Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

a questao da educaçao eh + aquela velha historia de quere se manter no poder (fazer algo q de frutos no governo dele, q o kra possa mostra pro povao)

Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Eu só conheci aquele rap brasileiro que pregava a paz e uma justica social mais justa. O que faz uma pessoa entrar no mundo do crime é a falta de estudo, o desemprego, seus familiares pasando fome. ninguém vai se tornar criminoso por ouvir tal grupo musical, isso é um problema social

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

cara voc ve o pessoal que curte rap tá muito mais ligado nos país: faz um questionario com esse povo do "metal" e pergunta pra eles quantos estados tem nosso país eles não vão saber responder.....


depende, eu concordo que a a galera que está ligada no hip hop realmente está muito mais ligada na realidade do Brasil... mas não podemos esquecer que a modinha rap fez um monte de filhinho de papai curtir esse estilo, logo, muitos que curtem rap só conhecem a realidade dos seus carrões com luz neon embaixo e das gurias vazias que saem com eles... eles escutam racionais e se acham "mano das quebrada"...

aí é foda, né?

o problema cara é que existe uma richa entre a elite que só é elite pq escravisou, ficou do lado da ditadura, elegeu collore os pobres que são esplorados por esta merda de gente, e ai os caras não conseguem admitir que o mano brow fala coisa que roberto justus não consegue raciocinar..


isso é real...
eles não percebem o quanto de poesia existe na expressão do oprimido, do ex presidiário, do cara que sofre na pele a discriminação... acham que poesia é só "Estranho mimo, aquele vaso! Vi-o
Casualmente, uma vez, de um perfumado
Contador sobre o mármor luzidio,
Entre um leque e o começo de um bordado. " (hehehe parnasianos duinferno!!!)

Roger Fischer
Veterano
# mai/05
· votar


o pessoal tem q curtir LED ZEPPELIN...Deep PURPLE< isso é poesia..
hahahah

Fergie
Veterano
# mai/05
· votar


Po...
Voces flam oq pensam e pah...po legal e tal...
Nem li todas mensagens...
Mas entao...la vai oq eu acho...
Cultura hip hop faz parte da minha vida...
Soq de verdade vai prestar atençao em TODAS as letras das musicas...
mina eh puta mina eh cachorra...
nda contra...mas eu nao sou!Mina guerrera assim q ehh!
Alguem concorda?

little_wolf
Veterano
# mai/05
· votar


Speed_of_light
Não é so em show de rock que morre gente, como vc tá generalizando, na festa de Peão de Barretos um cara foi assassinado mo show do Zezé de Camargo, em show de pagode também ja morreu gente..


Eu sei. Se você prestar atenção nos meus posts, eu to querendo dizer isso. Vagabundo é vagabundo e vai a show e escuta qualquer tipo de música. Lê o que eu falei sobre o axé. O grilo é que tem neguinho preconceituoso metido a roqueiro querendo pagar de bonzinho que senta em cima do próprio rabo e fala mal do rabo dos outros. Fala com tanta propriedade que quem ouve rap é bandido, como se no mundo rock só existisse santinhos, gente do bem querendo disseminar a paz e o amor entre os povos, entre as classes e etc.

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar


Como tem paspalho nesse forum. Pegam casos isolados de acidentes em shows de determinados grupos e usam isso como "argumento" de que determinado estilo não presta...

Não gosta do som? Otimo. Agora dar desculpas esfarrapados como essas é atestado de burrice.

little_wolf
Veterano
# mai/05
· votar


Guitarrante
Pegam casos isolados de acidentes em shows de determinados grupos e usam isso como "argumento" de que determinado estilo não presta...

Não gosta do som? Otimo. Agora dar desculpas esfarrapados como essas é atestado de burrice.


Isso mesmo!!!

Josué Celso Cim
Veterano
# mai/05
· votar


Só falo uma coisa!
O tipo de som q o cara escuta, define a personalidade ou as atitudes, ou alguma coisa do cara!?

somniator
Veterano
# mai/05
· votar


Come cover me

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


EEu era bem mané também e generalizava, vivia falando q rap é coisa de malaco, de piá de vila. Mas a moioria do pessoal daqui não sabe o q o pessoal da favela sofre de preconceito por ser de lá. E assim como tem muito retardado q fala q rock é coisa de loco drogado, quem generaliza o rap não passa de retardado. E junto com isso vem uma dose de racismo, o q faz esse mundo virar cada vez mais uma merda.
Enquando esses retardados ficarem com este preconceito com pagode, hap e coisas assim, nós vamos foder cada vez mais com as coisas.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


EEu era bem mané também e generalizava, vivia falando q rap é coisa de malaco, de piá de vila. (2)

E junto com isso vem uma dose de racismo, o q faz esse mundo virar cada vez mais uma merda. (2)

Acho que quem critica deve procurar ouvir as letras das boas músicas, não aquelas promovidas pelas rádios.
Antigamente tinhamos músicas de desabafo da pressão, da censura, etc.. Hoje v. encontra isso no Rap (bom, não o comercial).

A conscientização da sociedade é a arma do Rap. O Rap é uma arma do povo no combate ao racismo e desigualdade social. Ouçam a letra dê uma chance abra sua mente.
Ficar curtindo só cultura estrangeira pode não acrescentar nada!

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


rap é um lixo, coisa de mano, maloqueiro
racionais é um lixo

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


puts!

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata
lixo é vc mané!

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata
Para quem acha que Deep Purple é cover, até esperava isso de você. Já ouviu a letra, pelo menos?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


rap é muito ruim.

tudo bem que é a voz da periferia, que afasta gente da marginalidade, e meu p#@# de óculos, mas que é uma música muito da merda é, excetuando-se alguns que fazem uma fusão interessante, como o D2, o B. Alien e o Gabriel.

evair
Veterano
# mai/05
· votar


Me digam

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


Psyco_Terapy

lixo é vc 'MANO'

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

O que está em discução não é a qualidade do som mas sim a idiotice levantada pelo autor do tópico e defendia pela maioria que o respondeu.


fabio_gravata

Se rap é coisa de marginal, rock é coisa de loucos, bebados, drogados e adoradores do demonio.

E Racionais é muito legal.

evair
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata

Ouçam a letra dê uma chance abra sua mente.
Ficar curtindo só cultura estrangeira pode não acrescentar nada!
[i][/i]

Abrir a mente? ouvindo rap? O que o rap pode acrescentar para a sociedade? dizer que a vida é dura,que o mundo é injusto,os favelados e moradores de periferia passam nessecidade, apanham da policia enquanto tentam tomar sua cerveja na mesa de um bar.que +?.sera que tem + alguma coisa a acrescentar?algo que a população não conheça?
A população não conhece o caminho para sair da miseria, porque eles não ensinam isso ?isso sim seria algo a acrescentar não ficar batendo na mesma tecla dizendo o que todo mundo já sabe.as pessoas ja vivem uma vida miseravel ai vem esses grupos de rap que só sabe falar em desgraceira sem amostrar a solução, ojovem compra um cd ouve e diz .é isso ai a vida é uma merda o mundo é injusto e eu vou roubar + não sou culpado poi a culpa é da sociedade ,e de preferencia da sociedade branca.

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


fora que pros "manos" quem não mora na favela é playboy
que queimem todos no mármore do inferno

evair
Veterano
# mai/05
· votar


O rap é coisa de marginal sim,100% dos presidiarios tem o rap como sua musica favorita.
Os rock pode ser musica de doido tb, drogados e tudo +.
+ os roqueiros são + inteligentes pois enquanto os rap estão trancados os roqueiros estão soltos curtindo seu baseado e rock a luz do dia não vendo o sol nascer quadrado.hehehe

Bellahhh
Veterano
# mai/05
· votar


Ah gente...
Sinceramente axo q nãotem mtO³ a ver ...
taah ... eu tenho uma amiga q tah gravida, e tudo começou plea influência do rap ... Eh bom de escutar?! Eu axo! mesmo...
Soh mostra a realidade e tal ... Fazer o q nehh ...

;*

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Guitarrante

tô nem ai, em primeiro lugar a música.

senão vira discurso de político fela.

Mr Malmsteen
Veterano
# mai/05
· votar


pra mim quem gosta de rap é ladrão.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


nessecidade
sem amostrar a solução
eu vou roubar + não sou culpado
Não é bem assim. Tem assim, mas tem porcaria em todo estilo musical.
Melhor do que falar de cenas de terror num Hotel California. (eu curto rock, mas temos que ver nossa cultura também)
Vamos ver a letra e me convença que não é conscientizadora:
TEM MANO QUE TE APONTA UMA PISTOLA E FALA SÉRIO
EXPLODE SUA CARA POR UM TOCA FITA VELHO
CLICK PLÁ PLÁ PLÁU E ACABOU SEM DÓ E SEM DOR
FODA-SE SUA COR
LIMPA O SANGUE COM A CAMISA E MANDA SE FUDER
VOCÊ SABE POR QUÊ? PRA ONDE VAI PRA QUE?
VAI DE BAR EM BAR ESQUINA EM ESQUINA
PEGAR 50 CONTO TROCAR POR COCAÍNA

... Outra ...
Eu ouvindo James Brown, pá, cheio de
pose, ela pergunto se eu tenho... o quê?
Gun's Roses? Lógico que não! A mina quase histérica,
meteu a mão no rádio e pôs na Transamérica.
Como é que ela falou? Só se liga nessa,
que mina cabulosa, olha só que conversa:
que tinha bronca de neguinho de salão (não...)
que a maioria é maloqueiro e ladrão(aí não...).
... Disse pra mim não falar gíria com ela,
pra me lembrar que não tô na favela.

... Outra...
um bom lugar
Se constrói com humildade ...

...Tem várias, a maioria usa termos que são compreendidos pelas pessoas simples e mostram que o roubo, tráfico, etc.. levam a desgraça.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata

pô, tudo bem que eles até conscientizam, mas em termos musicais são um estrume.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Legal v. é o primeiro a admitir.
termos musicais são um estrume.
Aí entra no gosto musical. Gosto de Klezmer, talvez ninguém goste, é de outra cultura. Nem todo mundo da periferia gosta de rap, nem todo mundo gosta de samba.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


baruch_kata

não tocam nada, usam samplers e batidas copiadas, e botam vocais falados sem nenhuma harmonia vocal, onde vc vê música nisso?

é o mesmo que dizer que um cara que gravou a musiquinha do Windows desligando e botou uns versos horríveis encima é músico.

músico tem que tocar, ou no mínimo cantar, e não apertar um botão, dar marcha a ré num vinil arranhando com a agulha e declamar umas poesias fajutas acompanhadas de um loping.

pra mim são uma fraude, mas, tô nem ai, não frequento esses lugares e não ouço nada próximo dessa porcaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...