Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...

Autor Mensagem
joao calo
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
é cara, que nem eu tinha falado a exessões, tem uns caras muito bons no rap assim como Led pro hard rock, Sabbath pro Metal, Ramones pro Punk.... Entende.
Eu axo que iron virou pop, como guns virou pop, nirvana mas são pop não por que eles querem mais por serem bons.
e é isso.. =p

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/05
· votar


aqui quem anda ouvindo isso muito é play metido a malaco(pseudo miliants ahuahua).

Themer
Veterano
# abr/05
· votar


eu vo deixar claro...eu gosto de metal
mas mesmo assim os racionais sao umas das poucas bandas de rap que merecem respeito ,ja que nunca se entrgaram a midia,como certas bandazinhas de rock por ai

Jack PunkMetal
Veterano
# abr/05
· votar


little_wolf
A diferença é os que ouvem rap/hip-hop, são os negros de classe econômica desfavorecida

Belas palavras. Vc deve falar assim pq (presumo) nunca foi assaltado com uma arma na cabeça, nunca teve um carro roubado e capotado com PT, nunca teve um pai sequestrado feito de refém, nunca foi ameaçado de morte por gente dessa raça... isso tudo ja aconteceu cmg e com a minha família... preciso falar que camiseta de grupo musical eles estavam trajando?

Quando vc sentir isso na pele, vai parar de ficar alisando cabeça de marginal.

Stairway to heaven
Veterano
# abr/05
· votar


Ou será que um estilo de música onde um de seus ícones adota o nome Dimebag Darrel não representa perigo para a sociedade...
A Globo também é um perigo pra sociedade,sabia?

vinsanity
Veterano
# abr/05
· votar


nego que cai nas opinioes frustradas de Arnaldo Jabor é foda...

Speed_of_light
Veterano
# abr/05
· votar


little_wolf

Vai ver onde rola alto consumo de drogas no mundo fora das grades...Ou será que um estilo de música onde um de seus ícones adota o nome Dimebag Darrel não representa perigo para a sociedade...

Se lembra que noticiaram no Jornal da Globo-mostraram o vídeo num show dos Racionais, houve uma confusão e um cara morreu baleado, pensa bem antes de falar merda novamente...

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

e aí meu velho como vai?

...velho meu avo falava isso pro meu paí quando ele ia ouvir uns beatles e puxa uma maconha, agora vem os cara ai com 20, até menos parecendo uns velhos (no pior sentido da palavra)...

pode crer! to cada vez mais impressionado com isso!!!

É muito engraçado ver carinha com um bom nível de instrução falando que um estilo de musica representa perigo pra sociedade, falando em matar maconheiro em prol da "segurança nacional" (ditadura total!), sendo contra casamento de homossexual por puro preconceito e homofobia!!!

foda é que os carinhas só se preocupam em sustentar essas posições conservadoras e moralistas, nem apresentam qualquer argumento decente que venha a corroborar com seu ponto de vista...

antigamente o rock não era apenas música, era CONTESTAÇÃO de antigos dogmas moralistas e conservadores que essa gurizada que diz gostar de rock defende com tanta certeza (como se estivesse com cabresto...)

Pois é! aos poucos o rock vai morrendo, pois os "roqueiros" se tornam aqueles que diziam que elvis era coisa do demo e que fazia os jovens fumarem, fazerem sexo e cometerem crimes... no lugar do rock eu vejo a cena eletrônica underground como um grande mobilizador de jovens em busca da CONTESTAÇÃO do convencional antes atribuída ao rock....

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


Não se esqueçam que o rock tb já foi "música de marginal"...

Jack PunkMetal

Belas palavras. Vc deve falar assim pq (presumo) nunca foi assaltado com uma arma na cabeça, nunca teve um carro roubado e capotado com PT, nunca teve um pai sequestrado feito de refém, nunca foi ameaçado de morte por gente dessa raça... isso tudo ja aconteceu cmg e com a minha família... preciso falar que camiseta de grupo musical eles estavam trajando?


Tah e daí? vai dizer agora que a culpa é do rap?
a culpa é da sociedade em si e do sistema opressor em que vivemos.... essas pessoas são marginalizadas não por vontade deles, ou tu acha que o carinha da favela não ia querer ter o tênis que tu tem, ter o carro que tua família tem, estar sentado na frente de um computador como tu agora e, principalmente, ter um futuro pela frente como tu tem....

por gente dessa raça...

carai! (nem sei o que dizer...)

Quando vc sentir isso na pele, vai parar de ficar alisando cabeça de marginal.


é isso ae! vamo metê uma azeitona na cabeça de cada um que daí resolve!

resolve?

não pq a violência não se resolve matando quem está marginalizado, pq depois desses virão outros... violência se resolve com projetos sociais que tragam perspectiva para que essas pessoas possam ter um futuro longe do crime, se resolve com educação, emprego e etc...

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


e ae Stairway to heaven, blz?


As letras do Maiden e de grande parte das bandas de metal exigem um profundo mergulho pela literatura.

é mesmo? eu nunca me interessei em saber o significado das letras do Iron.... agora fiquei curioso hehe

que tipo de literatura? exemplifique...

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


qnto preconceito...

TrasTTe

que tipo de literatura?
axo q ele se quis dizer q as letras do iron saum + subjetivas, de + dificil compreensao...

Jack PunkMetal
Veterano
# abr/05
· votar


TrasTTe
essas pessoas são marginalizadas não por vontade deles, ou tu acha que o carinha da favela não ia querer ter o tênis que tu tem, ter o carro que tua família tem, estar sentado na frente de um computador como tu agora e, principalmente, ter um futuro pela frente como tu tem....

Eu tbm queria ter o que o Bill Gates tem, mas nem por isso vou rouba-lo ou sequestrar algum parente dele.

Bom, reconheço q me excedi um pouco no meu post la de cima, foi mal se eu ofendi alguém, mas quando acontece essas paradas com vc te dá uma puta raiva do caralho e vc acaba generalizando.

violência se resolve com projetos sociais que tragam perspectiva para que essas pessoas possam ter um futuro longe do crime, se resolve com educação, emprego e etc...
Tocou num ponto legal: será q todos querem realmente isso?
Exemplo: Quem está fora da escola reclama da falta de vagas e que queria estudar. Agora entre numa escola do estado e veja como os alunos a pixam, quebram, sacaneiam os professores de varias formas, cabulam, faltam, etc.
Mesma coisa os ônibus circulares. Reclamam q é uma merda, mas quando entram em um, adoram rasgar o couro e pixar atrás do banco, quebrar e pixar os vidros, zoar as portas, etc. Só porque o cara é pobre ele tem direito de fazer isso? E todo mundo ainda tem q passar a mão na cabeça dele e dizer "tadinho, ele nao teve oportunidade" ???

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


RAp eh que nem o METAL, as pessoas tem uma imagem distorcida, ao mesmo tempo que no METAL eles pensam que soh entra: DROGAS, SEXO, LOUCURA, IDIOTISSE, pensam que o METAL EH DO DEMONIO, pensam que somos todos MALOKEIROS, no RAP, nos (que naum conhecemos mto de rap) achamos que os karas saum tudu BANDIDO e etc! mas eu sei, eu tenhu certeza que essa imagem esta errada!! eu sei que naum eh assim! esse preconceito de: JULGAR SEM CONHECER SUA VERDADEIRA FACE, acontece MTO NO METAL tambem!!

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


E aí aFFF, blz??

pode crer... acho que entendi que ele quis dizer que são letras mais profundas e subjetivas...

mas ele postou que para entender as letras é necessário um profundo mergulho pela literatura, fiquei curioso e perguntei que tipo de literatura...

abraço

Jack PunkMetal
Veterano
# abr/05
· votar


E aí aFFF, blz??

hauahuahauhau isso soou engraçado =)

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


TrasTTe

kra engraçado...duvido q esses kras q sairam xingando os racionais e o rap, leram pelo - 3 musicas dos kras...

Jack PunkMetal

heheheehehh

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


Jack PunkMetal

E aí blz?

Eu tbm queria ter o que o Bill Gates tem, mas nem por isso vou rouba-lo ou sequestrar algum parente dele.


é um pouco diferente, tu é educado e tem perspectiva de futuro... mas em essência tu está certo, por isso que eu reforço a necessidade de projetos de inclusão social e a recuperação da qualidade nas escolas públicas...

Tocou num ponto legal: será q todos querem realmente isso?
Exemplo: Quem está fora da escola reclama da falta de vagas e que queria estudar. Agora entre numa escola do estado e veja como os alunos a pixam, quebram, sacaneiam os professores de varias formas, cabulam, faltam, etc.
Mesma coisa os ônibus circulares. Reclamam q é uma merda, mas quando entram em um, adoram rasgar o couro e pixar atrás do banco, quebrar e pixar os vidros, zoar as portas, etc. Só porque o cara é pobre ele tem direito de fazer isso? E todo mundo ainda tem q passar a mão na cabeça dele e dizer "tadinho, ele nao teve oportunidade" ???


legal... mas o que nos diferencia a ponto de nós não vandalizarmos os bens públicos ao contrário deles?

justamente pelo fato de termos sido educados e de aprendermos desde cedo a valorizar o que é nosso e de todos...

mas tb vejo uma carga de preconceito nesse teu último comentário...

já vi muito playboy filhinho de papai pixando muro, quebrando janela de escola, roubando placa, detonando ônibus justamente por terem grana e não darem valor ao que é de todos...

bem como já vi pessoas pobres (pobres mesmo) dando muito valor para o lápis que usa, para a borracha e para o caderno de tal forma que ele dificilmente aponta o lápis, só usa a borracha quando muito necessário e escreve em cada cantinho do caderno...
isso é impensável para nós da classe média que nem ligamos para esses artigos baratos. Tava com raiva, quebrou o lápis, compra outro ué!

mas quando acontece essas paradas com vc te dá uma puta raiva do caralho e vc acaba generalizando.


pode crer deve ser foda...

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF

pode crer...

o pessoal julga muito pelas aparências...

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


já vi muito playboy filhinho de papai pixando muro, quebrando janela de escola, roubando placa, detonando ônibus justamente por terem grana e não darem valor ao que é de todos...

a maioria(praticamente tds) q faz isso eh filinho de papai... quem eh pobre msm tem + o q se preocupar do q pixar muro e detonar onibus...

Jack PunkMetal
Veterano
# abr/05 · Editado por: Jack PunkMetal
· votar


aFFF
Não senhor. já curti muito rap quando estava no ginásio, andava de camiseta de rap, calça larga e cheio de corrente, botando mala de trombadinha, sem me dar conta que estava sendo um palhaço e tentando ser quem eu não era.
Já fui muito fã dos Racionais e de muitos outros grupos, tanto é que tenho ainda muitos CD's de rap guardados aqui até hj (aliás quem quiser eh soh passar aqui e pegar).
Quando me diziam "cara, esse ambiente não é pra vc, sai dessa" eu os mandava pra pqp. Hoje em dia eu tenho vergonha daquele meu passado, e queria encontrar de novo aquelas pessoas pra agradecer a elas e dizer o quanto estavam certas, e q eu demorei tanto a entender.

TrasTTe
já vi muito playboy filhinho de papai pixando muro, quebrando janela de escola, roubando placa, detonando ônibus justamente por terem grana e não darem valor ao que é de todos...
bem como já vi pessoas pobres (pobres mesmo) dando muito valor para o lápis que usa, para a borracha e para o caderno de tal forma que ele dificilmente aponta o lápis, só usa a borracha quando muito necessário e escreve em cada cantinho do caderno...


Isso tu está certo, concordo plenamente, exceções existem. Boyzinho revoltado tbm eh uma r... ou melhor, um grupo de mimados fdp!!

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


Jack PunkMetal

kra tenho altos amigos meus q curtem racionais e alguns saum rappers... mas nunca vi nenhum deles tendo atitude de marginal...

lenim
Veterano
# abr/05
· votar


RACIONAIS é mtooo foda
e foda-se essas parada
de play metido a malzão
eu sou fudido
curto os cara
+ também não me pago de bandidão
eu me ligo na politica ki eles fazem
na POESIA

e achei mtoo loco fazer esse topico aee
eu sinceramente tinha pensado nisso
fazer um topico sobre os caras
pq aki soh rola + rock'n roll
metal.. hardcore

+ O RAP TBM É FODA!!

e é isso aeee mandou

Jack PunkMetal
Veterano
# abr/05
· votar


aFFF
Naum to querendo dizer isso kra, ao pe da letra, q necessariamente TODOS q curtem rap sao assassinos marginais. Tem suas exceções, tanto q até eu curtia e nao era nada disso.

Na verdade o que eu critico é a violência por si propria, q é causada por esses caras, que estão automaticamente associados ao rap por ser o estilo de musica preferido deles. Essa foi a idéia q levou o cara a criar esse tópico.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


Jack PunkMetal
kaara, isso eh uma imagem distorcida que voce pensa que conhece!
eu naum CONHEÇO MTO DE RAP, mas creio que seja que nem no METAL, e mesmo sem conhecer mto, eu APOSTO EM QUE TODOS VEEM O RAP COM OUTRA IMAGEM DA VERDADEIRA! (leia meu post em negrito, tah explicanu o que eu kero dizer)

lenim
Veterano
# abr/05
· votar


Racionais - A vida é desafio

é necessário sempre acreditar que o sonho é possível
que o céu é o limite e você truta é imbatível
o tempo ruim vai passar é só uma fase
e o sofrimento alimenta mais a sua coragem

geralmente quando os problemas aparecem
a gente está desprevenido né não
errado
é você que perdeu o controle da situação
perdeu a capacidade de controlar os desafios
principalmente quando a gente foge da lições
que a vida coloca na nossa frente
você se acha sempre incapaz de resolver
se acovarda moro
o pensamento é a força criadora
o amanha é ilusório
porque ainda não existe
o hoje é real
é a realidade que você pode interferir
as oportunidades de mudança
ta no presente
ñ espere o futuro mudar sua vida
porque o futuro será a conseqüência do presente
parasita hoje
um coitado amanha
corrida hoje
vitória amanha


PORRA FALA ALGUEM AI QUE ISSO NÃO É POESIA ?
FALA ALGUEM AI QUE RAP É COISA DE BANDIDO
FALA ALGUÉM AI QUE ESSA LETRA NÃO É FODA ?
FALA KI ISSO NÃO TEM CONTEÚDO ?
QUEREM MAIS FRASES FODAS DOS CARA ? TÁ BOM EU FALO!!

"Quem tem boca fala o que quer pra ter nome, pra ganhar a atenção das muleh ou dos homem" (sobre fazer média)

" A inveja existe, e a cada 10, 5 é na maldade/ A mãe dos pecado capital é a vaidade" ( sobre a inveja )

"a confiança é uma mulher ingrata que te beija, te abraça, te rouba e te mata" (sobre a confiaça)

"eu não confio em ninguém, melhor assim.. nem eu na minha sombra nem ela em mim" ( mais sobre confiança)

"O que é o que é.. clara e salgada.. cabe em um olho e pesa uma tonelada.. tem sabor de mar...pode ser discreta...inquilina da dor.. morada predileta" (sobre homem chorar pq não ?)

" Malandrão eu? Não, ninguém é bobo/ Se quer guerra terá, se quer paz, quero em dobro" ( sobre prefirir a paz do que a violêmcia )

" gente que acredito..gosto e admiro.. brigava por justiça e paz e levou tiro
Malcom X, Ghandi , Jhon lenon.. bob marley.. Tupac..Sabotage"
( sobre personalidades fodas )

ah querem mais frases que os cara falam de que ?
acho que jah deu pra ver aee que os cara sao poeta

soh de leêm essas frases.. pra verem que pessoas pobres tbm tem conteudo.. e ficam tirando os cara de favelado

ah unica coisa ki eu nao curto sobre os cara é que acho eles meio racistas
sou branco e curto Rap e mtoo nego me julga por isso
+ vou mais além.. nem ligo + curto musica de atitude
hardcore e punk rock e odeio quem curte essas porra tbm me julguem pq gosto de rap e vice e versa
fodaaa

Cypher
Veterano
# abr/05
· votar


Eu curto rap mas não nacional. Não pq eu ache q é coisa de malokero, mas pq eu acho o som pior.
Rap nacional é muito paradão, muito lento.
Rap internacional rulez (sem essa parada de não-nacionalismo).
Beastie Boys OP!

Stairway to heaven
Veterano
# abr/05
· votar


TrasTTe
Ah sei lá cara,procura analisar com mais atenção as letras do Maiden e do Bruce...

Stairway to heaven
Veterano
# abr/05
· votar


"Quem tem boca fala o que quer pra ter nome, pra ganhar a atenção das muleh ou dos homem" (sobre fazer média)
A mãe dos pecado capital é a vaidade"
Isso pra mim não é poesia...é não saber português...xD

lenim
Veterano
# abr/05
· votar


concordo no que vc disse sobre o som
o internacional
é mais foda
+ ai é pro lado do hip hop neh
beastie boys é fodaaa

concordo que o Brasileiro é mais paradão
o Rap é assim
o Hip Hop que é mais tuntz tuntz

+ eu me ligo é nas letras dos cara que são foda

lenim
Veterano
# abr/05
· votar


os cara não tem estudo
já foram presos
e caralho a 4
não sabem falar direito
como um formado em direito ou letras ou o que for
+ sabem expressar de forma que qualquer um que tem qualidade
não tem as cara.. coragem ou idéia de o que é ser Poeta em Ritmo

RAP ( Rhitym And Poetry ) ( não sei inglês direito sei ki tá errado )
+ enfim RAP = Ritmo e Poesia

os cara rimam as vezes coisas que nem sempre ficam legais
+ dá a entender a expressão dos cara

é isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...