Racionais Mc's - Sobrevivendo No Inferno (20 anos depois)

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/17


    O que ficou? É relevante? Vocês gostam?

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    É um excelente album, e claro, pra mim a melhor musica, é diario de um detento...muito conhecida...porta de entrada para conhecer Racionais.

    Mas nao sou nem de longe o melhor pra falar sobre eles, nao conheco quase nada, quase quase nada mesmo.

    So sei responder a ultima pergunta: Vocês gostam?: Sim.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    Acho um puta album...Um CD que mexeu comigo, na época, como a muito não sentia.

    Foi um soco no estômago...

    Ele até é relevante, mais creio que só entre a classe artistica e aos fãs de Rap.

    Muito pela postura "avessa a mídia"... do grupo.

    O Rap, principalmente o paulistano, é muito critico, duro, pesado e violento. O mainstream não gosta disso. Capitaliza com quem "come morcego" ou "senta na boca da garrafa", mas não consegue capitalizar com quem se refere as patricinhas como "sua puta de olhos azuis".

    Pode ser underground, mas daqui 50 anos, continuaremos a lembrar deste album.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Lelo Mig
    Mas mesmo sendo bem duro, o rap mostra a realidade como ela é sem essas frescurinhas nutellanas

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Sinceramente, que artista ou banda fez algo minimamente similar a Sobrevivendo no Inferno, que não é apenas um disco? É uma biblioteca de Sociologia e uma pós graduação em música negra gringa e brasuca.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    As músicas ainda são atuais, eu só não sei se isso é bom ou ruim. Mas isso e outro papo.

    O álbum é demais, ouvi pela primeira vez cm cinco anos de idade, uns primos mais velhos foram em casa na época e trouxeram o CD. Eles são minha referência de música brasileira. Esse álbum em específico é de uma qualidade musical absurda, do tipo que não se vê com frequência na música brasileira..

    Sou muito fã dos caras, tenho todos os CD's deles. É importante ressaltar que os caras trabalham na contra mão, o próprio Brown já falou que não tem por que eles voltarem a fazer um album violento como esse nos dias de hoje, onde está tudo aí pra quem quiser ver. A epoca do Holocausto Urbano, Raio X Brasil e Sobrevivendo no inferno foi uma época em que os holofotes não estavam direcionados na direção das quebradas, as coisas aconteciam e ficavam por isso mesmo. Não só eles, mas todo o movimento do rap carregaram por muito tempo a missão de expor o que estava acontecendo com os menos afortunados.

    O Brown lançou um álbum romântico recentemente. De muito bom gosto por sinal, muito rico musicalmente também.


    Lelo Mig
    Só uma curiosidade, segundo relatos dos caras do RZO, essa aversão à mídia não era só do Racionais, mas de todo movimento e se deu muito por conta de programas como Cidade Alerta que começaram a associar o rap com a criminalidade durante um período.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Racionais Mc's - Sobrevivendo No Inferno (20 anos depois)