Autor |
Mensagem |
aFFF Veterano |
# abr/05
· votar
TrasTTe
roniel goldfeller
kra 1 dia desses eu vi 1 musica na radio dele(ze ramalho) mto foda...de critica social, axo q o nome era Meu Pais
|
TrasTTe Veterano |
# abr/05
· votar
aFFF
vou procurar... quero conhecer melhor zé ramalho...
|
conte Veterano |
# abr/05
· votar
fora Angra, Shaman e Dr. Sin, tem mais bandas brasileiras boas sim:
paralamas do sucesso
legião urbana ( para alguns)
Lulu Santos, toca bem pra caralho
Titãs
Cássia Eller
|
Andreas Hammett Veterano |
# abr/05
· votar
Eu adoro varias bandas nacionais....
Em todos os estilos nós temos bandas q deixam qualuqer gringa no chinelo..
Mas se vc se baser no q passa na MTV pra saber oq rola no cenario nacional, fica dificil.....
|
olkol_ Veterano |
# abr/05
· votar
Por que a gente odeia quase toda banda nacional?
bm... nao odeio... apenas nao gosto
|
Andreas Hammett Veterano |
# abr/05
· votar
Por que a gente odeia quase toda banda nacional?
bm... nao odeio... apenas nao gosto
Q estilo de musica vc gosta?
Impossivel não ter uma banda nacional q vc goste...
|
olkol_ Veterano |
# abr/05
· votar
Andreas Hammett
gosto do angra... q eh um estilo nao muito brasileiro... e outra banda q eu escuto alem disso eh engenheiros da awai... nenhum de nos e capital inicial (se for acustico). respeito os outros estilos
|
conte Veterano |
# abr/05
· votar
capital inicial (se for acustico).
eh realmente eu tenho q concordar, o acustico deles eh mto bom, mas o resto..sei lah, deixa a desejar
|
Tic Tac Veterano |
# abr/05
· votar
aah va.... colecoes de cds,revistas,artigus do Caderno C do Jornal Correio popular,cifras...Video Cassete(reportagens e shows gravados de todos os tipos, todos tirados da Tv Cultura!)....se for pouco,me avisa....naum q eu queira ser o bom, mas soh issu q citei dapra saca q naum sou taum ignoranti! Tenhu minha opiniao formada a gosto, misturada com Cabeca de musica,ou seja, Arte!E naum tenhu formadu em Fatus etc e tal....pois tudu tem um pq...assim comu alguem DOGS2 veiu falandu de Fatus.....
Dogs2
seum cara faz solus raidus e sem sentimentu! O que temos? Musica..do mesmu jeitu, ou seja, se for analisa comu meu irmaum DINO tinha dito, a musica temos q compreender, verificamus a letra, o som, o estilo e tuudu mais, pa sabe o pq do solo sem sentimentu, alem di tudu, estududa a pessoa q fez o solo ou musica ou letra tantu faz! Ou seja, ha muita coisa por traix da musica, naum precisa ser soh sentimentu, mas arte, ou qualquer motivu q o autor conhece e nos desconhecemus.... eu procura saber os motivus, e analisu tudu, por issu q tenhu tal pensamentu!
|
Tic Tac Veterano |
# abr/05
· votar
puts..ninguem feza o topicu!!!!!! alguem ai faca o favor!
|
Thiago Manfred Veterano |
# mai/05
· votar
Música Brasileira de qualidade chama-se Chico Buarque, Legião Urbana, Tom Jobim, Capital Inicial( antes do Acústico Mtv), Biquini Cavadão(o primeiro dico deles), Raul Seixas, Angra, Shaaman e outros que nem vou citar-la...só algumas importantes coloquei aqui...as letras são sensacionais ( sinceramente o Renato Russo é um gênio...letras que explicam quase que perfeitas, é um poeta que tem coerência por toda obra da Legião)...
Parem com esta mesmice de querer julgar a música brasileira...tanto é que Legião está sendo escutado por ingleses, argentinos, italianos e americanos...e disseram estar surpreso quando obtiveram traduções das letras, pois se o mundo descobrisse essa peça rara, legião seria icone- e é icone até hoje...Chico Buarque é reconhecido também lá fora, Raul foi o cara que conversou com John Lennon na própria casa do beatle por três dias, Mutantes, reconhecido mundialmente e as das mais famosas a ter publicação na Bilboard....e ai vai...
|
jose wilton Veterano |
# jun/05
· votar
Marco_Uber_Alles "as letras do cb jr são uma merda eles são um lixo e fazem sucesso porque são uma merda e eu sou cego surdo e mudo" é foda falar mal de uma banda que não é e nunca quis ser pop e se eles vão no faustão o porque a letra das musica é inteligente ou eles querem perder audiência com um cara doido que fala um monte de palavrão.charlie brown jr não é uma banda de rock que fez sucesso com qualquer merda eles podem até não ser a melhor banda rock mas eles misturam estilos musicais como rap hip hop reggae etc e eles são bons e ja era.quanto as letras vou colocar umas ai pra quebrar as espinhas dos que andam falando mal de cb jr porque "quem tem boca fala o que quer so não pode ser mané"
O preço
Como era difícil acreditar
Que eu ia chegar onde estou
Que minha vida iria mudar, e mudou
Dificuldade então
Passava eu, meu pai, minha família e meus irmãos
Sem perceber larguei a escola
E fui pra rua aprender
Andar de skate, tocar, fé
Corri pra ver o mar
Fui atrás do que quis
Sabia só assim, podia ser feliz
Eu quero ser feliz
Quem não quer ser feliz, me diz?
Então é preciso chegar em algum lugar
Ter algo bom pra comer e algum
Lugar pra se morar
Satisfeito então, Eu faço a preza pros irmãos
Consciente , pé no chão
Daqui nada se leva,
De coração eu faço a preza
------ Refrão ----------
Existe sempre um outro jeito
De se poder chegar
Existe sempre um outro jeito
De se poder chegar
Existe sim , sangue bom
Sempre sonhei em fazer
O som que fosse a cara
E então poder chegar em algum lugar
Ver a garota sorrir
A galera pular, a multidão a me chamar
Ah! Que lindo está...
Dizem que ele é bom
Eu também mostro quem eu sou
Se aquele mano se ligou
E aquele não, demorou
Os manos ali detrás
Podem ensinar você
(Bis)
----------------------------------------------
Dei um trocado pra um pivete no farol
Olhei pro lado estava o pai, pensei
“velho filho da puta , explorador!”
Mas vai saber...sei lá...cada um tem sua historia
Eu estou aqui pra aprender , não pra julgar
Quem pode me julgar ?
Pelo menos desde cedo o pivete
Vai a aprender a se virar
Graças a Deus , eu não tive um pai assim
Meu pai um grande homem,
Me ensinou como ser homem também
Longe do velho eu passei fome
Isso é passado, amém
Mas eu tive quem sempre
Olhou por mim...
--------------------------------------
fichado
Mão pra cima da cabeça, ouça esse som antes que algo teaconteça
Dormiu no ponto caiu, caiu no conto
E não custou barato, custou meu tempo, longo
Não é conflito, não é confronto
Eu não estava perto e não estava pronto
Fichado, por causa de um baseado
Perdi a conta dos embalos
Lixaram o pobre do coitado
Passa, passa os homens querem te pagar
Hum... pra amenizar eles querem te levar maloqueiro, carrogringo, vão parar pra averiguar
Zum, zum, zum, pum!
Sangue bom... nosso sócio diz que não vai Ter pra já
Pra mais descolar
Pra mais tarde fazermos a cabeça, sangue bom...
( ...)
Nem tudo foi confiscado!
Eu sempre ouvi dizer que a juventude hoje em dia está largada,
Drogada, parada, alienada, mas o que falta? São forçados pelo
Progresso dos mais jovens mas o que falta? São forçados pela leiou pela
Ordem mas que ordem? Se ordem é dificultar, extorquir as coisas do povo
O povo assim ficou na mão, SOS é a Swat, agindo como cão
Contem! Vão dizer para todo mundo que aqui é mate ou morra!
E os políticos querem que você se foda!
Pra amenizar eles querem te pegar, maloqueiro, carro gringo, vãoparar para averiguar
Zum, zum, pum!...
Mão pra cima da cabeça...
Dormiu no ponto caiu, caiu no conto
Olha como certo, eu vejo mano, eu vejo tudo, e vejo a vidapassar
Mas, se preciso for eu fico mudo, eu fico surdo, olho o farol abrilhar
O filme da sua vida...
só pra finalizar o cb jr não faz so faz musica sobre a realidade do brasil e sim muitas outras coisas que ele odeia e eu tambem
|
Stank Veterano |
# jun/05
· votar
Não odeio quase toda banda nacional, apenas gosto de poucas.
|
jose wilton Veterano |
# jun/05
· votar
dogs 2
ai kra concordo com vc só pra finalizar essa questão e a gente sai fora dessa porra idiota eu tambem acho que não existe qualidade musical cada um tem seu gosto e pronto não adianta nada um pegar uma musica do cb jr e falar que é idiota porque não entende o que a letra quer dizer e ai o outro pega a letra da banda tal... e isso gera uma discussão inacabavel e não da em porra nenhuma.musica eletroni por exemplo quase não tem letras raramente é instrumental e muita gente gosta é questão de gostotem gente que oferece a letra do ontem (cpm 22) para sua namorada e outros oferecem uma vicios e virtudes(cb jr) pra sua e por ai vai meu.bom indepente de ser cpm 22 cb jr o rappa pagode rap seja o que for eu digo que no brasil não é qualquer merda que faz sucesso porque eles ralaram pra caralho pra chegarem onde estão hoje e gosto é gosto se um cara quiser fala que "é o tcham" é melhor do que angra sepultura entre outras ele tem esse direito é a opinião dele e pra "é o tcham não é uma merda e ele vai ter seus argumentos e vc os seus cada pessoa é cada pessoa não da pra concordar em tudo bom se algum ir mais alem pode ter certeza que eu estarei em outro lugar e não é por causa disso ou aquilo que todos irão mudar de opinião e sim conforme as bandas vão aparecendo ou então querem procurar essas tais bandas boas (qualidade musical) elas irão ninguem obriga elas a gostarem de cb jr...
"eles podem lotar multidões ou levarem apenas 200 pessoas num show,eles podem fazer coisas incríveis na guitarra batera etc , ou não fizerem mas do que o basico, o fato é que vai ter sempre quem goste dos dois porque a qualidade não importa e sim como vc se sente quando a musica toca no seu coração e vc vai no embalo independente do genero porque a qualidade não existe musica não é um produto muitos podem até achar que sim mas para uns aquilo é estragado e aquilo não é mas todos nós sabemos que um prduto de verdade não"
José Wilton !!!
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# jun/05
· votar
tem mta banda brasileira BOA! mta mta mta!
mas o povo brasileiro naum aceita essas bandas, ou melhor, a MIDIA!
hoje, no Brasil...o som que prevalece eh o ''POP''!
|
Chino moreno 5 Veterano |
# jun/05
· votar
Na minha opinião sei que vai ser criticada mais e : nos vivemos num pais muito pobre e fudido nossa distribuiçao de renda e a segunda pior do mundo indices de analfabetismo enormes e tal . como num pais que a principal preucupaçao para uam familia e o prato de comida do dia vai procurar saber se tal musico e um merda ou nao . por isso a musica que esta na midia e uma merda . Nos pessoas Cultuadas musicalmenti somos digamos menos de 10% da populaçao Brasileira . paises como E.U.A e Canada acham que nos Brasileiros ainda estamos morando na floresta. ate mesmo paises Fudidos como Argentina e Mexico chama nos Brsileiros de negros de mierda e macacos .
|
anderson luiz Veterano |
# jun/05
· votar
Chino moreno 5
Sua opinião é válida velho, mas pensa bem será que também parte desse problema não pode ser atribuída a uma certa "preguiça" de alguns em procurar algo de mais qualidade? Outra questão é a falta de incentivo por parte da imprensa e das grandes gravadoras que buscam o lucro sacrificando a qualidade do som
|
NiLLaKettY Veterano |
# jun/05
· votar
eu ainda prefiro as bandas nacionais. Produto nacional realmente bom, claro.
|
Left Behind 666 Veterano |
# jun/05
· votar
O mercado da música brasileira funciona na base da moda, e não pela qualidade do som (o contrário de antigamente, quando o som era 110% melhor, com bandas como Legião Urbana e outras). Hoje a moda é Hard e Emocore, Punk e Hip Hop, amanhã pode ser até pagode, quem sabe?
Mas até a morte vou curtir Metal, que é a musica q Deus criou pra poupar a gente de ouvir essas merdas de hoje em dia...
|
Bel_Metal Veterano |
# jun/05
· votar
eu era muito preconceituosa quando mais nova... até uqe conheci mausoleu, velhas virgens e outras que me fizeram ver que era uma bobagem o meu preconceito.... as melhores bandaas nacionais não são famosas... é dificil de achar...
|
shenlong Veterano |
# jun/05
· votar
as bandas brasileiras que foram boas pra mim são legiao , angra, shaman,cássia eller,raul seixas,kid abelha,leoni..mas o rock brasileiro ta cada dia pior,graças a bandas como CPM 22,reação em cadeia,detonautas, que dizem ser rock mas naum sabem nem fazer um solo de guitarra direito..e o pior de tuto..vc encontra pessoas que dizem ser rockeiros pra caralho,aí vc pergunta de quais bandas elas gostam e dizem CPM,reação e todas essas porras...nós odiamos quase todas as bandas nacionais pq a maioria é pagode,sertanejo..pelo amor de Deus...as pessoas que tocam esse tipo de música é pq naum da conta de tocar como o skid row,iron maiden,metallica ...ou até mesmo LINKIN PARK(apesar de quase ninguem gostar..),que eu achu melhor que todas essas porras que eu citei..aí vc pergunta fora do Brasil,tipow la nos EUA,o que que eles conhecem do Brasil,aí eles falam em 1º que gostam do nosso futebol,e depois?aí eles falam que conhecem IVETE SANGALO ou o SAMBA(carnaval)...isso é uma vergonha para o nosso país..
|
Ace Duff Veterano |
# jun/05
· votar
kra..eh tudo questão de gosto... q eh igual CU cada um tem o seu....
Tipo se alguem for ouvir algumas musicas antigas do Capital.... kra eh mtu foda, Tihuana tbm eh mtu bom, O Rappa..... eh questão de gosto
E Detonautas tem algumas musicas legais tbm!
|
shenlong Veterano |
# jun/05
· votar
Ace Duff
capital é loko pra caralho,esqueci de por..
|
Ace Duff Veterano |
# jun/05
· votar
shenlong
pelo menos um concorda comigo nessa budega
|