Como é a cena musical na sua cidade? (atualização 2006)

Autor Mensagem
pacman jp
Veterano
# mar/06


e aew? como é a cena musical dna sua cidade?
pra vcs q têm banda, q pepinos vcs enfrentam?
q q é mais complicado, os obstaculos, a falta de espaço e de apoio, pricipalmente pra quem meche com rock/metal...
digam ai... e digam qual sua cidade, ok?

logo logo coloco como rola aki em Ji-Paraná - RO!!!
hehehe


ps: pseudo-moderadores de plantão: usei a busca e os topicos desse tipo estão desatualizados.
fiz esse em vez de fazer up de topico de 2003.

abraços

LukeBR
Veterano
# mar/06
· votar


A cena aqui em curitiba tah aumentandocara...ficando boa!
Minha banda mau saiu da garagem mais jah tamo com lugar pra tocar
Eu disse lugarparatocar, naum que a gente ganhe bem!

jairohc
Veterano
# mar/06
· votar


aqui em aracaju tem muitas bandas de metal. a cena (principalmente de deathmetal, hardcore) é muito forte e vem crescendo cada vez mais.
no meu caso tá um pouco dificil porque os componentes da minha banda moram todos numa cidade do interior (menos eu), ae tenho que sair daqui de aracaju toda sexta-feira pra ir ensaiar com os caras. mas a banda ta bem legal, apesar de ser de uma cidade do interior.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


a maioria aqui é playboy, oq predomina é musica eletronica de um lado, e gauchesca de outro...

aí tem uma parcela que curte "rock"(cpm22, detonautas, LP, emos, e afins..)

aí tem uma pequena, minúscula parcela, da qual eu e meus amigos fazem parte, que é mais Hard/Metal/Blues.

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


aqui na minha cidade (nova friburgo) num porcaria nenhuma, num tem festivais, lugar pra apresentar, a prefeitura e ninguem apoia, num tem workshop, num tem um conservatorio descente, mas agente luta...

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


aqui é uma bosta
-só tem dupla sertaneja com tecladista disqueteiro em boteco

- os que não tem mais dupla sertaneja colocaram aquelas vitrolas de colocar moeda e ouvir uma música, ai enche de puta

-alguns barzinhos com MPB, até a metade, depois vira pagode ou forró

- bandas de metal e etc só tocam uma vez por ano em um festival de bandas de garagem que sempre da briga no final

-domingo só se escuta pagode pra tudo que é canto

-algum lugar mesmo a banda tocando música pra dançar o povo não tira a bunda da cadeira no intevalo quando coloca um cd (não é dj) o povo vai dançar

- ainda deve ter um lugar que toca rock dos veio e alguma coisa pop mas só de vez em quando e a banda quem que vender convite

- quando tem alguma coisa da prefeitura na praça, é mal organizado, o som chega em cima da hora, não tem cobertura (fica com o sol queimando a cabeça o teclado o ampli... ) e mal divulgado do tipo: pô cara semana passada você tocou na praça e eu nem sabia que tinha alguma coisa lá

- quando tem alguma festa grande na cidade o cache é merreca e não deixam que você entre com o carro pela festa até o palco, querem que você carregue os instrumentos a pé pelo meio do povo todo, após muito bate-boca e meia hora de atraso do horario marcado, eles liberam (todo ano é assim)

- quando eu pedia 100,00 pra fazer alguma coisa pra prefeitura eles achavam um absurdo, mas todo ano enfiavam mas de 20.000 no * das escolas de samba

no meu caso como faço mais eventos, larguei muito dessa area e entendo porque muitos colegas meus pararam ou estam tocando com banda evangelica

TONY BLANCO
Veterano
# mar/06
· votar


fernando tecladista

Desculpa ae, que cidade é essa.

Nada aí funciona.

[ ]´s

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Temos músicos excelentes. Grandes bandas saem daqui.

Mas também temos muita coisa ruim.

joao 5murf
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker
tu é gaucho tbm \o/
ta um lixo mesmo, aki em cachoeirinha tem umas 4 bandas de metal com a nossa e mais 2314 bandas de emo

PedroMoser
Veterano
# mar/06
· votar


nossa, tem muito gaucho por aqui =P

sou de poa... aqui a cena do metal se resume em "prog" (nao quero discutir com ninguem, mas pra mim dicipulos de malmsteen nao tem nada de prog) Death (algumas muuito boas, outras nem tanto) e Power (que eu particularmente nao gosto, mas tem bandas bem legais até). Pra rock é pop rock e emo... pelo menos o que eu vejo. Mas sempre tem uns showzinho legal e tal, nao posso reclamar.
Ruim é comprar instrumento e coisa assim, isso é ruim...

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


joao 5murf
tu é gaucho tbm \o/

hehe, não sou matogrossense, mas aqui a tem muito gaúcho! minha cidade é praticamente 70% gauchos..=p

Grosskopf
Veterano
# mar/06
· votar


que cena?

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Aqui é um lixo.

Há uns anos atrás, havia uns shows bacanas rolando em becos sujos e cheios de urina, totalmente underground. Os locais eram péssimos, mas as bandas eram excelentes, e rolava muito intercâmbio entre as bandas de fora.

Mas, sabe-se lá por quê, a coisa desandou. Agora não há mais bandas, e é difícil arrumar gente pra tocar. O pessoal que fazia música virou vendedor de loja de tecido ganhando 1 salário mínimo por mês pra sustentar seus 5 filhos.

E o que predomina são bandinhas que se dizem "rock", mas são formadas por mauricinhos e tocam um axé mascarado.

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


pacman jp
putz, um conterrâneo =D
Esse "JP" é de "Jipa"?

Bem, aqui em Porto Velho - RO, dominam o Calypso e Forró com a população de baixa renda enquanto os mais "boys" curtem uma House. Com o Rock e Metal funciona assim:

- eu diria que as bandas se dividem em 40% de Nu Metal/Rap Metal; 35% de Punk e HxCx; 10% de Pop Rock; 5% de Metal; 5% Rock Alternativo; e 5% somando Hard Rock, Prog Rock, Blues e etc.

- a maioria dos músicos são muito jovens e amadores. Ser pago pra tocar aqui é raridade ou privilégio de meia dúzia de bandas que conseguiram seu lugar. A média de idade das bandas eu arrisco dizer que seria uns 19.

- o público do Rock é basicamente de garotos mal educados, brigões, que bebem demais, levam a vida na bagunça. Há exceções mas nas festas é o que se vê.

- o público do Metal é mais cabeça, mais fiel e mais civilizado.

- Há bons guitarristas mas raramente se vê bons baixistas, bateristas e tecladistas e quase nunca bons vocalistas. A maioria canta Embromation.

- Praticamente só existem dois espaços na cidade que se dedicam ao Rock, nem que seja durante alguns dias da semana.

- Há basicamente duas tentativas de organização das bandas: uma reune bandas de Punk e HC outra as de Metal.

- Existem 4 Festivais anuais, um de Metal, um de Rock e dois de música em geral. Todos usam equipamento de baixa qualidade: pra bandas locais ao menos.

Doctor Robert
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui só tem bandas de pseudo-punks...

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Onde eu moro, hoje mesmo, acho até que já começou, tem um campeonato de skate mirim e amador, com bandas de groove e freestyle.
Amanhã, vai ter um evento com música eletrônica, bandas (cinco - uma de experimentalismo; uma de alternativo completamente pirada; uma de reggae e duas de rock) espetáculos circenses, pista de skate, espaço para desenhar e para atividades artesanais, além de vendas destas. Tudo patrocinado pela prefeitura e por alguns estabelecimentos outros, mas tudo organizado, planejado, feito, mantido, divulgado... tudo por nós.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


naum existe cena musical na minha cidade, eh muito pequena ehehehe eu moro em SCS, mas como eh grudado em SP, pode-ser ver de TD por aki (SP!)

pacman jp
Veterano
# mar/06 · Editado por: pacman jp
· votar


Fullmetal

hehehe

sou de jipa mesmo. estive tocando ai no Metal RO Festival (naum sei se vc esteve la).
canto na banda Aneurysma.

- Há bons guitarristas mas raramente se vê bons baixistas, bateristas e tecladistas e quase nunca bons vocalistas. A maioria canta Embromation.

hehehe
vergonha, mas na parte do embromation, eu me enquadro...
mas é foda, da trabalho pra carai tentar fazer algo realmente bom, sendo q nem sempre ele seja reconhecido.

conheci mutos caras de bandas dai de pvh, otimos baixistas e bateristas, talvez vc conheça algum.
mantenha contato aew

pra geral, como falei, toco metal melodico, unica banda da cidade q faz (ou tenta) isso aki.
temos bandas de punk pastel e pop punk (umas 10, e a cada festinha de rock, pintam mais 5, q acabam depois da festa) , de hard core e new metal (umas 5), alternativo e nacional (umas 4) e metal (2).temos um pekeno apoio da prefeitura e da fundação cultural da cidade, mas poderia ser um pokinho melhor.

temos um festival q se preocupa com numero de bandas ao invéz de qualidade, outros promovidos pela gente, com pouco apoio.
festas q a gente mesmo promov, misturando os estilos. e ainda competindo com o forró e o funk q predominam (e porque naum dizer alienam) a cabeça do povão.

to agora ensaiando pra tocar pop rock e mpb em barzinhos aki, pq pra ganhar dinheiro com musica (...), só assim...

falows

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Ah é.
São daqui da minha cidade dois grupos que estão sendo muito bem reconhecidos ao redor de SP, a segunda também em outros estados: Banda Jazz Sinfônica e Banda Mantiqueira.

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


sou de jipa mesmo. estive tocando ai no Metal RO Festival (naum sei se vc esteve la).
canto na banda Aneurysma.

tive não, não pude ir por uns rolos pessoais mas vi a banda de vocês na lista de bandas do Rock in Jipa, prodece? vocês tem site?

conheci mutos caras de bandas dai de pvh, otimos baixistas e bateristas, talvez vc conheça algum. mantenha contato aew
pois é, eles são raros mas existem sim. Meu professor toca baixo na Flamma. Confere só. São todos bons músicos.
http://flamma.palcomp3.cifraclub.com.br/
Mas como tal, a maioria deles está no metal. A maioria das bandas de rock daqui são sofríveis =D

temos um festival q se preocupa com numero de bandas ao invéz de qualidade
também tive essa impressão, vi muita banda na lista pra pouco tempo de festival.

Pseudonimum
Veterano
# mar/06
· votar


Depende do lugar. Acho que no geral, se vc for analisar o Brasil como um todo, a coisa tá meio parecida.

Em alguns lugares, só se ouve música sertaneja e forró. Em outros, só música eletrônica. Mas aqui tmb tem bastante roqueiro e metaleiro. Afinal, Brasília ainda é a cidade do rock.

pacman jp
Veterano
# mar/06 · Editado por: pacman jp
· votar


Fullmetal
vi a banda de vocês na lista de bandas do Rock in Jipa, prodece? vocês tem site?

sim, tocamos no rock in jipa, no domingo, foi divertido e até gratificante, pq na hora da nossa apresentação, estva chovendo um pouco, mas a gelera naum saiu da arena... adorei isso!
e quanto ao site, absorvemos uma moda emo...
temos um fotolog pra contato, anuncio/divulgação de eventos e pra postar baixaria sobre a banda e seus integrantes
passe la: [url=www.fotolog.com/banda_aneurysma]www.fotolog.net/banda_aneurysma[/url]

Pseudonimum
Afinal, Brasília ainda é a cidade do rock.

para todo sempre!!! \o/

Hugo Mariutti
Veterano
# mar/06
· votar


a maioria aqui é playboy, oq predomina é musica eletronica de um lado, e gauchesca de outro...

aí tem uma parcela que curte "rock"(cpm22, detonautas, LP, emos, e afins..)

aí tem uma pequena, minúscula parcela, da qual eu e meus amigos fazem parte, que é mais Hard/Metal/Blues


aki tbm eh isso
e poucos shows de metal
tem ateh bastante de cover mas n eh mto bem divulgado, tem q se bem informado pra saber

anna lee
Veterano
# mar/06
· votar


eu toco mas a coisa pra mim é bem dificil,ninguem acredita q uma menina de 1,54 de alt e 38 kg. possa mandar bem no baixo

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


anna lee
ninguem acredita q uma menina de 1,54 de alt e 38 kg. possa mandar bem no baixo

prove a eles...
hehehe

estude, malhe, desenvolva dentro do seu instrumento e mostre pra "eles"do vc é capaz, e conquiste seu espaço!

Avante, guerreira!!! hehehe

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


anna lee
moça, manda ver! Ninguem tem que ficar olhando pro baixista mas sim pro som que ele tira do instrumento. Surpreenda-os

Sub_Zero
Veterano
# mar/06
· votar


Eu moro numa pequena cidade do interior do ES , aqui é recomendável o uso de abafadores auditivos durante todo o dia pois só rola bosta!!! Pense nas coisas mais bizarras no meio musical ( Calipso, Dragões do Forró, Calcinha Preta Volume 25623565, Funk Carioca, Axé, sertanojo, pagode, emo , resumindo é o inferno na terra) , é exatamente o que toca nas rádios e nas casas daqui... O mais interessante é que tem forrozeiros que curtem Guns , Slipknot e essas coisas, aff.. Acho que mais ou menos 1,5% ouve rock , metal e afins (eu me incluo neles). E pra completar quem toca rock ou algo parecido não tem o mínimo de apoio.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


aqui em Brasília tem de tudo mesmo
Mas principalmente Choro, MPB, Rock, Música Erudita e Música Eletrônica

Aqui tem muito lugar bom pra sair a noite, desde Clube do Choro e festivais de Rock a Orquestra no Teatro Nacional

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


São Paulo tem de tudo à todo momento, literalmente
A partir das 18:00 todos os gatos são pardos uhahua

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Na minha terra tem muitas bandas boas, mas poucos lugares para tocar.
Em Hortolândia, minha cidade, tem as bandas Billy Mutreta (meus amigos e eu ajudo eles com o som nos shows), a banda Maddame Butterfly (bastante conhecida tb) e a banda Anti-Fobia (mais conhecido no "underground"). Acho q são as tres bandas mais conhecidas e tb as mais antigas... além de já terem seu publico.

Em Hortolândia não tem lugares pra tocar... é a região metropolitana de Campinas, e aqui o que mais pega é banda de Pop Rock.
Logo, temos poucos lugares pra tocar.
O mais famoso é o Delta Blues Bar, em Campinas. O bar já tem 13 anos e é o primeiro temático de São Paulo. Pelo seu pequeno palco já passaram bandas e artistas consagrados do Blues nacional (e até uns gringos, pelo q sei) além de bandas de rock, sendo muitas já com um longo curriculum.
É no Delta que apresentamos as duas edições do JJJ Tribute (tributo a Hendrix, Janis e Jim Morrinson).

Além do Delta temos o Bar da Montanha (Limeira), Captain Jack (Piracicada), General Music Hall (Santa Barbara D'Oeste), No Canto (Nova Veneza), Barril da Máfia (Campinas), Woolly Bully (Vinhedo, esse é famoso, só rockabilly e só entra com traje a rigor), Onix (Campinas), Kabana's Bar (Campinas), Green Door (Valinhos), Red Lion Pub Bar (Campinas), Hangar XVIII (Indaiatuba), Daktari Music Bar (Campinas) e mais nada...

O resto só rola pop rock e coisas da moda...

Mas tocamos muito em encontro de motociclistas. Temos uma afinidade muito grande com alguns moto-clubes da região, principalmente o Fogo Selvagem e os Motors Vivos.

De mais, só tem lugar pra balada msm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é a cena musical na sua cidade? (atualização 2006)