Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# jan/15
· votar


Ah o teste era cego, sem saber qual era qual. Os participantes sabiam que havia um flac e um mp3, mas nao sabiam qual.

kokada
Veterano
# jan/15
· votar


shoyoninja
pegadinha do malandro essa!!! Ah, a feira de discos estava ótima, melhor que comprar em lojas caríssimas!

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Galera, hoje em dia compensa comprar vitrola?

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


Alex guitar man

Se você tiver LPs e quiser ouvi-los... tem que ter uma, né?

A minha velha Garrard Gradiente foi pro céu das vitrolas um tempo atrás. Fiquei catando umas velharias, mas acabei desistindo de comprar cacareco velho, daí comprei uma nova, dessas que passa pra mp3 e tal (nem uso isso, só uso pra ouvir mesmo).

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


O engraçado desse revival do vinil é que tudo é gravado em formato digital e depois só "impresso" no vinil. Acaba dando no mesmo que ouvir um CD. O bolachão fica mais para o fetiche mesmo.

O que eu gostava em ouvir vinis antigos era justamente o som característico da gravação analógica, aquele chiadinho de fita.

Mas não reclamo não. Não sou saudosista com nada. Adoro som digital e comprimido até o talo. E gosto do visual do vinil, então tenho alguns dessa nova leva.

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man

hoje em dia compensa comprar vitrola?

Eu não quero nem de graça.

Lelo Mig
Membro
# mar/15
· votar


Headstock invertido

"O engraçado desse revival do vinil é que tudo é gravado em formato digital e depois só "impresso" no vinil."

Concordo...... ou se têm vinil velho, gravados, equalizados, masterizados, nos tempos analógicos para serem registrados na bolacha ou não vejo sentido algum em ter um "pen drive redondo de 31 cm"...kkkk

Não me desfaço dos meus vinis antigos......gosto do som, das mixagens/masterizações (algumas imbatíveis) e tem também, sem sombra de dúvida, um apelo emocional meio sem sentido e "infantil".

Mas, comprar vinil "novo", não compro não.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Se você tiver LPs e quiser ouvi-los... tem que ter uma, né? [2]

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


é chiado, ter que lavar o lp as vezes, riscos, tem que ter muito mais cuidado

historias doidas:
o ronnie von no tempo da jovem guarda tinha uma vitrola (devia ser modelo sonata) no carro só para passar um xaveco nas mina (naquela epoca era broto) só que cada buraco que o carro passava a agulha pulava para outra faixa

o regis tadeu (aquele que quebra cds no super pop - tb editor da revista mosh) tem mais de 4000 LPs e cada vez que vai tomar banho leva uns 2 para durante lavar tb os LPs

Também acho ruim os enganchados que os discos dão devido aos arranhoes. Os cds também possui essa parte ruim, mas é um "um enganchado digital ou virtual" já que a leitura é feito por um laser. Dei risos com a história do Roni e do Regis kkkk muito bom!!

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


engraçado desse revival do vinil é que tudo é gravado em formato digital e depois só "impresso" no vinil. Acaba dando no mesmo que ouvir um CD. O bolachão fica mais para o fetiche mesmo.O que eu gostava em ouvir vinis antigos era justamente o som característico da gravação analógica, aquele chiadinho de fita.Mas não reclamo não. Não sou saudosista com nada. Adoro som digital e comprimido até o talo. E gosto do visual do vinil, então tenho alguns dessa nova leva.
Cheguei a presenciar, com muita alegria em lembrar, ainda criança as pessoas ouvindo os dicos bolachões. Os tocadores por aqui eram chamados de radiola,nesse tempo as pessoas rapidamente começaram a ouvir mais fitas e logo depos cds. Foi tudo muito rapido e só tennho 25 anos kkkk. Me lembro daqueles chiados que na verdade não atrapalhava em nada a música!! E era um som mais puro, voce percebia ate os musicos (incluindo o cantor) cometendo pequenos erros que eram até "bonitos" de se ouvir!!

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Caramba esqueci desse tópico kk

é o seguinte, vi um video explicando uma vez que a era da Sonata era viver..

Hoje em dia se põe a musica no celular e etc e escuta por aí. . Antes você sentava no sofá da sala, ligava aquela maquina colocava a agulha cuidadosamente, relaxava e sabe oq acontecia? Você escutava a musica...

Quem hoje em dia para pra escutar música? Sorte que tenho meu tempo reservado pra isso kk

basstreble
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man
E verdade, algumas pessoas hoje em dia não estão mais parando pra apreciar essa arte linda que uni sentimento e ciencia!A musica tem que ser sentida, apreciada!!

Leo Zanon
Veterano
# jul/15
· votar


Desenterrando

Comecei a colecionar LP's!

Pretendo comprar todos do Queen até o final do ano.
Mas há um pouco de exploração tô errado? Por exemplo, o "Abbey Road" dos Beatles, nacional, tem cara vendendo por 100 pilas. Achei o mesmo disco por 40 em outros lugares. Ou seja, tão "usando" o nome da banda para colocar o preço lá em cima. Creio que são muitas variáveis que determinam o preço de um vinil.

Discorram ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD