Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...

Autor Mensagem
lenim
Veterano
# abr/05
· votar

ai neguim ai falo
q pá rap é violencia
mataram um cara no show do racionais
e akele comedia lah
um fã indignado que mato o cara
ki era do pantera
chego no show da banda nova dele e matou o cara
ai rock nao tem violência ?
não me veem com essa

nunca que vi ninguem matar
um idolo..

no rap nunca vi isso

Jack PunkMetal
Veterano
# mai/05
· votar

Stairway to heaven
Isso pra mim não é poesia...é não saber português...xD
hauiahiahuahiahuaihau boa

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Olha kra, como eu disse, desculpem se eu ofendi alguém ao me exceder no post. Quando eu disse aquilo eu não estava tendo uma visão social, eu tava olhando o lado emocional, pois ao tocar no assunto, lembrei do meu pai em poder dos sequestradores, das lágrimas da minha mãe na delegacia, no pai de família que foi envolvido no caso, pois os caras na fuga bateram no carro dele, deu PT e a filha dele foi pro hospital... no outro carro roubado do meu pai, que foi encontrado no meio do mato depredado com os equipamentos de trabalho dele jogado pelo chão... no ultimo dinheiro que eu tinha na carteira pra comprar um presente pra namorada no aniversário dela... enfim, sao essas e outras coisas q te deixam com uma revolta interna, e as vezes vc acaba generalizando e dizendo coisas que podem ofender alguém.

Jack PunkMetal
Veterano
# mai/05
· votar

TrasTTe
Gostei de discutir com vc kra, tu é um cara inteligente e nao baixou o nivel, como fazem boa parte dos usuarios ae!

_o/

Mark Hoppus
Veterano
# mai/05
· votar

n curto o estilo musical... mas axo errado generalizar o q quem ouve eh ou deixa de ser..

pedro roberto
Veterano
# mai/05
· votar

Fala aê galerinha blz?? so queria saber uma parada vcs que acham que Racionais e coisa de bandido vcs curtem musiquinha de branco ( embora eu seja um branco tb) que so fala d amor neh?? mas qdo ouvem a realidade n curtem e acha que eh bandido, meu nome nas rodas de Hip Hop e Menime Mils de tras p frente Eminem Slim eh homenagem ao meu idolo n 1 do Hip Hop na minha opiniao e melhor os kras tarem cantando a realidade dels que tb e a nossa pq hj o Rap n eh restrito so a pobre e preto como vcs adoram dizer ate pq hj rico, pobre e classe media sofre c a violencia do que estar assaltando entao e nosso dever apoiar a causa dels sacou ate pq geral quer mudanças...

metalmorfose
Veterano
# mai/05
· votar

Racionais é som de viciado .Todo rap é igual se você escutar racionais e face da morte etc.. É a mesma bosta ,bandidos defendendo bandido se vazendo por coitado só porque é negro e é de origem pobre rapper vão se fudê coitadinhos. E mais vocês se acham o tal só porque são mano da favela

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar

pow tb naum kero arruma confusão agora kra q escuta Racionais deve se maluco.....

no bar dos meus pais tem uma maquina de musica q passa videoclipes e qm coloca Racionais geralmente naum eh de confiança

isso naum eh preconceito!

Jack PunkMetal
Veterano
# mai/05
· votar

metalmorfose
... (2)

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar

Jack PunkMetal

Gostei de discutir com vc kra, tu é um cara inteligente e nao baixou o nivel, como fazem boa parte dos usuarios ae!

legal... sempre bom conversar com a galera que curte discutir sem ficar nessa de levar pro lado pessoal...

estamos aí pra isso!!!

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar

metalmorfose

E mais vocês se acham o tal só porque são mano da favela

eu não sou mano da favela... hehehe

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar

E mais vocês se acham o tal só porque são mano da favela

ñ curto rap, nem ouço racionais e nem vivo na favela....so axo errado o pessoal sai generalisando(sendo q a maioria,assim como eu, nem conhece o q os kras propoem...)

_Crash_
Veterano
# mai/05
· votar

rap é coisa de bandido, os kra nao segue o que a letra fala que é "respeito, paz e tal" os kra soh sabe da porrada, se mala, roba e acaba com a paz dos otro.. por isso axo ridiculo, eles curti tanto rap mas nao segui nem um poco do que diz o "movimento" .. se os rappers pregam a paz e nao a violencia, que comece por eles, bandidos fdps!

MorbidDesire
Veterano
# mai/05
· votar

Rap é muito ruim, alem de nao ter melodia, tem pessoas que estragam mais ainda, como o Eminem, que eh um racista e homofobico do caralh!$#, alem disse se acha o "negrão rapper", sendo q eh um branquelo que teve uma infancia sofrida.......

Hahuahehuahuhauhuea....

little_wolf
Veterano
# mai/05
· votar

Jack PunkMetal
Belas palavras. Vc deve falar assim pq (presumo) nunca foi assaltado com uma arma na cabeça, nunca teve um carro roubado e capotado com PT, nunca teve um pai sequestrado feito de refém, nunca foi ameaçado de morte por gente dessa raça... isso tudo ja aconteceu cmg e com a minha família... preciso falar que camiseta de grupo musical eles estavam trajando?

Quando vc sentir isso na pele, vai parar de ficar alisando cabeça de marginal.

Realmente, nunca passei por isso. Mas já fui em um show de rock em Brasília, e do Pato Fu ainda, bem leve, e fui ameaçado por um pinguço drogado com uma soqueira com pontas. E o cara tava trajando camisa de metal e jaqueta de couro preta. "Adereços" de roqueiro.

Tem uma micareta em Brasília, que acontece em agosto: a Micarecandanga. Por uns 5 ou 6 anos, todo ano morria pelo menos 2. Teve um (99 eu acho) que morreram 5.

O que eu quero dizer é que vagabundo é vagabundo. E ouve QUALQUER TIPO DE MÚSICA: rock, rap, axé, pagode.

Speed_of_light
Se lembra que noticiaram no Jornal da Globo-mostraram o vídeo num show dos Racionais, houve uma confusão e um cara morreu baleado, pensa bem antes de falar merda novamente...

Opinião da Globo não conta. O jornalismo da Globo é tendencioso. Vez ou outra eles escolhem um tema alheio à "sociedade normal" pra esculhambar. Uma vez eles fizeram uma reportagem sobre uma menina de Ouro Preto que foi assassinada por uns caras durante uma partida de RPG, e a Globo fez questão de dar ênfase ao fato que o "RPG matou a garota".

Aqui em Goiânia, há umas duas semanas atrás, um garoto foi esfaqueado pelas costas após sair de um show de rock alternativo. Por sorte, o cara sobreviveu, e obviamente a globo estava longe daqui.

E só pra esclarecer: sou roqueiro. Não gosto de rap como música, mas tenho profundo respeito por esse gênero como manifestação cultural.

E fazer associações simplistas como rap é coisa de bandido, reggae é coisa de maconheiro, trance é coisa de viciado em ecstasy, entre outros, é querer analisar de forma simplista coisas que são muito mais complexas.

amanda lima
Veterano
# mai/05
· votar

eu nao curto nao mas eu respeito quem curte eu vou sair dizendo "a eu nao curto essa banda entao ela e uma merda" nao todo mundo tem a sua opiniao

little_wolf
Veterano
# mai/05
· votar

E já fazendo o papel de advogado do diabo, o cara do racionais é um hipócrita. Faz músicas descendo a lenha em bandido, em traficante, tentando exaltar as virtudes da favela, e vai preso por porte de maconha e cocaina.

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar

EduArdanuy
Rap eh musica de traficante

Stairway to heaven
Rap é música de bandido.

Eo rock é coisa de loucos adoradores do demonio...

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar

Bando de paspalhos. Não passam de playboizinhos defendendo seu "roque". Nunca ouviram um rap na vida e saem falando besteira.

Hahaha letras boas o Racionais? Que nada! Quem tem letras boas são o Angra!

Rappers são bandidos que só usam roupa larga fuamam maconha e são um bando de assaltantes e sequestradores. Bons mesmos são os "roqueiros" e "metaleiros" que fazem cara de mau, andam de preto com correntinha na calça e chingam os rappers de bandidos e drogados, só que nos shows de rock fumam maconha, cheiram cocaina, bebem que nem uns loucos, fazem a maior arroaceira por ai e sustentam os traficantes que se fazem de bonzinhos nas favelas.

Legal são os caras do Pink Floyd usando LSD em pleno palco. Ou o Jimi Hendrix que morreu de overdose. Ou então os milhares de outros "idolos do rock" que vira e mexe são enternados em clinicas de recuperação por não conseguirem nem andar por causa das várias drogas que engerem. Esses sim são exemplos a serem seguidos.

Bom mesmo seria se os "roqueiros da paz" paracem de tomar drogas nos shows. Quem sabe desse jeito os traficantes vão a falencia de deixam as favelas em paz...

lj_white
Veterano
# mai/05
· votar

como ultima opiniao, rap naum é musica de traficante pq eu gosto e naum sou, e rock naum tem nada com o demonio, so um monte de gente q se acha o pal diz q gosta do demonio, ambos dependem do estilo e dos sentimentos de uma pessoa, por exemplo apesar do vocalista do queen ser gay o considero um dos melhores vocalistas q existiram
flw galera...
!

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar

Jack PunkMetal
cara lamento pelo que ocorreu com sua familia, eu sempre morei na periferia, minha mãe sai de casa quatro e meia da manha pra trabalhar, passava pelas boca de fumo e sei muito bem que existe probresa neste país, porem cara sua opinião é de um radical de direita, quando voc diz que"sera mesmo que os caras querem esturdar", isso não pode cara se voc disser que um cara que nasce na favela não tem salvação, voc vai tar usando o mesmo argumento de adolf hitler quando ele falava dos judeus, cara sem falar que voc esquece de parte da nossa historia:
a 500 anos uma grande parte de nossa população é marginalizada da educação, saude etc.... e isso continua, voc dizer que as pessoas cvão para o crime só pq são vabundas, isto é argumento do paulo maluf, que queria esterelizar as mulheres negras, pois assim achava que acabaria com o violencia, por favor, claro que a casos que fogem da miseria (que são realmente a vagabundisse ou até doenças mentais), porem a violencia no Brasil tem causa social.....

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar

TrasTTe
cara voc ve o pessoal que curte rap tá muito mais ligado nos país: faz um questionario com esse povo do "metal" e pergunta pra eles quantos estados tem nosso país eles não vão saber responder.....
o problema cara é que existe uma richa entre a elite que só é elite pq escravisou, ficou do lado da ditadura, elegeu collore os pobres que são esplorados por esta merda de gente, e ai os caras não conseguem admitir que o mano brow fala coisa que roberto justus não consegue raciocinar..

aFFF
Veterano
# mai/05 · Editado por: aFFF
· votar

roniel goldfeller

cara voc ve o pessoal que curte rap tá muito mais ligado nos país

naum generaliza... mta gente q curte rap faz isso pra tira onda de malandro, de fodaum(axo q eh por isso o preconceito da galera)

elegeu collore os pobres que são esplorados por esta merda de gente

o povao eh maioria kra... se eles ñ tivessem votado no Collor o kra ñ teria sido presidente

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar

aFFF
não esquece que globo editou o debate, que folha revelou que o lula tinha um filho fora do casamento (e pra elite isso é um crime)...

realmente tem os caras que querem pagar de malandros, mas no rock estes são a maioria

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar

roniel goldfeller

ja me falaram q a midia tava a favor do Color, mas quem elegeu o kra foi o povao

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar

aFFF
cara concordo com voc, mas o povão não tem cultura (que é negada pela elite que tem o poder de dar) pra discernir direito..
cara o lula foi roubado, a folha bota em primeira pagina que o cara tinha um filho fora do casamento, ai quando chegou no debate a globo mostrou o collor dando uma de santinho e deu menos tempo lula....

Speed_of_light
Veterano
# mai/05
· votar

little_wolf

Não é so em show de rock que morre gente, como vc tá generalizando, na festa de Peão de Barretos um cara foi assassinado mo show do Zezé de Camargo, em show de pagode também ja morreu gente..

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar

roniel goldfeller

eu concordo contigo kra...

mas o povão não tem cultura (que é negada pela elite que tem o poder de dar)

kra ai eu ja axo q naum eh culpa da elite, e sim dos politicos brasileiros q saum incapases de pensar no futuro e fazer medidas a longo prazo

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar

aFFF
cara me quem são os politicos, cara por trás de cada senador e deputado tá o dono da padaria da esquina, da franquia do mc donalds, das empreiteras, de toda elite economica de nosso país.....

Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05
· votar

A violência está em todo lugar, não adianta culpar só culpar um grupo ou gênero musical

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar

Lord_Mackenzie
perfeito cara, aliás discutir isso é uma idiotice mas tem gente que vem dizer que basta junta meia duzia de caras que curtem rap em um lugar que voc vai ter violencia..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...