A Cena Musical Nacional-Critica Acida

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador


JOTA QUEST-Até quando? Você conhece alguém que tenha coragem de dizer que gosta do Jota Quest? Por que esses caras ainda existem? Quem continua bancando esses caras? É por causa de bandas como Jota Quest que a indústria fonográfica brasileira está falida. E quem disse que não pode ficar pior: o ex-baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá fez uma participação especial tocando "Pais e Filhos" e "Tempo Perdido" junto com o pessoal do Jota Quest. Os anos 90 já acabaram e ninguém avisou para esse pessoal...

MALLU MAGALHAES-Um dos maiores sucessos da televisão brasileira foi a menina prodígio Maisa do SBT, que não possui atrativo maior do que parecer fofa e meio desmiolada. Pois Mallu Magalhães é, pelos mesmos motivos, a Maisa da música popular brasileira. Inclusive a idade mental parece ser a mesma...
Mallu é desses hypes injustificáveis criados ocasionalmente pela Internet, que ganham proporções descabidas, para depois desaparecerem sem deixar vestígios.
COMUNIDADE NIN-JITSU-Uma das piores coisas já surgidas na face da terra. Não existe vetores de ruindade que o pessoal da Comunidade não seja capaz de extrapolar. A comparação mais coerente talvez seja com os Mamonas Assassinas, mas até esses pelo menos tinham algum talento. A banda é a prova cabal de que a juventude está perdida. É gozado notar como certos radialistas gaúchos execraram o funk carioca, mas tocam sem parar as músicas da Comunidade, que são tão chulas quanto.

GLORIA-Como descrever a música de Gloria?!- levando em conta que 'lixo' já serve como epíteto para 99% do que passa como música na MTV hoje em dia? Pois, sejamos sinceros, Gloria?! é algo especial. Algo que transcende todos vetores de ruindade...
Formada por Mi (voz), Elliot (guitarra/voz), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (Bateria). A banda é representante da vertente 'screamo' e fortemente influenciada, no sentido da cópia, pelo Link Park. E nada de bom pode sair de uma premissa como essa.
Agora quem desse pessoal, em sua ingenuidade ou insanidade, poderia pensar algo como: sabe aquela banda Link Park? Eles faziam o maior sucesso, tipo uns cinco anos atrás. Quem sabe a gente copia eles? Agora sabe um nome legal para um banda de rock? Gloria. Gloria?! Tu só pode estar brincando...
CSS- vamos ser sinceros: era a inaptidão musical que diferenciava o pessoal do Cansei de Ser Sexy. Lá fora, nas terras civilizadas, o pessoal do CSS era uma curiosidade, uma 'novelty' para usar o jargão da crítica estrangeira. Era algo exótico para turista ver: indiozinhos tocando música de homem branco. Mas, agora, a banda é só mais uma na multidão. E daqui para frente é só descida.

CPM 22 - A palavra da moda é emocore. Você que senta no fundo da sala de aula começou a perceber que muitos colegas de classe passaram a virar roqueiros de última hora. Todos elogiam sem parar o CPM 22. "Aquilo sim é que é rock", dizem embasbacados. Se você optar em seguir pelo caminho da manada e adorar o CPM 22 como faria com um deus pagão, sua alma está irremediavelmente perdida.
Antes de mais nada saiba que CPM 22 faz, na verdade, música para corno. Sim, emocore é a versão sertaneja do punk. Apesar do som feito por Badaui (voz), Wally (guitarra), Luscius (guitarra), Portoga (baixo) e Japinha (bateria) emular as bandas do hardcore da Califórnia, principalmente o Bad Religion, o resultado é muito inferior.
MARIA RITA - O fênomeno Maria Rita parte de um equívoco fundamental. As pessoas ainda vivem sob a falsa idéia de que Elis Regina foi a maior cantora do país. Então, em uma espécie de saudosismo maligno, em uma necrofilia musical, esperam ressuscitar o talento da mãe no disco da filha. O fato é que se Elis era chamada de Pimentinha, Maria Rita não passa de um daqueles temperos prontos e pré-fabricados sem gosto algum.

ENGENHEIROS DO HAWAI– Os únicos que gostam dessa bandinha são os gaúchos. Preciso falar mais alguma coisa??

GABRIEL,O PENSADOR - Gabriel O Rapper Universitário(sci e sci) está longe de ser o Eminem nacional, mesmo porque sua avançada idade está bem mais perto de um Vanilla Ice do que qualquer outra coisa. Com sua aura de bom-moço e defensor do politicamente correto parece mais um pastor evangélico ou um político do PT. Mesmo assim a falta de talento no "rapper" carioca impressiona. A quantidade de mensagens edificantes nas suas letras têm mais lugar num livro de auto-ajuda do que numa rima de rap.
Curiosamente, Gabriel O Aproveitador resolveu esculhambar com a única música coerente que havia feito, Retrato De Um Playboy. Como se tratava de uma evidente autocrítica, a letra fazia muito sentido. Porém para álbum foi feita uma nova versão pelo filho da Belisa Ribeiro, aquela que foi assessora e algo mais do ex-presidente Fernando Collor. A canção virou mais uma cantilena sem fim contra as gangues de lutadores de jiu-jitsu, que só pensam em dar porrada.
Na verdade, Gabriel O Pregador como "rapper", bebe na cartilha do para sempre esquecido Fausto Fawcett , com todos seus maneirismos cariocas e pseudo intelectualidade de quem fez faculdade de comunicação.
CAPITAL INICIAL- Essa banda é uma prova de que rumamos a passos largos para o apocalipse.

O RAPPA- é preciso dizer que O Rappa é uma banda de estúdio. Com o auxílio de um produtor e cercado de tecnologia a grupo consegue criar algumas boas canções. Porém quem já assistiu a um show ao vivo da banda comandada pelo vocalista Falcão sabe que eles são uma farsa. O Rappa sempre acaba destruindo as versões das suas próprias músicas, inserindo em quase todas uma espécie de jam entre os músicos. O tipo de coisa que faz quem está em cima do palco feliz, mas só consegue arrancar bocejos de tédio da platéia. O Rappa acredita ser uma banda séria e cheia de boas intenções. Mas o fato é que todo mundo conhece o grupo por causa do vocalista Falcão, que tem com maior proeza em seu currículo namorar estrelas da tevê e da cena musical. De fato,O Rappa é o mais legítimo representante da MCB (Música Chata Brasileira).

LEGIAO URBANA - Fica fácil de perceber pelas resenhas da crítica brasileira, que ninguém tinha idade suficiente em 1994 para ir nos dias 8 e 9 de outubro ao show no Metropolitan, no Rio de Janeiro. O fato é que quem viu a Legião Urbana tocando em cima de um palco sabe que Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá eram músicos muito ruins. Algo capaz de fazer corar uma banda de garagem iniciante. Mesmo assim a qualidade do som e das músicas é elogiada.
Se Renato Russo era ou não um grande poeta é algo passível de discussão. Porém, dizer que os integrantes da Legião sabiam tocar é ridículo

Fonte: zerozen

paranauê
Veterano
# fev/11
· votar


Quanta bobagem. Aliás, não só essa matéria.

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
Vc é tão idiota que na incapacidade de escrever seus próprios textos escrotos, copia as escrotices que outra pessoa fez.

mateussch
Veterano
# fev/11
· votar


LEGIAO URBANA - Fica fácil de perceber pelas resenhas da crítica brasileira, que ninguém tinha idade suficiente em 1994 para ir nos dias 8 e 9 de outubro ao show no Metropolitan, no Rio de Janeiro. O fato é que quem viu a Legião Urbana tocando em cima de um palco sabe que Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá eram músicos muito ruins. Algo capaz de fazer corar uma banda de garagem iniciante. Mesmo assim a qualidade do som e das músicas é elogiada.

Cara,cada vez mais eu me convenço que você é um idiota

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


JOTA QUEST-Até quando? Você conhece alguém que tenha coragem de dizer que gosta do Jota Quest?

Praticamente todos os baixistas que eu conheço.

O RAPPA- ...O Rappa sempre acaba destruindo as versões das suas próprias músicas, inserindo em quase todas uma espécie de jam entre os músicos. O tipo de coisa que faz quem está em cima do palco feliz, mas só consegue arrancar bocejos de tédio da platéia.

Sem comentários...

Troll master!

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


Sério por favor para de escrever tanta bobagem!!!!
Não é possivel que vc seja tão burro assim!

fabricio92
Veterano
# fev/11
· votar


Quanta bobagem

Que culpa eu tenho se voces escutam musica de pessima qualidade??? e eu ia incluir nessa lista de aberraçoes a Pitty,Los Hermanos,Nx Zero e Restart...

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
ENGENHEIROS DO HAWAI– Os únicos que gostam dessa bandinha são os gaúchos. Preciso falar mais alguma coisa??
Sou de curitiba...
Ahhh caso vc não saiba Curitiba fica no Paraná não no RS.

BruRoma
Veterano
# fev/11 · Editado por: BruRoma
· votar


fabricio92
Vc ia incluir na lista ? E desde quando esse texto é seu ?

paranauê
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92

Se fosse só a música, até vai...mas esse blog consegue ser escroto em todos os âmbitos

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Que merda, lê qualquer merda na internet, deixa se levar pela ideia e posta aqui.

Eu até falaria que no quesito 'trollagem', você supera o Black Fire. Mas como o texto não é seu, nem isso merece.

mateussch
Veterano
# fev/11
· votar


Que culpa eu tenho se voces escutam musica de pessima qualidade??? e eu ia incluir nessa lista de aberraçoes a Pitty,Los Hermanos,Nx Zero e Restart...

Então me responde:O que é música brasileira boa,se legião urbana e Engenheiros do hawai são "lamentáveis"?

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
Que culpa eu tenho se voces escutam musica de pessima qualidade??? e eu ia incluir nessa lista de aberraçoes a Pitty,Los Hermanos,Nx Zero e Restart...
Desde quando eu escuto essas musicas ?? Eu exijo apenas o minimo de respeito com os artistas.
Que musicas vc escuta ?

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Ta, fala o nome da sua banda, e posta um som ai então pra gente ver o que é musical nacional boa então.

fabricio92
Veterano
# fev/11
· votar


Que musicas vc escuta ?


Só escuto musicas de qualidade comprovada,como: Nirvana,Metallica,Iron Maiden,Slayer,Stone Temple Pilots,Ennio Morricone,Pearl Jam,Soundgarden,etc...

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92

Então... dá pra entender toda sua preocupação com a qualidade de vida das pessoas e tals... mas assim... esses textos que vc posta, que não são de sua autoria, não querem dizer nada de útil.

Veja bem... Jota Quest...

Essa banda existe faz tempo, e sempre fez sucesso... Foi atoa ???

Vc sabe que não foi... ela é boa.

Quem escreveu o texto comparou o Gabriel Pensador ao Eminem... quea bem da verdade é bem pior que o Gabriel.

Ou seja... é um texto que reflete a opinião de uma ou duas pessoas.

Se vc usar da grande inteligência que possui, vai perceber que a grande maioria das pessoas que comentam seus tópicos com textos como este que vc postou, não aprovam as ideias expostas pelo autor do texto... ou seja... será que só o autor tem razão ???

Acho que vc, como leitor desse tipo de material, tem a capacidade de ser mais crítico e formular suas próprias ideias... algo bem mais interessante do que simplesmente ficar reproduzindo o que OS OUTROS PENSAM.

Afinal, cada um tem uma cabeça pra pensar por sí.

Se gosto de Pitty e Mozart... isso é uma escolha que eu fiz... e que vc deve respeitar. Se vc ouve artistas que julga serem melhores que os meus... é uma scolha sua... e devo respeitar.

Os textos que vc anda divulgando no fórum demonstram uma preguiça imensa de pensar que vc tem... pega o mastigado e posta.

Ó galera... o Fulaninho pensou isso... Agora o Fulaninho pensou aquilo...

Ual... como o Fulaninho é bom !!!

E vc garotão, não pensa ???

Turminha do copia e cola é complicado.

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
Só escuto musicas de qualidade comprovada,como: Nirvana,Metallica,Iron Maiden,Slayer,Stone Temple Pilots,Ennio Morricone,Pearl Jam,Soundgarden,etc...
Comprovada onde ???
Musica de qualidade pra mim é samba e mpb..e não é por isso que eu vo fica falando asneira de outras bandas.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
O que é bom para você?

mateussch
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
E você concorda com o que o autor escreveu?

RMafe
Veterano
# fev/11
· votar


EternoRocker
Se gosto de Pitty e Mozart... isso é uma escolha que eu fiz
Tecnicamente não. Você não escolhe gostar de uma coisa.

BruRoma
Veterano
# fev/11
· votar


ja chega o cara enxendo nossa saco no OT..agora ele vai enxer o forum inteiro haha

FlOaD
Veterano
# fev/11
· votar


Cada um que me aparece...

fabricio92
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal,voces estao se iludindo.A musica nacional sempre foi um lixo... a unica coisa boa que foi criada nas terras tupiniquins foi o Raimundos e o Sepultura... e voces sabem que nao tem nenhuma mentira no que esta escrito ai...

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


GLORIA- A banda é representante da vertente 'screamo' e fortemente influenciada, no sentido da cópia, pelo Link Park. E nada de bom pode sair de uma premissa como essa.

Parei aqui, aliás, que bosta de texto hein!

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal,voces estao se iludindo.A musica nacional sempre foi um lixo... a unica coisa boa que foi criada nas terras tupiniquins foi o Raimundos e o Sepultura...

O que faz essas bandas serem boas?

Explique-se.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92

A musica nacional sempre foi um lixo...


é... parece que alguém não sabe mesmo NADA de música!

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


é... parece que alguém não sabe mesmo NADA de música!


Pois é... Baden Powell, Villa-Lobos, Toquinho...

fabricio92
18 anos, Porto Alegre / RS, Brasil


Parece até que tem 12.

Bilelo
Veterano
# fev/11
· votar


Putz que cara Troll!

pulgadopc
Veterano
# fev/11
· votar


Só escuto musicas de qualidade comprovada,como: Nirvana


Aaaaaaaah tá , boa garotao !

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Bilelo


Pois é... Eu ainda respondi ele...


Não alimentem o troll.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Cena Musical Nacional-Critica Acida