"Cena" Musical da sua Cidade

Autor Mensagem
Errol
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
num intendi porra nenhuma fi :P
Mas concordo que tem saído muitas bandas boas de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria.

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


neosynthesis

rádio terra fm realmente só rola sertanejo
sobre o cenário alternativo, eu só digo uma coisa: é ridículo
não gosto, TODAS as bandas são toscas: mqn, hang the superstars, nem, valentina, violins (o último cd dessa merda de banda foi considerado ótimo pelos criticos do jornal "folha de são paulo"), dentre outras..


Não concordo contigo que TODAS as bandas são toscas, mas não há como negar que a maioria delas são. MQN, NEM e Mechanics eu acho um lixo total, em especial o MQN que faz "muito sucesso" pq um dos integrantes da banda é dono do selo...
Valentina tem um vocalista bom, mas a banda é medíocre...As cordas tocam em uníssono, vc não percebe variações entre elas...Quanto ao Violins, gostava mais quando eles cantavam em inglês...
Uma banda que eu achei muito boa é a Barfly. Os caras já são mais maduros, logo fazem um som de melhor qualidade.
Bem, gostos a parte, o que importa é que pelo menos força a cena alternativa tem. E falo isso com conhecimento de causa, já que vivo entre o eixo Brasília-Goiânia, e posso te dizer que a cena da nossa "fazenda asfaltada" (como diziam antigamente) tá MUUUUITO maior que a da capital federal

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


neosynthesis
E desculpe, quanto ao bananada, eu não sabia que não tinha o s do final :)

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


Ribeirao Preto - SP
soh pra complementar o que o outro carinha disse...
aki realmente tem mto "punk-de-shopping" hehe..
a cena de metal é relativamente boa.. tem o metal rebellion que acontece a cada 2 meses .. sempre com bandas boas lembro ate de thuata de danan algo assim tocar aki no evento que é em um estadio .. e o metal heart que acontece bimestralmente tb ... soh que de domingo a tarde..
há muitas bandas que começam e nao passam de 6 meses .. as que passam ficam famosas e talz..
e há os pagodeiros e rappers como todo lugar...
mas é um bom lugar.. sempre há eventos e talz..
=)

metaLiz
Veterano
# abr/04
· votar


Brasília é um lugar muito sinistro.
Todo mundo diz que aqui é a capital do rock, mas a coisa mais difícil é um show que preste por aqui. Até surgem umas bandas legais, de vez em quando, mas se empirulitam rapidinho (vão pro Rio ou pra São Paulo ficar famosas, depois nunca mais dão as caras aqui, ou melhor, voltam cobrando ingressos caríssimos). Os roqueiros são mais tristes ainda: vc tem que aturar um pirralho de 13 anos de sobretudo querendo arrumar confusão com vc ou umas garotinhas idiotas que ficam te olhando de cima a baixo, analizando a tua roupa que nem devem conseguir prestar atenção no show. E tem mais: o povo quando chega mais ou menos aos 20 anos encasqueta que rock é coisa de criança e para de frequentar os shows (aí eles viram clubber ou se adaptam a galera de faculdade).
Pra coroar isso tudo, o mais triste: o ponto de encontro dos "roqueiros" é nada mais nada menos que o Shopping!!!

metal_defender
Veterano
# abr/04
· votar


metaLiz


Brasilia e uma porcaria mesmo..eu mesmo parei de ir em shows...e nao foi so por causa desses pirralhos nao......parei tb por causa da qualidade das bandas qui estavam se apresentando.....

ver..iron..helloween...misturado com kittie e cia me da nojo...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/04
· votar


Chapecó - SC a população é de 130.000, ela é dividida assim:
Eu - rockero
129.999 - Só otarios em geral

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

hahahahah

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


metaLiz

Não tem coisa que me dá mais raiva que aquela trupe de pirralhos de 13 a 16 se reunindo na porta do Pátio Brasil...
É revoltante ver um molequinho sair do Toyota Corolla do papai, vestindo uma camisa preta do Slayer ou do Iron e se achando "O Metaleiro"

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


little_wolf

Carinha estou já me revoltando contra o rock, pois está virando uma modinha de meio mundo que não pensa por se mesmo e que vai pela mídia e pensa que é diferente quando na verdade é tudo igual!

Vc ver que o rock brasil está uma modinha de pessoas que estão num curral. Me lembra isso, a música "gado novo" do Zé Ramalho.


Mas, ainda terei a oportunidade de falar exatamente isso pra mais pessoas, vou de critica pessada contra esse povinho marcado - como gado marcado em um cercadinho,pensando que é livre! ( hahahahaha)


Vou seco e critico, por isso quem quiser q se ferre!

Errol
Veterano
# ago/04
· votar


Marília (interior de São Paulo) é uma cidade pequena, diante disso são poucas as bandas aqui, na verdade não há muitas bandas hehe, que já lançaram cd, tem alguns grupos de música regional (aquele forró só que com letras viradas pro cotidiano da cidade). Tem bastante banda de escolas também, mas nenhuma muito séria, uma banda de Hard Rock a Madra, que canta em português e tem um album gravado. Dentro do Heavy Metal hà algumas bandas, um selo independente que promove "demos" de Bauru (3hrs), catanduva(2hrs) e do interior do Paraná. Pessoal organiza alguns festivais de metal por aqui com 4 ou 5 bandas locais, mas bandas de fora nunca vi muitas.

Há muitas escolas de música por aqui, que organizam shows e as vezes trazem workshops pra cá, as maiores são CMT (primeira filial da IG&T no interior), Musical Marília (onde eu estudo) e Tons&Semitons.

Errol
Veterano
# ago/04
· votar


Tem muita gente aqui reclamando dos posers, eles existem e sempre vão existir desde que a calça, camisa e tênis foram inventados sabe lá a quantos séculos atrás. Bandas da moda existem, mas quem diz que só existe bandas desse porte é porquê tem assistido muita Mtv e JovemPan. E na verdade nenhum dos dois são culpados por isso, até porquê a jabá pode ser ileal mas nunca foi ilegal desde que a única lei criada contra esse tipo de "censacionalismo" está presa no congresso a mais de um ano.
A cena underground existe sim e é imensa, gigantesca e talvez a maior que existe nas américas, há bandas pra tudo, tudo mesmo e sei que nenhuma delas procurando fama e comércio, é só olhar o tanto de gravadora independende que existe por ae.
á e tem também o new metal, punk-boys e seja mais lá o que, são todas uma bosta, mas será que tudo o que eles querem é vender? será que na verdade eles só estão fazendo algo novo e que gostam de fazer?
vlws

Sir Nightfall
Veterano
# ago/04
· votar


taboao da serra SP
aqui em termos musicas so tem pagodeiro e forrozeiro rsrsrs

mas de rock tem mta banda punk, hardcore, etc.(nao criticando mas a maioria deixa mto a desejar, pela qualidade dos musicos nao do estilo)
bandas de metal tradicional/power/melodico contando com a minha devem ter umas 3
mas tem otimas bandas thrash/death aqui.

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Fortaleza: Aqui o povão e os plays/pats escutam forró do tipo baixaria e bandas estilo "Ivete Sangalo" ou "Babado Novo". A cena de metal é relativamente boa. Quase sempre acontecem eventos relacionados ao estilo nas casas de show num bairro(que tem uma cultura mais paralela), próximo à praia . Temos bandas não originais mas competentes, de fama local (Ark Of Sin, Frozen Fire, Alliance). Mas tudo sempre sempre no underground. Outra cena forte e o raggae, talvez mais que o metal, dessa eu não psso falar muito.

Alessandra
Veterano
# ago/04
· votar


Rio Verde - GO

Como é o estado Berço de sertanejo, é dureza competir com forró, duplas sertanejas, cantores solo do tipo Tony Fracis e Frank Aguiar, os mais velhos gostam de ouvir aquelas modas de viola, do tipo Tonico e Tinoco e Pena Branca e Xavantinho no último volume, o que deixa o som com tanta trepidação que as janelas tremem. Tem tb muitos cantores e duplas gospel, alguns jovens escutam mt Ivete sangalo, Calipso, babado Novo, Tchakabum e bandas de axé em geral.
Mas apesar disso tem muita gente que gosta de um som alternativo, rock, metal, e tem até uma banda pseudo-Punk muito interessante.
Mas o que domina com certeza não é rock em geral, meus irmãos tem banda e até hj não conseguiram uma notoriedade satisfatória, enquanto uma dupla sertaneja do mesmo colégio chamada "Piau e Chorinho" já fizeram shows e mais shows...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Cena" Musical da sua Cidade