Por que a gente odeia quase toda banda nacional?

Autor Mensagem
Kyra Spring
Veterano
# abr/05
· votar

É, realmente, exceto algumas bandas, a música brasileira em geral tá numa grande decadência.

freedom call
Veterano
# abr/05
· votar

Procurem ir no Brasil Metal Union
Toca umas bandas mt massas la, tipo:
Dark Avenger
Holy Sagga
Seven Angel
Moster
Vennin Nouir
Massacration
etc

aRwEn_
Veterano
# abr/05
· votar

ahh...eu não faço distinção entre ser brasileira ou não.....pra mim o que interessa é ser boa....eu AMO Tuatha de Danann e eles são brasileiros...duma cidade aqui perto por sinal...=D

FDG
Veterano
# abr/05
· votar

Tic Tac
em certas partes você tem razão,ultimamente quase nada tem sido feito
agora,se golpe é velho,eu nasci faz tempo hein

zUMBi
Veterano
# abr/05
· votar

pra mim o metal jah saturo. brasileiro naum tm q fica fazendo banda de metal. o brasil eh taum rico musicalmente: bossa, choro, samba (não pagode), mpb... naum temos q copiar o produto externo e nem copiar o passado, criemos, inventemos! o Brasil tem capacidade d criar musica boa, nao temos q ficar paganu pau pros gringos.

lucianateixeira
Veterano
# abr/05
· votar

bom, se tu acha isso, tu realmente está muito sem visão.
1- querer comparar a cultura brasileira com a desses países de onde saíram respectivas bandas citadas, é um erro grotesco.
2- os brasileiros gostam da música brasileira, já os "brasileiros" ou brasileirinhos não sei... mas acho mesmo que eles não devam ser muito chegados. assim como tu, cara do tópico.

se eu partir desses dois pressupostos, vou chegar a conclusão de que todo mundo gosta de música brasileira sim senhor, a não ser aqueles que não vêem a diferença ou relutam em aceitar a sua cultura.

lucianateixeira
Veterano
# abr/05
· votar

zUMBi
pois tu sabe que tu tá muito certo, guri?
pois está.

Eds
Veterano
# abr/05
· votar

Vou citar um exemplo de uma banda que eu n vou negar que curto, CPM 22, que tem um som muto legal um hardcore. Mas as letras são terríveis e sempre iguais. São feitas da seguinte maneira, em 5 simples passos:
Como fazer uma música do CPM 22:
1 - Use um advérbio de tempo para nomear a música: Ex: Ontem, Tarde Outubro, Dias Atrás e etc.
2 - Fale sobre desilusões, brigas, e demais conflitos sentimentais e dores de cotovelo . Ex: Não sei viver sem ter você , e etc
3 - Logo após coloque frases positivas que deêm esperanças. Ex: Não é assim mais, penso e sigo em frente, pra te esquecer ...
4 - Rime absolutamente tudo o que conseguir. Ex: (...)
Dias atráIs pensava em você
E não é assim mais
Olho pra tráIs (...)
5 -Pronuncie "Assim" como "Asseeeeeem !!!"
MEU ISSO PARECE LETRA DE PAGODE
Porque nós odíamos as bandas brasileiras???

Tic Tac
Veterano
# abr/05
· votar

Ah..logicu q naum temus q paga pau pros gringu..ate parece q eu pagu pau pra um cara tocandu guitarra dupla..haha piada? ah....eh soh ter uma e treina..o maior problema e ter uma, q eh caru hehe! Mas eu quero ver se algum deles tocam violão de 7 cordas como o Dino sete cordas, ou o Rafael, ou Yamandu e tals....

Ah...Cultura nos temos...estudo na musica tbm....e vem um cara ai em cima..freedon clla..sei la o nome..coloca uma lista de metal!!
Metal so serve pra fazer exercicius de velocidade....mas a criatividade é 0!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar

por isto q todo mundo daqui do fórum faz sucesso né????

ai bando de mané!!! o povo naum tah ligando se um solo é legal, ou se um C é igual a um F ou um F#m23456787899 e todos os intervalos do mundo...

dexem de ser babacas... vcs são músicos... não são vocês que sustentam eles... é o povo q gosta... vcs são um bando de manés q acham que metal é a melhor coisa do mundo!

zUMBi
Veterano
# abr/05 · Editado por: zUMBi
· votar

Tic Tac
Metal so serve pra fazer exercicius de velocidade....mas a criatividade é 0!
concordo... as primeiras bandas d metal foram legais, diferentes do q tinha na epoca, mas agora vc ouve um metal e pensa: "já ouvi isso!"

lucianateixeira
querer comparar a cultura brasileira com a desses países de onde saíram respectivas bandas citadas, é um erro grotesco
exatamente!

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar

Pq agente odeia quase toda banda nacional

vc odeia quase toda banda nacional....

cachaçapura
Veterano
# abr/05
· votar

CARAMBA!!!! NUNCA VI TANTA BOSTA NUM MESMO TOPIC.....REALMENTE ESTOU IMPRESSIONADO!!
POR ISSO O PAÍS É ESSA BOSTA, É LAMENTAVEL VER NOSSA JUVENTUDE COM TANTA MERDA NA CABEÇA, INVEJA, SEGUINDO CULTURAS ALHEIAS E UMA NOSTALGIA QUE CHEGA A DAR ANCIA DE VOMITO........

ANDEI LENDO OS OUTROS TOPICS E REALMENTE É LAMENTAVEL VER O QUE ANDAM DIZENDO SOBRE A MÚSICA NACIONAL!!!

COMO BRASILEIRO GOSTA DE PAGAR PAU PARA GRINGO (ISSO É NORMAL QUANDO A CABEÇA É FRACA)!!!

SÓ PEÇO DESCULPAS PARA ALGUMAS, RARAS, EXCESSÕES QUE FREQUENTAM O FÓRUM.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar

é isso aeh!!! Cultura brasileira!!!!

esses manés nunca pararam pra estudar algo como os "modos nordestinos"!!! isto existe... vcs já procuraram prestar atenção??? os modos nordestinos são muito semelhantes aos modos orientais... a harmonia da música nordestina é show... vcs jah escutaram a banda Cabruêra????

adolescente q acha q é roquero eh phoda...

izzystradlin
Veterano
# abr/05
· votar

Pq agente odeia quase toda banda nacional

pq nessa gente naum tah incluso eu!

Tacy
Veterano
# abr/05
· votar

As bandas de hoje em dia são bem podres, e são por burrirrice naum por má influência pq de bandas antigas antigas entamos bem....Camisa de Vênus , Casa das Maquinas etc....

tia_ovo
Veterano
# abr/05
· votar

eh mto idiotice 'perderir as bandas de fora, do q as brasileiras ... naum eh a toa q os hermanos argentinos chamam a gente de makakinhos de imitassaum, lógico q tem bandas brasileiras horriveis, mais tem várias q tocam muitooo bem...

maggie
Veterana
# abr/05
· votar

Eu gosto de música nacional.
Aliás, eu gosto de boa música, não importa a nacionalidade.
E minha banda favorita é brasileira: Pato Fu.

Agora, quem quer reclamar de sertanejo, hip hop etc e tal, escute aqueles raps escrotos padrão USA. É um lixo. Lixo tem em todo lugar, não é exclusividade nossa.

hellboy666
Veterano
# abr/05
· votar

O futuro da musica nacional eh Latino, tati quebra barraco, Calypso e Lady lu!!!!

Zero Negro
Veterano
# abr/05
· votar

Murfin

Pra ficar mais facil...Odiamos bandas brasileiras q cantam em portugues

Esta falando por voce, por que existe muitas bandas boas cantando em portugues: golpe de estado, astaroth, leviatã, Spartacus (heavy metal gaucho cantado em portugues- para os entendidos que dizem que rock tem que ser em ingles)

O rock é uma lingua universal e pode ser cantado em qualquer lingua. Tem bandas que já notaram que essa estória da musica ser em ingles é balela. Rammestein, Spartacus são exemplos.

"Porque odiamos bandas Nacionais" - Isso foi a coisa + 100 noção que já li em um forum.

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar

hellboy666

só se for aí no Nordeste (ou sei lá onde tu tá)

aqui no Sul tem um cenário de rock underground muito promissor....

somniator
Veterano
# abr/05
· votar

Murfin

Concordo contigo....

Não generalizem existem bandas boas sim...

Força sempre

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar

a) pq vcs olham mtv demais...
b) pq vcs nunca ouviram música brasileira...
c) pq se vestem de preto, fazem cara de malvados e saem por aí com seus amiguinhos metaleiros...
d) pq vcs se acham inferiores e pagam pau pros gringos
e) pq vcs n conhecem Música, apenas uma parte dela (metal, rock, blues)

somniator
Veterano
# abr/05
· votar

TrasTTe

a) pq vcs olham mtv demais...
b) pq vcs nunca ouviram música brasileira...
c) pq se vestem de preto, fazem cara de malvados e saem por aí com seus amiguinhos metaleiros...
d) pq vcs se acham inferiores e pagam pau pros gringos
e) pq vcs n conhecem Música, apenas uma parte dela (metal, rock, blues)(2)

Grande teoria meu ilustre...concordo em grau, gênero e número.

Força sempre

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar

SLaSH SiGnATuRe

Não deve ser assim, e se for, pelo menos naum xingue. Prefiro mil vezes escutar um som brasileiro do que um internacional.

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar

SLaSH SiGnATuRe

Não deve ser assim, e se for, pelo menos naum xingue. Prefiro mil vezes escutar um som brasileiro do que um internacional.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar

caeda um ouve o que lhe agrada, mas que tem muita gente nova que só conhece latino e quer julgar a música brasileira por isso tem.

é o mesmo que julgar a música gringa por britnéias e mcs da vida.

somniator
Veterano
# abr/05
· votar

Claudio Natureza

Estou a concordar

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# abr/05
· votar

eu curto mto o rock nacional, tanto o antigo quanto o novo e não vejo motivo pra tanto desespero, quem não gosta não ouve e pronto

jeanpunk
Veterano
# abr/05
· votar

nao sei eu curto tequila baby e dance of days de banda nacional mas acho que o que ta ruim nas bandas nacional e o som que falta criatividade eu curto punk rock e so gosto dessas duas bandas mas espero encontrar bandas desconhecidas que nao fazem tanto sucesso mas que tem um som massa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que a gente odeia quase toda banda nacional?