Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# jun/07
· votar


Fupoi Priest

Y&T - Contagious
Num conheço...


Hard dos anos 80, muito bom

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho alguns, mas muito poucos. Comecei a comprar a pouco tempo.

Os que mais gosto dos meus são o Mother's Milk e o Blood Sugar Sex Magik, do Red Hot :)

to pra pegar uns do Pearl Jam e Alice in Chains.

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


Sniper
Hard dos anos 80, muito bom
\m/

Eric 146
Veterano
# jun/07
· votar


Pra mim tanto o CD como o LP ja são coisa do passado, muito mais pratico é ter um ipod recheado de mp3.
Mas ano passado ganhei de presente da namorada o LP Trilogy do Malmsteen e achei foda o encarte.
Quando eu era pequeno eu tinha varios LPs inclusive o Led Zeppelin IV.

Simonhead
Veterano
# jun/07
· votar


Porra, eh mto diferente d CD... Tem uma certa magia...


Com certeza.
Por isso, não me canso de procurar uns Van Halens antigos (VH1 até o 1984) e acabo comprando-os quando há a oportunidade.

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Cara adoro vinil...tenho um monte...
incluindo All Thing Must Pass.. do George Harrison...num troco por cd nenhum

Alias alguem sabe onde encontro os discos do The Jordans

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Acreditem, eu tenho um Atari 2600, da Polyvox ainda, em perfeito estado.

Fica no meu rack Airon, super moderno, com todos os equipamentos modernos (receiver, TV LCD, etc), ele ele lá, exuberante em sua antiguidade!

Jogo quase todo fim de semana!!!

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Cara nada contra,até acho que a arte gráfica atrelada a música que significavam as capas dos discos de vinil se perdeu.Agora,nada detém o progresso.Se fosse para eu armazenar em discos de vinil todas as discografias que hoje possuo em MP3,precisaria de uma casa só para isso,além de ser milionario.Uma vez já colecionei albuns de vinil.Hoje não tenho mais.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho muitos vinil ainda, de muitas bandas boa, a maioria década de 80 e início dos anos 90. Exemplo: TUDO do Dire Straits, Tracy Chapman, Rolling stones, etc, etc, etc.

Onde consigo vender isto?

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Eric 146

Pra mim tanto o CD como o LP ja são coisa do passado, muito mais pratico é ter um ipod recheado de mp3.

Pois é, mas a qualidade de mp3(por melhor que seja) é inferior. Não é engraçado se falar tanto em gravar com super qualidade, fidelidade, hiper resolução digital e tals, e no fim a maioria pega aquilo, comprime bastante e ouve em um fone de mediano a vagabundo? Se analisarmos friamente, os Ipods da vida são um retrocesso na qualidade técnica de reprodução musical.

old steel
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Porém um facilitador no aceesso a música.

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Cara para vender discos de vinil tem que ser coisa rara mesma ou material importado.Discos mais comuns tem loja que nem de graça aceita.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


old steel


Uns 2-3 eu sei que são raros. Um deles é um single, do Rolling Stones, do lançamento de Satisfaction no EUA. No label tá escrito "Made in the USA". 1965.

Este disco é da minha mãe! Segundo ela, vale uma grana!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/07
· votar


voltei a ouvir os vinils aki em casa... eu e meu pai fizemos uma busca pelo o que tinhamos e achamos mt coisa boa aki... esses dias meu pai veio de Sao Paulo com um vinil do Dark Side Of The Moon, ediçao limitada, mt foda apesar de ter custado 55 reais...

Azian
Veterano
# ago/11
· votar


Ressuscitamento do tópico, resgate ao vinil.

Quem aqui coleciona, gosta dos discos de vinil? Além de mim?
.
.
.
.

Allan.Melo
Veterano
# ago/11
· votar


Sou doido por Vinil.

Tô quase comprando um toca-discos pra rodar as velharias daqui :D

Thavinhoobj
Veterano
# ago/11
· votar


Sou louco por vinis, sempre quando posso coloco o Led Zeppelin IV do meu pai pra rodar só pra escutar Stairway To Heaven, Black Dog, Rock and Roll etc. A qualidade é outra.

Azian
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, demais! Sou fã, adoro ver o LP grandão e o discão ali e tal e depois botar pra rodar e ficar de boa escutando, e nesse novos que tao vindo?! boooaah!! Agora sai a ediçao de luxo de TODOS os do Hendrix e o Pink Floyd vai lança TUDO esse ano em vinil.

O pobRema disso tudo é $$$.

Mas vai dizer, a sensaçao de tá num sebo e achar aquele disco...



Allan.Melo
Cara, eu tb to procurando um novo, o que eu tenho que nem era meu, ta com um dos alto falantes estragado. E o ''braço'' da agulha ta meio maus... tá meio arriscado escutar mais de uma vez senão pipoca o disco.

Thavinhoobj

Sim verdade! Tem gente que diz que não nota a diferença, pega uma música que foi gravada com caixa Leslie por exemplo e coloca num toca disco pra ver se não tem diferença.

To procurando uns vendedor bom aí pelo ML, e lojas boas aqui no Brasil, que tenha mais ''raridades'' e ''pérola'' se souberam, compartilhem comigo. :D

Musicólatra
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho todos do Chico Buarque.

LeD_HaleN
Veterano
# ago/11
· votar


Dei de presente pra minha namorada 11 vinis do Raul Seixas.

DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei uma vitrola "moderna" (ion profile). Daquelas com entrada USB.

Meio carinha pelo que faz, mas to bstante satisfeito em escutar meus discos com um som limpo e numa rotação adequada.

XhampoO
Veterano
# nov/12
· votar


Alguns dizem que o som da música é melhor no Vinil, outros dizem que é um som mais sujo comparado com cds, mas gostaria muito de saber de quem entende, qual o melhor? O que proporciona um melhor som??

kokada
Veterano
# jan/15
· votar


Ressucitando o tópico, já que atualmente tem um bom público consumidor que procura discos de vinil. Eu inclusive já comprei vários.

Qual o melhor local pra se comprar discos em SP, em boas condições (sem estalos nem chiados, muito menos riscados)?

Difícil conseguir algum sem essas condições que falei... pior que 99% dos vendedores alegam que o disco está perfeito, "não pula". Não pula, mas faz aquele chiado de chuva ao fundo... rs

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Já que voltou dos mortos...

http://www.theguardian.com/music/2014/nov/27/vinyl-sales-1m-2014-pink- floyd-artic-monkeys-jack-white

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


kokada
sem estalos nem chiados

Isso é impossível. E está mais relacionado com o uso, e idade do disco que com o cuidado.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


kokada
mas faz aquele chiado de chuva ao fundo... rs



Mas esse não é o "charme" do vinil?

Eu particularmente acho até gostoso esse chiadinho, mas não é isso que me atrai nele e sim o encarte enorme.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Duplicou.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Verdade, é culpa da mecênica da coisa.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


Acho uma besteira sem tamanho.
Quando começou essa nova modinha de vinil até comprei uns, mas vi que é besteira. Nego critica qualidade de música digital como se só existisse MP3. Eu baixo aqui em .flac e ouço com um par de fone senheiser com altissima qualidade e um gasto ínfimo perto do que se gastaria com vinil.

O bom de tudo isso é que ganhei uma grana preta vendendo para os hipsters trouxas os vinis de pai/mãe/tios/avós que se acumularem aqui em casa hahaha

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Eu já fui mais consumidor, e já postei isso aqui antes:

Eu tenho cerca de dois metros de vinil que fui
juntando ao longo da vida, mas ultimamente
ouvir se tornou irritante, não suporto o ruído
de fundo e os "pocs" inevitáveis. Acho que, para
a reprodução, acostumei demais com o padrão
digital.

E tem mais umas coisinhas que os xiitas esquecem:

1) A separação estéreo do vinil é um lixo, uma cápsula
como a minha, que não é muito porcaria (Shure)
tem apenas 25dB de separação entre canais.
Tem cápsula por ai que é praticamente mono em todo espectro.

2) Por questões de fabricação, todo grave abaixo de 300Hz
tem que ser mono, porque senão a agulha é arremessada do sulco.

3) A faixa dinâmica da cápsula mais super-hi-mega-power
criada é de 80 dB, mas as gravações ficam em torno de 55-65 dB.

Tipos de ruídos associados ao vinil:

Broadband Noise - porque a cápsula atua como um microfone,
captando ruídos diversos, principalmente eletromagnéticos.

Hum - Ruído proveniente do sistema elétrico, quando a
cápsula não é blindada suficientemente.

Rumble - Ruído causado pelo motor elétrico, que se transfere pelo
prato e é captado pela agulha.

Click - riscos e poeira (famosos "pocs").

Crackle - som de "fritura".

Clipping - o mesmo problema do CD, quando o cidadão exagera no volume.

Não sou contra vinil (muito pelo contrário), mas não fico
endeusando e nem tapando o sol com a peneira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD