"Cena" Musical da sua Cidade

Autor Mensagem
Errol
Veterano
# jun/03 · Editado por: Errol


São Luis - MA

Bom, aki flui Forró e Axé, claro que hà espaço para todos os gêneros, lembrando que aki já tiveram shows do Shaman, Angra e Krisium.

As rádios, são todas viradas para os gêneros comerciais.

As lojas de instrumentos musicais são pequenas, e vc não encontra instrumentos Top de Linha em lugar nenhum, a maioria das lojas de instrumentos trabalham com outras coisas, algumas delas com materiais religiosos, outras com mateiriais de eletrônica.

Luthier na cidade são poucos, bons mesmos só uns 5...

Escolas de música tb são poucas, só conheço 2, a que eu estudo que é em uma loja de instrumentos e uma que só ensina música clássica, gospel e MPB.

Como é na cidade de vcs?

Guitar_Fury
Veterano
# jun/03
· votar


aqui em Sorocaba é mais rock e e-music
e pequenos focos de pagode e sertanejo hehehhe

conte
Veterano
# jun/03
· votar


podrinha tb.
Bauru -SP
interior de SP.
de loja de musica ateh tem bastante, mas os caras metem a faca no nosso bolso, mto caro.
ja no gosto musical do povo(maioria muié)eh tdo o q tivé na rádio, o q tive nela eh moda . por ex.: sexed up - robin willians;papo reto - cbj; revelaçao, musiquinhas tecnos , axé, tdo Eca!
mas os garotos da minha idade ( 15 anos)ateh tem gosto bom , rock progressivo, heavy metal. Algns gostam de rap e punk rock e pesadão, new metal (korn, slipknot), q eu particulamente odeio.
luthier eu naum sei, nunca fui atraz de um, mas pouco naum tem e escolas de musicas tem bastante msm.. mas soh as caras são REALMENTE boas ( em torno de 120 reais) =/.
resumindo: eh razoavel e mttto caro

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


moro em goiania e acho que nem preciso comentar que os breganejos rolam solto por aqui, principalmente nas radios, mas tem um cenario do rock alternativo muito forte, ufa

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Rio - RJ
Nem precisa falar nada, né?

Max
Veterano
# jun/03
· votar


caíto
funk neh..huahuahuhuahuahuahuahuahuhuahua
e acho q em SP tem as melhores bandas de rock...SP e MG

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Aqui também tem banda boa. Mas São Paulo tem pessoal mais alternativo. Aqui é normal, região de praia, muito playboy, aí muita música ruim, né?
Mas gosto desse povo aqui... São estilo ;)

Max
Veterano
# jun/03
· votar


eh q sao paulo tem de td...e tb tem 50 mil pessoas por km² se nao fosse massa tinha q tira SP do mapa!

Dave Murray
Veterano
# jun/03
· votar


AQUI EH UMA MERDA EM TERMOS MUSICAIS !
(relacionado com o estilo q eu curto)

Moro em Balneario Camboriu - SC
e como eh praia, geralmente o pessoal ouve mais a tal surf music, tpw, punk rock, hardcore, etc etc....achar um kra q curta metal aqui eh um milagre, e geralmente quem curte, vem de fora.... o peor de tudo, eh fikar aguentando os kras com meinhas ateh o joelho, usando all-stars, e achando q sao os PUNKS ! uheuhaehuaheuaheuaheuhauehuaheuhaeuhae....
eh o cumulo....compram coisa de marca e ainda dizem na tua kra q saum "anarquistas anti-capitalistas"....e pagodero aqui tem de monte, se vc ligar um pagodaum na bera da praia lota de gente em volta...heheheheh....o bom em termos musicais, eh morar em cidade grande (eu na realidade sou de Curitiba), pq tem mais variedade de estilo, e eh mais facil achar alguem q curta o mesmo q vc....eh isso ae...

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


BH - de onde saem os talentos..

hehe..

Sversut
Veterano
# jun/03
· votar


Araçatuba/SP
Rola basicamente a porcariada que rola na mídia.
As FMs tocam sempre as mesmas até detonar o CD...

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


aqui na minha cidade a grande maioria das bandas e de rock/pop nacional... isso deve ter umas 5.... tem 2 de forró, 1 de pagode e 1 de metal e 1 de rock internacional (antigo, naum esses de hj) e algo progressivo... tocamos principalmente Led Zeppelin, Pink Floyd e Dire Straits

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


David Gilmour
Onde é q tu mora?

David Gilmour
Veterano
# jun/03
· votar


Errol
Aguaí- interior de SP... pq ?

vnd tclado cm tcla
Veterano
# jun/03
· votar


Caçapava-SP
O cu do mundo!!!!!!!!!

aqui so rola cpm22 e red rot .......... minha cidade eh uma merda!!!!!!!!!!111

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Porto Alegre
Muitas bandas alternativas, tem de tudo. Mas poucas tem $$$ pra pagar o jabá da maioria das rádios. Daí, quem quiser som de qualidade tem que correr atrás.

Rádios: meia dúzia, sendo que umas 2,3 tocam rock. O resto é jabá.
TV: só a Cultura (aqui é TVE) se salva, o resto é uma m.

Era wilson!!

Saudações no-jabah!!

DANIEL JOHNS
Veterano
# jun/03
· votar


Minha cidade só da P.A.G.O.D.E(Corno Music), SERTANOJO e musica infantil estilo Sandy e Junior e essas porcarias, apesar de eles darem espaço tb para as bandas de rock(um pequeno espaço).
Aki rockeiro só se fode, mas é legal que quando a gente se apresenta a galerinha restante paga muito pau.
Somos a unica banda de rock apesar de eu achar que podiamos ser melhor dq somos pois nosso vocal é fraquinho, tem uma outra banda que toca (+ Pop dq Rock), mas os caras se acham estrelas demais...

Toupeira
Veterano
# jun/03
· votar


Caieiras - SP
Hoje saí na Rua e tava assim: Uma loja de Som tava tocando Otherside - -Redhot e passou um carro tocando Can't Stop - hehehehehe...

mas aqui o pessoal incentiva a música em geral. o Centro Cultural tem cursos de músicas grátis (Orquestra da Cidade), todo ano tem um festival de música. Até que é legal. Bemvariado o gosot daqui. Desde a merda total até o sublime :-)

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


Marília - SP
Aki o que rola eh o que está na moda, Charlie Brown, CPM22, Jota Quest e Detonautas vem sempre pra cá. Boates sempre rolando um Techno ou PopRock, a cena metal é meio fraca, tem sempre aquele pessoal, que se reune, troca idéias. Bandas aqui são poucas, umas 3 de Death/Trash, a única que foi pra frente, foi a Madra, de HardRock. Shows aki são poukos, pois não tem um estabelecimento que banque tudo, daí sai um pouko caro pra galera, existem muitas escolas de música aqui, com excelentes professores, a CM&T por exemplo foi projetada pra ser a primeira IG&T do interior, Musical Marília, Ton&Semiton, StúdioSkala são outras escolas, também excelentes.

Melqui
Veterano
# abr/04 · Editado por: Melqui
· votar


Recife- Pe
o q rola mais msm é brega!:( os canais de tv daki só passar brega! mas no centro da cidade rola algo mais rock,reggae,e um pouco de metal tb!
rádios = algumas passam o q ta na moda, e outras..brega -__-
escolas de musicas só conheço 3!
loas de instrumentos- só a Toca som msm...no centro da cidade tb tem..tem mts lojas de intrumentos lá..algumas são boas..mas a melhor acho q seja a Toca som msm!:)

ziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Ribeirão Preto - SP
aki tem algumas lojas de instrumentos musicais e até q são boas. Tem uma grande variedade de gostos musicais, tem bastante gente que gosta de metal, tem mta gente que curte pagode.... enfim, tem de tudo, mas o que mais tem aki é os punk-de-shopping

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


como sampa eh enorme, vo descrever soh aqui perto de casa

bom, aqui há uma divisão desigual. alguns poucos ouvem metal, alguns outros poucos ouvem rap, tem uma boa parte de emos e tem caras q curtem techno e aqueles q curtem o q toca no radio......
tem tanta escola de musica aqui q nem conheci metade, tem duas lojas de musica aqui, mas q tbm naum tem nada top (quando quero algo mais sofisticado, vo na teodoro) e luthier aqui perto, num conheço nenhum, acho q o mais perto eh o marco zaganin (so azarado pra caralho neh?).....

romulomc
Veterano
# abr/04
· votar


aqui, anápolis - goiás, escola de músia tem umas 3 que não são de se jogar fora, lojas tem muitas e algumas tem muitas coisas top pra vender, mas tb tem cada vendedor que não sabe diferenciar uma baixo de uma guitarra..

cena musical aqui é axé, forró, sertanejo, e os pop da vida, tem uma rádio que de vez em quando passa umas musiquinha mais light do angra, ja ouvi até metallica, mas é raro.

Black_Guardian
Veterano
# abr/04
· votar


aki os mais jovem ouvem punk se bem q o metal e outros tem crescido bastante ja q tem mto nego tocando instrumento.
radio eh soh musica comercias com exeto uns clasic rock.
Show soh tem banda pop e sertanejo.
Tem tres lojas de instrumentos "grandinhas", luthier "bom" soh conheço um. escola boa tbm soh tem uma

Duppy
Veterano
# abr/04
· votar


Porto Alegre
Como a maggie falo... muitas bandas alternativas, muitas mesmos... tem umas bandas duca, só q realmente falta incentivo... a radio da modinha aqui (Atlantida) só quer saber de jaba... a radio Pop-Rock, é uma piada, a vinheta deles: "O pop que nos perdoe, mas o rock é tuuuudooo!!!" e soltam um CPM, Reação em cadeia... e por ai vai...

mas cada um, cada um...

little_wolf
Veterano
# abr/04
· votar


O overdoser disse tudo...Em Goiânia a força comercial sertaneja é muito grande, mas maior ainda é a resistência...
Tem uma rádio, a Interativa FM, que tem uma audiência altíssima entre o público jovem e ainda promove as bandas locais. Pra muitos críticos, a cidade está sendo considerada a Seattle brasileira, com dois festivais de destaque nacional na cena alternativa: o Bananadas (onde já tocou inclusive o Mudhoney) e o Goiânia Noise Festival.

neosynthesis
Veterano
# abr/04
· votar


eu também sou de goiânia

moro em goiania e acho que nem preciso comentar que os breganejos rolam solto por aqui, principalmente nas radios, mas tem um cenario do rock alternativo muito forte, ufa

rádio terra fm realmente só rola sertanejo
sobre o cenário alternativo, eu só digo uma coisa: é ridículo
não gosto, TODAS as bandas são toscas: mqn, hang the superstars, nem, valentina, violins (o último cd dessa merda de banda foi considerado ótimo pelos criticos do jornal "folha de são paulo"), dentre outras..

o Bananadas

o nome correto é "bananada"

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Overdoser
mas tem um cenario do rock alternativo muito forte, ufa

É verdade, aí no Goiás toca muito INXS, Cure...

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


DANIEL JOHNS


E aí parceiro tudo legal, contigo. Espero que esteja tudo legal e estou vendo umas coisas novas essa semana!!!

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


maggie


Que me perdoem a galera das outras regiões, mas no Sul tem mais chance de surgir algo muito legal, devido a tudo de mais ou menos que daí já saiu ( + ou - por que eu prefiro música americana, USA) como Engenheiros e Nenhum de nós.

Já o rock de minas e do planalto central @##$%¨%¨¨%&¨&&. Deus é maisssssssssssssssssssssssssss!!!!( é algo tosco the better)hahahahahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Cena" Musical da sua Cidade