Por que muita gente não gosta de Renato Russo?

Autor Mensagem
shenlong
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador


eu fico indignado com pessoas que falam que naum gostam de Renato Russo ... só pq ele era gay??pois ele foi um dos melhores(se naum o melhor) compositor brasileiro e fez uma banda que foi um sucesso graça a suas letras de música,que falam sobre politica,amor,Deus..pois é..falem o que vcs acham..

freedom call
Veterano
# jun/05
· votar


eu gosto mt das musicas dele,
e meu eh igualzinho ele (soh de aparencia)

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


shenlong

Eu não gosto da maneira muito "manifesta" que ele tinha em suas letras... prefiro letras com um bom senso de humor sobre esses temas, um humor ácido, tipo o George Harrison em Taxman.

Stairway to heaven 2
Veterano
# jun/05
· votar


Porque Legião é uma merda.

Helder Bello
Veterano
# jun/05
· votar


Stairway to heaven

Velho, so pq tu naum gosta do som não pode dizer que é uma merda. Se fosse assim pq mesmo depois da morte do Renato, seus cd´s continuam vendendo mais do que muita gente que está na ativa???????? Se legião é uma merda, pq enchia estádios de futebol em suas apresentações ???????
Se existe gente que gosta, e não são poucas pessoas, vc não pode simplismente generalizar que é uma merda o som. Só pq vc não gosta de ler, a literatura é uma merda ???
Cuidado com as generalizações .... muita gente também, mesmo sem te conhecer, pode dizer que vc é ignorante, que não conhece som nenhum, que tem o nome de uma música que até a minha filha de 4 anos toca no violão ... fódegas nas nádegas sen vaselinas....

E a propósito, eu gosto do Renato, porque ele foi um grande poeta, atentou para o meio político-social que estava rolando na época, derrubou preconceitos, foi um grande compositor ... enfim ... foi uma grande pessoa ... mas ... gosto é gosto ...

_rick_
Veterano
# jun/05
· votar


pq legiao soh tem 3 acordes no seu repertorio de todas as musicas
tem musicas q eh em uma acordee so hauashuahsuhsuahuashuashus

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


pq ele eh uma bixa doentia

Stairway to heaven 2
Veterano
# jun/05
· votar


Helder Bello
Um show da Iveta Sãogalo também enche,por causa disso é bom??

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jun/05
· votar


eu gosto de 3, 4 músicas

edscampos
Veterano
# jun/05
· votar


Helder Bello

pq q vc nao se mata?

Helder Bello
Veterano
# jun/05
· votar


Led-boy

Pow irmão ... será que você não entendeu oq eu falei ???
Para quem gosta de Ivete Sangalo, o show é bom ... mesmo caso .. eu não gosto da Ivete ... mas existem pessoas que gostam ... assim como existem pessoas que gostam de música erudita (eu, por exemplo) ... de funk, rap, pagode (os quais realmente não gosto) ... mas o negócio é ... TEM QUE SE RESPEITAR O GOSTO DOS OUTROS ... senão vira fanatismo ...
e ignorância ... por simplismente não compreender oq os outros estão tentando dizer ...

edscampos
Veterano
# jun/05
· votar


Helder Bello

brincadeira cara.....

Helder Bello
Veterano
# jun/05
· votar


EDscampos

um cara que não sabe nem usar o guitar pro, está fazendo oq em um fórum de música ??? Vai estudar mais imbecil ... vai aprender a tocar um instrumento primeiro, antes de intitular-se guitarrista ... de tão bom guitar-player que és, nem usar um programinha sabe ... eh meu irmão ...

Aprender é mudar, já dizia o filósofo ... no seu caso, tens que primeiro mudar, para ver se tens capacidade para aprender ... pois é verdade, lembro-me muito bem das aulas de teoria elementar da EMBAP: "alguns tem competência musical para aprender, entretanto outros ..." . Acredito que a minha professora estava referindo-se a voce.

batistuta
Veterano
# jun/05
· votar


Helder Bello
ah cala sua boca seu retardado, akela disgraça de Legiao foi a pior banda de todos os tempos do brasil... akelas letras ridículas de uma bichona aidética metida a intelectual... vc deve se achar "o culto" por ouvir legiao neh??

batistuta
Veterano
# jun/05
· votar


Stairway to heaven 2
naum perca seu tempo discutindo com esse ignorante... vamos ouvir stairway to heaven que já vale muito mais que toda a carreira do legiao urbana

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Geralmente o legião inicia a moçada no rock.Aí quando os caras conhecem as bandas de fora,cospem no prato que comeram.Caras,o Renato Russo era um poeta completo,um filósofo,um bom compositor,um homem cheio de sensibilidade e fazia música de primeira.O foda é que o brasileiro tem preconceito contra coisas brasileiras."tudo que é de fora é melhor???!!!"Que pensamento de merda!!! Se Renato fosse americano era um monstro sagrado.obs:Não curto pop rock,mas legião,raul e cazuza não dá p/ não gostar.

Helder Bello
Veterano
# jun/05
· votar


Batistuta ...
Naum cara ... acredito que o que realmente contribua para a erudição pessoal é a leitura de obras de grandes filósofos, sociólogos, letrados e afins ... coisa que vc., com certeza absoluta, não deve conhecer ...
Eu sou ignorante ??? oq ignorei ?? o FATO de a banda ser uma das mais conhecidas do BR ??????? NÃO SOU EU QUEM DIZ QUE ELA É BOA ... SÃO AS MILHARES DE PESSOAS QUE GOSTAM QUE DIZEM ... eu nem gosto muito de Legião ... mas respeito quem goste, e respeito a banda ... sabe, batistuta, atitude de músicos ... respeitar aqueles que também são músicos ... como não deve ser merda nenhuma na vida, um letárgico idiota e imbecil, aculturado e ignorante, não tem como ter essa atitude para com as outras pessoas ...

Não obstante, vc é mesmo um zero à esquerda ... só porque ele tinha AIDS ele era alguém menos humano ??? nossa, que mentalidade hein ?!?!?! e depois eu que me julgo culto ...
Já que gosta de cultura, vá ler um pouco ... comece com gibis, que é o que irá entender, e depois avance para algo mais subtancial, como Nietzsche, Goehte, Voltaire, Karl Marx, Sartre, Fernando Pessoa, Guimarães Rosa ... isso, é claro, se conseguir compreender o que está intrínseco nos textos ...

Post Scriptum
Na antiga Roma, forum era um lugar público, onde causas eram julgadas e discursos eram proferidos para o povo. Foi lugar de grandes plebicitos, onde leis foram enaltecidas, e realmente configuradas como leis. Hoje, este intitulado "fórum", serve para badernas, xingamentos e coisas do gênero ... maldita hora que entrei para este fórum ... pensei que poderia compartilhar alguns conhecimentos com pessoas que quissesem obtê-los, e também aprender muitas e muitas coisas com gente que é mais experiente ... mas não ... felizmente, tirando algumas pessoas, este "fórum" ainda serve para alguma coisa ...

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


falou difícil mas falou bonito!!!

Party Boy
Veterano
# jun/05
· votar


Helder Bello
NÃO SOU EU QUEM DIZ QUE ELA É BOA ... SÃO AS MILHARES DE PESSOAS QUE GOSTAM QUE DIZEM

Isso nao diz nada. Vc já viu quanta gente tem no DVD do Terrasamba?

Manohai
Veterano
# jun/05
· votar


shenlong

O único disco que eu tenho é o "Legião Urbana", que pra mim é o melhor...
Mas acho que o Renato Russo "chorava" muito em suas letras e as músicas, como todo punk-rock, eram muito escrotas!

Mas gosto é gosto...

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


um dos melhores(se naum o melhor) compositor brasileiro
Villa-Lobos, Carlos Gomes, Nepomuceno?
Todos parvos.

Manohai
Veterano
# jun/05
· votar


Faltou especificar o disco, hehehe...
O único disco que eu tenho é o "Legião Urbana V".

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Helder Bello

NÃO SOU EU QUEM DIZ QUE ELA É BOA ... SÃO AS MILHARES DE PESSOAS QUE GOSTAM QUE DIZEM


100 bilhões de moscas comem merda. Só podem estar certas.

Stairway to heaven 2
Veterano
# jun/05
· votar


vai aprender a tocar um instrumento primeiro, antes de intitular-se guitarrista
Aff,parei por aqui!O Legião tinha um instrumental fortíssimo e altamente complexo para você falar isso,não?

Mariana C
Veterano
# jun/05
· votar


Eu acho que se uma banda gera tantas controvérsias, ela deve ser realmente muito boa, eu gosto do Legião e Gosto muito do Renato Russo, a banda pode não ter uma grande parte instrumental, mas e daí???? isso só prova que quem tem talento pode fazer o que quiser sem ter nenhum conhecimento musical...

guitarist from hell
Veterano
# jun/05
· votar


pq os fans dele são os mais insuportaveis..

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Mariana C

Eu acho que se uma banda gera tantas controvérsias, ela deve ser realmente muito boa


Igual Hitler. Muito chapa aquele cara.

batistuta
Veterano
# jun/05
· votar


porra ateh mc serginho e lacraia escrevem letras melhores que renato russo.... pelo menos eles naum tentam se passar por intelectuais, eles são burros mesmo e admitem... ja o RR escrevia letras escrotas, homossexuais e tentava passar a imagem de inteligente... e alguns trouxas como o nosso amigo Helder Granja acham inteligentes akeles lixos

batistuta
Veterano
# jun/05 · Editado por: batistuta
· votar


post repetido

lvbox
Veterano
# jun/05
· votar


um dos melhores(se naum o melhor) compositor brasileiro

Vinícios de Moraes que o diga, Chico Buarque então nem se fala

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que muita gente não gosta de Renato Russo?