de perto o que ele é. Eu amoooooooo o Renato Russo, e tudo bem que cada um tem sua opinião mas são uns idiotas preconceituosos.. o cara foi um gênio!!
|
wanessa oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
outra coisaa
dane-se quem diz que ele não canta bem, ja ouviram equilibrio distante por acaso?!! e quem nao gosta das letras dele, deve ser porque no minimo n entendem o q ele quer dizer, n tem um pingo de cultura.. ele falou tudo o que ele pensava e sentia sobre o mundo e sobre ele, e com certeza se ele fosse na onda de um bando de estupidos leigos
que saem falando pelos cotovelos sem entender droga nenhuma, ele n tinha feito o sucesso q fez e FAZ ATEH HOJE!!!!!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# jun/05
· votar
filosofo grego
tá fraco.
Chico Buarque pode ser um bom letrista, mas como músico não chega aos pés dos caras do Pink Floyd, no conjunto da obra.
Renato Russo foi um bom compositor, mas não passou de uma copiazinha malfeita do roquenrol gringo.
sobre o Gessinger nem vou comentar porque não dá pra comparar com PF ou outros que vc citou.
Dou maior valor às coisas do Brasil, mas há coisas que transcendem a nacionalidade, Pink Floyd tornou-se uma banda mundial, um patrimônio cultural da música moderna.
o problema é que ainda tem alguns que idolatram ídolos comerciais ultrapassados e querem posar de entendidos, enquanto músicos de vanguarda e com um preparo muito maior são criticados por esses beatlemaníacos, é por essas e por outras que o rock estacionou.
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
Claudio Natureza
Sou beatlemaníaco sim, e se os beatles são ultrapassados, imagina os Stones então, que não trouxeram muito de novo pro rock n' roll...
Ser de vanguarda não significa ser bom, O funk do Rio é é de vanguarda, por exemplo, mas concordo que tme muita gente boa por aqui, que experimenta coisas novas, mas nem todos são ousados o bastante...
Falando no meio comercial, a última banda brasileira realmente ousada que eu vi foi Mamonas Assassinas. Desde então, que outra banda abusou tanto de recursos como modulação, mudança de compasso e andamento, versatilidade em estilos musicais quanto eles? Sem contar que eram instrumentistas muito bons, que não ficavam mostrando técnica toda hora, nunca fazendo coisas enfadonhas. Eram simples na concepção, mas sabiam mostrar a complexidade para dar emoçãoà música.
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
E ouve um pouco do Abbey Road que você vai notar que os beatles também participaram da concepção do progressivo que o PF desenvolveria tanto depois (I want you (she's so heavy), You never give me your money, e o lado B inteiro), assim como The Who e outras bandas como o Gentle Giant. Tudo na raça, o máximo que eles usaram foi o sintetizador moog do Harrison para fazer alguns sons meio diferentes.
|
MacCa Veterano |
· votar
Claudio Natureza
Acho qu eo Chico Buarque jamais quis ser comparado ao PF. Ele fazia música em um contexto que trazia apenas dificuldades, e através disso ele desenvolveu um estilo de letras inovador, mas veja também as harmonias do cara, estrutura musical. Tudo bem que é mpb, muita marchinha e violão, mas tem certas músicas nas quais os arranjos sao muito bons (e não falo apenas em instrumentos, não esquece que na músia toda linguagem corporal pode dizer mais que 100 palavras, seja um suspiro, seja uma palma bem contextualizada, e a interpretação vocal se encaixa nisso, não falo em técnica, mas interpretação mesmo, como as autoritárias vozes que dizem "cálice!").
|
MacCa Veterano |
# jun/05
· votar
E vejo que você nem leu o texto...
|
Claudio Natureza Veterano |
# jun/05
· votar
MacCa
pô, Mamonas de vanguarda? aquilo era só uma palhaçada musical e vc vem me falar em música de vanguarda? música de vanguarda pra mim no Brasil é Nação Zumbi, música séria com componentes nacionais aliados ao peso do rock, com elementos de reggae e de música eletrônica.
realmente, nossos gostos musicais são totalmente divergentes, mas, cada um com seus valores.
um abç.
|