Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD

Autor Mensagem
Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD

cara o CD pode ser mais pratico, mais facil de ser transportado.....


mas akele somzao que os LP 12' tem (principalmente o grave), é IMPOSSÍVEL de se recriar em cds... saudades qnd eu ouvia o Led Zeppelin IV e um single da Money for Nothing e Brothers In Arms nas pickups do meu pai... axo que vou pedir de volta huehuaheuuaehu

af.. é legal ta o vinil beleza... mas o som é uma bosta comparado com o de um cd bem gravado e bem masterizado...

cara, o que vc fumou?????????????????????

Sniper
Veterano
# dez/06 · Editado por: Sniper
· votar


Comprei ontem o Love at First Sting do Scorpions

Fupoi Priest
Veterano
# dez/06
· votar


Sniper
Comprei ontem o Love at First Sting do Scorpions

Scorpions é foda!!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Para completar a magia do LP, tinham os equipamentos que eram muito bons. Quasar, gradiente, marantz,empire, yamaha, normalmente modulados e de muita potência ... caixas com falantes de 8 ou 12, 3 vias com crossover e uma porrada de outros recursos. Aí sim LP era muito bom, totalmente comparável aos cds e quando não até melhores. Claro que o preço destes equipamentos era para poucos, e ainda precisava ter um bom espaço em casa. Era ligar e tremia tudo. Para quem não tem idéia do que isso representa, dá para empurrar uma festa numa sala de aprox 100 metros quadrados. Se abrisse o gás dava polícia na porta de casa com cereteza. Suas potências equivaleriam hoje as medidas utilizadas em torno de 10.000 watts. Muito bom.

Sniper
Veterano
# jun/07
· votar


Algm conhece vendedores de lps confiaveis no mercado livre?

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


Muito legal as grafias de capas,que são insubstituíveis.Já fui colecionador,não muito grande,tinha 2000 lps.Vira neura procurar um lp para fechar uma coleção.Além deste gasto depois adquiri mais uns 1000 cds.Hoje vendi tudo e baixei todas as discografias das bandas que gosto em MP3,sem remorso algum,pois paguei pelos LPS,depois pelos CDS.Para mim,pela grana que já gastei,anos 50,60,70,80,que tá na praia que curto são "Domínio Público.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

Concordo. O Robert Plant que falou muito a respeito na época que o cd tmou conta mesmo. Ele fez um bom comentário. E o Page disse tbm que ainda curte vinil.

Realmente o grave não se compara.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Para completar a magia do LP, tinham os equipamentos que eram muito bons. Quasar, gradiente, marantz,empire, yamaha, normalmente modulados e de muita potência ... caixas com falantes de 8 ou 12, 3 vias com crossover e uma porrada de outros recursos. Aí sim LP era muito bom, totalmente comparável aos cds e quando não até melhores. Claro que o preço destes equipamentos era para poucos, e ainda precisava ter um bom espaço em casa. Era ligar e tremia tudo. Para quem não tem idéia do que isso representa, dá para empurrar uma festa numa sala de aprox 100 metros quadrados. Se abrisse o gás dava polícia na porta de casa com cereteza. Suas potências equivaleriam hoje as medidas utilizadas em torno de 10.000 watts. Muito bom.

Cara meu pai tinha um Gradiente muito foda! Aliás, tem até hj. Um Akai tbm. Lembro que eu ficava falando assim p/ meu irmão: "Tira só um pouco do grave... mais agudo.. aeeee... tá bommmm!!!!". A rua toda reclamava. Mas e daí? Era Rock'n'Roll. E no vinil, era tudo! O Grand Funky no vinil, o Zeppelin, Sabbath etc.

Put'z e se continuar o papo nessa linha a gente chega lá naquele gravadorzinho, sabe o que o Juruna usava???? rsrsrsr

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


old steel

Steel vc tá louco vendeu seus vinis????

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


O último item que adicionei à minha coleção foi o "Rest in Peace", do Steppenwolf!! Puta discaço, com destaque para a música "Renegade"!!

Não digo que não troco vinil por CD por um motivo simples: nem tudo se acha em vinil mais... Mas ainda assim eu continuo comprando uns dois vinis pra cada CD. Muito melhor!!

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


Steel vc tá louco vendeu seus vinis???? (2)


Até que se tivesse vendido pra mim eu perdoava...

ROTTA
Veterano
# jun/07
· votar


Há muitos anos não ouço um disco de vinil, mas guardo boas lembranças de quando o CD era novidade e praticamente não havia títulos. Um som, talvez, mais "quente" que o digital.

Abraços.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tinho tres lps em casa...

1 do brack sabba (sei la como se escreve esqueci) rs

1 do led zeppelin

1 que era uma coletania das melhores musica de uma época ai, que nao m lembro que tinha eric clapton, escorpion, entre outros...

ZePortouga
Veterano
# jun/07
· votar


Velho sempre fala "no meu tempo é que era!!" ou então "As coisas do meu tempo sempre foram melhores... duravam mais!!"

Tenho os meus LP's em casa porque não havia Cd's na altura, e tenho CD's porque gosto de ter um original... mas depois de ripado para o computador nunca mais toca proque digital é que é!

Não tenham medo do futuro... o passado foi bom, mas pelo amor de deus... eu arrumo 200 CD's onde tenho 50 LP's com caixas 2x mais largas!

Sniper
Veterano
# jun/07
· votar


Fupoi Priest

Vc compra em sebos ou pela internet?

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Pois é meu amigo,hoje só no mp3.O que guardei de época são 3 Quasars 8080X,um equalizer Cignus,um mixer Nasnville um receiver Gradiente G90 e um tape deck Kemwood que não tenho coragem de vender.Pra vender os discos foi bem difícil,ainda bem que deu para recuperar tudo em MP3.

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


Sniper
Vc compra em sebos ou pela internet?

Pela internet até hoje não comprei!! Normalmente, eu compro na Galeria do Rock daqui de BH, é um pouco mais caro, mas os discos vêm sempre em ótima qualidade, sem contar que às vezes eu me deparo com algumas raridades, como o "Live in Hamburg" dos Beatles, de 1962*. Às vezes eu pego alguns de sebo, são mais em conta, mas não tem tanta variedade e nem a qualidade dos bolachões da Galeria. Já tem uns bons três meses que não compro discos, tô precisando dar uma renovada no estoque, heheh...

*Detalhe: Ringo Starr ainda não tinha se juntado ao grupo neste LP!

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Fupoi Priest
Sniper
Olha pra vcs que curtem colecionar aqui em Ctba tem uma loja chamada Só Música que é especializada em vinil.
O nome do cara é clóvis(41) 3222-4339
Email so.musica@hotmail.com
Divirtam-se

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


old steel

Bicho, Curitiba tá meio longe pra mim, mas vou anotar aqui o e-mail, só por via das dúvidas, heheheh... Valeu aí!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


old steel

Aqui no Rio tem muita coisa tbm, como a lendária Modern Sound. Mas, já achei muita coisa boa em 'camelôs' tbm.

Legal do vinil tbm, são as capas. Put'z lembro que passava as tardes todas escutando Iron Maiden e desenhando as capas. Depois, juntamente com um amigo, começamos a fazer tela e pintar. Tenho uma camisa - na verdade é do meu irmão - pintada à mão - a capa do Rising (Rainbow). O cara aceitou pintar por um preço bem em conta. Quando terminou quis comprar bem mais caro: ficou muito foda! Até as letras do disco (nome) ele fez à mão.

Acho que o vinil tem sua importância e as coisas caminham juntamente com a evolução - o que acho muito bom. Mas ainda gosto do vinil - até porque só com ele é que a gente toca ao contrário né...heheheheh

abçs,

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Cara despachei sexta o Seatle, coloquei o seu Nick como destinatário, avisa o pessoal aí para receber, senão vai passar batido.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake

Caraca maluco! meu nick!! rsrss será que dá na caixa normal de correio??

Valw mesmo!

abçs,

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Putz o envelope é bem grande, não entra em caixa de correio.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake

Vc botou como carta registrada ou algo do tipo?

De qq forma o cara do correio joga por cima do portão. Moro em casa e o cara do jornal faz parecido.
Pow de qq maneira deve chegar então na terça. Tô ligado. Mas os DEUSES do Rock'n'Roll não deixarão nada dar errado.

Mais uma vez, vlw!

abçs,

Sniper
Veterano
# jun/07
· votar


Acabei de chegar aq com 3 novos \m/

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


Sniper

Quais são??

Space Ace
Veterano
# jun/07
· votar


Punkadaria
Minha "praia" é mais composta por Lp´s de PUNK/HC/GRIND/CRUST/NOISE


rapaz nunca achei q fosse encontrar nesse forum alguem q tb gostasse disso...tb sou colecionador de vinis,apesar de dificuldade de achar vinis desses estilos....ja sacou o lançamento do pathogenesis infest phlegmsepsia do lymphatic phlegm em versao vinil?? muito foda, puta vinilzao lindo

Space Ace
Veterano
# jun/07
· votar


ihho topico é mo antigo

Sniper
Veterano
# jun/07
· votar


Fupoi Priest

Y&T - Contagious
Iron Maiden - Somewhere in Time
Skid Row - Slave to the Grind

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


Sniper

Iron Maiden - Somewhere in Time
Skid Row - Slave to the Grind

Doidera, hein!?

Y&T - Contagious
Num conheço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD