Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...

Autor Mensagem
Mr Malmsteen
Veterano
# mai/05
· votar


escutou rap pra mim é ladrão. (3435)

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


racionais acho muito chato, alías o rap em geral é chato demais... sou mais NWA, public enemy, beastie boys, que se salvam legal.

mari_do_rock
Veterano
# mai/05
· votar


eu odeio..qualq rap..mais c vcs gostam...be happy =)

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem aki curte Stratovarius?

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Bom com diria D2

"eu vivo o pesadelo do pop
meu samba representa o hip-hop"

Que ridículo, vai se vender assim na china! Mas o rap não de todo ruim, exceto o que está na globo.

quanto ao dream theater e metal em si são divagações que entram num buraco negro e por lá ficam

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz


vc é dono dessa buraco negro?

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Cláudio natureza[b][/b]

Pertence ao Bruce Dickson, hahahahaha! Brincadeira

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Puxa mas estes moderadores "gostam" de mim em, afinal eles me "amam", já fecharam o meu topico, putz um cara disse pq já existe varios topicos no assunto, mas nao acho isso convincente, pois há tanto topico besta e inutil por ai, éu garanto que iria disctuir o assunto de maneira diferente, mais complexa e cultural, mas faze o que né, os moderadores nao sei por qual motivo me detestam!!!! Fica cki o meu protesto!!!!!!!

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

Cara, não sou metaleiro. Ouço Bob Dylan, ouço Raul Seixas, e ainda acho RAP um lixo.
Dream Theater é muito mais que carpe diem... o disco "scenes from a memory" conta a história de um cara que fez uma regressão, e aprendeu muito com sua vida passada. A letra é muito mais profunda e inteligente do que só citar os fatos do dia rimando.

não to falando que todo rappeiro é marginal, pois toda generalização é equivocada.

mas poesia, meu amigo, é muito além de rimar com a realidade.
Rappeiro não faz poesia... rappeiro "solta a rima".

"Amanhece mais um dia e tudo é exatamente igual, calor insuportável, vinte e oito graus" <--- algo a ver com "diário de um detento"?? acabou a criatividade?


aFFF
Pobre tem acesso a qualquer tipo de música sim, do mesmo jeito que rappeiro tem força pra fazer rap e nao virar drogado nem ladrão (contrariando a maioria esmagadora que mora em favela) também tem força pra estudar música. Basta ter cabeça e gosto pra isso, porque quando eu comecei minha mae nao queria me dar nenhum instrumento, e eu me virei, comecei a juntar grana e aproveitei a oportunidade: uma queima de estoque do extinto Mappin comprei um gianinni 18 por 85 reais... um pobre não tem como juntar 85 reais pra comprar um violão, mas tem 500 pra comprar pickups e discos?
Letra vc pode fazer de qquer estilo musical...

e pra quem falou que rap não é música... é música sim, tem timbre, tem altura, tem intensidade, tem ritmo, é música!

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


quanto ao dream theater e metal em si são divagações que entram num buraco negro e por lá ficam


essa foi uma crítica boa ou ruim?

Patrick GD
Veterano
# mai/05
· votar


Nuhumnaion
Falou tudo...

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


[b][/b] Nuhumnaion

Me referi a discussão de um fão de metal lá atrás que defendeu o conteúdo das letras do iron maiden, dream theater e etc, discutindo com um fã de rap.

Particularmente acredito, pelo que traduzi, que as letras de boa parte das bandas metal são divagações sem sentido que entram num buraco negro, mas EM TERMOS DE INSTRUMENTAL, existe muita técnica, claro que certas vezes se mostra exagerada e desnecessária. Contudo, respeito muito o metallica e o led zeppelin.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


E aí Patrick GD, blz?

Então você está dizendo que todos fomos contaminados por um "Lavagem Cerebral"?


o termo não seria "contaminado", pq a lavagem cerebral não é uma doença, mas sim uma técnica na qual através da repetição e manipulação de estimulos negativos (por exemplo, dilatam as pupílas da pessoa, um homem põe um holofote direto nos seus olhos e a cada vez que a pessoa concorda com esse homem a luz diminui de intensidade...) com a finalidade de fazer a pessoa ter idéias e opiniões incutidas que sejam do interesse daquele que executa a a lavagem cerebral...

de certa forma todos somos influenciados, a mídia faz muito o papel de uma incussão branda de valores, mas que a longo prazo se constitue em lavagem cerebral... não existe essa história de "eu sou inatingível", todos podem dizer isso com muita convicção, principalmente os mais influenciáveis, pq a nossa única arma contra a manipulação midiática é justamente o questionamento crítico...

abraço...

e aí evair?

Lavagem celebral é isso que vc ta querendo fazer comigo ,me deixar em duvidas me puxar p/seu lado.esquece


passou longe... se tu der uma olhadinha no que eu postei para o Patrick GD, vai ver o conceito de lavagem cerebral...

o que agente faz aqui é colocar argumentos e questões que possam ilustrar nossa maneira de pensar, se em um dado momento tu concorda ou discurda delas deve defender teu ponto de vista, isso se cham... tan tan tan tan... DISCUSSÃO....

é... esse é um fórum de discussão

que permite o contraponto de idéias, uma lavagem cerebral não permite...


OBS: soou meio paranoico esse teu post ehehehhe

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


Nuhumnaion

Pobre tem acesso a qualquer tipo de música sim

qntos moradores da favela conhecem Dream Theater?? qntos sabem o q eh musica classica???....

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Nuhumnaion
cara ai que tá o problema, a unica coisa indispensavel em uma poesia é metrica, voc nem precisa rimar... então os racionais fazem poesia sim....
voc pode dizer que não é boa, realmente os caras não carlos drummond de andrade ou fernando pessoa, porem o que eles falam (a ai voc não pode isolar um verso só e tecer um comentario e sim analizar a obra inteira) é extremamente mais complicado e inteligente do que muitas bandas de rock fazem

Patrick GD
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Nesse ponte você tem razão. Mas acho que nem todos (por sinal muito poucos) são sucetiveis a uma lavagem cerebral. A menos que seja permitido que isso ocorra.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Patrick GD

pode crer...

Gunner_Slash
Veterano
# mai/05
· votar


tem ouvir guns, esse eh o som, melhores solos, melhores letras, racionais eu nem falo nada, eh simplesment um estilo diferente do q eu curto....mas respeito........

aurelioribeiro
Veterano
# mai/05
· votar


hoje eu sou ladrao art 157
as cachorras ma aman e os
playboys se derretem
hoje eu sou ladrao art 157
a policia bola um plano
sou heroi dos pivete

aurelioribeiro
Veterano
# mai/05
· votar


agora vcs pode cre q o rap comanda o brasil

aurelioribeiro
Veterano
# mai/05
· votar


ñ se mete ñ se mete mafia azul e 157
ñ se mete ñ se mete mafia azul e 157

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz
Nao generelaize, há letras com um conteudo historico, poetico no metal, e a verdade é que boa parte disso tudo se resume a INTERPRETAÇAO do que se le, claro que há inumeras letras no metal que a principio é inpossivel deficrar, captar algo, muitas se mostram inteligiveis, muito menos compreender o que se passa na cabeças de quem as escreve, mas com relaçao a letras do maiden, defendi algumas pq conheço, já dream theater, nao disse nada a respeito pois nao li nenhum tema deles, citei apenas maiden p vc dar uma olhada, faça o seguinte, de uma lida no trecho retirado da biografia dos kras na wikipedia, vou colocar o link tambem, pois se vc tiver interessado, é bem provavel que se surpreenda ao ler historia da banda, bem é isso ai fui!!!!!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Iron_Maiden


Iron Maiden nunca cantou sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres. As letras das músicas da banda, diferentes das outras bandas de heavy metal, eram baseadas na literatura inglesa e em fatos históricos. Muitos consideram as músicas da banda como "metal inteligente", era uma banda totalmente intelectual e ao mesmo tempo extremamente pesada (para a época), uma banda totalmente diferente de todas as da época.

Fonte: Wikipedia, enciclopedia digital.

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Eu conheço mta gente q curte Racionais e não são bandidos, bem pelo contrario, são bem gente boa...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Christina Amaral
Isso nao passa de um preconceito imbecil!!!!!

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Ah, tipo, do mesmo jeito q pode ter fã de Racionais q seja bandido, pode ter fã de qlqr outra banda e q seja bandido...não eh banda q faz o marginal...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Christina Amaral
Isso já foi discutido anteriormente, vc leu todo o topico??? Nao me lembro se em este ou em outro, postei minha opniao a respeito da musica e sua infleuncia na mente humana!!!! Ou seja, a relaçao entre musica e comportamento, atitude, saca??????

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
não li td não....mas q isso tem a ver com minha opinião?

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


Christina Amaral
aparecendo de gaiato!
nada!
sábado passado teve show do Raionais perto de casa

pitteri
Veterano
# mai/05
· votar


O pior é q esses caras do rap vivem falando mal dos brancos....putz isso é foda......eles tem inveja, eu nao sei do q.... se a gente trabalha da mó sangue pra conseguir qq coisa os caras ja falam q é playboy, ai é dificil ne.

Eu queria ganhar dinheiro pra ficar coçando o saco todo dia....

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


pitteri
O pior é q esses caras do rap vivem falando mal dos brancos....putz isso é foda......eles tem inveja, eu nao sei do q.... se a gente trabalha da mó sangue pra conseguir qq coisa os caras ja falam q é playboy, ai é dificil ne.

Desafio v. a provar copiando aqui um trecho de letra onde isso acontece, com autor (ou intérprete).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...